8 Desagrados

segunda-feira, 29 de março de 2010

Oito coisas que odeio,  porque gosto é que nem  nariz . Concorda ou discorda comigo, diz ai:


Ventilador de teto

Aqui em casa temos logo três pra meu desgosto, mas quem mora no Hell de Janeiro é obrigado, fazer o quê? Não adianta dizer que tem uns bonitinhos, modernos, branquinhos ... Quem "pode pode" mesmo, tem um split central, discreto e ryco.


Decorative_Ceiling_Fan


Tapete persa ou similar
Pior do que ter um tapete persa vindo da persa, é ter um tapete persa do centro da cidade. Esqueça.


persian-rug-02


Pé de máquina de costura

Eu sei, eu entendo, não me xinguem. Oito entre dez casas brasileiras tem o seu, foi um boom ou surto epidêmico de alguns anos passados. Em minha humilde opinião, já deu, foi pro saco.

img

Vitrine de loja

Olha, isso não fica bom nem na loja, quanto mais na sua casa? Por que é estranho uma casa sem personalidade. E só pra lembrar: Porta retrato com a foto da família não resolve.


Estar-Vista 2-02-final


Móvel de marfim com brilho excessivo

Eu preciso comentar? Preciso mesmo? Pula, vomitei.

064728_b


Conjuntinho

Quando era criança minha mãe combinava o meu vestido, com o sapato, a calcinha, as meias, os enfeites de cabelo, as pulseiras e a bolsinha. Daí que “eu criança”, saia de casa de uma só cor (essa sala sou eu com 8 anos) , nos dias que mamãe estava ousada, tinha duas cores no meu visual. Com isso, traumatizei e deve ser por isso que amo um colorido bem harmonizado.


sala-rosa-pink


Paninhos, paninhos, paninhos...


Paninho em cima da geladeira, paninho no aparador, paninho na mesa de centro... e principalmente paninhos natalinos impestando a casa no mês de dezembro.





Cama box sem cabeceira

Outra tristeza aqui em casa. Não escolhi o que fazer na minha, só sei que não quero uma cabeceira pronta de loja.  Ainda não tive tempo e nem disposição pra pensar e arrumar, mas nuazinha assim ela não ficará.


14058950_1


Ps: Os desagrados também são de uma galerinha (#soudogueto) minha do Twitter. Obrigada as meninas que colaboraram para esse post.
Ps 2: Ninguem precisa magoar ta? Simples assim…

40 comentários:

Rosana Cumpri,  29 de março de 2010 às 16:58  

Tô concordando com tudo...quer dizer, quese tudo....aquele pé de máquina de costura ainda está nos meus planos...rs
beijos Aninha...mordidinhas no Vini!!!

Elaine Canha 29 de março de 2010 às 16:59  

kkkkkkk
Vitrine de loja realmente é o ó!
Mas eu dispenso a cama box inteirinha.

Luciana Casado 29 de março de 2010 às 17:01  

Concordo e discordo de alguns!
Tenho ventilador de teto, branquinho e moderno! ADORO!
ODEIO tapete persa, até aqueles que vem da persa!
Acho que pé de máquina tem seu valor, se eu tivesse o do meu avó, colocaria na maior alegria lá em casa... lembranças.... ;)
Vitrine de loja nem a pau! ODEIO!
Marfim com brilho! IECA!
Conjuntinho acho uma graça, mas enjoa muito rápido...
Box sem cabeceira fica uma solidão, um vazio, tem que ter nem que seja um painelzinho...
Ahh, paninhos eu não sou fã, muita coisa para cuidar na hora de tirar o pó... trauma da época de infância! hehehe

Bjus, Lu

Anna Lucia 29 de março de 2010 às 19:37  

Oi Ana, olha concordo com quase tudo que a Lu falou, eu gosto de ventilador de teto branquinho !
Quantos aos paninhos eles são até bonitinhos, o ruim mesmo é na hora de limpar e aí rola aquele trauma de infância quando as nossas mães dividiam as tarefas de casa e sobrava tirar o pó dos móveis para a pessoa que vos fala enquanto isso minha irmã... só ía limpar o banheiro. Afff...

Oficina de Acervos 29 de março de 2010 às 19:58  

Hahaha, chorei com seu post.
Aninha, já foi no Decoueração? Tem uma idéia de cabeceira ótima!

Manuela Nygaard 29 de março de 2010 às 20:56  

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, concordo na maior parte.
Tapete persa da Saara ninguém merece.
Móvel com brilho excessivo não só o marfim), desses aglomerados de casas bahia é o ó (e olha que o armário que tu botou na foto e igual ao do meu filho, rsrsrss, mas o dele e na medida certinha)
Cama box sem cabeceira é impensável (suja a parede td credo)
O pé de maquina, bom, concordo que já deuo que tinha que dar, mas acho que em algum lugar muito, muito distante ainda pode haver um lugar para ele
Moeis coordenaods são o cumulo do maugosto (igual a casa td decorada exclusivamente por arquiteto, fica com cara de casa do Gugu)
Agora:
Ventilador de teto é um sonho de consumo aqui em casa, pela economia de espaço e mesmo com ar ele ajuda a gelar masi, fica gostosinho
Paninhos pela casa... bom demais e realmente chato, mas acho que alguns de crohce ou bordadinhos tem la o seu espaço
e qt ao quartinho com a cor td coordenadinha, td rosinha, td zulzinho, larga de ser chata ta!! ( só pq eu quero o quarto de Neto td azul e verde, inclusive os moveis e afins... )


Adorei o post
Bjs

Ana Carla 29 de março de 2010 às 21:02  

Ana
To rindo, suas escolhas são quase 100% as minhas, adorei o armário... é pessimo ele... blhaaa

Bjo

Anônimo,  29 de março de 2010 às 21:11  

Amiga ops, posso te chamar assim?me sinto intima, pq sempre passo pelo seu blog..
e devo dizer: ADORO...
quase nunca faço comentarios.falta de tempo..e paciencia, mas hoje não resisti.rsrsrrsrs
Rolei de rir..do pé de maquina tenho q discordar tenho varios exemplos lindos..se eu conseguir vou anexar as fotos te mostro, mas do resto, tenho que concordar ...
Apenas uma outro detalhe..quase morro quando visito minha mãe..ela ADORA...os forrinhos pela casa..um HORROR...
PARABÉNS pelo blog
Abraço
Cristina Spíndola

Katia Bonfadini 29 de março de 2010 às 21:27  

Ana, concordo com 7 dos ítens, menos o pé de máquina! Mamãe tem um em casa (não é dourado!!!!) e acho que tem um charme retrô. Além do que, ela o usa no quintal com tampo de mármore e plantas em cima e acho que, pela rusticidade da peça, combina mais com o ambiente externo. Ah, eu não gosto de cama box mesmo. Adoro cabeceira e pezeira, acho um charme clássico!!!! Bjs!

Sandra,  29 de março de 2010 às 22:21  

Ah...acho cama box feia de qualquer jeito, mas, há algumas idéias maravilhosas. Viviane Pontes colocou em seu blog idéias com varão de cortina e tecidos (http://www.decoeuracao.com/)Paninhos eu gosto, não dos de Natal, mas um paninho de algodão cru ou linho sobre o toucador, eu não dispenso.
Brilho em móveis, seja marfim ou qualquer que seja o acabamento, ja era.
Beijos...e cada um com seu nariz!;)

Laély 29 de março de 2010 às 22:28  

Ah! A Vivi postou uma solução simples para a cama box, que também tenho, e sem cabeceira.

Laély 29 de março de 2010 às 22:28  

Uhm...então, já vou pra sua lista negra: tenho ventilador de teto, dos "muderno", tapete persa do Paraguai e pezinho de máquina, apoiando mesinha.
Ganhei troféu abacaxi e agora vou para o trono. rsrs

Vanessa Romanelli 29 de março de 2010 às 22:57  

Kakakakakak!! Putis, alguns agente pensa e nao fala rsrsrs!!

Eliene Vila Nova 29 de março de 2010 às 22:57  

Oi linda,
menina estava com saudades de você, adorei a lista, e a minha cama ainda está sem cabeceira, juro até hoje não sei o que fazer e sempre parece que estou copiando a cama de alguém por isso vou deixando até decidir o que fazer.rsrs
beijos

PACOTE DE IDEIAS 30 de março de 2010 às 07:10  

Adorei os oito ....e sabe que a minha mamis quando eu era criança fazia igualzinho???????
Hoje eu chamo isso de ESTOJO...assim quando fica tudo combinandinho!!!!
Praticamente um tédio previsivel....eca!
Lellys

Denise 30 de março de 2010 às 10:52  

Oi Ana, ri muito como sempre, com seu post e concordo com quase todos...mas o meu pé de máquina que virou uma adeguinha, feita carinhosamente pelo maridão...esse eu não abro mão!(rsrsrsr)
Cheiros

Vivia 31 de março de 2010 às 13:51  

De todos os itens, só gosto do ventilador de teto, mas que seja branquinho! Hehehee

Adorei o seu blog!

Panmela Fernandes 31 de março de 2010 às 17:36  

gente estou com você e não abro!decididamente é péssimo, de todos os ítens citados não sei qualo pior.Sério!
beijos!
Adorei o blog!

Unknown 23 de abril de 2010 às 11:07  

Oi Ana!! Finalmente achei seu bloguinho! Vc tinha um outro blog não é? Enfim, nestas andanças bloguísticas e na correria da vida real, perdi o contato com seu blog. Agora vi vc no Casa Cláudia e aproveitei para fazer um tour pelas suas postagens antigas. O Vinícius é lindo, parabéns!!

Agora sobre o post, vixe, fiquei tocada com o móvel marfim, pois meu quarto é todo marfim e eu também odeio!! Foi comprado quando comecei minha vida de dona de casa e não entendia nada de decoração. E estava em oferta nas CB, o que nos ajudou muito na época em que estávamos começando a reformar e casa e com um orçamento apertado! Pé de máquina de costura também ainda está nos meus planos, acho bonitinho. E já decorei minha casa no Natal com paninhos natalinos, nossa, sou muito OFF né? hi hihi. Mas vou aprendendo. Quando puder, me visite (mas não se assuste com meus móveis marfim) prometo que vou trocá-los. Beijocas

Piuh 23 de abril de 2010 às 14:41  

minha cama não tem cabeceira, (faltou grana), mas realmente fica sem sal, mas aqui entre nós, minha sogra tem um tapete persa(made in taiwan) pendurado na parede em cima de um sofa que fica protegido por uma capa que tambem é oÔ

Piuh 23 de abril de 2010 às 14:41  

aaaaaaaaaaaaaaa

passa lá no meu bloguinho, tem selinho pra vc por lá...

bjbj

Rosana Francisco 26 de abril de 2010 às 18:16  

ai amiga...que tristeza...me encaixei em quase todos seus itens ...que faço me mato????kkkkkkkkkkk, bjinhussssss

Anônimo,  26 de abril de 2010 às 18:23  

Olá amiga

Concordo 100%, existem coisas muito bregas , há que chamar á atenção. Beijocas da xanó

Juliana Stelli 27 de abril de 2010 às 12:26  

Amiga, não perde esse sorteio http://cozinhamagali.blogspot.com/2010/04/sorteio-sorteio-sorteio.html
Bjinhos

Ana Paula 28 de abril de 2010 às 16:29  

Hhahahahaha, concordo com muitos...... Muito bom seu blog!
To te seguindo... qdo tiver um tempinho passa no meu!
Bjossssss
http:\\mamaequetrabalha.blogspot.com/

Letícia 29 de abril de 2010 às 10:37  

Olha, a cama sem cabeceira e o ventilador (desde que branquinho e discretinho) não me incomodam.

Mas vou dizer: capa pras coisas me incomoda. Demais. Capa pra privada, pro botijão de gás, pra máquina de lavar roupa, pro liquidificador. Argh. Pior ainda se for de crochê.

Outra coisa que eu acho uó: suporte pra caixa de leite, suporte pra adoçante, suporte pra margarina. Não há mesmo quem suporte (e viva o trocadalho do carilho)!

Cida Mafra,  15 de maio de 2010 às 23:43  

Tenho uma cama sem cabeceira e aarumei uma tábua na medida dela (larg) e 80cm. (alt); vou revestir com espuma, couro em cima (estou procurando um verde escuro aí pelo Bras), ah! o couro é em duas partes, correspondentes as cabeças, por baixo das placas de couro vai tecido estampado com verde predominando. Depois de pronta coloco correntes dos dois lados que serão afixadas com ganchos na parede, acham que vai ficar legal??? vai ser uma mistura de classico com moderno. Beijos e bom domingo, adorei as fotos e esta pagina, parabéns!!! Cida

Macá 7 de junho de 2010 às 12:58  

Ana
Conheci seu blog através da Nana do Manga com Pimenta. Adorei o blog e o post. Dos 8, a única coisa que tenho é o ventilador de teto, porque não gostava de ar condicionado. Agora se fosse o split ..... ah! era outra coisa.
abs

Adriana 18 de junho de 2010 às 23:55  

Concordo com tudo, mas o que mais detesto é móvel, de qualquer Tom de madeira, com o chamado "alto brilho"

PELAMORDEDEUS!!!! Socorro!

Amo esse blog há meses e meses. Agora tomei coragem pra fazer um bloguinho pra mim. Passa lá, minha "ídola" ahahahahahaha

Beijos

** 26 de junho de 2010 às 01:20  

tem razão em quase tudo...
mas a cama box até prefiro sem cabeceira..como vc mesma disse, as q vem com a cama nao sao tao bonitas...
e faço 1 trabalho bem legal com adesivos que sao bem mais belas q as cabeceiras convencionais....
vale dar 1 olhada...

Anônimo,  27 de junho de 2010 às 23:38  

Resolvi meu problema igual ao seu quando troquei o piso do chão do meu quarto e aproveitei e coloquei pedra tipo vários rodapés se desencontrando até uma certa altura em toda extensão de minha parede onde encostei a cama box. Amei o efeito...ficou suave pois as pedras são thomé branca mesclada são bem clarinhas e deu um ar super interessante. Você tbem pode fazer uma colagem de tecido e depois passa verniz por cima....tbem fica muito bom. bjs.

www.pedradosertao.blogspot.com 4 de julho de 2010 às 22:54  

Meu dilema com a cama é igualzinho ao seu...gostei dos outros... mas de vez em quando, adoro bordar uns paninhos...kkkk abraço

Nilgusmao 7 de julho de 2010 às 00:54  

Adorei o assunto. Tb detesto ventilador de teto mas tenho um no meu quarto.
Armarios embutido são muito praticos, mas eu adoro um armario diferente na cozinha.
Mas o pe de maquina..... Se tivesse a maquina que foi do meu pai eu colocaria na minha sala. Uma lembrança.
Li uma cronica que infelizmente não me lembro a autora (era mulher), falando exatamente do movel que vem da familia e que marca a presença e as boas lembranças.
Saude pra vc e adoro seu blog.

Nilgusmao 7 de julho de 2010 às 00:58  

Ah, a cama box. Uma delicia mas tb optei por não comprar a cabeceira pq preferia personalizar. So que isso ja faz uns 6 anos. Uma amiga ate pintou um quadro lindo, mas ai eu mudei de ap, o quarto e cheio de armario onde eu encaixei a cama e não sobrou espaço para o quadro.

Isabella 20 de agosto de 2010 às 20:29  

eU ACHO QUE PAREI NO TEMPO DA MINHA MÃE!
DE TUDO QUE VC ESCREVEU EU SÓ CONCORDO COM VENTILADOR DE TETO ( A NÃO SER QUE SEJA UM RETRÔ BEM CHIQUE) E É CLARO COM ESSES MÓVEIS DE MDF COM BRILHO ExCESSIVO FEITOS EM SÉRIES ( EU DETESTO)MAIS FAZER O QUÊ HOJE EM DIA SÃO OS MAIS BARATOS!O RESTO EU GOSTO! O TAPETE PERSA ( PERSA VERDADEIRO) EU ACEITARIA NA HORA! TALVEZ NÃO USARIA NO CHÃO E SIM NA PAREDE, INCLUSIVE PRA FAZER A CABEÇEIRA DA CAMA BOX, MAS TEM QUE TER ESTILO!
EU GOSTO DO PÉ DE MESA, MAS NÃO ESSE MEDONHO QUE TÁ NA FOTO, MAS UM BRANCO COM UMTAMPO BEM ELEGANTE.
CONFESSO QUE A MANIA DE POR TOALINHAS EM TUDO, HERDEI DA MINHA MÃE E DAMINHA VÓ, E MUITA GENTE ACHA FEIO! O PIOR É QUE EU USO PANO DE PRATO, DESSES COM BORDADOS E PINTURAS!! MAS FAZER O QUÊ, COMOVC DISSE, É GOSTO NÉ! E MUITO DOS NOSSOS GOSTOS SÃO HERANÇA DE FAMÍLIA! EU ADORO CIOSAS PINTADAS A MÃO NA COZINHA!SÓ NÃO HERDEI (GRAÇAS A DEUS) A MANIA DA MINHA VÓ DE ENCHER A CASA COM FLOR DE PLASTICO, QUE AÍ VAMOS E CONVENHAMOS QUE ÉO PIOR! E AINDA MAIS AQUELAS BEM FALSAS!

Unknown 29 de agosto de 2010 às 16:56  

Eu seguia o Prendadas, e agora estou aqui no teu pé também te seguindo.
Gosto, gosto muito do teu jeito de expressar. Teu blog é o máximo. Uma delícia de ler.
Um abraço e que tenhas uma semana muito abençoada (ah, como esta teu bebe?!)

Adriana Alencar 21 de setembro de 2010 às 20:53  

Concordo com tudo, especialmente com os paninhos! Aqui onde eu moro eles são uma epidemia, mas eu só consigo ver a poeira que acumulam!

adriana nikolatos 25 de setembro de 2010 às 04:01  

Oi, pela primeira vez visito o seu site, parabens muito bonito e com assuntos interessantes.
Sobre os seus itens, gostaria de falar sobre o pé da máquina, que p/ mim só o pé da máquina deve ser horrivel mesmo, contudo eu daria de tudo hoje p/ ter em casa a máquina inteira da minha mãe. Quando eu era criança a maquina era usada como mesa onde eu e meu irmão fazíamos as lições de casa. Aos quinze anos me mudei p/ a Grécia, e na mudança muitas coisas ficaram no Brasil, principalmente móveis. A maquina de costurar da minha mãe também ficou. Hoje eu gostaria muito de tê-la aqui em casa. Tenho certeza que conseguiria arranjar um cantinho bem especial que combinaria com qualquer decoração. Acho que isso acontece com todos os objetos de valor sentimental que não têm preço...
Bjs

Zuleid Dantas Linhares Mattar 14 de novembro de 2010 às 11:43  

Só discordo do tapete porque tenho dois que têm um caso de amor comigo! Não me importa se são persas, gregos, ou de minas, na minha casa cada coisa tem uma história ...
Mas outra coisa que eu ODEIO é dispenser prá cereal matinal igual aos de Hotel! Caramba, será que esta família não varia nunca o café da manhã?? ou aquilo vai ficar velho prá caramba!!

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP