5 ideias simples para organizar e decorar!

terça-feira, 2 de março de 2010

Genteee do céu, alguem me vende umas horinhas?
Meeeeu (lembrando minha vida de paulista), é complicado demais cuidar de uma casa, de um bebê, de comida, de marido, de cachorro e ainda ter que pintar as unhas e blogar, fala sério!

Mas eu sou arretada de porreta e só pra ser ruim eu poxxxxxto (carioca, agora) como se não houvesse amanhã, porque quem manda nas minha fuças sou eu, tempo duzinfernus...

Mas deixando a revolta de lado, ufa, vamos ao que interessa...

Vocês sabem que sou muito "fanzinha" dessas coisas de inventar moda com os objetos ne? Olha aqui as maravilhas do mundo encantado da decoração:

Um chapa de madeira e uns cabides invertidos


Baldes pintados e organizados com tags separando os objetos.Ótimo para o quarto da criançada ne? Esses baldes de "alumínio" (é aluminio? não sei), são vendidos geralmente em mercadões populares. Lembra a minha infância, no interior, o homem do leite passava com esses baldinhos vendendo de porta em porta, me-ga hi-gi-ê-ni-co!



E esses bancos? Também vieram do interior., muito facinho de achar por lá. O conjunto virou uma estante colorida e fofa. Quando sua sogra chegar você ainda pode tirar o relógio ali de cima e mandar a senhora sentar naquela beirada.



Nunca mais olharei vasinhos de barro com os mesmos olhos, nunca mais...E isso aqui eu farei, anotem.


Lembrei da minha amiga Margaret, que vira gari nas madrugadas, catando coisinhas reaproveitáveis, no lixo do condôminio dela. Te dedico Marga!
Encosto de cadeira que virou cabide e prateleira no banheiro.





40 comentários:

Lili 2 de março de 2010 às 16:56  

Oi Ana,
adorei os vasinhos de barro... acho que tb quero! E vou fazer... depois te digo como ficou, ok?
Mas não é fácil mesmo, o tempo parece uma correria só, quando a gente vê, já é natal novamente.. e vamos ficando mais "experientes", e com menos tempo.
Adoro seu blog...
Beijos,
Lili

Eloisa 2 de março de 2010 às 17:04  

adoooooooooro suas postagens! Amei essa estante de bancos e o cabideiro! Ah, na verdade gostei de tudo! =)

Eriquitas 2 de março de 2010 às 17:13  

Querida, se a sua casa não é igual a que a sua avó queria, pode ter certeza de q seu blog é...muito lindo, mto organizado e mto fofo!
Parabéns!
Já tô se (per)seguindo aqui tb!
Beijos e queijos!

PS: Vou vir + aqui p/ ver se viro 1 namorida (namorada q mora junto) + prendada....hehe!

Candice 2 de março de 2010 às 17:27  

Muito legal, Ana!
E parabéns por conseguir ser essa super mulher-mãe-maravilha e ainda achar tempo para nos divertir e informar aqui no seu blog.

Beijos,
Candice
Quem casa, quer casa

ROSA GLACE 2 de março de 2010 às 17:27  

Achei tão legal, que chamei o marido pra ver, e ele gostou da cadeira que virou cabide e estante.bjsss.

Jose Ribas 2 de março de 2010 às 17:42  

Me ha gustado lo de amontonar los bancos, no se me hubiera ocurrido. Saludos.

Casinha Linda 2 de março de 2010 às 17:45  

Amei, amei! Minhas mãos coçam quando vejo esses DIY... ai ai! Lindos, beijos!

Kathllen 2 de março de 2010 às 17:55  

Amei essas ideias de decoração !

Grasiela 2 de março de 2010 às 18:01  

tudo bem fofo, super dicas legais....


beijo

http://adoroolilas.blogspot.com

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO 2 de março de 2010 às 18:11  

Oi Ana! quanta coisa prá fazer, hein, menina! aff e como vc arruma tempo prá blogar? rsrs mulher maravilha é? adorei todas as opções. Sempre bom ter idéias originais prá casa!! beijocas

Margaret 2 de março de 2010 às 18:20  

E alguem duvida que voce é uma pernambuca cabra da peste. Alem de tudo, bilingue, afinal falar paulista e carioca e nao perder as origens ne facil nao.
E sabe que outro dia vi um encosto de cadeira e nao peguei porque achei que nao daria pra fazer nada?
A proxima nao me escapa.
Ahhh...e adorei tu ter "silembrado de mim"
beijosssss

Maria é fulana e descolada... 2 de março de 2010 às 18:21  

Oi Aninha, como sempre idéias super originais... pena que não tenho pia de bancada, senão com cerveja iria copia a idéia dos potinhos... Como a gente não pensou nisso antes... tão simples...rsrsrs.

Ah, adorei o convite pro podcast, te mandei um e-mail a respeito... acessa lá. bjs.

Silvia 2 de março de 2010 às 18:34  

Ana! Que ideias incríeis!
Irei construir em breve e tudo isso será muito útil para quem vai construir com pouco dinheiro, os cabides irei fazer com certeza, para quando meu pai chegar em minha casa e ter um lugarzinho especial para colocar seu chapéu.
Bjs!
Silvia

Roberta Mello 2 de março de 2010 às 18:38  

ai, me revolta ver isso e não entender porque não saiu da minha caixola essas idéias!! Ana, vai lá no blog e ve que legal essa idéia para carregar babies!! beijocas

Anônimo,  2 de março de 2010 às 18:49  

Gostei dos vasinhos também. Coisa mais fofa.
Beijo

Tania Forti 2 de março de 2010 às 19:10  

Só idéia legal,miga!
bjocas

Unknown 2 de março de 2010 às 20:48  

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! EU NÃO AGUENTO QUANDO COMEÇO A LER SEUS TEXTOS! MUITO ENGRAÇADOS. CONTINUE ASSIM COM ESSE ASTRAL BOM!ADOREI TUDO,VIU!

UM GRANDE BEIJO!

ISABEL

Paty Lippi 2 de março de 2010 às 21:21  

Gradcinha tudo...mas o mais mais ficou por conta dos vasinhos...o que aquilo? lindo demais....da até raiva de tão lindo hehehehe

Antonietta 2 de março de 2010 às 22:01  

uau... quanta ideia boa!!!:)

Anônimo,  2 de março de 2010 às 22:23  

Adoro essas idéias... vou fazer a dos baldes, pra guardar brinquedinhos do João Pedro meu filhote de 4 aninhos.

Brigada pelas dicas

Danie
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

EVA CAROLINE | 2 de março de 2010 às 23:27  

Minha mãe existe???? me respondam??? Agora o comico é ver ela catar lixo da seguinte forma: vçao imaginando a cena ai... cabelinho enborcadinho de escova, pulseiras suuuuuper no braços (muitas pulseiras), salto de no mínimo 15 cm de altura.... imaginou????

Vania Verçosa 3 de março de 2010 às 06:44  

Bom dia amiga,

Você sempre trazendo boas idéias, dá para fazer uma reciclagem geral.

Beijos...

Si Home Arte 3 de março de 2010 às 07:45  

Garotas.
A criatividade humana e algo incrível, e com um pouquinho de criatividade se transformam em coisas maravilhosas,eu tbm assim como tua amiga, olho o lixo também e as vezes ate pego alguma coisa, rsrsrsrs.
Adoro as tuas postagens,bjs.
Simone

c r i s 3 de março de 2010 às 07:51  

Adorei, caramba! Impressão minha ou há um certo surto a atacar o lixo alheio? Menina, deve ser essa a solução para metade dos problemas de enchente de Sampa, já imaginou, vamos botar no papel, nos organizar, montar associação! O duro vai ser decidir quem fica com o quê! Tamancada prá todo lado!! Hahahah! Bjo!

Inusitados acessórios 3 de março de 2010 às 08:28  

Oi! É a primeira vez q passo por aqui e adorei tudo! Voltarei mais vezes!
Gostaria q vc tb conhecesse o meu blog!
Passa lá! :)
Beijos!!!!!!
Bruna.

BlogPortobello 3 de março de 2010 às 09:21  

Nooosssa Ana! Ótimas dicas! Amamos! O cabideiro e o porta toalhas são tuuuudo! Passe lá no blog para conheçer um jeito diferente de fazer pizzas!!!! Bjo

Chris 3 de março de 2010 às 09:43  

Oi Aninha, super idéias, adorei!
Beijocas.
Ps: coitada da sogra, haha

Neli Rodrigues 3 de março de 2010 às 09:53  

A idéia dos vasinhos é o máximo, super fácil e baratinho....
Os baldes verdes tb estão uma graças....

Bjs♥

Caprichos by Neli

Tatiana 3 de março de 2010 às 10:46  

Se vc achar alguém que venda horas, me passa o contato, tá? rs

Amei o post, tô dando os primeiros passos nisso, né? :)

Beijocas!

Telma Maciel 3 de março de 2010 às 11:48  

Nossa... só idéias baratinhas e lindas! ADOREI os potinhos de barro e as latas com tags tbm! O 'cabideiro' e o encosto de cadeira são fantásticos! A estante de bancos... ah! tudo ÓTIMO! É por isso q amo passear por aqui, viu?! Criatividade sempre!

Anônimo,  3 de março de 2010 às 12:46  

Adorei este blog , sempre que possível estarei aqui para conferir suas postagens .
Amei tudo!!! É a casa que a sua avô queria e que eu também queria! Beijos.
alessandra Galdino.

Cris Nagawa 3 de março de 2010 às 13:30  

Ana,

Já disse aqui que amo seu blog.... e adorei as idéias, os vasinhos vou executar ontem..... e o encosto da cadeira????? vou ficar de olho em tudo quanto é obra que vir pela frente...

bjo

PL 3 de março de 2010 às 14:10  

Olá Ana!

Muito boas ideias!!! Gostei de todas, mas achei a dos cabides a mais original! Curiosamente hoje encontrei, por acaso, outra fotografia para a mesma ideia de pôr os bancos empilhados a fazer de estante. Espreita aqui: http://www.marthastewart.com/good-things/benches-in-a-stack?xsc=eml_org_2010_03_03

Espero que continue a "roubar" o bocadinho do seu tempo de Mãe do Vinicius para nos inspirar e nos encher os olhos de coisas bonitas e dicas originais.

Bjs
Patrícia

Ana B 3 de março de 2010 às 14:26  

Quero tudo. só não quero esta preguiça que estou nem a falta de tempo que também sofro.... fazer o que?
Beijo no Vini e na mãe dele.

Lindsay 3 de março de 2010 às 17:51  

G e n i a l ! ! !

Não vou olhar pra encostos e cabides e tudo mais com os mesmos olhos também..rsrsrsr

:D

Letícia 3 de março de 2010 às 21:23  

Oi Aninha!!!

Adorei o cabideiro de cabide! Bem lembrado, huehuehe!! E valeu a dica dos baldes nos mercados, naum tinha pensado nisso antes!!

Bjux!!
PS: lindona as unhas!!! sexy mom!!

Samantha 4 de março de 2010 às 00:01  

Ana, essas idéias estão demais!!! Adorei os vasinhos e também vou copiar :-)
beijos

Bethania, a Happy!,  4 de março de 2010 às 00:37  

Todo dia eu leio, troco tweets e quase não comento, né? Que feio! rs

Adorei as idéias!!! E me fez lembrar que eu passei por uma moldura linda e enorme num lixo na Praça XV na segunda e esqueci de passar lá na volta para "afanar"... =/ Dancei!

Tauana 4 de março de 2010 às 13:49  

Ai Ana muito legal esse post, quanta coisa reaproventável não?! Adoroo!! Bjokas!!!

Blog de Artesanato da Vila do Artesão 4 de março de 2010 às 15:35  

Simpesmente genial,genial e simples. Gostei demais da conta. Beijos.
Cris Turek

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP