A Vó visita... " A casa da Simony Silva" Parte 1

quinta-feira, 4 de março de 2010

Hoje estamos fazendo uma visitinha internacional, nos Estados Unidos,. Pegamos o nosso jatinho particular, porque não somos fracas não, e estamos visitando a casa da arquiteta e artista plásica Simony Silva.

Como a casa é enoooorme, praticamente do tamanho do meu bairro (rs), vou dividir a postagem em duas partes. Aqui vocês conferem o hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, cozinha e copa. Amanhã postaremos a parte 2, ok??

A Simony conta que, como arquiteta,  sempre sonhou em construir sua casa do seu jeito e explica um pouco aqui pra gente sobre as escolhas de toda a sua decoração.

Por Simony Silva

O que eu mais procurava era luz natural e espaços abertos. Uma sala ligada a outra para dar mais amplidão e movimento.
A casa é vazada de Leste a Oeste, pegando assim o sol nascente e poente. A luz interior e sempre igual a luz exterior, porque alem das janelas grandes que vão até o chao,  a casa também contem várias "skylights", claraboias.

Hall de Entrada

Atrás dessa parede esta a sala de estar, a escada que desce ao basement, e do lado direito a escada que sobe ao segundo andar.Coloquei essa parede ai para dar privacidade a sala de estar, nao gosto de abrir a porta e a visita ja ver a casa inteira, etc.
Pintei esse quadro gigante, ele dar impacto visual, da pra vê-lo da rua!



Sala de Estar

As fotos da sala foram tiradas em epocas diferentes.Vocês vao notar que em algumas delas, a paisagem la fora esta verde, entao é  verao.Quando vocês verem  flores dentro de casa, é a primavera, e quando verem a árvore de Natal, lógico era dezembro e muito frio.



Vão notar tambem que os quadros nas paredes e arranjos nas mesas estão sempre mudando. Adoro experimentar modos novos de decorar o mesmo espaco. Nao vou trocar os moveis grandes todo ano, mas os acessorios estao sempre rodando.




Sala de Jantar

Aquela porta a direita e uma antiguidade que comprei a pouco tempo. No meu blog tem a estória da dita cuja





Cozinha e Copa

O layout aberto e porque aqui quem cozinha sou eu, e nao gosto de ficar trancada num quadrado, isolada do resto da familia enquanto cozinho. Na bancada do centro está o fogão, onde trabalho e converso com as crianças enquanto eles comem o café da manhã, ou fazem o lanche da tarde ou tarefa da escola.

O estilo é da cozinha e French Country, ou seja, Francês rústico tipo casa de campo. Adoro móveis rústicos e  antiguidades da Europa, vocês vão achar pela casa toda esse tipo de arranjo.


Em dia de festa, como sempre os amigos se concentram na cozinha!Essa bancada é onde coloco as bebidas e aperitivos, e onde eles se sentam pra conversar e ver a gente preparar as comidas.
Cabinetes creme e ilha marrom... Devem estar pensando....Por quê???
Porque no estilo rústico de campo, as cozinhas na França e Itália são sempre assim, um acúmulo de móveis de épocas e gerações diferentes.Eles preservam tudo e passam de pais para filhos, então muitas vezes você vai achar nas casas deles uma mesa verde, uma cadeira branca, um cabinete marrom, e assim vai.
Essas peças não são antigas mas a ideia era de "fingir" ser antigo. 





Pessoas, estou babando na casa da Simony, lindíssima e chique ne? E não falei que era enooorme? Ainda tem mais, depois publicaremos os quartos, escritório, studio da Si e banheiros.


Blog da Simony: Art and Life

30 comentários:

Maria é fulana e descolada... 4 de março de 2010 às 00:25  

Aninha, somos amantes da madruga ou loucas mesmo??
Novidade: Mandei os primeiros dois e-mails com as fotos das participantes!!!

Preciso dormir e num consigo... tenho reunião amanhã às 8:00 é mole???

bejos.

Margaret 4 de março de 2010 às 00:39  

molhei meu computador todo de baba. Que casa linda é essa?
E aquele quadrao na entrada? é o tipo de entrada "vestida para matar". Divino.
Agora se a Simony um dia resolver se desapegar das coisas materiais e morar no mato ela pode mandar aquela mesa de centro pra mim que aceitarei sem fazer charminho.
Agora vou la no blog dela com a desculpa de ver a estoria da porta, mas na verdade vou é curiar tudo.
Parabens Aninha por mostrar essas coisas lindas para nós pobres mortais.
E parabens tambem pra Simony pelo excesso de bom gosto (divide um pouco com "nois")
beijos pras duas

Manuela Nygaard 4 de março de 2010 às 01:46  

me recuso a comentar, to afonica com tanta coisa bonita e harmonica junta!!!
menina bem q vc disse que casa linda!!!
será que não rola uma planta baixapra gente visualizar melhor essa distribuição????? (adoooooooooro planta baixa de casa bonita)
Bjs

Roberta Mello 4 de março de 2010 às 07:26  

Me rasguei de inveja agora, só isso...acho que não seria nada mal morar nessa casa rsss, que quadro lindo o da primeira foto!! bjs

Cris Nagawa 4 de março de 2010 às 08:22  

Nossa, acho que vou precisar de outro teclado, esse ficou molhado de tanta baba hahahahaha..
gente que escandalo de casa.....
Oobrigada Ana, por compartilhar conosco essa maravilha, Ah e também a Simone por deixar-nos entrar em sua casa.

bjo

Anônimo,  4 de março de 2010 às 09:13  

Que sonho!!!!! Amei a cozinha!!!
quero ver mais mostra logo!!

Bjim
Danie
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

EVA CAROLINE | 4 de março de 2010 às 09:40  

Gente e eu achei que tinha janelões!!!! eu quero esses pra mim!!!! o quadro de entrada lembra a entrada do castelo de Brennand neam???
Posta logo a segunda parte!!!! Posta!

Anônimo,  4 de março de 2010 às 09:58  

Uau...a casa da Simony é LINDA! Divina!...
Morri de inveja (boa)...haha
E quero urgente, quero não, eu preciso urgente morar em uma casa...chega de apertamento.

Beijo

Marcinha 4 de março de 2010 às 10:39  

Menina que casa é essa heim? Anciosa para ver o restante dessa maravilha.

beijinhos

Carol 4 de março de 2010 às 11:00  

Que sonho!!! Suspiros...
Beijos

Patrícia Gomes 4 de março de 2010 às 12:33  

Vhiquéeeeeeeeeerrima!!
Adorei!

Bjinhos
Patrícia

Janice 4 de março de 2010 às 12:33  

Tô aqui babando nessa casa maravilhosa....
Beijo:)

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO 4 de março de 2010 às 12:45  

Marvilhosa, grande, aliás, enoooooooorme mesmo! quanta luz, quanta claridade e aquele gatinho ali? amei, porque amo gatos!!! linda, parabens pra ela! beijos

Cinária Mendes 4 de março de 2010 às 13:32  

Ana,a Vanessa sou eu Cinaria,é que fiquei boba de tanta beleza.

Casinha Linda 4 de março de 2010 às 13:38  

Realmente, é uma casa enoooorme, do tamanho do meu bairro também! Mas é um luxo e um bom gosto extremo! Parabéns!

Ana Maria Braga 4 de março de 2010 às 14:51  

Humilha, eu deixo !!! Que casa linda, amiga !!! Parabéns a Simony. É um luxo, tudo por lá.Maravilhoso o pé direito da casa. Bem alta, deixando a luz entrar a toda hora. Tudo muito bem projetado.Que bom a Simony nos mostrar a casa dela e a vc. muito obrigada por nos encher a vista com uma casa tão linda. Bjs

Tania Forti 4 de março de 2010 às 15:48  

Se há uma coisa que parei, foi a cozinha. Queeeero!
bjo

Anônimo,  4 de março de 2010 às 17:10  

Que casa linda , eu quero uma dessas para mim .
Obrigada por passares estas fotos , que fazem inveja a qualquer pessoa .
Beijos grandes Xanó

Taty 4 de março de 2010 às 17:36  

menina que casa é essa hein???? nosssa imagina o resto.. estou ansiosíssima!!!
Beijoss

leticiafumis 4 de março de 2010 às 19:27  

O que são essas janelasssssss!!! A casa da Sy é realmente muito linda e bem do jeito que eu curto: iluminada e com antiguidades espalhadas e misturadas!!!
Parabéns pra Sy e pra vc Aninha, que sempre posta coisas lindas!!

Bjux!

Unknown 4 de março de 2010 às 20:23  

fala sério!!!!!!
Que casa é essaaaaa????!!!!
Não quero mais ver nada... só vou ficar olhando para ela e sonhando!!!!

beijinho

Paty Lippi 4 de março de 2010 às 20:26  

pra que palavras???? hehehe

Manu,  4 de março de 2010 às 21:26  

Nossa, que casa linda!!!

E ainda tem mais é? nooooussa!!!

Eliene Vila Nova 5 de março de 2010 às 00:00  

Oi amiga
também sou amante da madrugada, José diz que não aguenta mais,rsrs.
menina juro que morava naquela cozinha, é quase maior que a minha casinha.
puro luxo.
gente chique é outro departamento,rsrs.
isso aqui está cada vez melhor, você ficou muito mais inspirada depois que o menino lindo alimentado com bonitol nasceu,né?
cheiro no baby.
adoro você.
verdade verdadeira.
beijos

Eliene Vila Nova 5 de março de 2010 às 00:14  

Amiga não esquenta, saiba que sua visita é sempre uma honra, mas sinceramente, você é porreta mesmo.
Pois tem menino pequeno em casa e consegue manter o seu blog mais que atualizado, poderosa você,rsrs.
Por isso que te admiro cada vez mais.
Beijos

Katia Bonfadini 5 de março de 2010 às 05:59  

Luz natural e espaços abertos é tudo o que eu desejo também! Moro num apê pequeno mas cresci numa casa ampla com um grande quintal cheio de opções de lazer e sinto muita falta disso! Sua casa é linda e muito aconhegante, que é uma qualidade que prezo muito. Parabéns mais uma vez!!!

6 de março de 2010 às 13:40  

A Simony tem um bom gosto absurdo.
Lindissima sua casa.
Um beijo,

Lindsay 13 de março de 2010 às 04:18  

Nossa!!! casa dos meus sonhos: espaço, janelas enormes, mezanino e uma parede com muita, muita luz! que deliiiícia!!!!

quando eu crescer, quero uma igual, hahaha! :D

beijos e sucesso!

Livia Luzete 13 de março de 2010 às 14:44  

E eu toda metida (e babando por essa casa como sempre) já vou falando que já conhecia a casa da Simony (via blog, tá?)
Já faz um tempinho que conheço o blog dela e além dessa casa indico seus post, que são poéticos acima de tudo. A Simony é uma artista de alma, não só no concreto,mas nesse subjetivo, da alma. Ela relata um simples momento ou pensamento e faz parecer poesia. Já me emocionei muito lendo seus post. Confiram!!!

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP