Começando...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

...E essa é história de Dona Edite, mulher que se casou com um militar nos anos 40 e que apesar de ser vaidosa e cheia de habilidadas para uma mulher de sua época, nunca teve uma casa decorada do jeito que gostaria. Quais os motivos? Ela diz que é tudo culpa do marido, que só podia comprar o que ele permitisse,  ja que todo o dinheiro da casa provinha dele. Ele, por sua vez, quando chegava com suas botas de combate sujas, só se preocupava se o jantar estava pronto e se sua cama estava com o lençol esticadinho e que aquela história de colocar papel de parede nos anos 50, era muita bobagem de madame.

Vovó passou a vida morando em casas relativamente boas, mas sem nenhum colorido, sem nenhum "tcham". Conta ao longo dos seus 90 anos, que foi feliz sim senhora mas teria sido melhor se ela tivesse "exigido" do falecido marido que todos os seus desejos fossem atendidos.

Ficou feliz com a ideia de ter um blog junto a sua netinha aqui e manda avisar que deixará sempre as suas considerações, afinal de contas, a casa tem que ser do jeito que ela queria...

"Mas vó, pode ter inspirações modernas, arrojadas, criativas, facinhas de desempenhar (até pq eu não tenho os seus dotes), coloridas e fofas, não pode??"

"É claro que sim, só não pode é fazer o que eu fiz: nada! 
Mas Nana (ela me chama assim) me diga uma coisa: Sua casa ta decoradinha, não tá??"

Ps: Somos tão parecidas não somos?? Meu marido fala que já sabe como vou ser daqui a uns 60 anos, haha, mas eu digo que vou usar Renew depois dos 30! Já o coração, espero mesmo que seja igual ao dela.
 

19 comentários:

Margaret 11 de setembro de 2009 às 12:14  

E vou ficar de olho pra ver como essa casa vai ficar....
(primeirona a comentar....ebaaaaa)

Nana 11 de setembro de 2009 às 16:25  

rs até o apelido é igual mana?!
Esses bloguitos serão irmãs rs
Bjss

Thaty 11 de setembro de 2009 às 17:04  

Adorei a inspiração, fiquei emocionada!! Lindo!

12 de setembro de 2009 às 00:41  

Ah! que coisa fofaaaaa!!!
Parceria boa essa, heim?!
Vó é tudo de bom!
Que bom que está de volta!
Já tô indo lá no blog, pra colocar o novo link!
Bjosss, queridona!

Eva 12 de setembro de 2009 às 12:53  

oi Aninha, estava mesmo com saudade de te ler sobre coisinhas prendadas.
Sucesso aí no novo blog.

Calma que estou com pressa! 12 de setembro de 2009 às 23:35  

olá! ai que fofa, ai como e queria ter vó ainda, estas mulheres maravilhosas, que não tem medo de falar o que pensam o que passaram com estes homens . vem cá eu vim lá do blog da nana, e ela falou de ti, e eu vim cá - e tu tb é nana!
bom domingo bjs

Livia Luzete 14 de setembro de 2009 às 10:46  

Ai Ana se já te seguia pelas boas idéias imagina agora que conheci sua vó - sua ispiração. Amei sua vózinha.Beijookas para vc e para ela!

Mirela 14 de setembro de 2009 às 17:24  

Oi Ana!
Linda a sua vovózinha!
O meu blog também foi inspirado na minha vovó, mas no que ela cozinhava de melhor...estou me esforçando para lembrar de tudo, já que ela não está mais entre nós...
Manda um beijo para essa vovó exigente aí, e eu vou vir sempre ver se a casinha dela está bem decoradinha! rsrs
Beijo

DOIDINHA DA SILVA 15 de setembro de 2009 às 03:41  

Lindinho este blog, e linda a homenagem que voce tem feito a ela....
Como as mulheres realmente não tinham voz nem vez, né menina ?

Renata Pinheiro 15 de setembro de 2009 às 21:20  

Ana, vi um dos teus posts (o dos relógios) compartilhado no Google Reader. Gostei do nome do blog e vim conhecer! Adorei! As ideias são ótimas, você escreve super bem, mas o mais gostoso é ver o carinho que você tem pela sua vó e os comentários divertidos dela. Já estou assinando os feeds! Beijo.

Zuleide Felisberto 15 de setembro de 2009 às 21:54  

sua vó é muita fofa!
me lembrei da minha agora!! uma nona italiana..q gostava da casa muito limpinha, tudo brilhando, lembro tb da cristaleira cheia de mimos...bj

Ana Cristina Cattete Quevedo 16 de setembro de 2009 às 19:51  

AHHHH, que fofuraa!!!!
Tenho tanta saudade das minhas avós!
Elas me ensinaram a cozinhar, costurar, fazer tricot..
Curta bastante e que o blog seja um sucesso!
Adorei tuas ideias!

Beijo

BELO TECIDO 8 de outubro de 2009 às 09:05  

passeando pela net encontrei seu blog.
adorei o tema e como ele começou.
ah, que netinha doce que vc é... =D
e sua avó é muito fofa!

Anônimo,  25 de outubro de 2009 às 20:37  

Estou adorando seu blog e o amor qua vc tem com sua vozinha que deve ser uma figura muito especial, daqui dos EUA vou seguindo e ja coloquei em meus favoritos, um grande beijo as duas.

Anna 27 de outubro de 2009 às 12:36  

Achei lindo sua relação com sua avó, pois eu adorava a minha.
Parabéns pelo blog

Fê Dutra 4 de novembro de 2009 às 19:17  

Ana que bacana o seu blog. Eu e você temos algo em comum, o meu bloguito também tem minha amada avó como fonte de inspiração.

Anônimo,  14 de novembro de 2009 às 20:46  

Achei o blog e qdo algo me interessa leio até chegar ao inicio..
mas tenho q comentar... fiquei emocionada!!!
Parabéns!!!!
pelo blog, pelos posts, e principalmente...pela avó maravilhosa q tem comentarios espirituosos..rsrsrr
e por vc dar o devido valor a sua avó...perdi a minha a 5 anos e me arrependo de não ter ficado mais tempo ao lado dela.. morro de saudades....
bjim
fique com Deus
Cristina Spíndola

Marcelo 13 de dezembro de 2009 às 22:27  

Ana,
Quando vc estiver com sua avó, diga que o Marcelo mandou um beijo pra ela e que a casa dela está cada dia mais linda!

Débora Buarque 13 de janeiro de 2010 às 16:32  

esse amor é igual ao da minha filha de 6 anos com minha mãe. como eu não tive vó, pq meu pai era intrigado da familia dele toda até da propria mãe( coisa de filho mal criado emal agradecido meesmo!)...eu moooorro de invejinha...snif

adorei vc e sua vó. bjinhos

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP