Sala-quarto-cozinha

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A cada dia que passa, me convenço que a beleza mora na simplicidade e nos detalhes. Que não precisamos de uma casa com muitos metros quadrados nem objetos de luxo, nem muitos móveis ou eletros de última geração.
É um adesivo na parede, uma luminária mais charmosa, um arranjo em cima da mesa, uma almofada com estampa bonita.É um espaço que proporcione bem estar, que seja palco das relações com as pessoas mais queridas, lugar de festa e descanso.Nossa casa não é vitrine, ela é um pouco de cada um que nela habita, não é mesmo?

Agora digam se a dona desse Sala-quarto-cozinha, não pensa assim?









***Vovó sempre achou que a mesa da sala de jantar era grande demais, que a geladeira vermelha era mais bonita que azul que tinha e que almofadas cairiam bem no sofá herdado da sogra. Pena que vovô militar não entendeu muito o espirito de um lar.Mas de uma coisa ela tem certeza...ninguem nunca deixou de ser feliz ali.
Eu mesma, a neta, posso garantir que os melhores dias da minha infância foram vividos na casa dela.

Imagens daqui.
Ps: Muita gente tem me perguntado porque não mostro meu apartamento e minha decoração aqui no blog. Bem, as pessoas que me acompanham sabe um pouco da história, mas só pra finalizar e esclarecer pra quem chega agora: Morava em SP e mudei para o Rio por conta da transferência do trabalho do meu marido. Tivemos uma semana pra alugar um ap e por conta disso estou morando em um lugar super pequeno e que detesto.Mas estou de mudança, agora pra um lugar maior e mais parecido comigo, próximo mês acho que já estaremos na nossa nova casa e ai sim, irei mostrando pra vocês um pouco do esconderijo ta?

14 comentários:

Tamy 4 de fevereiro de 2010 às 11:35  

ai q feliz... vc vai para um ap melhor!!! Os dias de angústia vão acabar né??? ahhha beijok linda!!!!

Luciana Casado 4 de fevereiro de 2010 às 11:46  

O menos é mais, Aninha! E esse quarto-sala-cozinha está do jeitinho que eu acho lindo!!
Bjus, Lu

Katia Bonfadini 4 de fevereiro de 2010 às 13:19  

Lindo demais esse ambiente único. Gosto das paredes brancas recheadas de quadros e acessórios coloridos! Dá pra ver que a moradora gosta de coisas delicadas e tem muito bom gosto!

A DONA DO MUNDO LEILA 4 de fevereiro de 2010 às 13:31  

ANA,AMEI SEU BLOG,TUDO MUITO LINDO!!
BEIJOS,LEILA

Rossy Dias 4 de fevereiro de 2010 às 13:42  

OLá Ana também acho que para viver feliz não precisamos d muito e de luxo, essa casa é um bom exemplo.
bjos

Anônimo,  4 de fevereiro de 2010 às 13:52  

Ana, concordo plenamente contigo. Outro dia fui ao Casashopping na Barra e lá parece outro mundo. Parece uma filial do PROJAC com aqueles móveis carésimos que a gente vê nas novelas. Sinceramente? AMO a minha casinha. Todos que chegam também adoram. Ela é super aconchegante. Tem as coisas do meu jeitinho e acho que isso de fato é o que mais importa!! Olha eu aqui comentando, minha gente!!! Beijocas!

Tauana 4 de fevereiro de 2010 às 14:00  

Que delícia Ana, cantinho novo é tudo de bom, ainda mais quando é a nossa cara... adorei as imagens, um cantinho simples porém gracioso. Bjokas!!

Tania Forti 4 de fevereiro de 2010 às 14:06  

Que bom q vc vai mudar pra um lugar melhor, Ana, nada como a gente viver do jeito q gosta. Espero ansiosa pra ver, hein?Bjo

Camila 4 de fevereiro de 2010 às 14:57  

Ai que coisa boa!!!
Parabéns e toda sorte do mundo no novo lar...^^

Fran 4 de fevereiro de 2010 às 15:30  

morar num lugar que não gostamos é muito chato. não dá ânimo nem de colocar nossa cara nele e nem de aproveitar o tempo lá dentro. fico feliz que está de mudança para um lugar melhor. espero que seja muito fácil e que você tenha muito prazer em deixar a casa a sua cara.

essas fotos mostram como transfomar nossa casa de uma forma simples, apesar que na segunda foto tem aquelas cadeiras do saarinen e do eames que custam juntas o valor da metade da minha sala. hehehehe
beijos
adorei o post

Débora Fouraux 4 de fevereiro de 2010 às 17:22  

Oi Ana! Mudar é chato, mas nada melhor do que morar em um lugar que parece com a gente ne?! E essaa casa é lindaa! Muito aconchegante e simpless! Beijs

Maria é fulana e descolada... 4 de fevereiro de 2010 às 17:50  

Ana, muito obrigada por sua visita...hehehe.... É claro que pode postar sobre o papel de presente em seu blog, colocar minhas fotos, pois o objetivo é esse mesmo, divulgar soluções baratas e possíveis para pessoas apaixonadas por decoração, mas que não tem condições de contratar o fantástico Marcelo Rosenbaum, além do que também divulga meu bloguinho, né?... Adorei sua iniciativa... Grande beijo, sinta-se a vontade e conte comigo!!

Dani

Beta Bernardo 4 de fevereiro de 2010 às 17:55  

Muito bom!!! Gosto tanto de coisas claras assim!
Queria ter alguém pra fazer isso aqui em casa! ;))
Bjks, Beta

Anônimo,  4 de fevereiro de 2010 às 18:01  

eu sou das q chegaram agora.
nao conhecia seu blog.
mas quanta coencidencia. tbm estou morando na bahia por transferencia do meu marido. viemos do ES. tivemos 5 dias pra alugar uma casa. pegamos o primeiro ap. q apareceu, q eu odiava. nos mudamos no inicio do mes passado para uma casa de verdade. aos poucos estou organizando do jeito q gosto.

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP