Uma feliz coincidência acompanhada de uma cômoda...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Era o apartamento de uma vó, o lugar que estarei indo morar no próximo mês.Ela tem 85 anos e morava sozinha, pediu para ir conviver com outras amiguinhas da sua idade em uma casa de repouso, e a sua neta, parente mais próxima, aceitou o pedido da dona Valentina, já que lá ela terá mais companhia, cuidados e muita diversão. Como seria bom que todas as velhinhas solitárias tivessem a mesma condição de pagar por um lugar bacana ne? E que fique bem claro: A neta é daquelas da melhor qualidade, super cuidadosa e presente na vida da vovó, apesar d euma vida super corrida.

Daí que alguns móveis da Dona Valentina, seriam doados ou jogados fora, e quando a Paula me falou isso eu disse logo: "Deixa ai que eu queeeeeeeeeeeeeero, vou reformar tuuuuuuudo!!!". E estou aqui, com mil planos para os próximos meses de reciclagem.

E lá tem uma cômoda, dessas antiguinhas e bem básicas, que estou achando que irei atacá-la primeiro. Já comecei  a buscar inpirações...

Você tem alguma cômoda em bom estado mas precisando de um "up" também? Oia...

Adorei a cor, toda trabalhada no Céu Californiano (Tendência 2010)


Estilo country com puxadores liiiindos! Babei.


Rá, olha ele por aqui novamente...papel contact na cabeça!




Letras soltas ou uma frase legal



Lembrando que várias mudanças ainda são possíveis, como fazer uma pátina provençal, colar um papel de parede na parte de trás ou nas gavetas, trocar puxadores...
O bom é que esse móvel deixou os quartos e ganhou outros cômodos da casa. Não é difícil encontrá-lo na decoração de salas e até na cozinha, ganhando novas funções:





Algo me diz que serei bem feliz nesse novo apartamento, afinal de contas...estou indo pra casa de uma vó, que não é a da Dona Edite, a qual morei grande parte da minha vida, mas que tem toda a atmosfera de um cantinho bem especial. E outra, eu-casa de vó, casa de vó-eu, tem combinação melhor? Rsrs.

.*** Ainda não contei a novidade a Vó, ela irá vibrar, agradecer a todos os santos do céu e desejar sorte,como sempre faz, certeza.


32 comentários:

Priscila Ferreira 8 de fevereiro de 2010 às 13:22  

Ana!!
Que show!!! Nada melhor que uma casa de vó né?! Fica aquele clima maravilhoso!
E nossa!! Conta tudo das reformas pra gente!!
Bjuu
Pri

Helena 8 de fevereiro de 2010 às 13:22  

Puxa, que legal que encontraste um lugar bacana pra morar... e ainda mais com essa diversão garantida para os próximos meses: reformar móveis antigos! Garota de sorte ;)!

Good vibration para vcs e pra casa nova! Tenho certeza de que tudo ficará leeando, seja do jeito que for!

Bjimm

Luciana Casado 8 de fevereiro de 2010 às 13:37  

Não poderia ter escolhido um apto melhor, Aninha!!
Desejo de coração que sejas bem feliz neste novo apto e que as antigas peças que ficaram lhe sejam muito utéis e que te inspirem ;)
Bjus, Lu

Cynthia Le Bourlegat 8 de fevereiro de 2010 às 13:45  

Ana querida! Adorei a história real, e estou curiosa pra ver a belezura que essa cômoda vai ficar com as ideias dessa sua caixola criativa.
beijocas e cheirinho no Vini
Cynthia

Ricardo Rodrigues 8 de fevereiro de 2010 às 13:49  

da casa do meu vô eu soh keria as máquinas de costura e a virago 250cc

Tania Forti 8 de fevereiro de 2010 às 13:57  

Oi, Ana. Você merece meeesmo morar nessa casa. E ainda poder usar os móveis antiguinhos. Ai, ai. Quando vai mostrar as fotos do antes pra gente poder dar os pitacos?
Bjos

Eliane 8 de fevereiro de 2010 às 14:02  

Que bom Ana sinto que vc sera muito feliz no seu novo Lar, Casa de Avó é sempre casa de Avó muitos beijos pra vc.

harumi 8 de fevereiro de 2010 às 14:14  

ah, mal posso esperar pra ver o que vai sair (de lindo) desta cômoda e dos outros móveis!!!! #ansiosa#
beijocas,
da harumi
(www.sati.art.br)

Márcia 8 de fevereiro de 2010 às 14:15  

Felicidades na sua nova morada e com certeza será divertido dar uma nova cara para estes móveis. Eu pintei uma sapateria de azul claro, depois colei guardanapos fofinhos comprados na Tok&Stok nela toda, ficou uma graça, ninguém nunca imaginaria que um dia ela foi Casas Bahia kkkkk

Anna Lucia 8 de fevereiro de 2010 às 14:16  

Se quiser doar algum móvel... estou aqui!
:o)
Ja conhece meu blog?Tem sorteio lá!
Beijos!
http://seilamuitascoisas.blogspot.com

dollystar 8 de fevereiro de 2010 às 14:36  

Maracilhosas todasa elas; amo móveis que contam historias
bjs

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann 8 de fevereiro de 2010 às 14:48  

Eu estou louca por uma comoda e criados mudos aqui pro meu cantinho do amor (quarto casal)
MAs quero antigos, e nos moveis usados(onde tem bastante opção)) estão muito caras essas peças, queria muito ganhar tbm!
Nossa que sortuda vc! e são realmente inspiradoras as imagens!
Boas tranformações pra vc! E mostre tudinho pra gente não esconda nada! ;)

Saron... 8 de fevereiro de 2010 às 14:51  

Oi Ana, que comodas lindas.são belas inspirações.Adorei a comodo pintada de azul cèu...
Bjos

Vanessa Balzana 8 de fevereiro de 2010 às 14:52  

Que vc seja muito feliz na casa nova! Adoro móveis antiguinhos acho tão charmoso, essa comoda azul é maravilhosa!
Beijos p/ ti e p/ bb

Simony 8 de fevereiro de 2010 às 14:52  

Nossa Ana, qta. felicidade! Deu p/ sentir daqui!
Adorei a ideia de reciclar a comoda da vovo. Eu qdo. casei (ha 18 anos atras), nao tinha $ p/ nenhum luxo e ganhamos muitos moveis usados na epoca. Como vinham de pessoas diferentes, cada um tinha uma cara diferente tambem. Hoje em dia foram poucos os que me acompanharam ate agora e um deles e uma comoda bem assim como voce mostrou, que reciclei p/ o quarto da minha filha. Vou ate tirar umas fotos e botar no meu BROG!
Beijao e sucesso!

Cris Ventura 8 de fevereiro de 2010 às 16:11  

Oi Ana! Adorei o post...quero ver os móveis depois da reforma, uau! Eu tenho uma cômoda branca no quarto do meu pequeno e quero reformar...vamos ver se eu crio coragem...hahahahah...bjs!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 8 de fevereiro de 2010 às 16:16  

oi Ana

Todas as comodas estão lindas, mas achei incrível levá-las pra cozinha!!!
Boa sorte e curta muito tudo isso.

bjus

Catarina Paulino 8 de fevereiro de 2010 às 16:37  

Adorei a história!
Lindissima todas as comodas...deu até vontade de pintar a minha!

leticiafumis 8 de fevereiro de 2010 às 16:57  

Que delícia Aninha!!!
Eu amei a comôda na cozinha, com os ganchinhos!!!

Eu tb vou me mudar amiga!! E já virei teu blog de ponta cabeça atrás de inspirações lindaaas!!

BJux;

Jaci Sales 8 de fevereiro de 2010 às 18:00  

Claaaaaaaaaaro que você vai fazer um 'antes e depois' pra gente ver, né?!

Maria 8 de fevereiro de 2010 às 18:20  

Que lindas as cômodas, principalmente as de tons azuis.É apartamento de vó tem tudo a ver com você.
Boa sorte!
Ah! quero ver aqui o resultado das transformações tá.

Marina Mott 8 de fevereiro de 2010 às 20:15  

Lindas idéias!! Boa sorte na investida!!!

Manuela Nygaard 9 de fevereiro de 2010 às 06:34  

Poxa Ana quanta noticia boa!
Restaurar móveis antigos é sempre bom né!
Adoro o azul céu californiano, é muito lindo!!!
Bjs

Tauana 9 de fevereiro de 2010 às 09:30  

Que delícia Ana, não vejo a hora de ver as cenas dos próximos capítulos, a reforma dos móveis "da vó"... tudo haver com vc!!
Parabéns pela nossa casinha, tenho certeza que será muito feliz lá!!
A primeira cômoda azul, um luxo, amei!!
Bitocas!!

Só Quero festa! 9 de fevereiro de 2010 às 09:49  

d+!!!!!!!!!!!
q delícia, consigo imaginar a emoção dessa mudança, dessa reciclagem, preservação de história em nova roupagem.Parabéns, sua carinha mesmo.

Carol 9 de fevereiro de 2010 às 10:18  

Nossa! Que tudo! Móveis dos tempos da vovó são os melhores em qualidade. Faça bom proveito de tudo e mostre pra gente.
Beijos

Telma Maciel 9 de fevereiro de 2010 às 10:45  

Que delícia! Seria bom podermos pagar um lugarzinho desses para meus avós tb... pq o medo de deixá-los em casa sozinhos ultimamente tá imenso!
E casa de vó é sempre tudo de bom!!!! Seja MUITO feliz lá! E eu adorei essas idéias pras cômodas aí (a idéia na cozinha é mto bacana!)

Tati Prazeres 9 de fevereiro de 2010 às 14:19  

Olá amiga!
Muito linda as cômodas.
Amei, muito mesmo.
Seu bloger é show!!

Unknown 9 de fevereiro de 2010 às 15:53  

Que delícia Ana!!!!
:D
Puxa vida, e quais são os outros moveisitos que estão lá na casinha?
Querida, isso sim é que é ter um blog alinhado com a casinha heim?
Bjcas,
Carol

Andrea Guim 9 de fevereiro de 2010 às 21:48  

A primeira, em azul "Céu Californiano" tá lindin'demais!!!!

Samantha 10 de fevereiro de 2010 às 00:40  

Oi Ana,
Que bom que você vai se mudar pra um lugar tão especial. Com certeza as suas "reciclagens" vão ficar lindas porque você tem muito bom gosto.
Depois poste fotos pra gente ver! :-)
beijos

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP