Mostrando postagens com marcador Caixa de Sugestões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Caixa de Sugestões. Mostrar todas as postagens

Só no miudinho...

segunda-feira, 22 de março de 2010

É assim que estou voltando...Devagar, lentamente, ressuscitando aos poucos. Minhas férias acabaram, voltamos de Recife, da casa da vó, da mãe, do pai, dos tios, dos papagaios e periquitos, e já cheguei aqui no Rio fazendo a mudança para outro ap, então tenho muitas coisas pra colocar em ordem e tempo zero.Mas to mais feliz que pinto no lixo.

Por falar em mudança, esse bloguito também ta saindo do puxadinho e indo pra casa de luxo. A coisa está ficando linda demais, moderna demais, fofa demais e eu estou ansiosa demais, quase morrendo, tragam o desfibrilador. O blogger ta fazendo sacanagem com a minha pessoa, alguns comentários não aparecem para aprovação e  postagens foram pro beleléu, então, estamos aproveitando a deixa pra deixar esse cantinho com um visú de respeito. Aguardem.

E como estou enferrujada, esse post é só pra conversar potoca e mostrar pra vocês uma diquinha de blogs...



Gosta de preto e branco? Vai no Black and White Delight
Prefere o marrom com rosa? Se joga no  Pink and Brown Love
Ama um azul? House of  Turquoise

E assim vai...Acessa o Decor By Color e escolhe a sua combinação preferida! Depois morre de amor a cada post, vendo um produto mais lindo que o outro. Se precisar do desfibrilador, empresto o meu.


***Vovó também anda enferrujada e diz que só volta quando a casa nova entrar no ar...Cada dia que passa essa velhinha fica mais exigente, né mole não.

Read more...

Psicologia, coleção e bazares

domingo, 31 de janeiro de 2010



***Na revista Mente e Cérebro deste mês saiu uma matéria super interessante sobre "Psicologia para decoração" falando da relação que temos com  o nosso lar e das formas que o nosso "eu"  manifesta-se através das escolhas que fazemos de cores e objetos. Para  quem curte o assunto, super recomendo.

Um dos trechos que mais me chamou a atenção é o que segue: 

"Cada espaço possui um significado psicológico: a sala tem conotação social, das trocas, das relações; é o local onde se faz a transição entre o interno e o externo, onde se utilizam máscaras sociais na intenção de revelar aos outros quem desejamos ser. A sala de jantar carrega um aspecto formal, onde se busca a socialização da família com os seus convidados, estão implícitos a organização e as normas de etiqueta. Já a cozinha representa o útero da casa, o afeto, a nutrição, é também o espaço das transformações profundas. Os quartos são os lugares onde se sonha e onde a sexualidade pode ser expressa de forma mais livre – referem-se ao inconsciente, à subjetividade, ao corpo e aos prazeres. Sentar na cama de outra pessoa sem que haja proximidade suficiente para isso é uma indelicadeza, uma vez que o leito é um lugar de intimidade, que resguarda sonhos e segredos. Já o banheiro é o espaço do desnudamento, onde se tiram as roupas e as máscaras sociais se desfazem, tornando o indivíduo mais vulnerável, e surge a imagem do verdadeiro eu, frágil e sem artifícios."

A matéria foi escrita pelo mestre em arquiteura Glaucus Cianciardi. Quem quiser conferir na íntegra, só clicar aqui. 

***Viram a nova coleção que será lançada pela Folha de S. Paulo?? Especial Decoração e Design, imperdível. Aqui no Rio ainda encontro em algumas bancas e livrarias, mas sei que em alguns estados é complicado encontrar, então, a compra pode ser feita online. Temos duas coleções aqui em casa do mesmo jornal (uma sobre artes e outra sobre museus, por conta de marido) e garanto a vocês que a qualidade é de primeira.
***Vemos muitos "Before-After" em sites e blogs estrangeiros e admiramos, mas a maioria de nós (inclusive eu) , não temos o hábito de restaurar e reaproveitar um móvel antigo, muito menos de frequentar bazares..Apesar da matéria da revista Vida Simples ser bem antiga, (leia aqui) vale a leitura sobre a prática. Quem souber endereços em sua cidade  de verdadeiros garimpos, manda email pra gente. Daria um bom post pra todas nós.


Read more...

Formspring.me

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pra quem ainda não conhece o Formspring.me, é uma ferramenta que anda sendo bastante usada pelo povo do Twitter e Facebook. O lance (que brega falar "lance") é simplesmente responder perguntas feitas pelos seus amigos ou anônimos. Achei bem inútel a princípio, mas levando em consideração que pode ser mais uma ponte entre nós (outra breguice essa coisa de ponte), deixei disponível aqui no novo lay o widget.



Então vamos combinar assim: Qualquer dúvida, pedido, sugestão ou crítica, que seja coisa pouca pra um email, vocês podem mandar pra lá ok? Pra saber a resposta é só acessar a página clicando no endereço que fica disponível  no próprio widget. Responderei o mais breve.




***Vovó manda dizer que fica de fora dessa, é uma senhora recatada e privada.Rs

Read more...

A ex luminária do meu marido

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hoje peço sugestões...

Essa luminária preta fazia parte do atelier do marido. Como ele foi expulso do seu cantinho pelo Vinícius (rsrs, leiam aqui ó, depoimento lindo com as palavras do papai), acabou que a luminária foi parar na sala. Só que assim: ela é preta - e eu sou louca por cores - ela é meio sem graça e não tá combinando muito com o resto. A decoração da minha sala é verde, roxa e marrom, mas a gente não se  importa em acrescentar outras cores não, gostamos do carnaval. Assim que o cafofo ficar 90% pronto eu mostro a vocês o ambiente completo.

Mas me digam pessoas de criatividade borbulhante: O que fazer com essa luminária???

 


*** Vovó acha que essa luminária é feia de doer, mas tem certeza que tem jeito. Só disse isso e desligou o telefone...

Read more...

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP