Feira de tecidos, muito, muito longe daqui...

terça-feira, 29 de setembro de 2009




Imagina ela no teu bairro? Eu ficaria pirada e meia: sou uma pessoa louca por tecidos mesmo não sabendo fazer quase nada com eles. Não sei fazer bainha em calça nem muito menos como funciona uma máquina de costura. Mas isso é provisório, porque vou aprender e me danar a fazer tudo que for de decoração para casa e coisinhas fofinhas do mundo craft. Me aguardem. Talvez continue sem querer aprender a fazer bainha, talvez.


Agora me digam, o que fariam se encontrassem uma feira dessas na esquina da sua casa (só responde quem tem a mesma tara que eu)? Venderia até as calças pra comprar um tecidinhos fofos como estes. Mas uma feirinha cheia de qualidades assim, só lá na Alemanha. Por que no Brasil é o seguinte: Ou você compra aqueles tecidos nacionais que são, em sua maioria, horrendos e sem criatividade nas estampas ou você compra os importados que foram colocados em liquidação lá nos istaites e trazidos pra cá, já quando não são mais novidade e custam super caro.
 


 

 




Alguem já viu um Amy Butler dando sopa por ai? Pode ser ao menos parecido. Se você viu, conta aqui pra gente ta? Eu fico aqui, só sonhando e com esperança de alguma alma boa me apontar um lugar digno pra comprar tecidos maravilhosos pra eu guardar na minha gaveta ou sair colando nas paredes, sei lá. Daqui a uns dias vou voltar lá no Saara com as dicas da Viviane, quem sabe não encontro coisinhas bacanas que chegue bem próximo...







 
*** Vovó costurou a vida inteira, mas é especializada em vestidinhos do seu tempo. Diz que cansou das suas xitas e que assim que encontrarmos algo realmente bonito, renovará o guarda roupa com sua velha máquina de costura. Por fim,  me mandou essa foto pedindo pra eu colocar no post, ela não anda muito satisfeita com essa história de duvidarem que ela existe.Rs.





Fotos: Decor8




42 comentários:

Carol Silva 29 de setembro de 2009 às 09:50  

Jesuuuus! Eu quero ir, eu quero irrr..

Lúcia 29 de setembro de 2009 às 10:04  

Nossa muito legal, no Brasil a gente não vê disso não. Principalemente aqui no sul. Mas essa feira q vc postou é na Alemanha, fui correndo ver, pq maridones vai passar pela Holanda, mas é na Alemanha. Depois vai pra China, já disse q ele precisa me trazer uns tecidos bem legais e diferentes de lá, não sou mto prendada, mas nada q uma costureira amiga não possa me ajudar, né? Bjins

Studio Baunilha 29 de setembro de 2009 às 10:36  

Menina que coisaaaaaaaaaaaa... Fiquei aqui me roendo de vontade dessa feirinha aí, eu também pirei só de saber de sua existência! Affffff... Mas tenho que me contentar com o que tenho por aqui. Unff...
Aninhaaaa, eu acho os vestidinhos de antigamente super lindos, as vezes eu pego a caixa de fotografias da minha família e fico simplesmente babando nos modelitos da minha mãe e das minhas tias quando tinham a minha idade. Todas elegantérrimas e cheias de bossa!
Agora fico imaginando os modelitos da sua vozinha com seus toques modernos! Aposto que sairiam coisas p/ lá de charmosas!
Bjs

Amábile 29 de setembro de 2009 às 10:41  

eu ia deixar a carteira toda numa feira dessas e olha que tb não sei costurar
bj

Anônimo,  29 de setembro de 2009 às 10:47  

Nossa que delícia!!
Eu ia querer levar um de cada estampa!!
Ainda mais agora que estou procurando um tecido para reformar uma "namoradeira" que ganhei da minha sogra! Opções é que não faltaria nessa feira!
O difícil é escolher!!!

Unknown 29 de setembro de 2009 às 11:03  

Gente que paraísooooo! eu ia pirar num lugar desses!

Unknown 29 de setembro de 2009 às 11:36  

Ai guria nao é só problema do Brasil! Ai pelo menos tem loja só de tecidos! eu aqui nessa ilha perdida nem isso tenho e loca para fazer coisas bonitas para a casinha e nao encontro nem tecido branco :S aai vida e eu que pensava que mudar para primeiro mundo teria algo de positivo :S Pelo menos tenho meu maridinho =P
Beijao MAlu
www.malukreando.blogspot.com

POr certo que vovó mais guapisima essa! beijo pra ela também!

Ana 29 de setembro de 2009 às 11:43  

Pela mãe do guarda!!!!!!! Eu piraria na batatinha, subiria nas tamancas, desceria do salto...enfim...surtARIA!!!!!!!!!! e CALRO...ENLOUQUECERIA meu marido...rssssss

Rose Sena 29 de setembro de 2009 às 12:44  

Aninha do céu,mas o que é isso,quanto tecido lindo,to aqui suspirando ainda eu num lugar desses sei não viu,gastaria tudo e mais um pouco,ai ai uma feira dessas por aqui seria uma MARAVILHAA!!

Juliana Cintra 29 de setembro de 2009 às 14:06  

Em primeiro lugar: sua Vô é fofa demais!!!
E em segundo, que inveja dos alemães...Aqui não tem nada disso. Eu venderia as calças com certeza!!! rsrsrsr
Bjs

Livia Luzete 29 de setembro de 2009 às 16:13  

Preencho os requisitos.
Tb sou doida por tecido.Só sei pregar botôes.Nunca aprendi a costurar apesar da minha mãe ser uma máxima costureira(será esse o motivo?)
Tem uma loja aqui em Fortaleza/Ce,que recebe tecidos importados,lindos,com certeza qdo já cansou lá nos states.

Maria Tereza,  29 de setembro de 2009 às 16:47  

Ana,
Em São Paulo, na 25 de Março tem a Fernando Malouy, que vende tecidinhos fofos também.
Abraços!
Maria Tereza

Anônimo,  29 de setembro de 2009 às 16:49  

Hahahahahaha... adoro seu blog.
Mas resolvi deixar comentário p/ sua avó. Diga a ela que eu sou a fã número dois dela (pq a primeira deve ser vc).

Bj grande p/ as duas.

Cláudia de Souza

Videcorando 29 de setembro de 2009 às 17:16  

Isso é uma tortura, pq não tem aquiiiiiiiiii?
Adorei seu blog, viu!!!

Viviany 29 de setembro de 2009 às 17:36  

Que feira maravilhosaaaa !!! Adoraria estar lá , hehehe ... Mas , o que mais gostei foi da vó costurando , humm , que saudades das minhas que já se foram .... Curta muuuito a sua !!!
Bjuss*

Ricardo Rodrigues 29 de setembro de 2009 às 18:05  

uma garota que quer aprender a costurar e tem a avo' como maior inspiracao... eu sou um cara q comecei a aprender a costurar e tenho como maior inspiracao o meu avo, alfaiate das antigas...

Maris 29 de setembro de 2009 às 18:16  

Ana, testa o mousse e me diz se não é maravilhoso!!! Eu acho que o Vinícius vai adorar!!!
Mulher, o que é essa feira da foto, hein????? Eu que sou louca por estampas (e por feiras), teria um siricutico vendo uma dessas perto daqui de casa!!! Por aqui em Fortaleza os tecidos também são chaaaaaaaaaaaaaaatos!!! Raramente encontro estampas que me façam brilhar os olhos!!!!
Mas tem uma coisa que também amo e acho que sei onde conseguir: No Mercado Central daqui de Fortaleza!!! É ponto turístico!!!! Mas acredita que nunca fui lá desde o casório???? Quase um crime pra uma boa cearense não ter uma toalhinha de renda branca, uma colcha, nada!!!!
Acho que mês que vem eu conserto isso!!!! Depois post no blog as comprinhas...
Bjosssssss!!!!

Aninha Santos 29 de setembro de 2009 às 18:52  

Aninha querida, eu ficaria penhorada lá, seria um sonho, tb sou louca por tecidos, depois passa no meu blog e da uma olhadinha, tb to fazendo um curso de patchwork, to amando e comprar tecido virou um vicio (no bom sentido), onde faço o curso vende tecidos, aviamentos.... menina, fico louca, tem muitos teciso lindos, tem ate importados... fui em Sp no inicio do ano e fiquei louca na 25 de março, tem tecidos lindos ai ai .... :) kkk
NO RJ tb tem tecidos legais, sabe onde achei uns, na loja Caçula, adorei, tem muita coisa lá.

Mas essa feirinha da foto ai é o sonho de todas ques são loucas por tecido, queria ir lá, será que eu teria dinheiro pra voltar pra casa? :)kkkkkk
eu vinha a pé feliz da vida.

Um xêro viu, adorei .

anamineira 29 de setembro de 2009 às 18:55  

Feira charmosa!
Mas a Vó está mais ainda, costurando.
Tô aqui imaginando sua avó de vestido clarinho com detalhes de poás coloridos.
Um abração mineiro,

Ana Rosa 29 de setembro de 2009 às 20:41  

Nossa eu ia ficar louca, na verdade ia dever muito, porque sou meia incontrolável com essas coisas. Vovó fofa!!!

Calma que estou com pressa! 29 de setembro de 2009 às 21:36  
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliene Vila Nova 30 de setembro de 2009 às 00:31  

ah peraí que vou tive um troço
depois volto pra comentar

Eliene Vila Nova 30 de setembro de 2009 às 00:32  

eu queeeeeeeeeeeeroooooooooooooooooooooooo!!!

Verônica Cobas 30 de setembro de 2009 às 06:20  

Oi, Ana

Te vi como seguidora do Criative-se e vim te conferir. Então, fique tranquila!! Eu tambem adoraria ter uma feira dessa na minha esquina. Tal qual você, não sei nada de máquinas de costura e nem tenho habilidade com agulhas e linhas. Mas adoro tecidos e, principalmente, botões. Uma vez, em uma cidade francesa chamada Perpignan, quase na fronteira com a Espanha, vi uma feira dessas e fiquei encantada. Ah..sim: adorei mesmo foi o texto de inspiração do blog e da alusão aos sonhos de sua avó. Muito legal. Beijos. Veronica

Eva 30 de setembro de 2009 às 08:28  

Aninha do céu, eu quero uma feira dessas na esquina de minha casa. Agora!

mesmo que eu não tenha uma máquina de costura à mão...

E adorei a foto da sua avó!

Zuleide Felisberto 30 de setembro de 2009 às 10:27  

lindooss!!

tem selinhu meu blog vc..bj

Lidiane Vasconcelos 30 de setembro de 2009 às 11:07  

Oi, Ana!!
Eita, com uma feirinha dessas perto de casa eu ia ficar doidinha catando umas coisinhas para mandar costurar belezuras para mim também. É que como tu, não sei costurar, bonita. Nem bainha de calça, nem pregar botão eu sei. Estou uma diva do lar muito da fuleira mesmo, né??

...
Mulher, qualquer uma de nós que está desgarrada da terrinha e vê imagens de lá se desmancha em saudades. Tem jeito não. E, oh! Sabe que eu estava conversando com marido dia desses justamente sobre a riqueza cultural de Pernambuco? Aff! Também sou apaixonada pelo nosso estado. :D
Sabe o camarão? Nem eu tinha visto daquele tamanho todo assim tão fácil...
Beijos!!

Juliana Cintra 30 de setembro de 2009 às 12:05  

Vai no blog que tem um selinho para você!
bjs

Ruby Fernandes 30 de setembro de 2009 às 12:54  

Ai meu Deus!!! eu venderia até as calças sim! Fico louca com os tecidos fofos!
Bjo florzita.

Karina 30 de setembro de 2009 às 18:35  

Menina, essa feirinha é tudo de bom. E acho que até vale a pena dar um pulinho na Alemanha. Seu post me fez lembrar que eu herdaria a máquina de costura da minha avó. Ela sempre dizia que me ensinaria a costurar, mas quando morreu a máquina ficou um uma tia que a usa para entulhar coisas em cima... tsc, tsc, tsc. E, mudando de assunto, que já vou ficar deprê, que história é essa de se lambuzar inteira de chocolate, hein?!?!? Bjos

Lily 1 de outubro de 2009 às 00:59  

Quero ir nessa feira rsrsrssr
Tive dando um passeio no seu blog e vi a respeito do quarto do baby, tenho um baby de 6 meses e queria dar uma dica: cuidado com a decoração do quarto, meu baby nasceu super alergico e tive que tirar tudo do quarto, foi um sufoco, o quarto dele é "peladinho", mas prefiro assim do que as crises de asma que ele passou.

Nana 1 de outubro de 2009 às 06:15  

Eu achei até uma lojinha que tem preço até que bom... mas eu acho que tu conhece.
Bjss

Clô Manso 1 de outubro de 2009 às 10:09  

Se eu já fico louca em Armarinhos mais organizados, imagina numa feira dessas!!!! Amei!!!! http://mundodaclo.blogspot.com/

brechó trechic baratissimo 1 de outubro de 2009 às 18:43  

nossa amei teu blog...tudo de bom!!!
beijocas Ju.

Manu Demonti... 1 de outubro de 2009 às 21:57  

Aninha que sonho!! Até me imagino num lugar desse!

Beijão flor!

Carmen 29 de outubro de 2009 às 02:47  

owwww cada vz que enro aki lembro da minha vozinha...já até falei isso. Deixa eu ser sua netinha,porque uma vó dessas é tudo que alguem precisa pra ser feliz. A minha também costurava legal, e ajudava a gnt a remandar os pedaços quando estávamos meio "rasgadinhas"...aaa que blog gostoso de se ver.Amo as duas visse?
E quanto aos retalhinhos, são de dar água na boca! Vozinha um super beijo e nunca duvidei que existisse, porque seria impossível alguem inventar uma criatura de alma tão linda senão o próprio Deus. Posso dizer que ja te amo? Pois eu te amo...milhões de beijos e continue postando essas coisinhas maravilhosas junto com sua neta. Vcs me fazem muito feliz!

Carmen 29 de outubro de 2009 às 02:53  

Ui!!!
Eu enlouqueceria com tanto poá bonito juntinho assim. Eu AAAAAAAAMOOOOOOOOOOO POÁS!!!

Yolanda 29 de outubro de 2009 às 20:11  

Que fofo esse blog. Coisas de vovó e de mamã... gracinha demais suas dicas e recados. Muito prazer.
Yolanda

Ana 20 de novembro de 2009 às 17:33  

Adorei seu Blog!!
Ouhnnnn mas q delícia de vó meu Deus!!
E que máximo essa feira!!Sabe em q região da Alemanha é...?!
Bjinhoos !!

Anônimo,  9 de janeiro de 2010 às 18:10  

Q fofa sua avó , beijo nela . . . E q fofo vc prestar essa homenagem á ela . . .Quem me derá eu tivesse a minha . . . Abs . Luciane .

Lindsay 26 de janeiro de 2010 às 01:04  

Meinen Gott!!!!!!!!

Que essa feira, do nada, apareça por aqui!!!! (dedinhos cruzados, sonhar custa? talvez uma tendinite se esperar muito...rsrsrs)

Muito legal o seu blog!
E a "oma", uma fofa! :)

Kuss! :)

Anônimo,  12 de dezembro de 2010 às 19:40  

Ola!! Gostei de ver as fotos da feirinha! Vivo emParis e nuca vi disso aqui... Bom, o caso agora é saber os preços praticados porque aqui em Paris um metro de Liberty custa a bagatela de 25 euros!! Isso mesmo, 25 euros um metro de tecido... Quando é simples, custa entre 8 e 12 euros... Enfim, nada é de graça nesse mundo e nem tudo é perfeito... Boa costura para todas!! Cris

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP