Mudando o visu das cadeiras e bancos

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estou louca para achar uma cadeira "estilosa" esquecida em alguma loja de usados, para transformá-la. Quem conhecer aqui no Rio algum lugar que eu possa encontrar, por favor se manifeste e faça uma pessoa feliz no dia de hoje.

Várias são as opções de restauração para essas peças, mas achei essa bem bacana e diferente. Sabe aquelas mantas antigas bem felpudas? Na casa da sua vó deve ter pelo menos uma guardada no armário com aquele cheirinho mais ou menos. Também são fáceis de ser encontradas em lojas do centro da cidade, aquelas mais tradicionais. Só que convenhamos, muitas vezes não são lindas feito essas das fotos, mas com uma manta crua e um bom bordado (que você pode mandar fazer ou comprar aqueles apliques já prontos), ela pode ficar bonitona assim ó:

 
 Vejam que a base da manta é facilmente encontrada por aqui, o bordado é que vai fazer a diferença



O processo para encapar cadeiras e bancos é mega simples. Mas pra quem nunca fez (como eu) esse vídeo é bem rapidinho e explica didaticamente o processo.





7 comentários:

KEKA 14 de setembro de 2009 às 11:59  

Pois tem sim Aninha!
chama-se Exército da Salvação.
o projeto é muito bacana e tem achados incríveis!
todos os dias chegam doações e elas vão embora rapidamente também... tem que ficar sempre de olho!
fica na 28 de setembro, em vila isabel!
eu não sei o endereço ao certo, mas eles tem um site, é só procurar no google.
pode ir que você vai gostar!
e, se no dia que você for, não achar nada bacana, não deixe de voltar!! pois, como disse, eles recebem doações diariamente!
espero que ajude!
beijinhos

Anne 14 de setembro de 2009 às 12:02  

adoreiii as estampas! da cadeira do vídeo tbm! parece fácil, mas eu não tenho jeito pra essas coisas rs
AMEI os bercinhos do post debaixo! muito diferente e fofos! tbm quero
beijosss!

Chez POPI 14 de setembro de 2009 às 16:48  

Aninhaaaaaaaaaaaaaaa!!! q delicia!! como é q eu não fiquei sabendo disso antes!?
Seja super bem vinda, vc e sue baby!!!
adorei o blog o nome os posts, vou olhar tudo com calma!!
super bju da Paula

Ruby Fernandes 14 de setembro de 2009 às 17:00  

Ana!!! Adoooorei a história do blog junto com a vovó!!! Vou voltar sempre tá?
bjo para vocês duas.

Margaret 14 de setembro de 2009 às 18:40  

hummm...boa ideia...nunca pensei em usar essas mantas...quem sabe na proxima cadeira?

Mary 15 de setembro de 2009 às 06:03  

Olá,
Está fantástico.Ainda guardo um lancheiro do meu filho quando era pequeno mas só tenho uma:)
descobri teu blog numa pesquisa e adorei, porque adoro decoração.Faço um convite para visitar mmeu cantinho, aguardo voce.
bj

Boa semana

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann 18 de janeiro de 2010 às 23:12  

Dá uma passadinha lá no meu blog e veja as cadeiras q tive a sorte de encontrar no lixo!
E depois me diga oque achou, e te desejo a mesma sorte!
Amo seu blog!Passa lá tah!

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP