Guest Post - Jane Murback

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

 Ela é uma das minha "ídalas" e eu amo essa moça de graça. É disseminadora da ração humana (tô aderindo), engenheira da natureza, contadora de capítulos da #noBella e Mulher Impossível. Escreve suas crônicas (oi?) em um dos blogs mais bacanas do meu reader.
Faaaaala Jane Murback


Soluções para espaços pequenos


Não me perguntem o que eu estou fazendo aqui, porque eu mesma não faço a menor idéia. Aninha me chamou, eu fiz um mimimi de dois segundos, e logo aceitei, porque .... né?

Eu sei dizer que o máximo que conheço sobre decoração são os dias da liquidação da TokStok, e também nem sonho de onde Aninha tira imagens inspiradoras tão lindas pra postar aqui, mas também sei que de uma coisa eu entendo: soluções em espaços pequenos.

Na verdade, entender eu não entendo, mas resolvi mostrar umas soluções que adotei no meu apartamento e que eu achei que foram bacanas e úteis.

Ou seja aqui, nA Casa, eu não sou do departamento de Criação, sou do departamento de Soluções, que tal?

Então vamos lá.

Primeiro quero falar da solução encontrada para o toalheiro do banheiro.

Quando ele foi instalado, certamente a última coisa que pensei era na sua real função: pendurar toalhas secas e belas AND toalhas molhadas e usadas. Não, quer dizer, na verdade dá pra pendurar, mas só cabe uma toalha dobrada, o que já inviabiliza a praticidade da coisa. Talvez esse tipo de pendurador sirva para hotéis, ou para o caso de toalhas zero bala, sequinhas, usadas pela primeira vez. 

 
Toalheiro original


 
Só cabe uma toalha (dobrada)

  Então comprei na Tok Stok (sou sócia, oi?) esses ganchos, bem bonitos, cromadinhos e tals e pendurei no pedurador. Neles é possível colocar tanto toalha molhada, em dias que não dá pra colocar no varal, quanto toalhas secas, sendo que em ambos os casos elas ficam ventiladas, não precisam ficar dobradas e cabem várias. Ou seja, eu achei os ganchos bem mais realista! Recomendo.

 
Ganchos (ainda cabem mais)

  

  
 Detalhe da toalha pendurada e ainda com muito espaço 

A segunda solução foi um fazer um criado em um espaço mísero de 25 cm entre a cama e a parede. Detalhe: o criado não poderia interferir na colcha da cama, ou seja, tinha que ser suspenso.



E por causa do pequeno espaço, optei por uma cantoneira de vidro, presa na parede por um fixador bem clean, apenas para servir de apoio para um livro e um abajour (e um despertador, que tirei da foto porque achei pobreza demais pra nossa cabeça). A minha cantoneira tem 2 andares, mas acho que apenas uma prateleira, numa altura adequada, ficaria ótimo também.

 Ponto de fixação na parede

Vista da cantoneira/criado, num espacinho entre a parede e a cabeceira

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado e que a moça dona dA Casa tenha aprovado e se divertido! 


28 comentários:

Ana Maria 17 de fevereiro de 2010 às 08:46  

Que bom que temos soluções para uma porção de coisas que nos aflingem !! Gostei dos ganchos e não conhecia-os.
Estou tb ficando socia do teu blog. É visita certa todos os dias. Bjs

Bia Cardeal 17 de fevereiro de 2010 às 08:52  

Boa idéia! Tbm tinha o mesmo problema de espaço entre a cama e a aprede, e não caberia um criado comum. Vou me inspirar na tua idéia!

Andréia Sant'Anna 17 de fevereiro de 2010 às 09:22  

Oi Aninha!
Estou retornando apra a blogosfera e não poderia deixar de vir lhe visitar.
Nossa... agora eu também me tornei fã da Jane... adorei as dicas dela... principalmente o das toalhas. Amei!!! Vou lá conhecer o blog dela.
E o Vinícius, Ana!? Menina... ele tá lindo D+!!! Vi as fotos dele no Caroço Pitanga. Parabéns amiga, sua benção está cada dia mais lindo.
Bjks e tenha uma ótima quarta.

Silvia Maria 17 de fevereiro de 2010 às 09:23  

Ganchos no toalheiro??? Fala sério! É mais um da série "por que não pensei nisso antes". Ah, deixa essa semana de Carnaval passar que eu acabo com o problema das toalhas no meu banheiro... Tok, né? Vou lá!
Bjks

Tania Forti 17 de fevereiro de 2010 às 09:44  

Faz tempo que tenho esse problema do toalheiro e fico pensando em colocar outro, mas falta espaço. por que n pensei nisso antes? prá já!
Bjo

Unknown 17 de fevereiro de 2010 às 10:04  

Bom, depois de ver as soluções da Jane, posso sair correndo da cadeira e me jogar no poço! Ana, valeu por ter apresentado essa moça e com certeza ela entrará no meu reader!
Juro que o que eu sofria pra deixar as toalhas secas, não era brincadeira. Ainda mais com o barrigão crescendo, ficar entrando e saindo de casa pra pendurar toalha no varal... Afffeeeee!
Jane, sua idéia é um sucesso, mulher! (a do criado tb, viu!!!)
Ana, valeu MMMMUUUUUUITO a dica! ;)
Bjocas,
Carol

Marina Mott 17 de fevereiro de 2010 às 10:15  

Adorei o post e muito prazer!!

Ana Paula 17 de fevereiro de 2010 às 10:28  

Soluções muito práticas e funcionais, acho que é isso que realmente é legal, ficou muito lindo e prático. Adorei...

Chris 17 de fevereiro de 2010 às 10:50  

Oi Ana e Jane, a dica dos ganchinhos para toalhas é genial. Nada como grandes astucias para pequenos espaços.
Estou gostando de ver a atividade do Casa durante a folia. Também andei dando uns updates do meu bloquito.
Super beijos

Kelly Reis 17 de fevereiro de 2010 às 10:56  

Adorei as idéias... tem mais não??? rs
bjão!

Camila 17 de fevereiro de 2010 às 11:16  

AAhhhh, adorei!
Tb amo a jane de graça, super mega fofis^^
Bjo!

Anônimo,  17 de fevereiro de 2010 às 11:24  

Oii

Gostei mucho!
Estão de parabéns!!

Bejo, flor. ;D

Tauana 17 de fevereiro de 2010 às 12:11  

Adorei as dicas, a gente que mora em apertamento têm que estar sempre buscando alternativas para criar espaço rs.
Bitocas!!!

Paulinha - Reformando Nosso Apê 17 de fevereiro de 2010 às 13:05  

SENSACIONAL!!! A idéia do toalheiro é perfeita! Eu fico indignada em como a gente não pensa numa coisa que é tão óbvia, né? Aí, vem essas criaturas dotadas de super criatividade e nos ajudam! rsrs Adorei!
Beijos!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Margaret 17 de fevereiro de 2010 às 13:39  

Se esse blog ja é 10 com Aninha e Vovó, imagine com a Dona Jane dando pitacos tambem....
Essa moça é toda descolada ne? Adorei as dicas...
A do gancho foi perfeita. Por que eu nunca pensei nisso? Vai ver que é porque a engenheira é ela ne?
Parabens pras duas e beijocas.

Tamy 17 de fevereiro de 2010 às 13:58  

oi lindona... tô passando para dizer que amanha terá um post para vc no "na casa dela"... beijoks mil

keka kircher 17 de fevereiro de 2010 às 15:21  

Nossa! A Jay viaja pela blogosfera de nave espacial e aterriza em terras muitos legais! E quem não adora essa moça? Ela é minha ídola-mor, já contei em prosa e verso. Adorei vê-la aqui e, mais ainda, de saber que ela dá 'canjas' em outros blogs. Já me candidatei!

Bêjos Ana e Jay!

Maca 17 de fevereiro de 2010 às 17:39  

Duas muito boas ideias, os ganchos para toalhas son super , super.
E esos criados...lindos demáis.
BJS

leticiafumis 17 de fevereiro de 2010 às 18:11  

Aprovadérrima!! Amei as dicas! Principalmente a dos ganchinhos, vou fazer igual em casa!!! Obrigada!

Bjux!!

Marcinha 17 de fevereiro de 2010 às 18:51  

Meus problemas acabaram... que soluções bacanérrimas, viu? Adorei! Ja disse pro marido que essas ideias serão implantadas no ap!
bjs!

Unknown 17 de fevereiro de 2010 às 20:02  

Adorei!
Dicas simples e bacanas.
Essa do criado já pretendia fazer aqui em casa, mas a da toalha não tinha imaginado ainda.
bjos

Thalita 17 de fevereiro de 2010 às 21:29  

Maravilha total, amei as dicas estou me preparando (n averdade estou rezando que nã precisekakaka) par aviver numa casa pequena e tudo que é dica tenh juntado para posterior consulta. A Aninha manda muito bem e com a Jane a dupla vai ser imbativel, espero que tenhamos mais post com soluções.
beijos
@thalilopes

Telma Maciel 17 de fevereiro de 2010 às 22:11  

Caramba!! E eu pensando em soluções pras toalhas no meu banheiro tbm, já q agora são 3! Esse toalheiro aí é um saco, pq a toalha só cabe realmente dobrada... e as outras ainda tem q ficar penduradas no box... No quarto da minha mãe tem outro tipo de toalheiro, cabem 3 toalhas (tbm dobradas), mas ocupa espaço... ADOREI a idéia da Jane!!! Vou querer adotar pra minha casa, com certeza!
E a cantoneira... tbm nem precisa falar! Ficou ótima! Parabéns, Jane, pelas idéias!

Borbulhas Literárias 17 de fevereiro de 2010 às 22:31  

Nossa, adorei a solução dos ganchos e tenhos alguns sobrando aqui da minha cozinha.

Obrigada pela dica! =)

Maria Paula 17 de fevereiro de 2010 às 23:46  

Ana, adorei a postagem da Jane!!! Vou copiar e colocar o TM numa argolinha!!! hihihi!!!

Menina, seu bebê está lindo!!! Já futuquei o bloguito novo (pra mim, pelo menos)e amei!!!

Estou com saudades, e tentarei ser mais presente de novo!!!

Felicidades sempre!!!

Beijos mill, a boneca de pano!!!

Samantha 18 de fevereiro de 2010 às 00:57  

Adorei as dica! Super úteis!
beijos

Cynthia Le Bourlegat 18 de fevereiro de 2010 às 08:06  

A gente tem que admitir que esses engenheiros mandam bem na decoração rs.. A janoca é um tesouro, assim como tu! beijos
Cynthia

Laély 18 de fevereiro de 2010 às 14:18  

Sou fã das duas: uma boa ideia, juntar as duas com boas ideias.

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP