Mostrando postagens com marcador Móveis originais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Móveis originais. Mostrar todas as postagens

Créu no criado mudo!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Eu não disse na madruga que postaria na velocidade 6?
Estou aqui novamente...uhuuu!!!


Ta bom vai, não estou escrevendo muito, mas tem imagens que valem mais do que as minha abrobrinhas. Heim, heim?

Um cadeira velha tem o seu valoooor.

Aqui ainda é um blog de respeito, culto e de pessoas inteligentes ta? Próximo post a gente faz homenagem a Chico Buarque.(Aloka).

Read more...

Uma feliz coincidência acompanhada de uma cômoda...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Era o apartamento de uma vó, o lugar que estarei indo morar no próximo mês.Ela tem 85 anos e morava sozinha, pediu para ir conviver com outras amiguinhas da sua idade em uma casa de repouso, e a sua neta, parente mais próxima, aceitou o pedido da dona Valentina, já que lá ela terá mais companhia, cuidados e muita diversão. Como seria bom que todas as velhinhas solitárias tivessem a mesma condição de pagar por um lugar bacana ne? E que fique bem claro: A neta é daquelas da melhor qualidade, super cuidadosa e presente na vida da vovó, apesar d euma vida super corrida.

Daí que alguns móveis da Dona Valentina, seriam doados ou jogados fora, e quando a Paula me falou isso eu disse logo: "Deixa ai que eu queeeeeeeeeeeeeero, vou reformar tuuuuuuudo!!!". E estou aqui, com mil planos para os próximos meses de reciclagem.

E lá tem uma cômoda, dessas antiguinhas e bem básicas, que estou achando que irei atacá-la primeiro. Já comecei  a buscar inpirações...

Você tem alguma cômoda em bom estado mas precisando de um "up" também? Oia...

Adorei a cor, toda trabalhada no Céu Californiano (Tendência 2010)


Estilo country com puxadores liiiindos! Babei.


Rá, olha ele por aqui novamente...papel contact na cabeça!




Letras soltas ou uma frase legal



Lembrando que várias mudanças ainda são possíveis, como fazer uma pátina provençal, colar um papel de parede na parte de trás ou nas gavetas, trocar puxadores...
O bom é que esse móvel deixou os quartos e ganhou outros cômodos da casa. Não é difícil encontrá-lo na decoração de salas e até na cozinha, ganhando novas funções:





Algo me diz que serei bem feliz nesse novo apartamento, afinal de contas...estou indo pra casa de uma vó, que não é a da Dona Edite, a qual morei grande parte da minha vida, mas que tem toda a atmosfera de um cantinho bem especial. E outra, eu-casa de vó, casa de vó-eu, tem combinação melhor? Rsrs.

.*** Ainda não contei a novidade a Vó, ela irá vibrar, agradecer a todos os santos do céu e desejar sorte,como sempre faz, certeza.


Read more...

Rosa Chiclete

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Muito mulherzinha heim? Tipo: "Eu tenho um armário rosa chiclete, onde guardo minhas bijus, meus esmaltes, minhas maquiagens e meus creminhos".

Luxo, poder e glória!!


Read more...

Inacabada e pronta.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nenhuma cadeira velha precisa ser TOTALMENTE mudada, pintada, colada, trabalhada e por ai vai...Se você fizer o serviço incompleto (pintando só o assento) e amarrar alguns frus-frus a coisa também vai ficar bacana e linda. Não acham???














*** Vovó ainda acrescenta: "Diz pra elas pendurarem sachês perfumados, decora e ajuda a perfumar o ambiente". Eita veinha danada...

Read more...

Mudando o visu das cadeiras e bancos

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estou louca para achar uma cadeira "estilosa" esquecida em alguma loja de usados, para transformá-la. Quem conhecer aqui no Rio algum lugar que eu possa encontrar, por favor se manifeste e faça uma pessoa feliz no dia de hoje.

Várias são as opções de restauração para essas peças, mas achei essa bem bacana e diferente. Sabe aquelas mantas antigas bem felpudas? Na casa da sua vó deve ter pelo menos uma guardada no armário com aquele cheirinho mais ou menos. Também são fáceis de ser encontradas em lojas do centro da cidade, aquelas mais tradicionais. Só que convenhamos, muitas vezes não são lindas feito essas das fotos, mas com uma manta crua e um bom bordado (que você pode mandar fazer ou comprar aqueles apliques já prontos), ela pode ficar bonitona assim ó:

 
 Vejam que a base da manta é facilmente encontrada por aqui, o bordado é que vai fazer a diferença



O processo para encapar cadeiras e bancos é mega simples. Mas pra quem nunca fez (como eu) esse vídeo é bem rapidinho e explica didaticamente o processo.





Read more...

Berços e frescura pouca...

domingo, 13 de setembro de 2009

A Lu ontem tuitou o endereço desse Flickr e dei uma passadinha pra saber do que se tratava, já que a ídala falou logo "essa sala é a tua cara" (e é mesmo). Passei no mínimo uma hora e meia vasculhando a galeria do Atelier XT e a cada foto surgia uma nova inspiração e um "ai que lindo" acompanhado. Quem me conhece sabe que amo cor, adoro ambientes coloridos e acho fofo um móvel de cor berrante...rsrs.
 
Mas a seguir dei de cara com uns berços do mesmo atelier e achei uma graça os modelos. Não temos o costume de adquirir peças de móveis artesanais, priorizamos quase sempre, pelo mais moderno ou que esteja na moda (e já que vamos falar de berços, os mais vendidos hoje, são aqueles  de "padrão americano" que  ao meu entender não tem lá suas grandes vantagens, só faz a gente gastar mais com o colchão adequado, os lençois e os jogo de berço), e que nem sempre são sinônimos de qualidade.
 
Juntamente com a escolha do design vem a preocupação com o conforto e a segurança do bebê, ok. A Marina, do blog Coisas que me inspiram, comprou o berço da Bia na Abracadabra, uma das lojas mais conhecidas de móveis de bebê aqui do Rio e é só clicar aqui pra vocês ficarem indignadas junto com a gente e perceber que nem sempre o que custa caro é bom.
 
Ganhamos o bercinho dos futuros padrinhos do Vinícius, lindo, mas mandaria fazer algo nos conformes e do meu jeito em uma marcenaria sem problemas. Acho uma boa idéia usar um desses modelinhos "caixotes" para os pequenos em substituição ao moisés nos primeiros dias do baby. Não acho que é adequado para um bebê maiorzinho dormir, porque ele pode levantar, cair e por ai vai... A engenhoca não é difícil de fazer, um marceneiro faz rapidinho e a pintura a mãe se encarrega, não é mesmo?? Após a fase de uso, pode se transformar em um ótimo lugar pra guardar os brinquedos.







***Vovó diz que no tempo dos filhos dela a frescura era pouca e que a coisa era mais ou menos assim...estão todos criados e bem.

Read more...

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP