Outras utilidades

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Assim sabe...eu gosto dessa coisa de "é pra aquilo mas eu uso como isso". Muitas vezes a solução é tão prática, tá ali, debaixo da fuça e a gente não percebe em como um objeto pode ter várias utilidades.

Em um porta shampoo, condicionador e tranqueira de banheiro você pode armazenar materiais de escritório, agendas, cadernos. Notem que os ganchinhos também foram aproveitados para pendurar tesoura e canetas.Demais!!



Escorredor de talheres, transforma-se facilmente em um "kit leitura", digamos assim. Separa tudo o que você anda lendo no momento, deixa o óculos, as canetas, ipod...e vai levando da sala, pro quarto, pro banheiro, pra dentro do carro.
Palmas!!



O porta escovas de dentes agora é porta canetas. Viva a simplicidade.Uhuu!!



E ai? Já transformou algo no seu cafofo? Mostra, mostra, mostra!!!


30 comentários:

Helena 8 de janeiro de 2010 às 15:11  

Adoro esse negócio de mudar a função dos objetos, ou até de inventar funções pra coisas bobas. Agora, criatura, se eu for mostrar tudo que eu tranformo/ei na minha casa, vou ter que fotografar o cafofo todo!! Sou uma Transformer ambulante (ou transformista??)!

Bjos, adoro seu blog

Daniela Viana 8 de janeiro de 2010 às 15:22  

Ana, a gente vivi mudando coisas daqui prali em casa, o que tava na cozinha vai pro banheiro, o que tava na na sala vai pro jardim e assim por diante , acho que isso é próprio de nós mulheres que temos um bicho carpinteiro dentro de si...
Assim que achar umas coisinhas interessantes dessas aqui em casa eu mostro no blog...
Beijos da Dani...

Luciana Casado 8 de janeiro de 2010 às 15:24  

Adorei todas as ideias, mas super aprovei o porta escova como porta canetas! hehehe
Pior que não fiz nenhuma transformação assim! Mas vou pensar com carinho!
Vale um disco de vinil como sousplast?! hehehehe
Bjus, Lu

Taty Pelinson 8 de janeiro de 2010 às 15:49  

Adorei....
Antes de casar eu usava um porta talheres como porta treco no meu quarto, era um charme, mas ficou na casa da mamys, acho q está lá no mesmo lugar até hj, vou reparar.
Aqui em casa ainda não tenho nada assim, mas estou pensando em uma repaginada e amei o porta shampoo para o escritório.

bjus...Taty

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann 8 de janeiro de 2010 às 16:04  

Nossa, deu xow, super idéias!
Amei.
ME inspirei pra tranformar algo aqui, assim q eu fizer mostro lá no enfeitando!
Participa lá da promoção, =)
Bjus

Unknown 8 de janeiro de 2010 às 16:30  

Esse escorredor de prato como supore para revista ficou um luxo, eu bem que estou precisando e merecendo um desses...

Bianca Ladyhawke 8 de janeiro de 2010 às 16:58  

Eu quase fiquei louca atrás de algo pra guardar meus esmaltes, mas nada me agradava... a solução tava ali, na minha cara: as latinhas do papel higiênico... sabe aquelas, assinadas por gente famosa? Pois é, cabem vários esmaltes, todos de pé, e na do rolo grande que lançaram agora ainda cabe o removedor... fácil, né? beijão

Helo 8 de janeiro de 2010 às 17:06  

olá mamãe fresca! q lindo ficou seu blog de cara nova! sempre dou umas voltinhas por aqui... adorei os novos usos para esses objetos... sim tbém transformei meu quarto para este novo ano. logo posto no meu cantinho... aparece lá! www.colombinagirl.blogspot.com bjuss e ótimo 2010 felicidades!

Vanessa Balzana 8 de janeiro de 2010 às 17:25  

Oi Ana, tbm adoro transformar e reciclar objetos tenho muita pena de jogar até vidrinho de milho fora, acho engraçado que meu olhar já chega às coisas imaginando mudanças e serventias, enquanto muitos só vêem como lixo. A idéia do porta condicionador p/ coisas do escritório eu uso a um tempão aqui na cozinha de casa, coloco cadernos de receitas, avental e algumas bugigangas. Beijo
Obs: Teu filho é um príncipe, parabéns!

ROSA GLACE 8 de janeiro de 2010 às 18:39  

Eu achei um gavetão de cama em madeira que iam jogar fora,aproveitei e fiz um móvel para minha máquina de costura, ficou bem legal , qualquer dia vou postar e a .bjsfruteira transformei em suporte de panelas

Ju 8 de janeiro de 2010 às 18:41  

Oi asna q ideias legais heim, amei essa do porta-talheres...se achar um grandinho assim vou comprar pra fazer a mesma, pq fica tudo espalhado..ninguém merece...bjão pra vc!!

Tânia N. 8 de janeiro de 2010 às 19:27  

Suas idéias sempre maravilhosas!

Carina 8 de janeiro de 2010 às 22:00  

Amei o porta escritório!
Aqui na nova morada, uso o porta pratos antigo como porta cd's, adaptei vidros redondos e pronto!Já postei! Olha lá!
Bjokas,Carina

Andressa 8 de janeiro de 2010 às 22:53  

Eu acho incrivel esse tipo de coisa,mas nunca tenho muita inspiração pra fazer, agora que estou passeando por blogs de coisas fofinhas ando tendo idéias. Aqui em casa tenho uma sapateira que na verdade é uma fruteira e um escoredor de louças que virou porta pratos: http://entrefotosebeijos.blogspot.com/2009/11/escorredor-de-loucas-dentro-do-armario.html

Beijão!

leticiafumis 9 de janeiro de 2010 às 11:07  

É a revolta do porta escova de dente! Huauahuha!! Depois que ela foi desbancada pelas canecas, resolveu virar porta lápis! Amei!!!

Aqui em casa, um cabideiro de parede virou porta treco de cozinha (luva térmica, avental e pano de prato); um baldinho de metal virou porta controles remotos; e uma daquelas fruteiras feiosas de encaixar virou uma sapateira magrela do lado do armário!!!

É isso aí, nada se perde, tudo se transforma!

Bjux!!

Blog Arqteturas 9 de janeiro de 2010 às 13:19  

Oi Aninha
Eu adoro esse tipo de utilização diferente para algum porta treco e afins, gostei muito dessas ideias. Não consegui lembrar de nada aqui em casa, o máximo que faço e que acho até uma preguiça pois até hoje não comprei isso, é porta copos, uso algumas tampas de potinhos sem muito uso que são redondos rsss

Eu não uso secador de cabelos, mas confesso que fiquei encantada com aqueles vintage.
Bjo
Otimo final de semana

Catarina Paulino 9 de janeiro de 2010 às 13:30  

Adorei seu blog, muio fofo e com dicas ótimas!
Fica o convite para visitar o meu.

Bjs

Tania Forti 9 de janeiro de 2010 às 15:26  

Ana, tbém gosto de mudar a função dos objetos e acho que isso, além de tudo, dá um toque de humor ao nosso ninho.Passa lá em casa e dá uma forcinha que meu bloguito é neném ainda e precisa de carinho www.xodepress.blogspot.com
Bjos

Ana Maria 10 de janeiro de 2010 às 10:52  

Mudar é comigo mesmo.Adoro. Canso se tudo ficar do mesmo jeito. Renovar é preciso para mim. Estou gostando muito do seu blog. Bjs

Tauana 10 de janeiro de 2010 às 12:01  

Ana amei as dicas, muito legais!!
Principalmente o escorredor, idéia genial.
Como vc disse palmas... rs
Bjokas!!!

Tamy 10 de janeiro de 2010 às 13:52  

amei as idéias... são fantásticas!!! beijos

Allan Robert P. J. 10 de janeiro de 2010 às 14:36  

Bom, mais que transformar, às vezes sou obrigado a adaptar. :)

Telma Maciel 10 de janeiro de 2010 às 14:50  

Nossa! ADOREI as ideias! Muito bacans msm!!!!
Em casa eu transformo um monte de coisas, mas nunca tinha pensado em coisas desse tipo... MTO BOM!

Andreascroche 10 de janeiro de 2010 às 16:29  

Nossa amiga,que idéias lindas,com certeza a simplicidade é tudo.E se tiver criatividade se consegue coisas fantásticas...beijos

BlogPortobello 11 de janeiro de 2010 às 10:10  

que fofinho o seu post. Hoje nós estamos escrevendo sobre dicas para quem quer costruir ou reformar. Da uma conferida lá, antes de quebrar a primeira parede. :)

Natália 11 de janeiro de 2010 às 11:17  

Oi ANA!

Adorei a ideia do porta shampoos, acho que vou adotar lá no meu escritorio...
bjokas,ná

ps.seu filho é muito fofo!

Vivian 11 de janeiro de 2010 às 14:05  

eu também adoooro dar novas utilidades para as coisas!!

Adoro seu blog!!!

Bjos!

Ana Paula Almeida 11 de janeiro de 2010 às 19:01  

Rsrsrsrs...xará é que postei o pedido para vocês tirarem fotinha com o cartão no blog e era a época que vc estava super atarefada com o Vini. Acho que só encontrava vc pelo twitter! Recebeu o texto? bjos

Denise 11 de janeiro de 2010 às 21:43  

Ana, Não acredito que te encontrei postando num novo blog lindo!!!
Retomarei minha vida de blogueira também, por esses dias....só estou no aquecimento! E o Vinícius!!!Que garoto lindo!!!!Parabéns!!!Adorei o cafofo novo e a história de sua avó.
Cheiros!
Denise

Lidiane Vasconcelos 12 de janeiro de 2010 às 00:30  

Nossa, Ana! Já fiz isso, sim. Isso até já deu pano pra manga e assunto para esse post aqui: http://www.bichafemea.com/2009/10/06/reutilizacao-de-objetos-com-novos-usos/

Nada que algum exercício de criatividade não faça a gente reaproveitar as coisas e dar novos usos...

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP