Prateleira de mulherzinha

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Todo o charme do mundo na preteleira!! Estou querendo colocar uma aqui na minha mini cozinha e decorá-la com uns objetos bem "mulherzinha". Adorei a ideia de fazer uma borda, feito uma sainha, pra deixar a coisa mais fresquinha ainda, vejam só:



 



No caso das fotos, foi usado o papel de origami, mas caso não encontre, vou apostar em papéis de scrap ou algum outro que seja mais encorpado (não entendo muito de papel). Outra alternativa é fazer com tecido  de algodão mesmo ou de toalha de mesa que fica bem fácil de limpar, caso "engordure".

A inspiração chegou daqui. Cuidado viu, é tudo lindo demais nesse blog...Aff.


***Vovó diz que é muita idéia pra uma menina grávida de 8 meses, que eu pare de pensar em decoração de casa e vá cuidar das coisas do Vinícius, descansar e parar de fazer planos em ir ao centro comprar bugiganga.

Hahaha...Vó, estou de "molho", só organizando os pensamentos pra depois colocar a mão na massa, que coisa!



24 comentários:

Ju Padilha 14 de outubro de 2009 às 10:06  

Ana,
bordar a casa é uma delícia, mas mais gostoso ainda deve ser ter essa vovó!!!! não cheguei a conhecer as minhas, de forma que sofro de carência de vó!!!!! melhor ainda porque ela vai ser bisavó!!!!!
beijoquinha!

Eloisa 14 de outubro de 2009 às 10:07  

Ana, adoro essa idéia!
Ah, vovó tem razão, heim. Mas vc também tem! ahahaha!

beijos
Elô

Ruby Fernandes 14 de outubro de 2009 às 10:42  

Lindo e inspirador!!! Com certeza farei um dia!!!
Vou láconhecer o blog!
Bjo flor :)

Re 14 de outubro de 2009 às 10:50  

Hum, eu to louca pra fazer essa prateleirinha, tenho umas madeiras no fundo do quintal eu mesma vou fazer, ah e os biquinhos vou fazer de crochê, vou lá no blog da Elaine crochê copiar umas idéias maravilhosas que só ela tem, rs!
Boa sorte com o Vini, curta os ultimos dias de gravidinha, durma bastante, porque logo, logo esse momentinho passa e vem outro melhor ainda,mas terá menos tempo pra dormir. Bjinhos

Luciana Casado 14 de outubro de 2009 às 11:12  

hahahaha!! adorei os conselhos da vó!!
mas realmente estas prateleiras estão charme puro!!
Bjus pra ti e pra vó!!

Rossy Dias 14 de outubro de 2009 às 11:53  

ANA, é maravilhosa.....

tambem vou ter uma...

é muito mulherzinho mesmo..

bjusss

Cynthia Le Bourlegat 14 de outubro de 2009 às 12:13  

Ana, essas prateleiras são fofas mesmo! E embora ache que sua vó tenha razão, eu gravidona, batia perna no centrão aqui da cidade todo quase dia, me tava uns faniquitos de querer inventar moda e fussar os 1,99. O povo me olhava achando doida rs, acho que são os hormônios... beijos

Anônimo,  14 de outubro de 2009 às 12:33  

Essa vovó é um barato!

Beijo e se cuida, menina!

Solange Maia 14 de outubro de 2009 às 12:51  

cuti - cuti - cuti...

Quero lá em casa...

beijo

ARVC 14 de outubro de 2009 às 12:54  

Muito legal mesmo essa dica da prateleira... adorei, vou me mudar e com certeza farei na nova casa... ah e descanse um pouco também, e bom parto do Vinícius... bjs

Ana Paula Almeida 14 de outubro de 2009 às 13:46  

Paulinha...amei! É fácil achar esse papel scrap? Gostei da opção de fazer com toalha de mesa! bjos querida!

Rose Sena 14 de outubro de 2009 às 15:42  

Que ideia linda,um dia ainda terei um pratreleira na minha cozinha e concerteza ferei isso.
Bjs

Ana Rosa 14 de outubro de 2009 às 19:18  

Amei, suas ideias são inspiradoras. Minha casa também é cheia de frecuras de mulherzinha, adoro.
Os meus dois homens( marido e filho), não aguentam mais.

Ricardo Rodrigues 14 de outubro de 2009 às 19:34  

e como eu faço uma prateleira de homenzinho?

Janete Pinho 14 de outubro de 2009 às 19:54  

Adorei a prateleira! Me fez lembrar da minha tia Nely. Na casa dela todas a prateleiras tem uma barrinha, um mimo. Aliás a casa dela é toda cheia de detalhes. E o que sempre me chamou atenção é que ela mora sozinha, numa casa enorme. Mas sempre tem flores, frutas na fruteira e um monte de coisas gostosas (bolos, biscoitos...) Parece que tá sempre esperando visita.
Beijos,

♥ Elaine Veiga ♥ 14 de outubro de 2009 às 20:36  

Menina sua vó até que não está errada não...Espero que esteja cuidando das coisinhas do baby...
Quanto as prateleiras,amei!!Tenho prateleiras na minha cozinha,até postei lá no blog,e achei a idéia genial,pena que o maridão vai chiar,ele já acha a nosso apê cheio de fru-frus e diz que não é legal pois temos um meninão,eu sempre retruco e digo que não tem nada a ver...Homens!

Vou lá conhecer o blog...
Beijos e se cuide!!
Nani

Tamy 14 de outubro de 2009 às 20:43  

sonhar e planejar é preciso... beijos

Rossy Dias 14 de outubro de 2009 às 21:41  

OI ana passei aqui pra dizer qui twem um selinho para vc no meu blog.
bjão

Thaís Gouvêa 15 de outubro de 2009 às 12:23  

Oi Ana. Acabei de chegar no seu blog e amei tanto que já li ele TODOOOO! Acredita que nem percebi que demorou?rs
Vi tantas coisas legais para fazer no meu apê. Os bastidores eu já queria fazer com chita para pôr na minha varanda e vc e apresentou a idéia dos espelhinhos com moldura bonitinha..Vou fz!
Vc pode me dizer onde acho esse tal papel de scrap book aqui no Rio?
Também adorei os comentários ds sua avó. As minhas faleceram qndo eu era pequena, mas aproveito muito a avó do meu noivo e as avó da minha amiga (tb virou minha avó)..Elas tem cada comentário!rsrs
Pelo que percebi o Vinícius (xará do meu noivo Marcus Vinicius) tá bem perto de nascer e desejo a vocês dois um encontro apaixonante :)
bjus duplos

Laély 15 de outubro de 2009 às 15:42  

Ai, mas que cute! Coloquei um barrado de rendinha de plástico nas prateleiras visíveis do meu armário de cozinha.
Ana, olha que coincidência: o meu filho do meio se chama Vinícius, nome do meu avô, também. Vai por mim, que é nome de pessoa muito bonita!
Abraço!

Helo 15 de outubro de 2009 às 18:31  

Olá! Que fofo! Vc é muito criativa! Gosto do seu blog e do jeito que escreve... Felicidades para o baby!!! Quando puder me faça uma visita... colombinagirl.blogspot.com bjussss

Raquel Gomes 16 de outubro de 2009 às 18:03  

Oioioi
Adorei a prateleira e deixa te falar... Papel de origami só pode ser encontrado em qualidade e quantidade na Liberdade (ou qualquer outro bairro japa por aí).
Lá na Liberdade tem umas 4 papelarias, umas 5 lojinhas de tranqueiras que vende, e mais uns mercadinhos que também tem.
De todas cores, estampas, tamanhos e formas.
E a maioria vem com instruções de algumas dobraduras que podem ser feitas com eles (coisa que para não japas fica impossível compreender - vem em kanji).
Beijocas!

Vilma Parente,  7 de dezembro de 2009 às 21:17  

Que lindinho é esse blog! Parabens. Achei uma gracinha e vou tirar alguma dicas para minha casa. Beijos.

Tati Prazeres 20 de dezembro de 2009 às 11:26  

Olá amiga!!

Visito hoje o seu mimoso blogge é ja me apaixonei por ele, muito criativo!
Amei as prateleiras, tenho umas aqui e vou tentar fazer também.
Também já vou ser sua seguidora, pois adoro novidades e decoração do lar. Criei um simples blogger para postar coisinhas que faço e seguir as arteiras da net. Se puder me faz uma vistinha ficarei super feliz.
Feliz Natal!!
http://tatiprazereshotmailcom.blogspot.com/

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP