Berços e frescura pouca...

domingo, 13 de setembro de 2009

A Lu ontem tuitou o endereço desse Flickr e dei uma passadinha pra saber do que se tratava, já que a ídala falou logo "essa sala é a tua cara" (e é mesmo). Passei no mínimo uma hora e meia vasculhando a galeria do Atelier XT e a cada foto surgia uma nova inspiração e um "ai que lindo" acompanhado. Quem me conhece sabe que amo cor, adoro ambientes coloridos e acho fofo um móvel de cor berrante...rsrs.
 
Mas a seguir dei de cara com uns berços do mesmo atelier e achei uma graça os modelos. Não temos o costume de adquirir peças de móveis artesanais, priorizamos quase sempre, pelo mais moderno ou que esteja na moda (e já que vamos falar de berços, os mais vendidos hoje, são aqueles  de "padrão americano" que  ao meu entender não tem lá suas grandes vantagens, só faz a gente gastar mais com o colchão adequado, os lençois e os jogo de berço), e que nem sempre são sinônimos de qualidade.
 
Juntamente com a escolha do design vem a preocupação com o conforto e a segurança do bebê, ok. A Marina, do blog Coisas que me inspiram, comprou o berço da Bia na Abracadabra, uma das lojas mais conhecidas de móveis de bebê aqui do Rio e é só clicar aqui pra vocês ficarem indignadas junto com a gente e perceber que nem sempre o que custa caro é bom.
 
Ganhamos o bercinho dos futuros padrinhos do Vinícius, lindo, mas mandaria fazer algo nos conformes e do meu jeito em uma marcenaria sem problemas. Acho uma boa idéia usar um desses modelinhos "caixotes" para os pequenos em substituição ao moisés nos primeiros dias do baby. Não acho que é adequado para um bebê maiorzinho dormir, porque ele pode levantar, cair e por ai vai... A engenhoca não é difícil de fazer, um marceneiro faz rapidinho e a pintura a mãe se encarrega, não é mesmo?? Após a fase de uso, pode se transformar em um ótimo lugar pra guardar os brinquedos.







***Vovó diz que no tempo dos filhos dela a frescura era pouca e que a coisa era mais ou menos assim...estão todos criados e bem.

13 comentários:

Marisa Pimenta 13 de setembro de 2009 às 14:32  

Oi Aninha, achei uma graça o novo blog.Os bercinhos são lindos , mas se a criança fica em pé , ela cai mesmo, porém são mto originais. Eu nas duas primeiras usei o mesmo berço, aqueles de grade de pléstico trançado, na época eram moda, afinal Claudia tem 43 e Tânia 40 , mas na temporã já foi um bem mais moderno todo branquinho, mas de madeira. Eu queria te mandar um presentinho do que faço, mas não tenho mto p menino, porém tenho uns para pendurar na porta do armário ou no bercinho,vc vai lá no meu site www.marisarte.com.br e escolhe o q mais gostar .Depois tem q me dar o endereço p eu mandar com enorme prazer, afinal é meu sobrinho virtual!!!!!kkkk Fico esperando Bjks

Anônimo,  13 de setembro de 2009 às 14:47  

Adorei o primeiro! Pode não ser muito vistoso ou confortável mas colocaria por exemplo no meu escritório para q eu possa enquanto ele tira uma sonequinha ficar de olho no bebe e trabalhando tmb.

Beijos

P.S estou curtindo muito o novo blog

Nana 13 de setembro de 2009 às 15:31  

Concordo com a sua avó, bebê só precisa de amor, um lugar quentinho e o mamá da mamãe.
Quer coisa melhor?!
Bjss

Marinnex 13 de setembro de 2009 às 17:19  

Aninha, o bercinho do Sansão vai chegar assim que nos mudarmos. Ganharemos também dos padrinhos dele.. (meus tios)

Esses, que vc postou, são bem rusticos, sairia pintando eles fácil fácil.. kkkkk

Thaty 13 de setembro de 2009 às 17:34  

Eles são lindos mesmo, ideais para o comecinho. Depois os bebês ficam sapecas, não dá pra deixar lá e ficar tranquila.

Com a Alice vou usar o mesmo berço que foi do Vítor, a gente desmontou e guardou, tá bonitinho. Na época foi relativamente caro, mas valeu muito a pena, pq ele usou até os 3 anos (qdo passei pra uma mini cama) e agora a Alice vai poder usar também.

Beijocas!

Lana 13 de setembro de 2009 às 17:41  

Oi Ana, obrigada pelas dicas do bolo... vou colocá-las em prática na próxima tentativa.
Beijos!

milu 13 de setembro de 2009 às 18:45  

Nossa!!!Voltei no tempo! Quem dormia num berco assim era eu...depois o meu irmao.Q lindo!!!Bjs.

Borbulhas Literárias 13 de setembro de 2009 às 19:39  

Achei bem fofete! Foi difícil terminar o post porque adorei os links!!! Beijocas

Unknown 13 de setembro de 2009 às 20:22  

Oi Ana,
Acredita que eu não conhecia bercinhos assim?! Achei tão bacana... Essa possíbilidade de utilizar o movel para outro fim depois, e poder contar pro seu filho... Esse foi seu berço... Ai que legal!
[]s
Carol

Ana Rosa 13 de setembro de 2009 às 20:29  

Realmente são uns mimos para os primeiros meses, porque depois, virão dor de cabeça, principalmente você mãe de menino, que sempre são bem sapecas. Adorei o blog. bjs

Ana Paula Almeida 14 de setembro de 2009 às 09:44  

Que liiiiiindos e o que mais gostei é que achei eles criativos e diferentes. Quem sabe uma ideia para daqui dois anos! bjos

Marina 14 de setembro de 2009 às 22:40  

Aninha, obrigada pelo link...
Hoje foi outro dia de dor de cabeça!
E minha sorte foi que eu não pintei o berço antes dele quebrar, mas eu já tinha até escolhido a tinta...

Adorei os modelos de bercinho caixote! rsss

super beijo

Anônimo,  17 de dezembro de 2009 às 21:32  

Oi Ana! Sou super sua fã!! Você é muito fofa. Eu amei esses bercinhos.. tive um filho recentemente, ele tem 6 meses agora.. e eu tô com 19 anos. Acabei ganhando do meu pai esse berço americano e realmente é meio chatinho, mas tudo bem ^^ E também adoro seu blog e queria que você fizesse uma visitinha ao meu.. escrevo sobre decoração, arte e moda. Da uma passadinha la, ta bom? Ainda ta no comecinho mas vale a pena. O blog é http://omundodamila.blogspot.com/ Obrigada, flor! Bejo. ;D

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP