Mostrando postagens com marcador Objetos amados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Objetos amados. Mostrar todas as postagens

Enquanto isso...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sofro muito nessa minha vida de postar diariamente: Passo por uma crise blogueira existencial e estou sem assunto. Por enquanto, pego os meus tecidinhos, as minhas tintas e pinceis e vou fazendo umas coisinhas pra presentear e outras para o apartamento que estou indo morar daqui a uma semana.

Como era louca por um oratório (decorativo), comecei a fazer esse das fotos, mas estou achando muito básico ainda... As portas estão fechadas até acabar com o meu carnaval.




***Vovó acha que básico mesmo é o tal do preto e branco e diz ficar com medo do que encontrará depois das portas abertas.

Read more...

Mais um...

Lembram do rosa chiclete? E daquele outro?
Esse é o mais novo da série...

Eu piro!


Tá bom, agora vou dormir até a próxima mamada do Vinícius, porque já são 02:25 da manhã e já me vejo no espelho muito semelhante a uma panda de tantas olheiras. Volto mais tarde, com coragem e disposição, postando na velocidade 6 (assim espero, porque ando fraca das ideias).


Imagem.

Read more...

Pratos no papel

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Se já é lindo ter pratos na parede, imagine ter um papel de parede de pratos na parede??
Entendeu ne? 




***Vovó até agora não entendeu o texto, os pratos e ainda perguntou "Mas que papel?".


Aaah, obrigada a todas as meninas que deram dicas onde lá naquele outro post, de onde achar pratos bonitos e baratos. Tenkiú!!



Read more...

Uma feliz coincidência acompanhada de uma cômoda...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Era o apartamento de uma vó, o lugar que estarei indo morar no próximo mês.Ela tem 85 anos e morava sozinha, pediu para ir conviver com outras amiguinhas da sua idade em uma casa de repouso, e a sua neta, parente mais próxima, aceitou o pedido da dona Valentina, já que lá ela terá mais companhia, cuidados e muita diversão. Como seria bom que todas as velhinhas solitárias tivessem a mesma condição de pagar por um lugar bacana ne? E que fique bem claro: A neta é daquelas da melhor qualidade, super cuidadosa e presente na vida da vovó, apesar d euma vida super corrida.

Daí que alguns móveis da Dona Valentina, seriam doados ou jogados fora, e quando a Paula me falou isso eu disse logo: "Deixa ai que eu queeeeeeeeeeeeeero, vou reformar tuuuuuuudo!!!". E estou aqui, com mil planos para os próximos meses de reciclagem.

E lá tem uma cômoda, dessas antiguinhas e bem básicas, que estou achando que irei atacá-la primeiro. Já comecei  a buscar inpirações...

Você tem alguma cômoda em bom estado mas precisando de um "up" também? Oia...

Adorei a cor, toda trabalhada no Céu Californiano (Tendência 2010)


Estilo country com puxadores liiiindos! Babei.


Rá, olha ele por aqui novamente...papel contact na cabeça!




Letras soltas ou uma frase legal



Lembrando que várias mudanças ainda são possíveis, como fazer uma pátina provençal, colar um papel de parede na parte de trás ou nas gavetas, trocar puxadores...
O bom é que esse móvel deixou os quartos e ganhou outros cômodos da casa. Não é difícil encontrá-lo na decoração de salas e até na cozinha, ganhando novas funções:





Algo me diz que serei bem feliz nesse novo apartamento, afinal de contas...estou indo pra casa de uma vó, que não é a da Dona Edite, a qual morei grande parte da minha vida, mas que tem toda a atmosfera de um cantinho bem especial. E outra, eu-casa de vó, casa de vó-eu, tem combinação melhor? Rsrs.

.*** Ainda não contei a novidade a Vó, ela irá vibrar, agradecer a todos os santos do céu e desejar sorte,como sempre faz, certeza.


Read more...

Rolou química

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Volto ja já com um post decente, mas eu precisava dizer que esse é o papel de parede da minha vida ta?


 

A gente sempre encontra umas coisas que, quando mete o olhão, sabe que foi feito pra gente ne? 
Nada mais a declarar.

Read more...

Catálogo Rice + TOC + Faça você mesmo.

domingo, 24 de janeiro de 2010



Quem nunca desejou, ao menos, uma colher colorida da Rice que atire a primeira pedra. A loja dinamarquesa que faz sucesso pelo mundo inteiro e deixa-nos, pobres ralés mortais do subdesenvolvimento,
babando na sarjeta, lançou o catálogo verão 2010 (Não sei ao certo quando foi lançado mas só vi hoje).Não vou mostrar as imagens porque o bom é conferir você mesma, página por página.

E desde pequena tenho uma mania medonha de escolher as coisas que quero e saio marcando em encartes promocionais e catálogos de lojas, mesmo que não vá comprar nada. Então,  lá fui eu e meu TOC fazer isso online, mas como a vontade era marcar tudo, resolvi eleger a peça mais cobiçada por minha pessoa:



Eu seria mais feliz com um desses, pronto.

Mas continuando...

Em minha análise minuciosa das novidades da loja,  encontrei umas coisinhas que não são tão novas assim, não para as crafts brasileiras, objetos que podem ser facilmente confeccionados por nós.
Exemplos??

1. Não sei vocês, mas eu AMO forrar caixinhas de MDF com tecidos. Colocar uns botões em cima é moleza.

 

2. Comprar umas molduras baratas de porta retrato, pintar ( A Viviane do De(coeur)ação, ensinou aqui) e sobre um tecido de bolinhas colar a sua foto escolhida, também não tem mistério.
 



3.Confeccionar umas almofadas coloridas com fuxicos. Bem, elas são lindas, fáceis de fazer e dispensam qualquer ida a Dinamarca.





***Vovó prometeu fazer as almofadas pra mim e eu prometi fazer a caixa de costura pra ela. Quem quer nos presentear com os porta retratos?? #abusadas

Read more...

Porta pregadores

Olha que porta pregadores de roupa mais bonitinho. Via Casinha Linda, quem quiser o molde é só ir lá e pedir o molde. Owww.






Read more...

Costurando...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tenho uma alma costureira que se debate dentro de mim , que mexe e saculeja meu cuerpo todo, nem conto...
Tudo bem que meu marido vai todos os dias trabalhar com uma perna da calça maior que a outra, mas quem se importa com isso? Ele nem liga, digo ao moço que é tendência da estação.



Até tinha pedido uma máquina de costura no meu aniversário, pra libertar essa alma das agulhas, mas mudei de idéia, porque quero dedicação exclusiva as linhas e tecidos, assim como quem estuda pra passar em concurso público sabe? Agora tenho outros projetos com mais prioridade, fica pro próximo ano.
Mas enquanto isso, a gente vai organizando a mente e pensando como será esse cantinho amado neah?Não custa.

Pode ser em um móvel, numa estante verde como esta:



Em uma mesa-bancada, onde tenha espaço suficiente pra reunir todas as fontes de expiração:

 

 Ou em um cantinho bem miúdo da sua casa, igual ao que a Elisa fez na dela...



Importante também é não enrolar os carretéis, linhas misturadas é um "Deus nos acuda", a ideia abaixo é uma "coisa" de tão prática:

 

Se tiver espaço, setorize! Tecidos em armário só deles, mesa pra cortar, mesa pra passar...painel de tesoural, mural. 



***Vovó costurou a vida inteira, durante um tempo, ganhou a vida assim. Hoje, só costura seus vestidinhos, como já dito e mostrado aqui (foto). Acha um absurdo Leo cruzar as pernas e a bainha da calça chegar quase no meio da panturrilha.

Read more...

Outras utilidades

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Assim sabe...eu gosto dessa coisa de "é pra aquilo mas eu uso como isso". Muitas vezes a solução é tão prática, tá ali, debaixo da fuça e a gente não percebe em como um objeto pode ter várias utilidades.

Em um porta shampoo, condicionador e tranqueira de banheiro você pode armazenar materiais de escritório, agendas, cadernos. Notem que os ganchinhos também foram aproveitados para pendurar tesoura e canetas.Demais!!



Escorredor de talheres, transforma-se facilmente em um "kit leitura", digamos assim. Separa tudo o que você anda lendo no momento, deixa o óculos, as canetas, ipod...e vai levando da sala, pro quarto, pro banheiro, pra dentro do carro.
Palmas!!



O porta escovas de dentes agora é porta canetas. Viva a simplicidade.Uhuu!!



E ai? Já transformou algo no seu cafofo? Mostra, mostra, mostra!!!


Read more...

Xadrez de casinha

domingo, 27 de dezembro de 2009

A fofurice fez parte da exposição The Art of Chess, do Reykjavik Art Museum, no comecinho desse ano. A artista plástica Rachel Whiteread (quem criou essa versão "casinha") e mais outros artistas contemporâneos, interpretaram de formas variadas o xadrez e seu critério mais relevante: a hierarquização das peças.






Lindo não? Não sei jogar nadica de nada do jogo, mas o tabuleiro fica lindo até pra decorar.

***Vovó nunca gostou de jogos, não se interessa nem por dominó, mas arriscaria um xeque mate na tábua de passar. 

Tem mais aqui.

Read more...

Mais outro

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Da série: "Armarinhos que fazem a minha cabeça". Lembram desse outro aqui, o rosa chiclete?



E esse complemento abaixo heim?? Sofre junto comigo por um desses, sofre...

Link

Read more...

É pra se mostrar...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Toda pessoa que ama decoração meigasingela curte umas louças dando as caras, diga se não é verdade?!
Mas é necessário ter umas peças lindas assim neah? Não adianta colocar o Marinex, o Duralex (esse ai a gente esconde bem escondido).Tem que ter cor digna, florzinhas encantadoras, poás apaixonantes e muita delicadeza nas peças.







 












 

Read more...

Banheira Vitoriana para bebê...ooowww

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Olha pessoas, eu nem quero tá enchendo o saco de vocês com propaganda gratuita por aqui, mas me digam se tem como não mostrar uma coisa linda dessas? Banheira vitoriana para bebês...ooow...



 


A nova Banheira para Bebê Vitoriana Slipper é uma réplica perfeita da banheira clássica original e tem opções de pés de banheira em acabamento branco ou cromado. Esta banheira vitoriana para bebês foi recentemente lançada na mais importante feira para cozinha e banheiro do Brasil e consagrou-se como um dos maiores sucessos do evento. Além de uma linda peça para decoração do quarto da criança, a Banheira para Bebê Vitoriana Slipper foi desenvolvida com um amplo espaço interno para facilitar o banho do bebê. Fabricada em resina, a banheira é própria para bebês de até 1 ano e 6 meses.



 


A banheira é comercializada pela Doka Bath Works aqui no Brasil.
Fonte: http://www.dokabathworks.com

 

Read more...

A delicadeza de Annette Bugansky

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Annette Bugansky primeiro estudou e trabalhou com moda, após um tempo virou ceramista, e hoje mistura as duas paixões numa só.

Sua última linha lançada foi inspirada no tricô. Primeiro ela faz todo o trabalho com a lã e depois (não sei como, só sei que é a coisa mais linda do mundo ne?) ela cria as texturas que são aplicadas em suas peças.  A porcelana é vitrificada a temperaturas altas produzindo assim uma superfície impermeável...

Babei!!




 


 
.

Read more...

Hora do café... A minha Moka

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Não gosto de café,  só tomei a vez que experimentei, fiz careta e coloquei pra fora quando ainda era criança.Só sei do gosto mais ou menos que ele tem porque beijo o meu marido logo de manhã cedo. Mas o aroma do danado é bom, adoro e confesso que vez ou outra penso: "Poxa, todo mundo a minha volta é viciado em um cafézinho, menos eu", fico "triste" e me sinto deslocada , trauma.

Daí que já ouvi falar que o café feito em uma Moka, também conhecida como Cafeteira Italiana, é um dos melhores no quesito sabor mas tem todo um ritual pra se preparado viu? Segundo os bem entendidos é preciso que se tenha alguns cuidados (confiram aqui.)

Com a chegada da minha mãe e do seu hábito de uma xícara de café a cada  respiração profunda, fomos atrás de uma dessas pra sustentar o vício da pessoa. Encontramos essa mini, que faz 3 xícaras por vez de um café saboroso e digno (segundo ela e maridex).





E só pra empolgar o público amante do pretinho, achei esse texto no blog A linha e o papel, que mostra 8 motivos para usar uma Moka:
  1. Não utilizam filtros de papel, o que significa menos resíduos (e menos fabricação, embalagem e transporte de um agregado desnecessário);
  2. São feitas quase inteiramente de alumínio, material altamente reciclável;
  3. Sua técnica utiliza pressão, imitando o funcionamento de uma máquina de expresso, e com isso consegue um café mais encorpado e aromático usando menos pó;
  4. Vão direto ao fogão, sem consumo de energia elétrica;
  5. Seu design simples e robusto – ao total são somente 9 componentes – garante a durabilidade e uma cadeia produtiva mais eficiente (menos cabos, menos componentes elétricos, menos botões. E a ausência de vidro é garantia de menos embalagem de proteção durante o transporte);
  6. Pode durar toda uma vida, considerando a troca esporádica do selo interno de borracha;
  7. Os diversos tamanhos disponíveis permitem que você escolha o mais adequado às suas necessidades ou estilo de vida;
  8. É um produto que dificilmente ficará obsoleto (diferentemente de algumas cafeteiras que são verdadeiros “gadgets”), prova disso é que seu design se mantém praticamente intacto desde a concepção em 1933.

*** Vovó diz que sempre foi viciada nesse "troço" e que pode faltar tudo em sua vida, menos café e pão. Na verdade, essa é a receita pra se viver muito.

Read more...

Email, simpatia e garrafas reaproveitadas!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

 Ó gente, eu fico muito feliz com essas coisas: parceria e simpatia! Hoje recebi esse email da Juliana Padilha e me derreti toda:

Ana,
muito prazer!!!
já faz um tempo que visito seu blog diariamente, nos bastidores, em silêncio, aproveitando ideias, me inspirando...
com os mil detalhes... até com a possibilidade de um armarinha rosa-chiclete, completamente fora de possibilidades!!!! kkk
mas foi o acontecimento de dois eventos, que me levaram aos finalmentes de uma ideia...
primeiro entrar num armarinho para comprar fitinhas de cetim para meus broches e não resistir aos barbantes coloridos... segundo as inúmeras long necks que se acumulavam no final de semana...
foi um dia, com o coração partido, em ver aquelas garrafinhas de formato adorável, indo rumo ao lixo, que juntei os pontos... ou melhor as pontas dos barbantes!
tive a ideia de encapar as garrafas com barbantes coloridos, formando padrões de listras para servirem de apoio de livros, vasinho, ou simplesmente enfeitar um cantinho!

e depois de muito lhe visitar secretamente, fiquei com vontade compartilhar contigo, as minhas queridas garrafinhas!
Espero que goste, aqui estão:







 







Agora digam...não são lindas?? E vocês prestaram atenção de que são essas garrafinhas? Exatamente,  como explicou a Ju no email, são de cervejas long necks. Mas não acaba por aqui, porque a Juliana é cheia dos talentos, super profissional e amanhã  vou mostrar com mais calma os trabalhos da moça.

Blog da Ju: Camisetinhas e Devaneios de Ju Padilha


 

Read more...

Abajur de pompom

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


 Hoje o meu dia tá bem cheião, é dia de ultra e eu não consigo pensar em mais nada que não seja o meu cotoco de gente, mas no meio do corre-corre, separei a imagem desse abajur, literalmente fofo com pompons pendurados e coloridos, coisa mais linda ne? Com certeza será sucesso ai na sua salinha, porque não sei vocês, mas nunca vi igual ou parecido e to doida pra fazer um pra mim...


Mais tarde vou tentar colocar as minhas visitinhas em dia... Uma ótima semana pra todos vocês!

Imagem: Flickr


















Um vídeo super rapidinho (postado pelas meninas do Superziper) de como fazer as bolinhas felpudas, não imagina que era tão fácil.


Read more...

Coleção

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vovó bem que poderia ter guardado as lancheirinhas do papai!!




*** Vovó mal criada diz: Ah minha filha, eu tinha mais o que fazer!!

Imagem: Apartment Therapy

Read more...

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP