Mostrando postagens com marcador Guest Post. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Guest Post. Mostrar todas as postagens

Guest Post - Jane Murback

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

 Ela é uma das minha "ídalas" e eu amo essa moça de graça. É disseminadora da ração humana (tô aderindo), engenheira da natureza, contadora de capítulos da #noBella e Mulher Impossível. Escreve suas crônicas (oi?) em um dos blogs mais bacanas do meu reader.
Faaaaala Jane Murback


Soluções para espaços pequenos


Não me perguntem o que eu estou fazendo aqui, porque eu mesma não faço a menor idéia. Aninha me chamou, eu fiz um mimimi de dois segundos, e logo aceitei, porque .... né?

Eu sei dizer que o máximo que conheço sobre decoração são os dias da liquidação da TokStok, e também nem sonho de onde Aninha tira imagens inspiradoras tão lindas pra postar aqui, mas também sei que de uma coisa eu entendo: soluções em espaços pequenos.

Na verdade, entender eu não entendo, mas resolvi mostrar umas soluções que adotei no meu apartamento e que eu achei que foram bacanas e úteis.

Ou seja aqui, nA Casa, eu não sou do departamento de Criação, sou do departamento de Soluções, que tal?

Então vamos lá.

Primeiro quero falar da solução encontrada para o toalheiro do banheiro.

Quando ele foi instalado, certamente a última coisa que pensei era na sua real função: pendurar toalhas secas e belas AND toalhas molhadas e usadas. Não, quer dizer, na verdade dá pra pendurar, mas só cabe uma toalha dobrada, o que já inviabiliza a praticidade da coisa. Talvez esse tipo de pendurador sirva para hotéis, ou para o caso de toalhas zero bala, sequinhas, usadas pela primeira vez. 

 
Toalheiro original


 
Só cabe uma toalha (dobrada)

  Então comprei na Tok Stok (sou sócia, oi?) esses ganchos, bem bonitos, cromadinhos e tals e pendurei no pedurador. Neles é possível colocar tanto toalha molhada, em dias que não dá pra colocar no varal, quanto toalhas secas, sendo que em ambos os casos elas ficam ventiladas, não precisam ficar dobradas e cabem várias. Ou seja, eu achei os ganchos bem mais realista! Recomendo.

 
Ganchos (ainda cabem mais)

  

  
 Detalhe da toalha pendurada e ainda com muito espaço 

A segunda solução foi um fazer um criado em um espaço mísero de 25 cm entre a cama e a parede. Detalhe: o criado não poderia interferir na colcha da cama, ou seja, tinha que ser suspenso.



E por causa do pequeno espaço, optei por uma cantoneira de vidro, presa na parede por um fixador bem clean, apenas para servir de apoio para um livro e um abajour (e um despertador, que tirei da foto porque achei pobreza demais pra nossa cabeça). A minha cantoneira tem 2 andares, mas acho que apenas uma prateleira, numa altura adequada, ficaria ótimo também.

 Ponto de fixação na parede

Vista da cantoneira/criado, num espacinho entre a parede e a cabeceira

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado e que a moça dona dA Casa tenha aprovado e se divertido! 


Read more...

Guest Post - Tamy Rolim

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como é bom receber gente em casa, ai ai...

Conheço a Tamy há um bom tempo e sempre faço visitinhas Na casa dela, seu blog maravilhoso de decor (Bem que eu gostaria de fazer uma visitnha na casa real da moça, super aconchegante, mas ela mora lá em Brasília,rs) e cantinho onde ela mostra suas costuras lindas de morrer. E como se não bastasse ,  essa minha amiga é tão prendada que ainda é chef de cozinha, escreve também em seu blog de culinária, Na Cozinha Dela, pratos maravilhos e simples de fazer.

A minha convidada fez um post pra nossa Casa, que é a cara dela, e nossa também, porque a gente ama essas coisas cut-cut neah??


Não é pra comer, é pra brincar!

Há alguns meses o queridão do Vini nasceu e como venho acompanhando a Aninha há algum tempo conheço bem a história desde antes do Vini ser história. Me sensibilizei com tudo e comecei a pensar no dia em que terei a minha cria. Como quero muuuuuuuuito uma menina, pensei nas brincadeiras q só menina faz. Fazer comidinha, brincar de casinha...Foi aí que lembrei de várias comidinhas de mentira feitas de feltro e tecido que são uma lindeza e que claro, deixarão todas com o desejo de voltar a ser criança...

 

  

 

 



  

  

  

O mais incrível desses "felt foods" é que vc ainda pode usá-los como forma de ensinar o seu pequeno a se alimentar de forma saudável optando por frutas e verduras na hora da brincadeira...

Beijos,

Tamy

Read more...

Guest Post - Ana Paula Almeida

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A amiga convidada dessa semana é a dona do Home doce home, Ana Paula Almeida. O blog da minha xará é super bacana e ela é blogueira de cathyguria, super dedicada e caprichosa.

Decoração x gastos

Quando comecei a gostar de decoração foi quando me vi idealizando o que seria a minha casa. Imaginava o quanto teria que gastar para construir o lar dos meus sonhos e pensava vai demorar muito até chegar onde eu quero. E depois, todas essas minhas certezas caíram por água abaixo.


A decoração está nos detalhes, nas pequenas escolhas que identificam a sua personalidade. Como disse a Lidiane (Bicha Fêmea) no guest post anterior, “os detalhes, os mais minuciosos, são o espelho da história de vida de quem mora ali”. Nossa...como ela tem razão. E foi o que fui descobrindo quando encontrei as infinitas informações que a blogosfera nos traz nesse sentido. Cada uma imprime no seu blog as suas escolhas, as suas ideias, as suas inspirações e cabe a cada um fazer um mix desse apanhado de referências.


Mas sabe outra coisa que também descobri nessa exploração pela blogosfera? Que dá para decorar sim sem doer tanto no bolso. São infinitas as ideias de reaproveitamento de móveis, de uso de objetos reciclados e até um novo jeito de utilizar algo que já existe na sua casa. É a febre do faça você mesma e o mais bacana é que não falta gente compartilhando o passo a passo (PAP) das reformulações maravilhosas que descobrem.


Essa onda de gastar menos não é algo exclusivo das blogueiras. No quadro Lar doce lar, do programa Caldeirão do Huck, o arquiteto Marcelo Rosenbaum tem uma gama de parceiros, como a Tok Stok, que deixam as casas reformadas parecendo um sonho. Mas, ainda sim, ele encontra móveis ou objetos da casa que são reformulados e reaproveitados, que ganham uma cara nova e não fazem feio perto dos móveis com design da Tok Stok. Quando o entrevistei para meu blog e perguntei se era possível decorar a casa com um orçamento curto, sua resposta me motivou ainda mais a buscar referências de reutilização. “Sim, acho que é possível até gastando quase nada. Mudar um móvel de lugar já faz uma grande diferença”, afirma. Para ele, as escolhas tem que privilegiar o seu gosto pessoal, sem se preocupar tanto com o que está na moda. “Pensem nas suas histórias de vida pra resgatar elementos significativos”, destaca o arquiteto.


Ainda nesse sentido surgiu a mostra de decoração “Morar mais por menos”, onde o desafio para arquitetos, paisagistas e designers é construir ambientes sofisticados e genuinamente brasileiros com preços acessíveis e, acima de tudo, dentro do conceito sustentabilidade.



 
Então se você está esperando aquela promoção no trabalho ou ganhar na mega sena para deixar a sua casa linda e maravilhosa como você sempre sonhou, fica a dica. Mexa-se e coloque a mão na massa, pinte você mesma se for necessário, troque os móveis de lugar, não espere para amanhã para morar no lar dos seus sonhos.

Read more...

Guest Post - Lidiane Vasconcelos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Outra novidade aqui na Casa: Iremos publicar toda semana um guest post, que tal? A convidada hoje é a Bicha Fêmea mais querida da blogosfera, Lidiane Vasconcelos, que escreveu esse artigo sobre decoração, todo cheio de verdades...


É isso aí!!!




Quando decorar é mais que escolher objetos

Decorar uma casa, seja com pouca ou muita informação (leia-se elementos decorativos) é tudo questão de gosto. A forma como a casa está enfeitada, o jogo de cores nos ambientes através de móveis, objetos e paredes, é tudo reflexo da visão de mundo de quem mora nela. Os detalhes, os mais minuciosos, são o espelho da história de vida de quem mora ali. É tudo subjetivo, tudo…


Se é brega? Se é chique? Se está in? Se está out? Se está na moda? Se não está?… A mim, pouco importa. É a minha casa, meu espaço privado, meu mundo, minhas coisas, minha vida, minha identidade, meu reflexo… é meu, só meu…

Eu tenho o direito de não querer que alguém diga para mim o que é legal na decoração do meu canto? Acredito que sim, e dele não abro mão, nunca abri nem nunca vou fazê-lo…

Decorar a minha casa tem sido mais que colocar um vasinho aqui e ali, avaliar simetria assim ou "assado", pensar na cor desse ou daquele jeito. Esse processo tem sido gostoso em sua lentidão, revelador de mim mesma nas minhas escolhas, tem sido um caso de amor com meu canto.


A melhor parte de arrumar uma casa é descobrir que ela também é um pouco de mim.

Imagem: Field Journal (http://afieldjournal.blogspot.com/
Lidiane Vasconcelos escreve no blog Bicha Fêmea.

Read more...

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP