Costurando...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tenho uma alma costureira que se debate dentro de mim , que mexe e saculeja meu cuerpo todo, nem conto...
Tudo bem que meu marido vai todos os dias trabalhar com uma perna da calça maior que a outra, mas quem se importa com isso? Ele nem liga, digo ao moço que é tendência da estação.



Até tinha pedido uma máquina de costura no meu aniversário, pra libertar essa alma das agulhas, mas mudei de idéia, porque quero dedicação exclusiva as linhas e tecidos, assim como quem estuda pra passar em concurso público sabe? Agora tenho outros projetos com mais prioridade, fica pro próximo ano.
Mas enquanto isso, a gente vai organizando a mente e pensando como será esse cantinho amado neah?Não custa.

Pode ser em um móvel, numa estante verde como esta:



Em uma mesa-bancada, onde tenha espaço suficiente pra reunir todas as fontes de expiração:

 

 Ou em um cantinho bem miúdo da sua casa, igual ao que a Elisa fez na dela...



Importante também é não enrolar os carretéis, linhas misturadas é um "Deus nos acuda", a ideia abaixo é uma "coisa" de tão prática:

 

Se tiver espaço, setorize! Tecidos em armário só deles, mesa pra cortar, mesa pra passar...painel de tesoural, mural. 



***Vovó costurou a vida inteira, durante um tempo, ganhou a vida assim. Hoje, só costura seus vestidinhos, como já dito e mostrado aqui (foto). Acha um absurdo Leo cruzar as pernas e a bainha da calça chegar quase no meio da panturrilha.

25 comentários:

Luciana Casado 18 de janeiro de 2010 às 13:30  

Que cantinhos de costura mais lindos!!
Ai eu sonho tanto com um para mim, mas no micro apertamento é impossível :\ tenho que me arranjar na mesa de jantar...
Bjus, Lu

Livia Luzete 18 de janeiro de 2010 às 13:37  

Amada mãe do Vini, então, eu estou realizando pela vocação da minha filhota a arte a costura. Acabou de chegar a máquina de costura dela, uma Janome Sew mini, ótEma para iniciantes. E adorei ver mais idéias de ateliês. Na verdade estou colecionando fotos de ateliê....rsrsr já tenho uns 20 se quiser depois me passa um email que te mando enquanto você amadurece a idéia. E o Vini vai te inspirando para ser seu primeiro modelo. Beijo e boa segunda.

Daniela Viana 18 de janeiro de 2010 às 13:45  

Ana, toda menina quando se torna mulher quer ser independente, morar sozinha, ser descolada e moderna, tudo bem que dá pra ser tudo isso e mais um pouco né, mas daí o tempo passa e a gente casa, enche a casa de filhos e compra uma máquina de costura....kkkkk....é sempre assim, somos como nossas mães e avós, não em tudo e em outros tempos, mas carregamos essa herança no nosso DNA. Outro dia minha sobrinha de 11 anos me vendo costurar me disse: Tia Dani uma mulher moderna, atual e dinâmica não fica costurando assim(tipo:arrumando zíper da calça do bem e costurando paninho pra colocar em cima do fogão!), daí pensei que quando eu tinha a idade dela tambem achava isso quando via minha mãe costurando....como são as coisas, a mãe dela não gosta e a avó materna odeia,e ela não pode ver um paninho cor de rosa com uma agulha que quer fazer vestidinho pra boneca, hoje tenho mais que certeza que tem um pouco de mim circulando naquelas veias e quando ela crescer vai comprar uma máquina de costura sim, por mais moderna e dinâmica que ela se torne...
Ops!...acho que falei demais...
Beijos da amiga Dani
...beijocas D.Edite!

Catarina Paulino 18 de janeiro de 2010 às 14:13  

Ai sou doida pra aprender a costura, mas ñ consigo aprender nem a colocar a linha na maquina!heheheh
Mas um dia eu ainda aprendo!

*gil de bessa 18 de janeiro de 2010 às 14:43  

Aninha que delícia te ler, tá tudo bem contigo e o bebê? Bem vc tá divina, tá muito divertida, é como a sua avó disse... bem fica com Deus um grande abraço...

Tania Forti 18 de janeiro de 2010 às 14:46  

Oi, Ana, eu fico com o primeiro!Tbém gosto de umas costurinhas além de outras manualidades, mas n consegui ter meu espaço exclusivo pra isso ainda.
Bjo
www.xodepress.blogspot.com

Lohane Marques [LoLL] 18 de janeiro de 2010 às 15:46  

Olá Ana! To tirando os sapatos e entrando aki no seu cantinho, com licença! Num adianta dizer pra não reparar pq já bisbilhotei tudinho por aki! Adoreeeei!

Vou te linkar ta?!

Vem tomar um cafezinho comigo qq dia desses!

Bjuxxx

Marcelle 18 de janeiro de 2010 às 16:51  

Adorei os cantinhos ..... super fofos!!!! é bom que pego algumas ideias... esse período que estou de ferias to querendo transformar o quarto de empregada em um cantinho assim, pra poder fazer minhas costurinhas.....
bjin

Tamy 18 de janeiro de 2010 às 19:05  

é, daria tudo para ter um espaço gigants para minhas costurinhas... mas por enquanto vai ficando tudo meio apertadinho no quarto do casal... beijok

Flavinha 18 de janeiro de 2010 às 21:41  

Minha irmãzinha querida, jura pra mim q qdo minha casa nova ficar pronta vc vai lá dar todos os seus pitacos e os da Dna. Edite tb??? Jura, jura, juraaaa??? Beijoooo... :)

Kris Kabral 19 de janeiro de 2010 às 00:18  

Lindos os cantinhos...um dia o meu vai crescer e vai ficar lindo assim...rs!!!
Bjokas

Natália 19 de janeiro de 2010 às 09:12  

Adorei os atelies! A estante verde é um charme só!

bjoaks,NA

Rita de Cassia 19 de janeiro de 2010 às 10:29  

Há tempos que passo aqui e acompanho os acontecimentos. É que comentar... acredita que há dias em que só posso dar uma passadinha bem rápida em alguns blogs? É mulher.... muito trabalho, Graças à Deus! Graças por ter este trabalho, mas.... o que quero dizer mesmo é que, tenho sempre vindo ver o que andas fazendo, gosto do blog e como escreves. Aaaaaaaadorei ver o Vini, que tá cada dia mais lindo. E aí? Como tá se saindo de mãe? E por fim, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Tá atrasado mas tá valendo.
bj bj bj

Anônimo,  19 de janeiro de 2010 às 10:36  

adorei os cantinhos!!! o da bancada branca provençal, um luxo!!!! mas, mais fofa é sua avó!!

Ricardo Rodrigues 19 de janeiro de 2010 às 11:39  

compartilho contigo o mesmo fascínio por esta tão incrível engenhoca (afinal, meu blog se chama máquina de costura)... é como já disse uma vez... eu sou sua versão masculina... vc herdou o espírito costureira por influência da sua avó e eu herdei o espírito alfaiate de meu avô, que nunca teve outra profissão...

Tenikey 19 de janeiro de 2010 às 15:29  

Meu sonho era saber costurar, mas nao nasci com esse dom, em compensação minha vó e minha tia são artesãs nessa area.. rsrs

Nana 19 de janeiro de 2010 às 19:58  

hahahaha a sua vozinha deve pensar, que neta de costureira é essa.
A minha maquina está dividindo espaço com o note, acredita??
bjss e te adoro

Cristina João 19 de janeiro de 2010 às 20:31  

Oi Ana,
Adorei conhecer este blog, também adoro costuras e artesanatos mas, não tenho a menor habilidade...já fiz até um cursinho básico mas não tenho talento mesmo.Uma pena, adorei estes cantinhos de costura, dá até vontade de ter um...
Beijos,
Cristina João
(www.recomadres.blogspot.com)

O Profeta 19 de janeiro de 2010 às 21:20  

O troar do trovão, esta incessante chuva
As estrelas choram todas as mágoas na terra
Onde param os Anjos, porque não nos acodem os Santos
O mal e o bem porfiam esta eterna guerra

As casas do sul ruiram todas
Tal como a esperança desesperada
Toquei no rosto de uma criança triste
Senti uma paz surgir do nada


Mágico beijo

Cibele Leite 19 de janeiro de 2010 às 22:46  

Vim te conhecer e amei tudo tudo, mega fofo e hiper criativo, sou sua seguidora nr 600 rsrsrs

Beijos passe lá para me conhecer...

Stéphanie 20 de janeiro de 2010 às 00:42  

Oi, vim conhecer seu blog, cada cantinho fofo e arrumadinho.
Também sou louca por tecidos e fiquei babando naquela feira.

Beijos.

Vanessa 20 de janeiro de 2010 às 10:53  

Oi Ana, eu amo costura! Minha mãe reclama que tenho uma coleção de sacolas com tecidos, mas eu não resisto a uma tecelagem... fiz curso de costura, foi bom demais, e me aventuro nas confecções para a família e outras cositas! Acredita que uso a Singer que minha mãe comprou há 30 anos atrás? Ela é dura na queda! Beijos, adoro seu blog!

Lívia 20 de janeiro de 2010 às 12:27  

Também sou apaixonada por costura, mas como voc~e tembém quero dedicação exclusiva e acabo deixanndo mais para frente...
Amei as idéias! Queroa que minha casa tivesse espaço (e eu dinheiro) para tudo isso!
Um beijo em você e no Vini.
O Breninho manda um dádá.

Mirian Oliveira 20 de janeiro de 2010 às 13:02  

Ai como eu queria um cantinho desses!!! Tbm estou louca querendo costurar!! rsrsrs

Adoro seu blog!!!

Beijosss


Mirian

Erica Rocha 21 de maio de 2010 às 00:18  

Caramba! Estou viciada nessa história de blog e confesso que o seu foi amor a primeira vista! Não pude deixar de comentar esse post, pois tb tenho uma queda pelo mundo dos tecidinhos e tudo de lindinho q isso envolve. Estou montando meu "ateliê home" e estou adorando as idéias q vejo por aqui!
Super beijo! Paz e saúde pra vc e sua bela família!

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP