Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens

Três em uma #cortinas

segunda-feira, 29 de março de 2010


Dias desses fomos procurar uma cortina pra nossa sala, queria um tecido leve e clarinho e quando cheguei na loja, fiquei super na dúvida se trazia listrada, florida, lisa ou estampada.Agora veja como a sorte colabora pro bolso da pessoa: Se eu tivesse visto essa foto antes, eu não iria bater o pé e dizer que poderia comprar todas? Que iria usá-las de uma só vez? Que ser moderna é ter três cortinas numa só?Eu iria sim.

***Vovó diz que não fui suficientemente expressiva na minha adolescência.


Upload:
Lúcia in the Sky 29 de março de 2010 09:34  
Amei a idéia! Mas me diga uma coisa e esse lance da cortina arrastando no chão, vc não acha horrível? Eu acho, rsrsrrsrs...
 É a mesma coisa que andar com a calça sem bainha e ainda com o risco de tropeçar e quebrar os dentes da frente. Péssimo

Read more...

Um sonho de escritório

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vocês não queriam conhecer a minha casa? Olha aqui de onde eu posto, meu escritório...


Té parece ne? É mentira vai...mas poxa, que sonho heim meninas, que sonho!Marrom com rosa, do jeito que eu gosto.

E olhem, tenham calma, eu vou mostrar a minha decoração. Acabei de mudar, só tem móvel no lugar e nada mais, ainda vamos partir para etapa mais gostosa...

Read more...

10 Blogs de Decoração para visitar

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Não gosto de listar as coisas, mas deveria, isso me tornaria uma pessoa mais organizada. (nota mental) . Mas vamos ao post que isso não nada tem a ver com o que quero mostrar pra vocês hoje

Listei (estou orgulhosa de mim mesma) 10 blogs lindos: Blogs de decoração e afins, blogs de inspiraração, blogs que visito quase que diariamente!  Todos espalhados pelo mundo (depois faço uma lista dos nacionais), com muitas imagens lindas e assuntos interessantes.Claro que tem muitoooo mais, irei indicando pra vocês em pequenas doses,rs.

Conheçam (pra quem ainda não conhece) , explorem, leiam,  e voltem pra mim...P-e-l-o a-m-o-r-d-e-D-e-u-s.

Making it Love



 
Bloesem



JuBella



 Centsational Girl




Hello Lola



House of  Turquoise



Little Green Notebook




Decor8



Made By Girl



Saídos da Concha




Read more...

Bandô de Patch

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vocês já devem ter visto que o patchwork virou tendência e invandiu as móveis, os objetos decorativos e  e as paredes. Já vi por aí muitas matérias sobre o assunto e até relutei em falar aqui no blog pra não deixar o tema muito repetitivo.

Mas hoje me rendi, não teve jeito. Olha essa janela que coisa mais meiga com esse bandô:

 

Imagina isso na janela da cozinha com uns tecidos temáticos?! Ooown... 


Imagem: Flickr

Read more...

Cozinha intelectual

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tenho um único livro de receitas, àquele grandão da Dona Benta , com trocentas mil opções de pratos de tudo quanto é tipo e qualidade. Comprei numa época em que eu acreditava ter nascido para as panelas assim como as panelas teriam sido inventadas para o meu desenvolvimento profissional e artístico com as comidas. Depois de constatar que tudo não passava de ilusão, peguei meu bloquinho onde tenho anotado uma relação de atividades que sou um fracasso e marquei mais um "X ".

O livro ficou jogado dentro do meu rack (pobreza é ter um rack viu?), assim como a minha vontade de seguir essa vida cozinhando, e isso me aflige, porque o livro é bonito, tem receitas boas e é de uma velhinha simpática . Diversas vezes já pensei em colocá-lo em um lugar visível aos meus olhos, sabe como é né...tentar me animar com algum bolo diferente que não seja o de milho que ninguém mais aguenta, mas não encontro um lugar de respeito para a minha bíblia culinária.

E seguindo nas minhas andanças de pesquisas por esse mundo que não me deixa dormir na hora certa (o mundo virtual), encontrei umas cozinhas bem dignas, que reservam em sua decoração um lugar tranquilo e aconchegante para os exemplares, olha só:

Uma prateleira do armário só pra eles:



Nesse caso, palmas pra essa decoração, de cabo a rabo ne? O armário com portas de vidros (super importante para não engordurar os livros), o móvel logo abaixo, que além da sua principal função ainda ajudar a apoiar a receita na hora da leitura, e esse painel feito com rolos de massa, super originais. Abalou o bangú!


Tudo bem que eu tenho um livro só, mas vai que algum chef de cozinha passa por aqui e curte a ideia ( Né Tamy?). É uma biblioteca-cozinha ou uma cozinha-biblioteca?? Chique.


E tem opção mais comum? Not.


Dá até pra investir em um escritório completo. O perigo é não parar de comer o dia inteiro,rs.


Vamos combinar que não precisamos fazer esse charminho de cozinha intelectual somente com livros de receitas, qualquer livro é livro e vai ficar bacana de decoração do mesmo jeito. 
E vocês, onde guardam os livros de receitas? Só não me digam que estão jogados  no rack da sala, por favor!

***Vovó nunca teve um livro de receitas, taí uma coisa que ela fez questão de não aprender.Apesar de tudo, ela não foi uma Amélia de verdade.


Imagens: Better Homes anda Gardens,
Estou com um problema sério com o We heart It, site onde guardo as referências das minhas fotos, a página não carrega de jeito nenhum, por isso, fico devendo as outras fontes das imagens, sorry!

Read more...

"A parede do sofá"

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alguem ai? Sou a única que não sabe o que é carnaval esse ano??Alguem visitando essa Casa?
Bem, deixa eu falar...
Como vocês decoram a paredinha do sofá?? Aqui em casa tenho um quadro e alguns bastidores, mas estou pensando em mudanças para a  nova casa.

Ideias super interessante, parte da parede pintada e alguns nichos.


Essa janela de demolição com espelhinhos e os quadrinhos na parte superior. Qué isso heim? Exagerou na originalidade, exagerou...


Adesivos, sempre tão bem vindos!!!


Prateleiras e quadros. Quadros e prateleiras. Tudo junto e misturado.


Um espelho  mais no alto e uma prateleira com quadrinhos e objetos queridos. Bom deixar o sofá um pouco afastado da parede ou o cabeção não vai deixar nada parado ali em cima ne?


***Vovó acha que o melhor mesmo é uma boa almofada encostada na parede, pra cabeça ficar bem apoiada.Um cochilo confortável é sempre bem vindo.

Quem ainda não participou da promoção da "Era uma casa" heim?? Corre lá que ainda temos um tempinho.Lembrando que o nome e email tem que ser informado na caixa do Contest Machine, monte de gente deixando nos comentários, não adianta gente, o sorteio é feito pelo próprio site, não tenho como adicionar o nome de vocês.

Read more...

Uma simples e bonita sala de jantar

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Não vejo a hora de fazer a mudança de ap, uma ansiedade master! E como lá, terei uma sala com dois ambientes (no atual, tive que me desfazer da minha mesa pois não coube, sinta o nível do aperto), estou pensando como irei decorar a área de jantar.
Daí que me deparpo com esse ambiente, bem "meu número".

Gostei da cor das paredes, a pequena mesa ao centro, cortina florida , poucos quadros




As letras cobertas de tecidos acima da cortina (nome bem sugestivo pra sala de jantar heim?!), o relóógio retrô...Um charme






Pratos coloridos na parede. Estou louca procurandos uns lindinhos assim, se alguem souber onde vende, por favor, me fale. Pode até mesmo ser de plástico, se for algo bem "pintado" não fica feio não, acreditem. O móvel com uma cor mais ousada (amarelão, nesse caso), ficou bapho!



E então? Como anda a decor da sua sala de jantar?

Imagens: Flickr.

***Contei pra vovó sobre a mudança. Ficou feliz, desejou sorte e no final soltou gracinha. Ficou meio enciumada com o post que fiz falando da D. Valentina. Posso com isso??Rs.

Read more...

Não deixe sua filha olhar essa postagem, to avisando...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Assistaram o Mais Você hoje? Tá bom vai, não digam que só eu pertenço a ala das mães recém paridas and desempregadas,sei...
Mas vamos ao fato: Viram o quarto das gêmeas do Luciano (irmão do Zeze, filho do Francisco)? Puro luxo, poder, glória e mãe caprichosa. Quem decorou foi a Flávia, e se ela não tem bom gosto pra escolher marido, ela tem pra fazer quarto de meninas, arrasou!
O vídeo é bem grande, então deixa baixando e lá nos 14 minutos você espia, depois você diz se não tenho razão...

Coloquei o video aqui, mas não coube no meu layout, ficou saindo pelas bandas, então passem lá e vejam ta?

Como ainda não tem nenhuma foto disponível na internet , daqui alguns dias com certeza sairá nas folhas da Caras, fui à caça de outros quartos de princesa, já que estamos nesse clima Era uma Casa, e entre tantos outros...
Mães de menina, se segurem na cadeira e babem:





 
 
 


 

 




Lindo neah? Parece sonho...Diz se sua filhota não iria querer um igual?!
O mais legal disso tudo? Também foi decorado pela mãe da menininha e vários itens da decoração era algo velho que ganhou uma nova aparência. Duvida?
Projeto 1
Projeto 2
Projeto 3
Projeto 4

Imagens e projetos: Centsational Girl

Read more...

Sala-quarto-cozinha

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A cada dia que passa, me convenço que a beleza mora na simplicidade e nos detalhes. Que não precisamos de uma casa com muitos metros quadrados nem objetos de luxo, nem muitos móveis ou eletros de última geração.
É um adesivo na parede, uma luminária mais charmosa, um arranjo em cima da mesa, uma almofada com estampa bonita.É um espaço que proporcione bem estar, que seja palco das relações com as pessoas mais queridas, lugar de festa e descanso.Nossa casa não é vitrine, ela é um pouco de cada um que nela habita, não é mesmo?

Agora digam se a dona desse Sala-quarto-cozinha, não pensa assim?









***Vovó sempre achou que a mesa da sala de jantar era grande demais, que a geladeira vermelha era mais bonita que azul que tinha e que almofadas cairiam bem no sofá herdado da sogra. Pena que vovô militar não entendeu muito o espirito de um lar.Mas de uma coisa ela tem certeza...ninguem nunca deixou de ser feliz ali.
Eu mesma, a neta, posso garantir que os melhores dias da minha infância foram vividos na casa dela.

Imagens daqui.
Ps: Muita gente tem me perguntado porque não mostro meu apartamento e minha decoração aqui no blog. Bem, as pessoas que me acompanham sabe um pouco da história, mas só pra finalizar e esclarecer pra quem chega agora: Morava em SP e mudei para o Rio por conta da transferência do trabalho do meu marido. Tivemos uma semana pra alugar um ap e por conta disso estou morando em um lugar super pequeno e que detesto.Mas estou de mudança, agora pra um lugar maior e mais parecido comigo, próximo mês acho que já estaremos na nossa nova casa e ai sim, irei mostrando pra vocês um pouco do esconderijo ta?

Read more...

Troque a toalha por fitas!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Se eu usaria? Bem, usaria sim. Mas em ocasiões bem específicas, como em um aniversário com climinha mais descontraído.Imagina uma festa infantil e várias fitinhas coloridas "forrando" a mesa de doces?

Para ocasiões mais formais, not. Deixo aquela bela toalha de mesa, chiquérrima, que já passou por três gerações da família. A probabilidade de errar vai ser mínima e não corro o risco de me acharem maluca.


 

  



***Vovó anda querendo saber, que membro da 3° geração da família, pegou a toalha dela e até hoje não devolveu. 
Como assim Vovó?

Read more...

Dúvida da Leitora e 5 tipos de criados-mudos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Oi Ana,
Simplesmente adoro o seu blog! Ai pensei por que não perguntar para quem sempre está "antenada" com decoração??
Eis o problema: Acabo de me mudar para o meu apartamento novo e compramos um cama box queen. Só que o bendito do colchão e desses mega com 36 cm. Resultado cama super alta... e eu não tenho absolutamente idéia alguma de como colocar um criado-mudo nesse caso, já que tenho espaço limitado dos lados 50 cm de um e 30 cm do outro. Você tem alguma idéia???!
Beijos
Bianca

Olha gente, eu gosto mesmo de receber esses emails, fico toda orgulhosa, mas assim... não sou profissional ta? Não sou decoradora, arquiteta, paisagista, nem muito menos vivo antenada, viu Bianca? Hahaha. Eu SOMENTE tenho um blog daquilo que gosto e fica fácil falar no dia a dia sobre essas coisas, mas é tudo baseado no "pitaco" amador mesmo, pelamor! 

Mas já que a Bianca perguntou se tenho alguma idéia, tenho sim.


O mais coerente no seu caso é  dispensar o criado-mudo, já que o espaço é pequeno, e colocar duas luminárias-pendentes, como na foto (mas não, tipo as da foto, são exageradas. Só pra exemplificar ok?), você irá ganhar espaço, não deixando o quarto super apertado. Os outros itens que iriam para as mesinhas, você poderá colocar em um outro móvel, numa cômoda, talvez.



Outra possibilidade é correr em uma marcenaria e mandar fazer, sob medida as suas mesinhas. Mas, de qualquer forma, tem que ser algo simples neah? Como já serão mais altas que o habitual (por conta do modelo da sua cama), se exagerar no móvel, ficará feio. Melhor optar por  mesinhas discretas.



Mas se você for uma pessoa cute-cute e tiver um marido que não ache pisca-pisca de natal coisa de boiola (aff,  tem homem que é assim), que tal colocar na parede onde fica o espelho da cama para iluminar o quarto? Livros, relógios, controles, podem ficar em uma mesa retangular comprida (quase do mesmo tamanho da cama) em um dos lados que você têm disponível como citou no email.
Ai, gostei disso.






Agora toques básicos pra geral (oi? sou malandra, falo "pra geral")...

Nada de colocar uma parafernalha na mesinha, menos é mais.Algumas coisas são prioridades, como um abajur e um relógio, sempre. Depois escolha um ou dois itens secundários e ponto final. Ah, livros, sempre meu povo, porque a gente não pode viver só de blog viu?

E pra quem tem espaço nas laterias do melhor lugar do mundo (sua cama, não é mesmo?), fica aqui algumas inspirações para todos os gostos e estilos:



Básico

Romântico




Clássico


Cottage



















Exótico















Tem dúvidas também e quer pitacos da minha cabeça doida? Manda email ou vai no formspring.me e pede  com carinho, me jurando amor etreno, que a gente faz a sua postagem.

Imagens: Better Homes and Gardens


***Vovó sabe bem o que fica em cima de seu criado-mudo.Pediu pra abafar o caso!

Read more...

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP