Quebra os ovos e vem...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Genteeee, já tem ovos de páscoa em tudo que é lugar, meoooodeoz!!! Já chegou a hora dos bentidos estarem a poucos centímetros acima da nossa cabeça, nos corredores de supermercados e lojas...infernizando nossa dieta e escrachando com a nossa pele adolescente. #espinhas #agentecomemesmoassim

Mas deixando de lado a parte comestível da páscoa, o que sobra além do bacalhau e do chocolate? 

A decoraçãoooooo!!! Não temos muito o costume de decorar a casa pra páscoa, assim como fazemos no natal, mas um charme aqui outro ali não faz mal a ninguém, principalmente se você planeja um almoço com a família ou amigos.

Andando pelo site da provedora mor de posts em blogs de todo o mundo, achei essas coisinhas pra gente fazer uma graça daqui a uns 40 dias...



 

 


 Não sabe como tingir ovos? Moleza: 

Misture em um recipiente:1 colher de chá de vinagre branco, 20 gotas de corante alimentar e 1 xícara de água quente.Depois mergulhe o ovo dentro da mistura (você vai precisar ficar afundando o cidadão, pra ele não boiar) e deixe de 5 a 10 minutos dependendo da tonalidade que você quiser.Retire com uma pinça e deixe-o suspenso até secar para não machar. O resto é com vocês...florzinhas miúdas, cera quente ou aquele "matinho" do seu jardim.Beijos.


***Vovó olhou o post e disse "A galinha não tem nada a ver com isso". 
Minha cara no chão.

23 comentários:

Ana Maria 22 de fevereiro de 2010 às 10:11  

não sabia tingir ovo, ou nunca tinha me ligado nesse detalhe....rs. Ovos de Pácoa é um tentação para nós que não queremos engordar. Boa semana. Bjs

Caren Belló Muraro 22 de fevereiro de 2010 às 10:19  

Amei as velinhas, quem não tem habilidade, como eu, acho que pode só largar dentro da casca uma vela pequena, daquelas que flutuam... Acho que também fica legal!
Bjs
Td lindo!

Tania Forti 22 de fevereiro de 2010 às 11:29  

Legal essa de tingir ovos, depois q as crianças cresceram, nunca mais decorei pra páscoa, mas é uma, né?
Bjo

Margaret 22 de fevereiro de 2010 às 12:47  

Sera que um dia serei uma dona de casa toda cute cute que arruma a casa ate na pascoa? #duvido
A dica de tingir o ovo é super legal.E independente de pascoa um porta velas assim é super original ne?
beijos

Unknown 22 de fevereiro de 2010 às 13:16  

Lindas as idéias com as casquinhas de ovos... Mas o que mais me deixa feliz na páscoa, são os coelhinhos, Ana. Parece coisa boba, mas desde sempre meus bichinhos de pelúcia são coelhinhos... Amo! Tomara que a filhinha goste tb!
Bjcoas,
Carol

Driks Barreto 22 de fevereiro de 2010 às 13:23  

Ahhhh muito fofuxas essas velinhas...e mega facil de fazer,mas para quem não quer ter trabalho a opção do comentario da caren de colocar velas flutuantes tb vale né??
sabe ano passado fiz a casca do ovo como mine vazinhos para plantinhas,vc coloca a terrinha e planta a mudinha de flores miudinhas,fica um mimo!!!! Deixei de enfeite na loja da minha mãe durante a páscoa, foi tanto sucesso que algumas clientes quiseram levar pra casa.Vale a dica!!!rsrsrs
www.badulaquesdadriks.blogspot.com
Este blog é pra quem ama acessório!!! rs Bjs

gamela presentes 22 de fevereiro de 2010 às 13:49  

Muito gracinha!!!
Amei e é inacreditável que a Páscoa já está aí!
Beijinhos
Fátima.

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO 22 de fevereiro de 2010 às 14:20  

Oi Ana! uma delícia tão grande ler seus posts!!! adorei essas idéias! bjks

Anônimo,  22 de fevereiro de 2010 às 15:09  

Olá Aninhas!
Como sempre até a pesquisar você é especial, muito bom mesmo ,ideias muito originais.beijocas
Ideias da Xanó
Sandra

Fran 22 de fevereiro de 2010 às 15:30  

Já estou pensandoe m tanta coisa pra fazer nesta páscoa, acho que tingir ovos é mais um projeto. Adorei eles com velas dentro.
Beijos

http://utilidadesemcasa.blogspot.com/

keka kircher 22 de fevereiro de 2010 às 17:13  

A Páscoa é um ótimo momento pra quem faz artesanato! Esse ovos estão lindos e (eu tenho que admitir!) também bebo na fonte da "provedora mor de posts para blog do mundo inteiro".
Bêjo, Ana!

Lúcia in the Sky 22 de fevereiro de 2010 às 17:41  

Aninha, amiguinha, que coisinhas fofas!! Viu, já que vc está de mudança e em breve eu estarei, bem q vc podia dar umas dicas de mudanças sem traumas, hein? rsrsrsrs
Vai ser a minha primeira e temo que não seja a última! kkkkk
bjo grande!

Larissa Lieders 22 de fevereiro de 2010 às 18:21  

Oi Ana,
Adorei seu post sobre comprinhas do supermercado, adoro!
Bj

Telma Maciel 22 de fevereiro de 2010 às 19:17  

Idéias bacanas! Na Páscoa eu geralmente nem to em casa, mas quem sabe onde eu estiver e com quem estiver, acabo animando?
Bjks

Re 22 de fevereiro de 2010 às 21:03  

Olá!
Amei a ideia das velinhas, vou tentar fazer, um charme!
Se puder dá uma passadinha no meu blog, estou começando...
http://craftecoisinhas.blogspot.com/
Beijinhos

Ro 22 de fevereiro de 2010 às 21:08  

Ana , depois que minha filha cresceu , nunca mais decorei para a páscoa , agora estou esperando os netos. kkk
Mil beijos.

Bia Cardeal 23 de fevereiro de 2010 às 07:25  

Como sempre, tudo lindo e delicado! Isto me fez lembrar de qdo criança: havia uma senhora, D. Maria, que era amiga de minha mãe e sempre me presenteava com uma cestinha com ovos de chocolate, mas alguns deles eram de verdade (com ovo dentro mesmo!), cozidos em casaca de cebola pra ficarem de outra cor, ou mesmo na anilina comestível. Eu achava o máximo, e pensava: qual foi a galinha que pôs ovos coloridos assim?? Bjs!

Roberta Mello 23 de fevereiro de 2010 às 07:59  

Que coisa mais linda Ana, amei!! Acho que eu vou fazer menina!! Obrigada pelo comentário no blog, um beijão e um amasso no fofo do Vinìcius

Sabrina Marques 23 de fevereiro de 2010 às 08:20  

Nossa adorei essa ideia das flores no ovo, ficaram lindas.
Detalhe para pascoa, nunca achei que fosse sentir falta dos ovos passando na nossa cabeca no supermercado, mas por exemplo aqui na Australia a pascoa eh super chata, so tem uma meia duzia de ovos e nenhum deles com aqueles embrulhos lindos pulando na nossa cabeca, tudo eh em caixinha de papelao numa misera pratileirinha, muito chato, saudades do mercado na pascoa !!!!

Gi - Oh so Jolly! 23 de fevereiro de 2010 às 09:28  

Oi Ana, sou nova por aqui e de cara já adorei!

Moro na Bélgica e escrevo o 'Oh So Jolly!' tbm sobre casa e etc.

Pelo menos por aqui me 'livro' dos ovos de pascoa super lotando o supermercado =)

Esse ano vou fazer uma 'easter party' aqui em casa e já estou pensando em tudo pra decoração e comida. Gostei da idéia com as cascas de ovos!

Estou adicionando teu blog nos meus links, voltarei mais vezes!

bjocas

Luisa Dias 23 de fevereiro de 2010 às 14:21  

Já fiz o da florzinha e fez o maior sucesso lá em casa...

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP