Flickr: O apartamento da Christine

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

***Casas Possíveis!!!

De vez em quando vou postar e comentar fotos de casas bacanas que encontro no Flickr, pra admirar ou inspirar nós duas aqui e vocês ai...

A primeira escolhida pra essa postagem combina muito com nosso estilinho aqui em casa: é divertida, colorida, rica em detalhes e com muita personalidade. O apartamento da Christine é mesmo um encanto!!

A sala é pequena e bem organizada. As almofadas coloridas em cima do sofá pretão caiu super bem e as cores escolhidas estão bem harmonizadas com os quadros na parede. Adorei também a ideia dessa "cômoda branca" servindo de  apoio e o abajur super estiloso com a cúpula "ao contrário".




 





A cozinha é bem clean, mas é daquelas que a gente percebe que não foi feita pra cozinhar de domingo a domingo, só decoração. O que eu ameeeeeei, foi a parede com as bandejas coloridas, que diferentemente dos quadros, são bem facinhas de limpar caso "engordurem".




 



 


O quarto da moça é bem funcional, mas a dica é aquela velha e já conhecida por nós: Faltou espaço pra outro armário? O uso de araras e nichos para roupas (bem, eu chamo isso de arara, não sei vocês).





E pra terminar, a Christine também postou o tutorial desse quadrinho que ela fez. Eu sugiro a compra daqueles porta joias em mdf que a gente já encontra assim, todo dividido, depois é só pintar com a cor desejada (base acrílica para decoupage, artesanato), cortar papel de presente ou aqueles de scraap (que são mais grossos), colocar o apoio na parte inferior e fazer o encaixe.

 



 


 









20 comentários:

Amábile 1 de outubro de 2009 às 10:40  

linda casa, a arar é uma solução bacana , só que se for num lugar muito empoeirado acaba sujando muito né

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! 1 de outubro de 2009 às 10:55  

A casa é linda, mas está cozinha, só de enfeite mesmo, rs.

*~* Coisas da Bruxinha *~* 1 de outubro de 2009 às 13:55  

Anna , não sei se já comentei por aqui, mas teu blog está na minha lista ,e ntão acho que já, rsss, hoje vim dar uma espiada e amei muto, acho que foi por ter gostado que ele foi parar na minha lista. Será que sou sua seguidora ??? Se não sou já vou ser , adorei suas ideias e sua vózinha tb , bjs

Cynthia Le Bourlegat 1 de outubro de 2009 às 13:58  

Realmente,é tudo de muito bom gosto. beijos

♥ Elaine Veiga ♥ 1 de outubro de 2009 às 14:16  

Nossa,amei!!!
Puro charme...
Beijos
Nani

Ricardo Rodrigues 1 de outubro de 2009 às 14:36  

show de bola... um canto bem decorado eh bom demais pra se viver...

Ana Paula Almeida 1 de outubro de 2009 às 14:45  

Adorei tudo, menos o quarto...me deu sensação de bagunça geral! Agora as bandejas são uma ideia super útil e que já vi em algum outro lugar do qual não me lembro. Fica muito fofo né!

Cami 1 de outubro de 2009 às 15:04  

Quarto funcional, mas o problema mesmo das araras é o pó na roupa, mas ameeei o abajur!

bjoos

Tamy 1 de outubro de 2009 às 16:35  

Garota, estou adorando o seu blog... ainda não tinha conhecido!!!!

Adorei...]

beijos

Re 1 de outubro de 2009 às 16:45  

Hum éssa sala ta um charme, amei. Bjss

Isis 1 de outubro de 2009 às 17:02  

Eu já tive uma arara em espiral,que rodava.Depois de um tempo me desfiz dela,tentei guardar as roupas colocando um plástico por cima como fazem as lavanderias, não é pratico. As gavetas vazadas, acho que dá o mesmo problema.
Fora isso,é uma casa feita com detalhes cheios de charme.

Fernanda Reali 1 de outubro de 2009 às 18:44  

Oi, Ana! Linkei o A Casa que Minha Avó Queria lá no meu bloguinho, no espaço destinado a Decoração e Artes.

Bjs

Unknown 1 de outubro de 2009 às 19:11  

Oi Ana, adorei o post de hoje, são imagens de uma casa real, que já disse que adoro ver, essas são especialmente inspiradoras.

Adorei a cômoda na sala e os abajures com as cúpulas pra cima, deram um charme todo especial ao local, e as bandejas na parede da cozinha ficaram lindas, adorei!

Será que ela não usa essa cozinha pra cozinhar? Até eu que não gosto muito de cozinhar iria adorar fazer uma gracinha nessa cozinha tão fofa!

Adorei também a dica do quadrinho, prático e fácil de fazer né. Anotei aqui para a posteridade... rs

Beijooo ;)

Chez POPI 1 de outubro de 2009 às 19:54  

Eu adorei!!! cheio de detalhes q são a cara da Dna!!!
Bjus Paula

Ana Rosa 1 de outubro de 2009 às 21:40  

Adoro decoração, tenho prazer de olhar e imaginar as possibilidades e ideias, amo, adorei o post, bjs

Luciana Casado 2 de outubro de 2009 às 00:36  

Oi Ana!! Encontrei teu blog meio que por acaso, estava procurando cadeiras e acabei achando aquele post fantástico sobre restauração e amei!!
Comecei e ler e ler e tô apaixonada por tudo que estou achando aqui...
Ahh.. quando tu tiver um tempinho dá uma passadinha no meu bloguinho...
Bjus, Lu

Fernanda Reali 2 de outubro de 2009 às 08:54  

Bom dia! No post de hoje, dia 02/10, tem um link da tua postagem sobre espelhos baratinhos.

Dá uma espiadinha!
http://fernandareali.blogspot.com/

*gil de bessa 2 de outubro de 2009 às 09:14  

Thanks pela visita, significa muito, e que casa hã? Inspiradora e como vc colocou muito bem, possível... o que é mais legal ainda, um abraço..

Rossy Dias 2 de outubro de 2009 às 18:59  

Nossa estou adorando seu blog como voçê escreve bem, é interessante seus texto, engraçada a istoria de sua vó e os dito dela.amei.

Videcorando 3 de outubro de 2009 às 15:25  

casa lind ein? a gaiolinha é muito charmosa.
Seu blog é muito bacana, parabéns.

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP