Up nas paredes

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Quem mora em casa alugada sabe o quanto é complicado ficar mudando paredes.Eu sou meio sem noção (ou uma péssima inquilina), pinto, colo, furo, e quando vou sair dou o meu jeito, faço a "reforma" e entrego da forma que encontrei.
Mas tá ai uma forma de fazer uma coisa bacana sem ter prejuízo depois. Papel contact nela! Olha gente, o papel contact é uma mão na roda pra quase tudo nessa vida ne? Na cadeia hierárquica dos papéis acho que ele é o rei, dã.

Pouquíssimos  materiais serão necessários, digamos que a habilidade é o mais importante e aconselho também ter companhia pra ajudar, meio complicado fazer sozinha.

*Régua
*Rolo de papel contact
*Fita métrica
*lápis
*tesoura
*uma fita (pode ser crepe)
*esquadro

Mede a largura da sua parede, faz contas matemáticas adultas e depois risca o papel com bem muito cuidado pra não errar na medida. Ah, bom deixar um espaço sobrando nas extremidades, depois é só cortar.Não se precipita, cola lá com a fita crepe pra ter a real noção do babado e só depois vai colando com bem muita calma e carinho. Solução prática e super diferente.

 

  

  

Quem sabe não rola uma parede dessas lá no novo apartamento...vou pensar, vou pensar. O post original e a dona da parede, estão aqui.

E já que estamos falando nesse assunto, outra opção bacana pra gente se virar e não gastar muita grana é a idéia da Maria é fulana e descolada: uso de papel de presente . Sim meninas, isso ai atrás do rack não são pedrinhas originais. Mas é melhor que ela conte todo o processo pra vocês neah? Passem lá no recém criado bloguito dela, muito legal! 




23 comentários:

Luciana Casado 5 de fevereiro de 2010 às 11:15  

Super show essa dica, Aninha!!
E estou correndo ver as peripécias da Maria com papel de presente!!!
Bjus, Lu

Rafaela Fajardo 5 de fevereiro de 2010 às 11:45  

Isso mesmo Aninha!!!Tb moro em casa alugada e minha soluçao foi o contact na parede!!Adorei o resultado!
Gostei muito das idéias!!!O do papel de presente tb já fiz!Só que no fundo de um móvel!!Amooo!!!
Beijossss

Cris Nagawa 5 de fevereiro de 2010 às 12:00  

Ótimas idéias......
A próposito o nome da régua é esquadro....

bjs

Jaci Sales 5 de fevereiro de 2010 às 12:28  

O nome da régua é esquaaaadro! Eu também sou danada pra esquecer os nomes de coisas bem simples e óbvias! E eu adorei as dicas, to bem necessitada de dicas assim pra dar um up no meu apê, que é alugado!

Beijo!

Carlinha Guida 5 de fevereiro de 2010 às 12:43  

A parede ficou linda! Se eu não tivesse tanto problema com tesouras...
Eu vi ontem esse post do papel de presente e achei o máximo a idéia!!!
Graças a vc estou acompanhando várioss blogs de decoração (e o seu é claro rs) e as idéias já estão pipocando!

Beijinhos

Ypsilon Yvone 5 de fevereiro de 2010 às 14:01  

Ficou muito bacana...eu adoro papéis de parede e usei até para cobrir um móvel de escritório que ficou maravilhoso por sinal...fui ver o da amiga que colocou os papéis de presente e tb. adorei.
Confesso que tenho certa resitência com o contact,mas seu trabalho ficou perfeito.
lindo final de semana

Naná Jacob 5 de fevereiro de 2010 às 14:45  

Noooooooooossa...que eu adoro idéias práticas e simples de reproduzir....
Quando me mudar com certeza vou fazer isso...
adorei...
vou lá ver a idéia do papel de presente agora...

bjo

Unknown 5 de fevereiro de 2010 às 16:10  

Ótimas dicas.
Mas acredita que eu nunca vi papel contact sem ser o transparente? Onde acha?
Bjos

Lidiane Vasconcelos 5 de fevereiro de 2010 às 16:31  

Show!! Arrasou nas dicas, mulher! :)

Tamy 5 de fevereiro de 2010 às 17:24  

menina... não sei se eu teria toda essa destreza não...


beijok

leticiafumis 5 de fevereiro de 2010 às 18:00  

Já virei super fã do contact! E adorei a dica do blog! Fofo demais o apê da Maria!!

Bjux!

Tania Forti 5 de fevereiro de 2010 às 18:07  

E sou de perder uma idéia do tipo BBB? Never!
Hoje comecei mais um sorteio lá no blog, fiz outra caixinha e dessa vez tem até o pap pra quem não ganhar e quiser copiar. Passa lá!
Bjos

Helo 5 de fevereiro de 2010 às 18:30  

muiuto legal! meu apê tbém é alugado mas eu nem quis saber taquei textura mesmo! kkk adorei a dica do papel contact! bjusss

Vania Verçosa 5 de fevereiro de 2010 às 19:35  

Oi Aninha,

Boas idéias! Mas é assim mesmo quem gosta de casa bonita, seja onde for, dá seu jeito e faz mesmo.

Bom final de semana...

Sandra Lima 5 de fevereiro de 2010 às 20:09  

Oi Ana,
Passei para convidar você para participar da primeira promoção do Criando Asas.
Passa lá no blog e participa!
Beijos!

Daniel Dragomirescu 5 de fevereiro de 2010 às 22:22  

Nice.
Daniel D. Peaceman, editor of CHMagazine

Samantha 6 de fevereiro de 2010 às 16:16  

Oi Ana!
Ótima sugestão, eu também moro em apê alugado e sofro com isso... Já vVou planejar algo pra minha sala.
beijos

Tatiane Francine 6 de fevereiro de 2010 às 16:23  

OiE
Muuuito legal teu blog!!!

Bacana essa idéia ;)

Beijos
Tatiane
http://tatiamoramora.blogspot.com/

Maria é fulana e descolada... 6 de fevereiro de 2010 às 18:21  

Aninha querida, obrigada pela postagem viu?? Ó, tem pudim pra você lá no cafofo... passa lá quando tiver um tempinho... beijocas.

Carolina Carol Bela 6 de fevereiro de 2010 às 21:20  

Olha, confesso que lendo seu blog estou com vontade de mudar mil e uma coisas quando mudar para a casa que acabei de alugar, a única dó é depois na hr de ir embora ter que voltar tudo ao normal, por isso mesmo que é bem melhor fazer coisas que não custem tanto para depois não se arrepender pelo dinheiro investido numa coisa que não é sua...

Beijos!

Coisas da Gigi 7 de fevereiro de 2010 às 08:40  

Menina tava eu lá no Gato Mia da Rô e vi essa parede, como eu tô querendo dar uma resolução na parede mal pintada que fiz, corri pra cá que me fez correr lá pro Maria Fulana, e pronto adotei a parede de pedrinhas (papel de presente).
Dicas demais.

Ana Paula Almeida 8 de fevereiro de 2010 às 10:06  

Aninha...como futura inquilina de um ap alugado, já salvei essa ideia para quem sabe reproduzir no ap! Tudo de bom! bjos

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP