Guest Post - Lidiane Vasconcelos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Outra novidade aqui na Casa: Iremos publicar toda semana um guest post, que tal? A convidada hoje é a Bicha Fêmea mais querida da blogosfera, Lidiane Vasconcelos, que escreveu esse artigo sobre decoração, todo cheio de verdades...


É isso aí!!!




Quando decorar é mais que escolher objetos

Decorar uma casa, seja com pouca ou muita informação (leia-se elementos decorativos) é tudo questão de gosto. A forma como a casa está enfeitada, o jogo de cores nos ambientes através de móveis, objetos e paredes, é tudo reflexo da visão de mundo de quem mora nela. Os detalhes, os mais minuciosos, são o espelho da história de vida de quem mora ali. É tudo subjetivo, tudo…


Se é brega? Se é chique? Se está in? Se está out? Se está na moda? Se não está?… A mim, pouco importa. É a minha casa, meu espaço privado, meu mundo, minhas coisas, minha vida, minha identidade, meu reflexo… é meu, só meu…

Eu tenho o direito de não querer que alguém diga para mim o que é legal na decoração do meu canto? Acredito que sim, e dele não abro mão, nunca abri nem nunca vou fazê-lo…

Decorar a minha casa tem sido mais que colocar um vasinho aqui e ali, avaliar simetria assim ou "assado", pensar na cor desse ou daquele jeito. Esse processo tem sido gostoso em sua lentidão, revelador de mim mesma nas minhas escolhas, tem sido um caso de amor com meu canto.


A melhor parte de arrumar uma casa é descobrir que ela também é um pouco de mim.

Imagem: Field Journal (http://afieldjournal.blogspot.com/
Lidiane Vasconcelos escreve no blog Bicha Fêmea.

16 comentários:

Luciana Casado 6 de janeiro de 2010 às 10:48  

A Lidi como sempre arrasando!
Adorei essa ideia de guest post!!
Bjus, Lu

Carol 6 de janeiro de 2010 às 11:44  

Seu blog é um show! E seu filhinho lindo, lindo!
Beijos

Nana 6 de janeiro de 2010 às 11:55  

Amiga, voltou com força total hein?!
Imagino que esse realmente será coisa boa, melhor que o Prendas.
Adoro a Lidi e que bom que começou com ela essa novidade por aqui.
Bjss

Ana Paula Almeida 6 de janeiro de 2010 às 12:32  

Adorei! Voltou com força total hein xará! bjos

Tamy 6 de janeiro de 2010 às 12:32  

ai, será ???? tenho medo de não dá conta!!!!

Olha só, ainda tá faltando eu te enviar as corujinhas. Como vamos fazer??? beijok

Luiza 6 de janeiro de 2010 às 12:33  

Oi Tudo bem?
Não consegui achar um e mail de contato.
Me chamo Luiza e trabalho para um site comparador de preços chamado Pesca Preço. Gostaria de propor uma parceria com vcs. Se estiverem interessadas, mande um e mail para luiza@shopbot-inc.com
bjs

Designer de interiores 6 de janeiro de 2010 às 13:41  

Nossa, vc está de parabéns!
seu blog está maravilhoso!!
muito sucesso em 2010!
grande beijo

Tauana 6 de janeiro de 2010 às 14:06  

Ana adorei a idéis do guest post... e início com uma top da blogosfera, a Lidi arrasa nos seus textos.
Adorei!!!
Bjokas!!

Telma Maciel 6 de janeiro de 2010 às 15:58  

Gostei do texto da Lidiane! Decoração é exatamente isso: colocar as coisas de acordo com o seu gosto, fazer com q o canto/casa fique a sua cara.
Mto bom!
Bjks

Lidiane Vasconcelos 6 de janeiro de 2010 às 17:05  

Eita!!!!
Mulher, do céu! Bom demais ver o texto publicado aqui, e ainda mais recebendo tanto feedback gostoso, oh! Melhor impossível!!!

Carina 6 de janeiro de 2010 às 19:35  

Ana, teu blog tá um luxoooo!
Bjos!

Priscila Oliveira 6 de janeiro de 2010 às 19:55  

Vim através do Bicha Fêmea para ler a Lidi que eu adoro e conhecer seu blog, adorei tudo!
Já virei seguidora!
Bjs....

Luci Cardinelli 6 de janeiro de 2010 às 21:53  

Lidi parabéns pelo texto, concordo com tudinho!!!!

Ana parabéns pelo seu cantinho!

Beta Bernardo 7 de janeiro de 2010 às 00:07  

Ameeeei o post e adoreeeei o blog!!! Já tô seguindo!
Já tinha passado aqui na correria, mas agora vi com mais calma e tô encantada! Parabéns, Ana! Belo blog!
Sucesso, Lidi! Sucesso, Ana!
Bjks, Beta

Blog de Artesanato da Vila do Artesão 7 de janeiro de 2010 às 00:42  

Lidi, bem que você disse que essa não era só a sua forma de decorar.
Disse tudo. Sem mais palavras.Beijos,
Cris Turek

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP