Provençal

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010




  Gosto da decoração provence, acho uma coisa meio princesa, com climinha romântico. As cores suaves, os móveis quase sempre brancos de formas arredondadas e ricos em detalhes, os tecidos de flores pequeninas, os lustres e suas cúpulas redondinhas. Tudo isso faz a minha cabeça, faz sim.

E ainda que não tenhamos uma decoração toda no estilão provence (fica longe a intenção, concordam?) acho que alguns elementos inspirados na "realeza", podem deixar qualquer cantinho da nossa casa com um charme todo Maria Antonieta de ser neah? Vamos as inspirações:

Molduras trabalhadas, arandela e móveis brancos patinados.



Um exemplo de que é possível deixar o ambiente mais desponjado e clean...



Tecidos florais, cores suaves que variam do cidreira clarinho ao rosa.

 

O que mais me agrada no estilo são as cadeiras, precisam mesmo ser tão lindas?

 

Esse sim, é um quarto de principe ou princesa...




Agora, olha novamente a primeiríssima foto lá em cima e fica esperta que uma daquelas peças poderá ser sua nos próximos dias. Fica a dica!!!

17 comentários:

Luciana Casado 4 de janeiro de 2010 às 12:15  

Ai Ana, acho esse tipo de decoracao um sonho!! Adorei as imagens!!
Bjus, Lu

Lidiane Vasconcelos 4 de janeiro de 2010 às 12:22  

Ana, também acho muito linda a referência provence na decoração. Ganhar uma peça daquelas não será nada mal, viu?! ;)
Ei! Li o post sobre tudo e sobre nada. Já estão enchendo o teu saco?!

Carol Mendonça 4 de janeiro de 2010 às 12:52  

Aii aninha...tbm adoro o estilo provençal é um charme mesmo! Humm tem mistério rolando por aqui hein...seria um super sorteio? Ahh quero participar!!

Bjos pra ti e pro filhote!!Feliz ano novo!

Anônimo,  4 de janeiro de 2010 às 13:27  

Feliz 2010!! achei lindo o quarto!!!Adorei o rosa!
Beijos!

Anônimo,  4 de janeiro de 2010 às 13:38  

Aninha, ficou TUDO DE LINDO o seu bloguinho! Estou sempre te acompanhando, nem sempre dá para comentar, mas o bom gosto e o Vini são tudo de bom desse espacinho aqui! Sucesso com o blog novo! Beijoquitas, Re.

Nile e Richard 4 de janeiro de 2010 às 16:46  

Oi Ana.
Realmente um estilo muito bonito as cores suaves me encantam.
Que seu 2010 seja repleto de muito amor,saude e prosperidade.
bjtos.Nile.

dollystar 4 de janeiro de 2010 às 19:27  

Ana, simplesmente luxuosos; também amo estilo ´provençal. Esse dormitório de solteiro e o banheiro estão show mesmo...dá até vontade de começar a reformar tudo novamente aqui em casa!
bjs e Feliz 2010

Unknown 4 de janeiro de 2010 às 20:05  

Concerteza estilo provençal é melhor sem exagero, se não fica parecendo uma recriação de época.
Adoro alguns detalhes provençais em um ambiente contemporâneo.
O quarto é muiito lindo!

bjo

Ana Rosa 4 de janeiro de 2010 às 21:46  

Amo esse estilo de decoração, se eu tivesse uma casa de campo com certeza ela seria quase toda assim. Adorei!!

Sabrina Marques 4 de janeiro de 2010 às 22:10  

Ual, que lindas essas fotos hein, da mesmo vontade de mudar tudo. e tenho certeza que ficamos todas curiosas...rss
bju
http://mywishlistdecor.blogspot.com/

crochetdaheloisa.blogspot 4 de janeiro de 2010 às 23:47  

Oi Ana
Prazer em conhece-la. Vi seu blog no cantinho da Katia e nao resisti a tentsçao em vir te conhecer...Simplesmente eu amei. Nao sabia que este estilo se chamava provençal....eu adoro esse geitinho de decorar...babadinhos, florzinhas. Quando vejo um movel velho sendo vendido...já fico doidinha pra comprar, lixar e fazer um estilo romantico....As vezes eu nem compro....mas paro na loja e fico pensando em comoseria lindo. Obrigada pelas dicas. Bjs Heloisa Helena

Margaret 5 de janeiro de 2010 às 00:02  

Ta vendo como Aninha e vovó tambem são pura cultura e informação? Eu tenho uma cadeira linda dessas e nem sabia que era esse estilo.
E olhando uma casa assim toda fru fru e mimosa não da vontade de ter igualzinha?
E oi eu de volta....
beijos e te adoro

Elen 5 de janeiro de 2010 às 11:28  

que maravilhosa essas fotos.. amei todas

leticiafumis 5 de janeiro de 2010 às 11:35  

Oi Aninha!! Antes de qualquer coisa: Feliz 2010!! Que nossa vizinhança só faça crescer o carinho e a amizade!!!

Sobre decoração provençal, nem te conto, chego a me emocionar! Acho que nasci em época errada e lugar errado tb!!! Como eu acho lindo e sutil e familiar e nobre e ... ai, ai (suspirando...)... mesmo qdo alguns me falam que os móveis estão descascados de velho e que parece coisa de vovó (mal sabem eles que são exatamente esses dois detalhes que eu amo de paixão, uhauhauh!!)

Estou gostando muito da nova ropinha do blog, gostei de te conhecer mais um pouco e não entendi as explicações...vai chegar uma hora que as pesoas vão ficar bravas comigo tb?? Não entendo...pra mim é tão claro que um blog não seja uma ferramenta acadêmica e burocrática! Não sei como as pessoas confundem...mas, tudo bem... cada um dá aquilo que tem... não ligue pra isso e nem fique se justificando...nós vizinhas sabemos bem qual a real intenção de um blog, e o que vale a pena são os amigos conquistados e não comentários infelizes...pra mim tu nunca vai precisar explicar nada, ok?!

Bjux!!!

leticiafumis 5 de janeiro de 2010 às 11:36  

H! Ia me esquecendo!! Bjux pra sua vóvis querida!!!

Miriam - RJ,  5 de janeiro de 2010 às 15:03  

Ah Ana, é meu estilo preferido também.. na minha sala, o sofá, a mesa de canto e alguns quadros são provence.. adoro.. bjs

Manu Demonti... 5 de janeiro de 2010 às 17:03  

Meu estilo preferido também Aninha!!
E o Blog novo ta fofo também!
Beijocas amore...

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP