Oi Ana,
Simplesmente adoro o seu blog! Ai pensei por que não perguntar para quem sempre está "antenada" com decoração??
Eis o problema: Acabo de me mudar para o meu apartamento novo e compramos um cama box queen. Só que o bendito do colchão e desses mega com 36 cm. Resultado cama super alta... e eu não tenho absolutamente idéia alguma de como colocar um criado-mudo nesse caso, já que tenho espaço limitado dos lados 50 cm de um e 30 cm do outro. Você tem alguma idéia???!
Beijos
Bianca
Olha gente, eu gosto mesmo de receber esses emails, fico toda orgulhosa, mas assim... não sou profissional ta? Não sou decoradora, arquiteta, paisagista, nem muito menos vivo antenada, viu Bianca? Hahaha. Eu SOMENTE tenho um blog daquilo que gosto e fica fácil falar no dia a dia sobre essas coisas, mas é tudo baseado no "pitaco" amador mesmo, pelamor!
Mas já que a Bianca perguntou se tenho alguma idéia, tenho sim.
O mais coerente no seu caso é dispensar o criado-mudo, já que o espaço é pequeno, e colocar duas luminárias-pendentes, como na foto (mas não, tipo as da foto, são exageradas. Só pra exemplificar ok?), você irá ganhar espaço, não deixando o quarto super apertado. Os outros itens que iriam para as mesinhas, você poderá colocar em um outro móvel, numa cômoda, talvez.
Outra possibilidade é correr em uma marcenaria e mandar fazer, sob medida as suas mesinhas. Mas, de qualquer forma, tem que ser algo simples neah? Como já serão mais altas que o habitual (por conta do modelo da sua cama), se exagerar no móvel, ficará feio. Melhor optar por mesinhas discretas.
Mas se você for uma pessoa cute-cute e tiver um marido que não ache pisca-pisca de natal coisa de boiola (aff, tem homem que é assim), que tal colocar na parede onde fica o espelho da cama para iluminar o quarto? Livros, relógios, controles, podem ficar em uma mesa retangular comprida (quase do mesmo tamanho da cama) em um dos lados que você têm disponível como citou no email.
Ai, gostei disso.
Agora toques básicos pra geral (oi? sou malandra, falo "pra geral")...
Nada de colocar uma parafernalha na mesinha, menos é mais.Algumas coisas são prioridades, como um abajur e um relógio, sempre. Depois escolha um ou dois itens secundários e ponto final. Ah, livros, sempre meu povo, porque a gente não pode viver só de blog viu?
E pra quem tem espaço nas laterias do melhor lugar do mundo (sua cama, não é mesmo?), fica aqui algumas inspirações para todos os gostos e estilos:
Básico
Romântico
Clássico
Cottage
Exótico
Tem dúvidas também e quer pitacos da minha cabeça doida? Manda email ou vai no formspring.me e pede com carinho, me jurando amor etreno, que a gente faz a sua postagem.
Imagens: Better Homes and Gardens
***Vovó sabe bem o que fica em cima de seu criado-mudo.Pediu pra abafar o caso!
Read more...