Mostrando postagens com marcador Decorando sem gastar nadica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decorando sem gastar nadica. Mostrar todas as postagens

5 ideias simples para organizar e decorar!

terça-feira, 2 de março de 2010

Genteee do céu, alguem me vende umas horinhas?
Meeeeu (lembrando minha vida de paulista), é complicado demais cuidar de uma casa, de um bebê, de comida, de marido, de cachorro e ainda ter que pintar as unhas e blogar, fala sério!

Mas eu sou arretada de porreta e só pra ser ruim eu poxxxxxto (carioca, agora) como se não houvesse amanhã, porque quem manda nas minha fuças sou eu, tempo duzinfernus...

Mas deixando a revolta de lado, ufa, vamos ao que interessa...

Vocês sabem que sou muito "fanzinha" dessas coisas de inventar moda com os objetos ne? Olha aqui as maravilhas do mundo encantado da decoração:

Um chapa de madeira e uns cabides invertidos


Baldes pintados e organizados com tags separando os objetos.Ótimo para o quarto da criançada ne? Esses baldes de "alumínio" (é aluminio? não sei), são vendidos geralmente em mercadões populares. Lembra a minha infância, no interior, o homem do leite passava com esses baldinhos vendendo de porta em porta, me-ga hi-gi-ê-ni-co!



E esses bancos? Também vieram do interior., muito facinho de achar por lá. O conjunto virou uma estante colorida e fofa. Quando sua sogra chegar você ainda pode tirar o relógio ali de cima e mandar a senhora sentar naquela beirada.



Nunca mais olharei vasinhos de barro com os mesmos olhos, nunca mais...E isso aqui eu farei, anotem.


Lembrei da minha amiga Margaret, que vira gari nas madrugadas, catando coisinhas reaproveitáveis, no lixo do condôminio dela. Te dedico Marga!
Encosto de cadeira que virou cabide e prateleira no banheiro.





Read more...

Quebra os ovos e vem...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Genteeee, já tem ovos de páscoa em tudo que é lugar, meoooodeoz!!! Já chegou a hora dos bentidos estarem a poucos centímetros acima da nossa cabeça, nos corredores de supermercados e lojas...infernizando nossa dieta e escrachando com a nossa pele adolescente. #espinhas #agentecomemesmoassim

Mas deixando de lado a parte comestível da páscoa, o que sobra além do bacalhau e do chocolate? 

A decoraçãoooooo!!! Não temos muito o costume de decorar a casa pra páscoa, assim como fazemos no natal, mas um charme aqui outro ali não faz mal a ninguém, principalmente se você planeja um almoço com a família ou amigos.

Andando pelo site da provedora mor de posts em blogs de todo o mundo, achei essas coisinhas pra gente fazer uma graça daqui a uns 40 dias...



 

 


 Não sabe como tingir ovos? Moleza: 

Misture em um recipiente:1 colher de chá de vinagre branco, 20 gotas de corante alimentar e 1 xícara de água quente.Depois mergulhe o ovo dentro da mistura (você vai precisar ficar afundando o cidadão, pra ele não boiar) e deixe de 5 a 10 minutos dependendo da tonalidade que você quiser.Retire com uma pinça e deixe-o suspenso até secar para não machar. O resto é com vocês...florzinhas miúdas, cera quente ou aquele "matinho" do seu jardim.Beijos.


***Vovó olhou o post e disse "A galinha não tem nada a ver com isso". 
Minha cara no chão.

Read more...

Up nas paredes

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Quem mora em casa alugada sabe o quanto é complicado ficar mudando paredes.Eu sou meio sem noção (ou uma péssima inquilina), pinto, colo, furo, e quando vou sair dou o meu jeito, faço a "reforma" e entrego da forma que encontrei.
Mas tá ai uma forma de fazer uma coisa bacana sem ter prejuízo depois. Papel contact nela! Olha gente, o papel contact é uma mão na roda pra quase tudo nessa vida ne? Na cadeia hierárquica dos papéis acho que ele é o rei, dã.

Pouquíssimos  materiais serão necessários, digamos que a habilidade é o mais importante e aconselho também ter companhia pra ajudar, meio complicado fazer sozinha.

*Régua
*Rolo de papel contact
*Fita métrica
*lápis
*tesoura
*uma fita (pode ser crepe)
*esquadro

Mede a largura da sua parede, faz contas matemáticas adultas e depois risca o papel com bem muito cuidado pra não errar na medida. Ah, bom deixar um espaço sobrando nas extremidades, depois é só cortar.Não se precipita, cola lá com a fita crepe pra ter a real noção do babado e só depois vai colando com bem muita calma e carinho. Solução prática e super diferente.

 

  

  

Quem sabe não rola uma parede dessas lá no novo apartamento...vou pensar, vou pensar. O post original e a dona da parede, estão aqui.

E já que estamos falando nesse assunto, outra opção bacana pra gente se virar e não gastar muita grana é a idéia da Maria é fulana e descolada: uso de papel de presente . Sim meninas, isso ai atrás do rack não são pedrinhas originais. Mas é melhor que ela conte todo o processo pra vocês neah? Passem lá no recém criado bloguito dela, muito legal! 




Read more...

Silhuetas da família

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vasculhando minhas imagens, achei estas que estou guardando para servirem de inspiração para um projetinho ainda não executado, assim como tantos outros, pra variar, por falta de tempo e disposição na minha vida pós parida (Alias, quem me segue no Twitter, acompanha meu dia a dia atrapalhado e acaba lendo coisas como "Levando a babá eletrônica pro banheiro", não me sigam,rs).




Apesar de algumas pessoas serem super profissas na arte de fazer silhuetas apenas com papel e tesoura, no olhômetro, a gente aqui é bem mais humilde e pensa em fazer imprimindo uma foto dos perfis da família (meu, do marido, do Vini e da Flicka) no tamanho desejado e depois cortar no papel contact preto, colar no papel cartão e colocar numa moldura honesta. Pegou, pegou???
Desde manhã que procuro um vídeo no youtube que ensina o passo a passo, já vi, mas não estou achando, saco! Se achar, volto aqui e edito o post, prometo.










 Super lindo neah??

*** Pensei em fazer a silhueta da D. Edite, mas aposto que ela não deixará, vive reclamando que o nariz ta apontando pra baixo.

Imagens daqui.

Read more...

A guirlanda do ano.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Como o natal só acaba as 23:59, ainda podemos falar dele neah?
Posso eleger a minha guirlanda favorita de 2009??



Não que eu tenha alguma habilidade com qualquer item acima, mas é que amo gente com criatividade na cachola.

***Vovó diz que a guirlanda deve ter sido feita por uma velhinha costureira, que os materias são bem típicos de gente da sua idade (oi?). 

Link

Read more...

Email, simpatia e garrafas reaproveitadas!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

 Ó gente, eu fico muito feliz com essas coisas: parceria e simpatia! Hoje recebi esse email da Juliana Padilha e me derreti toda:

Ana,
muito prazer!!!
já faz um tempo que visito seu blog diariamente, nos bastidores, em silêncio, aproveitando ideias, me inspirando...
com os mil detalhes... até com a possibilidade de um armarinha rosa-chiclete, completamente fora de possibilidades!!!! kkk
mas foi o acontecimento de dois eventos, que me levaram aos finalmentes de uma ideia...
primeiro entrar num armarinho para comprar fitinhas de cetim para meus broches e não resistir aos barbantes coloridos... segundo as inúmeras long necks que se acumulavam no final de semana...
foi um dia, com o coração partido, em ver aquelas garrafinhas de formato adorável, indo rumo ao lixo, que juntei os pontos... ou melhor as pontas dos barbantes!
tive a ideia de encapar as garrafas com barbantes coloridos, formando padrões de listras para servirem de apoio de livros, vasinho, ou simplesmente enfeitar um cantinho!

e depois de muito lhe visitar secretamente, fiquei com vontade compartilhar contigo, as minhas queridas garrafinhas!
Espero que goste, aqui estão:







 







Agora digam...não são lindas?? E vocês prestaram atenção de que são essas garrafinhas? Exatamente,  como explicou a Ju no email, são de cervejas long necks. Mas não acaba por aqui, porque a Juliana é cheia dos talentos, super profissional e amanhã  vou mostrar com mais calma os trabalhos da moça.

Blog da Ju: Camisetinhas e Devaneios de Ju Padilha


 

Read more...

Moooito Louco e lindo...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tudo bem que eu e vovó precisaríamos ter um "q" de design pra fazer um móvel assim, mas acho que com luta, perseverança e muita coisa acabada, a gente até conseguiria viu? Eu achei lindão e acho que pode servir de inspiração pra quem tem muita coisa velha em casa esperando pra ganhar uma repaginada.Não precisa ser um móvel tão grande assim, pode ser uma versão mais simples, usando uma mesinha acabada, um fundo de gaveta, uma janela que ta indo pro lixo. A dica é estudar o móvel primeiro, ate porque você pode complementá-lo usando chapas de mdf que vc encontra em qualquer Leroy da vida, já cortadinho com as medidas que você quiser e com um precinho bem justo.

A idéia foi do Thomas Wold, colunista da ReadyMade. Vocês encontram dicas, do próprio, aqui.



 

Read more...

Luminárias x Garrfões de água

domingo, 27 de setembro de 2009




Olhando as luminárias dessa foto, me deu uma vontade enlouquecedora de pintar meu garrafões de água e pendurar no teto, mas acho que aqui nesse ap, sem eira nem beira, a coisa iria ficar bem favelón. Se eu morasse numa casa enorme e tivesse um quintal com uma área gostosa de lazer eu faria sim senhora...

Read more...

Sabe aqueles espelhos de moldura laranja???

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Desde que me mudei pro Rio, por conta da transferência de maridex.com, andava insatisfeita com o apartamento que viemos morar. Lá em SP, morávamos em um ap lindinho e novinho e chegando aqui fui meio que "inserida" em um apartamento antigo e velho. Meses de depressão, juro. Mas por conta de contrato e de economia resolvemos esperar um tempo nesse barraco e estou me acostumando com a ideia. Sabe aquele ditado ne? "Tá no inferno, abraça o capeta", digamos que agora, me agarrei no pescoço dele, envolvi as pernas pela cintura e tamujunto (calma que isso é só uma expressão popular).

Então resolvi entrar na vibe do ap e decorá-lo com um estilão meio retrô. E nada mais retrô do que esses espelhinhos do tempo dos dinos. Qualquer dois reais pagam e em qualquer buraco de bairro a gente encontra. Muitas pessoas já tiveram ideias geniais pra eles:  A Lu fez no estilo provence, luxo. Já a Mari, colocou manta acrílica e cobriu com tecido, show.

Com os meus, só fiz pintar a moldura com tinta acrilica mesmo, antes passei um primer, mas nem sei se passaria novamente, achei meio inútil. E pra coisa não ficar muito igual, peguei um maiorzinho e forrei com tecido listrado com as cores dos demais espelhinhos.

Essas fotos são bem desnecessárias, mas já que marido fotografou, não vamos decepcioná-lo né? Reparem que estou de shortinho jeans, gateeeeenha. Isso foi um momento de crise...Sabe criança que quer colocar a fantasia do carnaval pra ir a missa de domingo? Bem por ai... Mas ele estava todo abertão e hoje em dia nem passa mais no quadril. Doidera de grávida.

 




Adoraria tirar uma foto de frentinha. Mas é praticamente impossível já que o corredor é estreito demais. O resultado foi esse ai: a gente sai do banheiro e olha o visu, a gente entra na cozinha e repara nos cabelos. E tudo bem no estilão do ap.



Read more...

Cores, ambiente e amarelo piriquito

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Por que eu gosto de cor? De ambientes coloridos e alegres? Por que fujo das cores neutras, do preto e branco e de tudo que seja muito clarinho e discreto?? Por isso ó...





 
 


 


E olha a diferença...






 

 



O melhor de tudo é que a gente se convence que não é preciso gastar muita grana com decoração. É só ter um tico de inspiração e imaginação e depois colocar a mão na massa. Tem tudo explicado e detalhado no Little Green Notebook, uma graça de blog.


*** Vovó agora diz assim: Mas Nana, pq vc não nasceu há uns 50 anos atrás, quem sabe assim a minha casa tivesse salvação. (Alow, era pra ter nascido no lugar do meu  pai?). E cismou que quando eu voltar lá em Recife terei que pintar sua mesinha lateral de amarelo piriquito.

Read more...

Os meus bastidores...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009



Os velhos e conhecidos bastidores, que antes eram somente usados para esticar o tecido e começar o bordado, virou item de decoração. Já vi em vááááários sites e blogs, imagens super inspiradoras para fazer o uso desse danado.


O babado é tão fácil que nem precisa de passo a passo. Mas vamos a uma explicação mega rápida: O bastidor é composto de dois círculos, um maior por fora e outro menor por dentro ok?? Coloca o maior no chão ou na mesa (pra ser mais civilizada que eu), joga o tecido sobre ele bem esticado e vem com o círculo menor prendendo-o. Corte o excesso de tecido deixando uns 2 centrímetros de sobra e depois use cola branca pra colar nas beiradinhas do bastidor (como na foto abaixo) pronto! Meu marido prendado, usou grampo pra deixar mais firme, mas nem precisaria. Gastei uns 25,00 na compra dos bastidores e os tecidos você pode economizar bastate se for em alguma loja que venda retalhos.




A Mari, do Brincado de Casinha, sugeriu que ao invés de comer, comer, comer na hora da novela, a senhora pegue uns bastidores e vá fazer arte assistindo Manoel Carlos, rs. A Kelly, do Por que não pensei nisso antes, também fez um post super bacana mostrando outras fontes de inspiração.


Agora o momento metida...


Coloquei os meus bastidores na sala, numa parede que fica em cima do sofá maior, juntamente com  o quadro que é o meu xodó na produção do maridex, eu posei e ele pintou há uns meses atrás.  Dizem as más linguas que o Vinícius foi feito no mesmo dia...rsrs. Nem sei se é o tipo de quadro pra ficar numa sala de estar, já que é um nu, mas a paixão é tanta que tá ali, lindão. Os bastidores ficaram do ladinho fazendo charme na parede e querbrando o marronzão do quadro. Adorei...





*** Vovó diz que hoje em dias as pessoas são muito criativas, que arrumamos segunda opção pra tudo nessa vida e que essa idéia dos bastidores é realmente muito boa. Diz também que adora o Leo mas que é muita coragem dele, expor a mulher nua assim na sala pra quem quiser,  só se justifica pelo fato de ser um trabalho artístico, rs.

Read more...

Mudando o visu das cadeiras e bancos

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estou louca para achar uma cadeira "estilosa" esquecida em alguma loja de usados, para transformá-la. Quem conhecer aqui no Rio algum lugar que eu possa encontrar, por favor se manifeste e faça uma pessoa feliz no dia de hoje.

Várias são as opções de restauração para essas peças, mas achei essa bem bacana e diferente. Sabe aquelas mantas antigas bem felpudas? Na casa da sua vó deve ter pelo menos uma guardada no armário com aquele cheirinho mais ou menos. Também são fáceis de ser encontradas em lojas do centro da cidade, aquelas mais tradicionais. Só que convenhamos, muitas vezes não são lindas feito essas das fotos, mas com uma manta crua e um bom bordado (que você pode mandar fazer ou comprar aqueles apliques já prontos), ela pode ficar bonitona assim ó:

 
 Vejam que a base da manta é facilmente encontrada por aqui, o bordado é que vai fazer a diferença



O processo para encapar cadeiras e bancos é mega simples. Mas pra quem nunca fez (como eu) esse vídeo é bem rapidinho e explica didaticamente o processo.





Read more...

Vidrinhos "cut-cult"

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Reaproveitar não é só uma opção "cult" nos dias atuais, como também , é uma forma barata de deixar um ambiente mais charmoso. A frase foi clichê, tudo bem. Então deixa eu ser sincera e arrancar do fundo da minha alma o que eu acho melhor dessa historia de reaproveitamento: A transformação do objeto. A cara nova de uma lata de leite, de uma caixa de cereal ou de um vidro de leite de coco. Ai gente, é muito bom saber que aquilo que iria parar no lixo, você (com seus poderes mágicos) alem de não ter permitido ainda deixou a coisa bem cut-cut. Eu me sinto cult, né por nada não...


E em falar em leite de coco, peguei a garrafinha e transformei a danada em 10 minutos, inspirada nas imagens do blog 100 Layer Cake. No mesmo blog encontrei outra ideia para as latas de leite lindíssimas e originais.


A Inspiração:
Vasinhos de vidro de diversos formatos e tamanhos. O estilinho vintage é o mais charmoso e lá fora eles até vendem os recipientes vazios. Aqui no Brasil, encontrei uma empresa mineira que também vende essas embalagens pela internet, mas sinceramente, só vale a pena comprar se você for fazer como lembrancinhas ou decoração de uma festa. Se estamos falando em reaproveitar é melhor você procurar umas embalagens legais nas prateleira do supermecado mesmo, comer o babado e depois brincar de transformar.









 



Minha modesta garrafinha de leite de coco e os materias que eu usei:
Pedaço de tecido 100% algoodão para envolver (dã); Cola branca - só passei na pontinha em que as duas pontas do tecido se encontram depois de envolto na garrafa; Fita de cetim; Termolina leitosa e pincel - para impermeabilizar o tecido no final.



E a minha primeira embalagem de vidro reaproveitada ficou assim, com a minha flor natual de plástico "chiquérrima" !!! Feita em apenas 10 minutinhos...

 



Como vocês podem observar, foi uma adaptação pobrinha mas super do bem e que ficou com um resultado bacana. Os tecidos usados na inspiração são mais grossos ou acochoados e as flores são naturais.

***Vovó diz que guarda embalagens, mas nunca faz nada com elas. Somente mania de pessoas que passaram dos 90.

Voltei aqui só pra mostrar como a família anda crescendo...



Read more...

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP