Vidrinhos "cut-cult"

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Reaproveitar não é só uma opção "cult" nos dias atuais, como também , é uma forma barata de deixar um ambiente mais charmoso. A frase foi clichê, tudo bem. Então deixa eu ser sincera e arrancar do fundo da minha alma o que eu acho melhor dessa historia de reaproveitamento: A transformação do objeto. A cara nova de uma lata de leite, de uma caixa de cereal ou de um vidro de leite de coco. Ai gente, é muito bom saber que aquilo que iria parar no lixo, você (com seus poderes mágicos) alem de não ter permitido ainda deixou a coisa bem cut-cut. Eu me sinto cult, né por nada não...


E em falar em leite de coco, peguei a garrafinha e transformei a danada em 10 minutos, inspirada nas imagens do blog 100 Layer Cake. No mesmo blog encontrei outra ideia para as latas de leite lindíssimas e originais.


A Inspiração:
Vasinhos de vidro de diversos formatos e tamanhos. O estilinho vintage é o mais charmoso e lá fora eles até vendem os recipientes vazios. Aqui no Brasil, encontrei uma empresa mineira que também vende essas embalagens pela internet, mas sinceramente, só vale a pena comprar se você for fazer como lembrancinhas ou decoração de uma festa. Se estamos falando em reaproveitar é melhor você procurar umas embalagens legais nas prateleira do supermecado mesmo, comer o babado e depois brincar de transformar.









 



Minha modesta garrafinha de leite de coco e os materias que eu usei:
Pedaço de tecido 100% algoodão para envolver (dã); Cola branca - só passei na pontinha em que as duas pontas do tecido se encontram depois de envolto na garrafa; Fita de cetim; Termolina leitosa e pincel - para impermeabilizar o tecido no final.



E a minha primeira embalagem de vidro reaproveitada ficou assim, com a minha flor natual de plástico "chiquérrima" !!! Feita em apenas 10 minutinhos...

 



Como vocês podem observar, foi uma adaptação pobrinha mas super do bem e que ficou com um resultado bacana. Os tecidos usados na inspiração são mais grossos ou acochoados e as flores são naturais.

***Vovó diz que guarda embalagens, mas nunca faz nada com elas. Somente mania de pessoas que passaram dos 90.

Voltei aqui só pra mostrar como a família anda crescendo...



22 comentários:

Margaret 11 de setembro de 2009 às 15:51  

posso imitar? rs....
acabei de botar uns vasinhos na minha nova pecinha de tecido, fui la fora e peguei uma "fulor" e botei... mas vendo isso aqui acho que vai ficar legal com um tecidinho assim...
deixa...deixa...deixa...

Thaty 11 de setembro de 2009 às 16:56  

Acho que sou que nem sua avó. Hoje mesmo estava olhando no armário um monte de potinhos de papinha e de cogumelo que eu guardo nem sei pra que...rs

Adorei seu novo bloguito, parabéns!

Unknown 11 de setembro de 2009 às 17:14  

Lindo de morrer!!!
Quero só ver... Agora vou comprar a maionese sem culpa! :D
Bjocas,
PS: Site tá lindinho!

Ana Paula Almeida 11 de setembro de 2009 às 17:44  

Vou imitar super!! Ficou tão lindo!! Adorei o blog!

KEKA 11 de setembro de 2009 às 18:17  

Adorei a idéia!
adorei o blog!
já vou linkar lá no coisas!
beijinhos

Mari Mello 11 de setembro de 2009 às 18:40  

Aninhaaaa
bem-vinda de volta!
Senti saudades dos seus posts.
Vou linkar vc.
Um beijo
Mari

Sandra (patch & bordados) 11 de setembro de 2009 às 20:28  

Oi Aninha! Eu também senti sua falta. Que bom que vc está tão bem. Vi suas fotos e vc está maravlhosa grávida. Então aproveite, pois está fase é muito linda. Beijos. Sandra

Kelly Reis 11 de setembro de 2009 às 20:33  

Ah que notícia maravilhosa vc com bloguito de "cacarecada" de volta! Amei!
Já curti muito a primeira idéia viu, vou copiar sem medo ... rs
bjs pras duas!

Paulinha do Brechó Recicle 12 de setembro de 2009 às 08:33  

Oi Ana! Senti sua falta! Estou com um blog à 2 meses e indiquei o Prendadas logo que iniciei!!!
Vou mudar o nome já! Vá me visitar...espero que goste! A vó é uma fofa...Parabéns =D
www.brechorecicle.blogspot.com
Paula

K 12 de setembro de 2009 às 11:55  

Coisa mais fofa seu blog, descobri por causa da Nana, vou estar sempre por aqui!
Beijo e sucesso!!

Carolina Andrade 12 de setembro de 2009 às 14:08  

O máximo. Parabéns pelo bloguito novo Ana. Lindinho o vidrinho, eu adoro garrafas. Tenho umas aqui em casa mas não dá pra espalhar pela casa porque moro com minha mama e a "veinha" não curte. Beijão

Calma que estou com pressa! 12 de setembro de 2009 às 23:40  

oi Ana!ah eu tô te conhecendo assim , vai ser aos pouquinhos, tão bom achar um blog legal no inicio, não posso perder nenhum capítulo!
adorei a tua reutilização com os vidrinhos, tb adoro isto! e a florzinha natureba cof..cof..mas ana a ta casinha tá decorada? pergunta de vó carinhosa! ah e eu quero ver a tua casinha tb!
bjs

Borbulhas Literárias 13 de setembro de 2009 às 11:27  

Adorei a idéia! Lindíssimo messssmo!!!!

Eu faria mais uma adaptação: colocaria o tecido dobrado pra ficar mais "gordeinho" e para aparecer a estampa através do vidrinho!!! O seu tecido é muito fofo.

Ana Regiane Ivanski 13 de setembro de 2009 às 17:34  

Oie!
Ana...ainda não conhecia seu novo cantinho da blogosfera!
Fiquei encantada com o post,adoro vidros transformados,principalmente com tecido.
Lindas ideias!
Bjs
Regiane

Dri 14 de setembro de 2009 às 19:49  

Aiiiiiiii fiquei aqui olhando e olhando e não poderia sair sem deixar um recadinho!Minha vózinha se chamava Edite tb!Ela se foi esse ano mas me ensinou muitas coisas boas que nunca esqueço!.....mudando de assunto.....seu blog esta lindooooooooooooooo,já virei sua seguidora viu! To amando muito tudo isso!Parabénsssssssssss

Flávia Martins 14 de setembro de 2009 às 22:42  

Ficaram lindos!! Estou pensando em decorar uns vasinhos usando tecido também. Excelente dica!

beijo

Juliana Cintra 17 de setembro de 2009 às 09:11  

Oi....
Eu te conheci através de margaret e adorei!!!!
Ficou muito lindo mesmo a vasinho, bem cut cut...rsrsrs e a flor não tirou a beleza por ser de mintira, eu bem que gosto de algumas, vou ser sincera tenho uma pena de flor natural quando sai da planta, ela morre muito rápido, e isso me deixa triste!
Eu coloquei uma dica de reciclagem no bolg, da uma passadinha lá em casa!
Sim, gostei tanto que vou te seguir...rsrssrss
bjssssssssss

Mazane 20 de setembro de 2009 às 13:16  

Os vidrinhos tão lindos!!!!

Fernanda Reali 25 de setembro de 2009 às 13:50  

Ai, vou já roubar esta ideia dos vidrinhos, mas depois que postar te dou os créditos!!!

Aqui também reciclamos latas, vidros, papéis...
Adorei forrar latas com tecido porque simplifica, não é todo dia que estou a fim de pintar, lixar etc. Dá uma olhadinha:

http://fernandareali.blogspot.com/2009/09/reciclagem-latas-e-tecidos.html

Tamy 1 de outubro de 2009 às 16:51  

Eu guardo tanto vidrinho em casa... vc lembra que eu colocava flores neles né? mas, com essa idéia vai ficar muito mais bonito!!!! beijos

Mademoiselle Caraminhola 7 de outubro de 2009 às 19:39  

Seu blog é um encanto Ana!
Adorei a dica dos vidrinhos. Estava guardando algumas garrafinhas e agora já sei o que fazer com elas!
Bjinhos.

Ju Padilha 10 de outubro de 2009 às 00:15  

Ana,
simplesmente amei seus vidrinhos!!!!
que ideia mais singela e delicada!!!
assim me parece, que deve ser você!
beijinho!

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP