Vivendo e aprendendo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Não estou com intenção nenhuma de criar polêmica, portanto, quem tiver com vontade de abrir o bocão sinta-se a vontade, isso aqui é um espaço democrático, mas não vou ficar discutindo com ninguem.

Desde que criei esse blog,  recebi uns dois emails mal educados, e vez por outra, um comentário ofensivo, que nem aprovo porque quem faz isso não merece ibope  (a velha história). Já falei dessa história aqui. A Lu postou hoje em seu blog, algo bem parecido que anda acontecendo com ela, e conversando com outras blogueiras no Twitter, descubro que xingamento e cobranças são coisas bem frequentes na blogosfera.

Antes de tudo, ninguem é obrigado a passar por aqui. Sinceramente, se não gosto de um programa que passa na televisão, não assisto.  Faço o mesmo com os blogs que não curto, não visito porque não me agradam, podem até ser bacanas, mas o assunto abordado pode não me interessar ou o jeito como a pessoa escreve pode não me agradar, só isso. Agora imagina se eu fosse sair ofendendo as pessoas gratuitamente,  por  isso ou porque elas não me deram retorno de links e comentários?? 

Falando em comentários...O fato de uma pessoa não comentar no teu blog, não quer dizer que ela não goste dele ou que não admire o que você escreve.Eu gosto de um monte e, quando possível, passo a tarde inteira passando por todos, mas nem sempre comento e tenho meus motivos ( assunto pra outro post).Aprendi que o sucesso de um blog não é medido pelo número de comentários que ele recebe e que pra um blog ser bom e ter um número razoável de visitas, só dependerá de mim, da minha dedicação e da forma como irei conduzir o assunto que gosto de escrever.Se alguem souber outra fórmula, me ensina que também quero crescer ta?

Por fim, quero me retratar públicamanente (gostei disso), com a Tatiana Pontes que me deixou o seguinte recado:

Oi Ana,
 
Seguinte, eu sou leitora diária do seu blog, faz mais ou menos 4 ou 5 meses. mas não comento, não sou seguidora, nem aqui nem em outros blogs que também leio diariamente, então esse comentário é pra reclamar um pouquinho do seu critério pra participação nos sorteios...
Só pra levantar a lebre de que internet tem dessas coisas, nesse labirinto de informações nem todo mundo navega da mesma forma, mas o legal é justamente a possibilidade de liberdade e diversidade.

Beijo, continuarei por aqui.
 
Tatiana

Respondi no mesmo dia o seguinte:
Oi Tati,

Achei bastante pertinente o seu comentário, o que me fez pensar que estás completamente com razão. A idéia de sortearmos somente para pessoas que acompanhem o blog, é que muitas vezes a gente sorteia para alguem que nem de decoração gosta, nem se importa com o prêmio, mas coloca o nome porque "de graça até injeção na testa", rs. Mas enfim, também não gosto de certas regras que os blogs colocam (como ter que fazer postagem no seu blog falando da promoção do dela) e dessa vez deixarei da forma como começou, mas das próximas vezes,  faço questão da sua presença em nossos sorteios.

Lembrando que esse é apenas a 2° promoção do blog. Na primeira não houve qualquer critério, somente deixar nome e email ok? Nos próximos, buscaremos ser mais justas.
 
Beijocas e seja sempre bem vinda.


Estão vendo o que eu digo? É vivendo e aprendendo meu povo. Que sirva de lição pra mim e pra alguns de vocês que cobram (mais do que o Serasa e o SPC juntos) atenção. Podemos compartilhar ideias e opiniões, podemos informar, bater papo e sermos amigas pra sempre, mas NUNCA forçando a barra, nem muito menos nos agredindo. Melhor assim, não é?

Beijos

Ps: Acho que a política de comentários que a Viviane criou para o De(coeur)ação, super válida, a coisa tem que ser por ai.

20 comentários:

Tamy 3 de fevereiro de 2010 às 16:26  

Eu não fazia idéia que isso acontecia e nem entendo o pq que acontece!!!! gostei da sua iniciativa!!!!

Luciana Casado 3 de fevereiro de 2010 às 16:30  

Oi Aninha!! Acho que as cobranças sempre vão existir, o que devemos ter é muito jogo de cintura, até porque a maioria de nós mulheres blogueiras tem outras 14597 afazeres além do bloguito.
Eu confesso que amo comentar no blog de todos, e amo todos os comentários que recebo, mas tem que vezes que não tenho tempo e daí paciência, né?! ;)
Bjus, Lu

Mara Porto 3 de fevereiro de 2010 às 16:35  

OI Ana, assino embaixo tudo que vc falou, eu muitas vezes ficava me justificando sobre respostas de e-mails, comentarios e visitas,não dá pra se culpar por não atender todas as necessidades das pessoas, eu também tenho as minhas e agora comento quando acho legal e quando tenho tempo, não adianta ficar só batendo ponto nos blogs só pra receber mais comentários, o importante é vc fazer o que gosta e se as pessoas se identificarem e quiserem comentar ótimo, agora tem e-mails que nem merecem serem respondidos, como a Lú falou temos nossas obrigações também fora da blogosfera, não dá pra trabalhar de graça o tempo todo. Bjkas.

Maca 3 de fevereiro de 2010 às 16:35  

Oi amiga, eu penso que os blogs son o noso "hobby", polo menos para mín é o meu escape no meu tempo libre, e sen reglas nin presas, non temos que virar de malas por comentarios que non agradan , como dín na minha terra ""a palabras necias, oídos sordos"
änimo que o seu blog é maravilhoso e o seu tempo tamén.
Beijos

Ana Carla 3 de fevereiro de 2010 às 17:10  

Aninha
Tava lendo no twitter enquanto vcs comentavam sobre esse assunto. E penso como vcs.
Adoro comentários e não fico chateada se não rola nenhum, faço por prazer, adoro montar o post fazer buscas e tal, eu tenho o meu como terapia mesmo, as pessoas não entendem certas coisas, ja ouvi cada história e até de ofensas....

Gosto muito Daqui.
Vini cada dia mais gostosinho!
bjo

Soraya Veiga 3 de fevereiro de 2010 às 17:47  

Amei seu blog e a sinceridade de suas palavras! Concordo plenamente. Cada um tem o direito de gostar do que quiser e comentar se quiser e isso nao desvaloriza o blog! Bjs! Vou vir aqui mais vezes!

pequenomundodecor 3 de fevereiro de 2010 às 18:22  

Menina,

Super compartilho de sua opinião ninguém é obrigado a gostar de alguém e isso se estende aos blogs... eu criei recentemente um blog pra conseguir ajuda do pessoal assim como vc já entendido de fazer decoração com personalidade e custo-benefício e de forma doce sem acontecer só por ser chique mas porq a decoração tem q ter usabilidade e ter a cara de quem fez. Sou leitora assídua no seu blog e não sei se no seu também pedi ajuda e pedi auxilio nesse mundo blogueiro bem como ainda deixei meu endereço pra visita. Mas olha fiz isso nos vários de que gosto de freqüentar e me identifico como o seu.

E veja, até agora só tive um comentário e nem por isso virei uma anti-social ou com teorias de conspiração na cabeça achando que por ninguém ter entrado agora ninguém gostaria de mim. Aceitação, amizade, carinho não são comprados e nem FORÇADOS, as coisas tem q fluir e serem naturais.
Quem escreveu isso pra ti realmente merece muita luz viu, merece oração, , porq o que faz uma pessoa perder o tempo dela pra agredir,e pior agredir alguém que como vc no caso utiliza o seu tempo, tempo esse que você concilia agora com seu filho lindo pra nos alegrar, trazer novidades, discutir boas coisas ...
Mas enfim, a vida é assim tens uns pra construir e outros pra destruir...
Sou de uma teoria... nesses casos ai eu PREFIRO SER FELIZ SÓ DE RAIVA....RS...

Vc foi dez, em sua colocação... nada forçado faz bem e é bem vindo e é bom de receber.
Por acaso teria sabor um retorno de atenção de alguém que vc praticamente implorou pra vc gostar do q vc gosta? ou gostar do q vc escreve?

Olha vou indo...pois falei de monte viu... e tô corridinha aqui nos meus trabalhos.!

Felicidades sempre!!!

Que Jesus lhe abençoe muito, e xô inveja rs....

Priscila Oliveira 3 de fevereiro de 2010 às 18:26  

Olá Ana, faço minhas as palavras da minha amiga Lu (Luciana Casado, rs, adoro receber comentários e comentar nos blogs que sigo e sempre que possível respondo aos comentários, mas não é sempre que podemos, temos outras coisas para fazer, não vivo do blog (ai se eu pudesse e meu dinheiro desse,rsrsrs!!!), por isso as vezes não conseguimos atender a todos!
Bjs....

Rafaela Fajardo 3 de fevereiro de 2010 às 18:35  

Oi,Aninhaaaa
Engraçado que acabo de comentar na Lú ! hahaha

Eu gosto de levar a blogosfera da forma mais leve possível e tento sempre só ver o lado bom da coisa,sabe...já aconteceram cobranças desse tipo comigo não só no blog como na comunidade que tenho no orkut mas procuro sempre levar na brincadeira e principalmente deixar bem claro que AMO o blog e a comu mas tenho família,casa e trabalho pra cuidar e eles são minha prioridade!

Eu não sigo a risca nenhuma regra ou politica de "blogagem"(existe essa palavra?não,né?rs)...ou seja!Faço o que me dá na telha!Só comento onde tenho vontade de comentar,se sinto vontade e acho que tem a ver chamo pro meu blog,sorteio os premios da maneira mais doida que me dá na telha...e assim eu vou levando!!Pra é Fun Fun Fun!!! hahahaha
Bitocas!!
Aaah a vovó terá um filho quando ver o oratório??Isso é ruim?Ela vai desconjurar ou vai amar?hahahahha

Vanessa 3 de fevereiro de 2010 às 18:37  

Oi Ana!!!
Concordo com tudinho! Já tinha lido o blog da Lú hoje também... Sou nova nesse mundo virtual, interagindo assim com outras pessoas. E aqui, como na minha vida, gosto de respeito, assim como acho obrigação respeitar as pessoas. Eu tenho tempo, às vezes mais do que queria... viajo pelos blogs todos os dias, mas a grande maioria das vezes não comento. Não acredito nessa forma de que, se eu comento aqui, você tem obrigação de ir lá no meu blog e responder! Cada um tem liberdade e direito de fazer o que bem entender, desde que respeite a opinião do outro, mesmo que não concorde! Como li nos comentários lá da postagem da Lú, pra grande maioria, e pra mim também, isso aqui é diversão, extravasamento, terapia, etc... É claro que ADOOORO saber quantos comentários e quantas visitas eu tenho. Mas estou aqui pra ser feliz!!! Assim como na vida!

PS: ADORO SEU BLOG!!! QUERIA TER VOVÓ POR PERTO, FAZENDO CROCHÊS MARAVILHOSOS...

Beijo!!!

Simplesmente Luísa 3 de fevereiro de 2010 às 18:57  

Não tenho assim uma opinião formada sobre o assunto... mas eu desanimo de participar das promocoes por causa disso... sei la, o q adianta ter 1 milhao de seguidoras? Quero pessoas que LEIAM o meu blog e interajam, adoro comentários, dá um gás, a gente conhece as pessoas... Mas não encher linguiça...
Muito legal vc mostrar os 2 lados aqui... faz a gente pensar e cada um faz do jeito que quiser tbm...
Beijos!!!!!!!

Evelize 3 de fevereiro de 2010 às 19:33  

É incrível imaginar que existe alguém com tempo para ficar aborrecendo os outros com comentários inúteis. Uma pena! Tanta coisa legal para se ver, se ler, se aprender... mas, acho que cada um lança ao universo as energias que deseja receber, né?
Eu não ligo pra essas coisas de ter muitos seguidores. Tenho um blog com 17 seguidores, o que para mim é uma honra. Nunca ostentei quantidade e sim qualidade. Acho que ter um blog deve ser algo que nos dê prazer, nos dê alegrias e não aborrecimentos.
Me sinto como se tivesse meus 15 anos, quando escrevia no meu diário os acontecimentos da minha vida. Até gostaria de fazer isso no blog, mas o tempo acaba impossibilitando.
Não fica chateada com o que ocorreu... feche os olhos e mande energias positivas para quem escreveu... provavelmente ela deve estar precisando de um pouco de atenção.
Um beijo.
Ah, adoro seu blog!!

none 3 de fevereiro de 2010 às 20:09  

Concordo em numero e grau com voçê...e outra coisa deve ser lembrada,quando fizer uma critica lembre-se que a pessoa que recebe tem sentimentos,as vezes a pessoa que monta um blog como eu por exemplo, esta apenas querendo fazer amizades......conhecer pessoas,não ficar tão só.Eu recebi um comentario a pouco tempo que com certeza a julgar pela pessoa que fez,não tinha a intenção de ser rude,mas usou mal as palavras e eu fiquei super triste,sumi uns dias e só voltei por causa das amigas que me mandavam e-mails querendo saber o que houve.
Beijos
Deusa

Luciana 3 de fevereiro de 2010 às 20:36  

Neeeeeeeeem ligue...o blog é seu, mostre o que quiser, sorteie se quiser e com suas regrinhas...assim, quem curte seu jeito vai continuar admirando seu trabalho e quem não gosta dará o fora quando perceber que não significa nada!!!Bjs Eu gosto, continue...
Luciana

Nana 3 de fevereiro de 2010 às 20:58  

hehehehe vamos por a boca no mundo então amiga, tu sabe a minha opinião e só não vou profundamente, que é capaz de ir no meu me xingar hahaha
:P
bjss

Cibele Leite 3 de fevereiro de 2010 às 21:03  

Olá, Ana eu sigo seu blog não tem muito tempo,não sei dizer exatamente qto tempo... comento sempre que posso, eu tbm concordo com a sua leitora, não acho legal algumas regras de sorteios que tem que ser seguidora do blog, sabe porque??? porque a pessoa vai e segue e nunca mais aparece??? só segue por seguir, e isso não é chato??? no meu blog logo vai ter um sorteio em parceria com uma grande marca, mas não quero impor muitas regras, adoro seu blog o modo de como vc se comporta, e te convido para me conhecer, passe lá..

beijinhos te conheci através da Lidi do Bicha Fêmea.

Izabelle Nossa 4 de fevereiro de 2010 às 00:31  

Ana,
Faço minhas as suas palavras.
Assino embaixo!
Perfeito o post.
Beijo.

Anônimo,  4 de fevereiro de 2010 às 09:54  

Você tá certinha, Aninha!
Concordo com vc em tudo!
Sucesso!!

Bejo. ;D

Andréa Granja 5 de fevereiro de 2010 às 01:20  

Oi Ana,

tudo bem?!

Já apareci por aqui antes, mas lendo o seu blog, pois além de seguidora, tenho no Google Reader... vi esse seu post e eu achei sensacional!

Muito bom o modo que você abordou diante da falta de respeito e de educação de algumas pessoas!

Vi a política de comentários do Blog Decoeuração e achei sensacional! Mas, de antemão, gostaria de dizer a você que não se preocupe com esses comentários maldosos, pois, seu blog está indo muito bem!

Gostar ou não é uma formação de opinião de alguém e não que de fato seja!

Continues assim, que terá sempre sucesso!!!

beijinhos,

Andréa.

Sabrina Mix 6 de fevereiro de 2010 às 09:33  

É, Aninha!

O ser humano é complicado mesmo. Quer tudo e não quer nada. Pode dizer a mesmíssima coisa de duas maneiras diferentes. Ai, é muita complicação!

Bom, eu também acho injusto esse lance de só poder participar das promoções quem é seguidor. Afinal, eu não sigo os blogs que leio, cadastrei todos (são mais de 850!) no meu Google Reader e vou lendo conforme meu cronograma. Uma vez por semana passo por todos, pelo menos. Às vezes comento, outras vezes não, mas SEMPRE leio. E acho super chato pessoas que apenas entram como "seguidores" terem mais privilégios do que eu que sou LEITORA. Mas é a vida, fazer o quê?

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP