A ex luminária do meu marido

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hoje peço sugestões...

Essa luminária preta fazia parte do atelier do marido. Como ele foi expulso do seu cantinho pelo Vinícius (rsrs, leiam aqui ó, depoimento lindo com as palavras do papai), acabou que a luminária foi parar na sala. Só que assim: ela é preta - e eu sou louca por cores - ela é meio sem graça e não tá combinando muito com o resto. A decoração da minha sala é verde, roxa e marrom, mas a gente não se  importa em acrescentar outras cores não, gostamos do carnaval. Assim que o cafofo ficar 90% pronto eu mostro a vocês o ambiente completo.

Mas me digam pessoas de criatividade borbulhante: O que fazer com essa luminária???

 


*** Vovó acha que essa luminária é feia de doer, mas tem certeza que tem jeito. Só disse isso e desligou o telefone...

19 comentários:

Ana Matusita 21 de setembro de 2009 às 10:12  

Só te digo uma coisa, lindona: não pinte! Já fiz isso e ficou uma meleca. a não ser que vc vá fazer com compressor.
Que tal uns adesivinhos básicos nas cores da sala?
bjs

Unknown 21 de setembro de 2009 às 10:15  

Eu adoro luminarias assim sabia? rsrsrsrs sempre lembro do desenho da pixar com esse tipo de luminaria! (sabe qual digo?!)
Aqui temos uma preta assim também e onde tem a lampada é branca... Mas você pode pintar ela da cor que seja melhor para a sua sala! imagino que pintando com essas tintas especiais para metais você consegue um bom resultado =) Que tal verdinha como o baldinho?!
beijao Malu
www.malukreando.blogspot.com

Marília 21 de setembro de 2009 às 10:26  

Oi, Ana!
Com as cores da sua sala, eu acho que a luminária ia ficar bonita e chiquetosa se fosse pintada de branco. Com listras em verde e roxo (combinação que eu adoro), talvez?
Eu vi aqui a ideia dos bastidores com tecidos coloridos. Adoreeei! Até já fiz pra colocar em casa também! Só que eu só achei uns tecidos meio sem-gracinha, mas vou procurar uns mais legais e vou fazer mais!
Tô adorando esse blog!
Bj

by Ana Claudia 21 de setembro de 2009 às 11:38  

Hehehehe!!! tem ver o que vc tem na sala p/ imaginar como ficaria, mais acho que tinta metalizada, tem uma da suvinil que é imita aço escovado, ficaria muito legal e não brigaria com os outros elementos.
Boa semana pra ti.
Bjks

Amábile 21 de setembro de 2009 às 11:43  

eu voto em pinta ela de vermelho ou como ando numa fase perua de ser e viver , douradão , tá dá uma envelhecida com betume bj

Juliana Cintra 21 de setembro de 2009 às 13:00  

Tem umas tintas em spray da suvinil que parece que pinta tudo! que tal roxa? ficaria linda com o cachepó verde.
bjs

Drika 21 de setembro de 2009 às 13:27  

Olha, como o pessoal falou, pintar pode ser arriscado. Sabe aqueles papéis adesivos? com cores variadas? eu usaria a imagina;cao com eles sabe? formar geometricas. circulos de cores dentro de outros circulos de cores mesmo combinando com as cores que sua sala já tem.. ou mesmo colorido.. acho que evita provaveis acidentes com tintas.. ahahah.. e ainda sai mais barato e pode ser mto divertido o/
Ahh sim.. achei seu blog pq te sigo no twitter ;)
Otema semana
Beijos

Unknown 21 de setembro de 2009 às 13:36  

Oi Ana,
Eu gosto da idéia da Sinhana... Colar alguns adesivos coloridos... Hummm!!!
Que delícia!
Com certeza Dona Edite aprovará! ;)
Bjocas,
Carol

Juliana Cintra 21 de setembro de 2009 às 14:39  

Ana passa lá no blog que eu fiz um post para vc sobre sua luminária!
Bjs

Dri 21 de setembro de 2009 às 20:57  

AEEEEEEEEEEE OLOHA EU AKI UHU UUUUUU KKKKKK
aI FIQUEI FELIZ COM SUA VISITA E LOGO DEIXO O AVISO EU NÃO TE SIGO EU TE PERSIGOOOOOOOO.KKKKKK
tO AMANDO SEU BLOG,OPS,ISSO VC JÁ SABE NÉ ??KKKK
IIINTAUMMMMM EU PINTARIS DE BRANCO MAS TE DIGO QUE REALMENTE SERIA ARRISCADISSSSIMO PINTAR MAISSS,QUANDO TEMOS VONTADE DE FAZER ALGO DIFERENTE NÃO TEM JEITO NÉ ??MESMO DANDO ERRADO AGENTE ACABA PINTANDO KKKKKKKK
eSCUTA AQUI VC QUER ME MATAR DO CORAÇÃO FAZENDO EU ESPERAR ATÉ QUARTA FEIRA ????OK VOU ROENDO AS UNHAS AQUI ,ASSIM NÃO TENHO NENHUM ATAK KKKKK
Bjs pra vc uma linda noite e uma semana mara com paz,amor,harmonia e cheia de alegria ! bjs da driiiiiii
(falei d +) ahhhhhhh adoro falar (faz parte) bjssss....agora fui

Ana Rosa 21 de setembro de 2009 às 21:27  

Acho que ela pode ser usada sim, como é preta não interfere tanto. Pintar eu acho que não ia ficar bom. Não tem outro cantinho para ela?

Borbulhas Literárias 21 de setembro de 2009 às 23:09  

Não faço idéia. rss
Mas volto para saber o que foi feito.

Carol Mendonça 22 de setembro de 2009 às 08:47  

Aninha...com certeza eu compraria um tecido ou xadrez, ou listrado ou até mesmo um floral nos tons das cores da tua sala e forraria a luminária. É facil e rápido e o melhor evita a melequeira das tintas!! :)

Bjos querida e passa lá no blog!!!

Raquel Gomes 22 de setembro de 2009 às 11:28  

Esmalte vitral da Acrilex nela!
Você não precisa nem lixar se não quiser!
Passa álcool na "bixinha", e manda ver da criatividade.
Eu faria: Roxa de poás brancos ou pele com pátina dourada (o dourado solar é lindo de morrer), que dá um toque provençal.
Manda bala e depois conta pra gente?
Beijos

Fernanda 22 de setembro de 2009 às 15:44  

ixi Aninha, eu nao sou muito criativa pra decoração!na verdade, eu me inspiro nos seus posts!hehehehe...mas tenho ceretza q vc vai achar algo lindo pra gente imitar depois!hahaha


beijossss!!!

Talita Dona Perfeitinha 22 de setembro de 2009 às 16:26  

Também acho um absurdo nossas latinhas de biscoitos - porque nossos chás vem em caixinhas podrinhas, né? - serem só em datas comemorativas. Quero uma azulzinha da postagem de baixo pra plantar meus manjericõeszinhos!

Aninha!
Tá tão legal pora aqui, menina! Temos tido dias difíceis por causa do meu cunhado, mas ele já foi desentubado e deve ter alta do DTI ainda essa semana, ou seja, em novembro ele casa com minha irmã do coração (irmã do meu marido), Aline. Graças a Deus, acho que ele vai ficar bem, mas não sabemos se foi gripe suína. O resultado deve sair esses dias.

Quanto à luminária, também tenho uma igual (rsrsrs) e tá me dando vontade de fazer igual a Ruby fez com o telefone dela, mas acho que quero pintar a minha de azul claro - acho que cismei com essa cor!

Olha o link...

http://meucantominhaprosa.blogspot.com/2009/08/o-amor-e-vermelho.htm

Beijo grande,
Talita.

Calma que estou com pressa! 22 de setembro de 2009 às 23:09  

olá! mas nem vovó tem solução!oh eu li uns coments aí e fico com a opinião da designer Ana -uma tinta com cara de escovado ficaria bem legal para sala!
bjs

Andrea Guim 23 de setembro de 2009 às 10:20  

Oi, Ana!
Tá, luminária é coisa útil e prática, mas convenhamos, a maioria (das que iluminam mesmo!) são feinhas. Tenho aqui uma modernosa, mas que não combina com nada! Vivo escondendo ela pelos cantos da casa.
Beijins!

Ana B 24 de setembro de 2009 às 11:43  

Concordo com as moças da tinta com cara de escovado. Já pintei cadeira, moldura de espelho, fica legal, não briga na cor e dá um ar mais modernoso... bj

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP