A Vó visita... "A casa da Eva"

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que mais me faz feliz em ter um blog são as amizades que eu já fiz e faço diariamente. Só  pessoas gentis e queridas. Por isso, posso ter o luxo de também ir visitá-las um dia ou outro e isso é muito bom. Me fale se tem preço, uma pessoa confiar em você a ponto de abrir as portas da sua própria casa e deixar que você tire os sapatos, deite no sofá, como um pedaço de bolo e ainda bata um papo super legal em um final de tarde?? 
É assim que eu me sinto quando essas minhas amigas e leitoras atendem aos meus pedidos com todo carinho do mundo.

Eva querida, obrigada por nos mostrar a decoração lindíssima da sua casa, tenho certeza que vai inspirar muita gente, da mesma forma que me inspira aqui...



Por Eva
Bom falar da minha casa é falar de mim literalmente, a forma como interajo com ela fala dos meus anseios, dos meus medos, das minha alegrias e das minhas tristezas. Fala do meu tempo, fala de mim. 
O interessante (ou não) é que a maioria das pessoas “mexe” na casa pra se sentir bem depois, pra trazer mais conforto, mais personalidade ou aconchego, eu também quando faço procuro estes resultados, mas não são eles que me motivam. O que me motiva é o ato em si, é sair da mesmice e mudar o visual da casa eu mesma.
E pra comprovar se ficou como eu queria só depois da foto. É na foto que eu enxergo se o que eu queria era aquele resultado, se a foto não ficar boa eu mudo e mexo até ficar. E funciona! Sempre que eu acho que algo não encaixa como eu quero é a foto que me dá as respostas, muitas vezes trabalho a foto no computador para experimentar como ficaria o resultado.
Outra coisa que é bom deixar claro é que a menos que você vá à minha casa mais de uma vez a cada 15 dias ou que eu esteja completamente sem tempo, sempre terá algo diferente, seja na ocupação dos espaços, na localização dos móveis ou na cor das paredes, alguma coisa com certeza estará diferente.
Acho que isso se deve a minha natura inquieta, o estático me irrita. Gosto do dinâmico. Então móveis e coisas sempre no mesmo lugar me irritam, me irritam de verdade, me deixam incomodada, enquanto eu não mudar não sossego.
Bom e aí reside um problema: Até o presente momento eu sempre morei em casa alugada e sempre quis ter uma casa colorida, sempre achava liiiiiiinda as fotos de casas com cor e sonhava. Fui perdendo o medo e colocando uma corzinha aqui e outra ali, timidamente, numa parede que depois fosse fácil de pintar por cima. Até que mudei pra uma casinha pequeninha mas pra mim deliciosa no Poço da Panela (um bairrozinho charmoso e tranquilo de Recife, que mais parece uma cidade de interior). E uma historinha de amor pela casa começou. Ficamos esperando ela desocupar por 3 meses, mas sem saber ao certo quanto seria esse tempo, depois de desocupada, vimos que a casa estava muito destruída e tivemos que partir pra reforma (mesmo sendo alugada, resolvemos investir na nossa qualidade de vida), conversamos com a proprietária, vimos daqui e dalí o que dava pra ser feito e então um laço foi se formando, a casa não era minha mas eu me sentia pertencente a ela. Sem perceber eu tinha a minha casa colorida, e me sinto a vontade pra mexer e mudar o que eu quiser (quase tudo – não posso quebrar os janelões do meu quarto e transformar em portas para o quintal)! 
E hoje eu tenho minha casa colorida, ela não é perfeita, até porque com tanto muda muda sempre tem algo que parece estar “sobrando”, mas a casa é o meu espaço e se nela me sinto bem é o que importa. Ela não tem móveis planejados, muito menos projetos de decoração e etc. e tal. Mas eu a amo e adotei uma frase que vi no filme “os meus os seus os nossos”: casa é um lugar para livre expressão e não para passar boa impressão.

Falou e disse Evinha, me identifiquei muito com tudo que você escreveu e sou total a favor de toda essa ideia da nossa casa ser o nosso mundo, livre e marcado pelo que somos. 
Agora tenho que fazer meus "coments", porque eu não seguro a boca... e os dedos:

Hall de Entrada
 Já comecei babando, hahaha, que móvel é esse? E a ideia da moldura interagindo com o adesivo??
 Sala 
Super aconchegante e colorida, do jeito que a gente gosta,rs. A pintura na parede ficou linda, feita pela própria dona da casa (ela não é fraca não), a gaiolinha pendurada deu um toque todo cut, a disposição dos quadros "unindo" o canto das paredes, as almofadas de diversas estampas...




 

Cozinha

As prateleiras super multi-uso, prestem atenção: Além de guardar os cereais e condimentos, elas possuem duas hastes cada. Nas superiores, a Evinha colocou o papel alumínio e o papel filme, nas inferiores, ganchinhos para pendurar panelas, escumadeiras, colheres e afins. Show!

 

 

Área Comum/ Escritório

Que janelão é esse Brasiiil?? Tuuuudo!!!
Aqui em casa também fiz somente uma faixa na parede, ao invés de pintá-la completamente, fica super legal, sem contar, que esse azul tá um poder ne?

 

Detalhes
  

 


Quarto do Casal

Não é todo mundo nessa vida que tem uma cabeceira de tecido de poá, a Evinha tem e feita por ela mesmo. E taí duas opções legais para o criado mudo: banquinho e nicho...

 




Quarto da filhota

E o quarto da Isa é lindo de viver e dispensa qualquer outro comentário ne?



 
Blog da Eva: Olhar Dentro, Ver fora.

Alguem aí querendo nos chamar para uma visita?  Manda email com o convite, iremos amar! acasaqueaminhavoqueria@gmail.com



49 comentários:

Unknown 18 de fevereiro de 2010 às 19:11  

coisa mais linda, alegre e gostosa!!!
Meu radar avistou uma pontinha de invejinha da boa... rsrsrs

beijinho

Eloisa 18 de fevereiro de 2010 às 19:15  

eu amei a casa da Eva! Uma graça de colorido!

Anna Lucia 18 de fevereiro de 2010 às 19:30  

Ana minha querida, amei a casa da Eva! Que graça!
Me explica aquele quadro que está em cima da mesinha? Que moldura é aquela??
Beijocas!

Beta Bernardo 18 de fevereiro de 2010 às 19:31  

Putz, que casa maneira!!!
Fora do convencional e super charmosa!! Adoerei o adesivos da sala, o quadro do hall, o quarto da filhota e por aí vai. a parede azul tá linda também!
Adoreeeei!!
Bjks, Beta

Ruby Fernandes 18 de fevereiro de 2010 às 19:33  

Florrrr! Um arraso essa casa, amei todos os detalhes.
Bjo bjo *Ü*

Ana Paula 18 de fevereiro de 2010 às 19:49  

Aninha...
Que linda casa...
A Eva está de Parabéns...
Eu me identifiquei com as suas palavras, também me sinto um pouco assim...
Faz 1 ano que estou morando na "minha casa", e aos poucos e sem gastar muito nós estamos deixando a nossa cara... Porque afinal de contas como disse a Eva, é o nosso cantinho e é a nós que ele tem que agradar.
Mais uma vez... Parabéns pelo post, pela amiga Eva e eu estou adorando passar por aqui...
Bjos

Vai ter sorteio no meu blog, se quiser participar... amanhã começa!

Vero Kraemer 18 de fevereiro de 2010 às 19:49  

Aninha, que maravilha esta casa!!!!!!!!!! Morri!!!
obrigada por dividir com a gente, dá pra ter muitas inspirações!!!
beijãooooooooooooooooooooooooo
Vero

Maria é fulana e descolada... 18 de fevereiro de 2010 às 20:05  

Aninha minha flor, que presente você deu pra gente com essa sua postagem... Estou absolutamente apaixonada pela casa da Eva.. que delícia ver uma casinha assim, caprichada nos detalhes... Vou até lá dar os parabéns pessoalmente pra Eva, ela merece!!!

Beijocas pra você...

Berê da Casa Ysadora 18 de fevereiro de 2010 às 20:39  

ola,olha ja tem um tempinho que visito seu blog, agora criei um para mim, moro em portugal, e amo casas fofas e decorações como da casa da Eva, mesmo linda, só p dizer que adoro seu blog,bju.
o meu casaysadora.blogspot.com - passa lá.....

Unknown 18 de fevereiro de 2010 às 20:51  

Adorei! Tudo muito colorido e alegre.
O hall é meu favorito, que idéia genial, amei.
Bjos

Kathllen 18 de fevereiro de 2010 às 20:53  

Que linda a decoração! Parabéns! beijos

Re 18 de fevereiro de 2010 às 21:02  

Olá!
Primeira vez comentando aqui...
Adoro seu blog, essa casa é o máximo!
AMEI!
Beijinhos

Unknown 18 de fevereiro de 2010 às 21:03  

Que casa mais linda e aconhegante! Amei!
Beijos!!!

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO 18 de fevereiro de 2010 às 21:28  

Ai que fofa, do jeito que eu gosto, tudo coloriiiiiiido! bjs

Thaty 18 de fevereiro de 2010 às 21:49  

Você JURA que ela mora mesmo naquela casa??? Que não tirou as fotos da revista?? Que lindaaaaaa! Amei!! Fiquei até com vontade de arrumar minha casinha também, mesmo sendo alugada também...rs Quem sabe agora, que não vamos mais mudar, né?

Tauana 18 de fevereiro de 2010 às 22:01  

Amei, parece casa de revista, tô babando até agora rs. A árvore na sala um escândalo, linda demais, assim como o adesivo, mais quadro, mais tudo de lindo!! Bjokas!!!

Carina 18 de fevereiro de 2010 às 23:10  

Olá!
Andei sumidinha, por vários motivos...mas to de volta, morrendo de saudades!
E quantas novis, hien?!
Amei a casa de Evita!
Bjo, Ana!

Anônimo,  18 de fevereiro de 2010 às 23:50  

AAAAh não, Aninha!
Que casa linda é essa?
Noooossa gente, adorei cada detalhe dessa casa apaixonante!
Eva, está de parabéns!!
De muito bom gosto meeesmo a decoração..

Bejo, flor. ;D

leticiafumis 18 de fevereiro de 2010 às 23:50  

Aninha que achyado essa tua amiga!!! Vou lá correndo conhecer! A casa dela é igual de revista!! Linda, aconchegante, super alto-astral!!!

Bjux!!

Laély 18 de fevereiro de 2010 às 23:59  

Puxa, que cute!
Parece casa de blog gringo.

Margaret 19 de fevereiro de 2010 às 00:00  

Como mae orgulhosa que sou cheguei pra dar meus pitacos.
Eva é toda prendada e adora mesmo ficar inventando coisas. Eu morro de orgulho e adoro copiar as coisas que ela faz. antigamente ela brigava comigo mas agora ja acostumou e nem liga mais.
E nao é foto de revista nao...é de verdade verdadeira.
E eu imploro de joelhos pra ela me dar aquele quadro com moldura colorida que fica na sala e a gaiolinha, mas quem disse? Nem sendo mae eu ganho...(buáááá)
E falar a verdade morro de vontade de ter um pouquinho das cores da casa dela, mas cade a coragem de ser tao ousada assim? Ela diz que eu preciso ousar mais...(filhas....rs...)
Obrigada viu Aninha por mostrar a casa da filhota e pelo post estar fazendo sucesso.
Beijocas

Cinthia 19 de fevereiro de 2010 às 00:06  

Q casa mais alegre...a dona deve ser pura alegria ...parabéns!!!Bjos pra vcs!!!

Taty 19 de fevereiro de 2010 às 01:37  

Ave-Maria!!!! O que é isso? Fiquei arrasada porque vivo me dando a desculpa de que não ouso muito pois moro de aluguel... não tenho mais desculpas, definitivamente. Ah, tenho sim, um marido chato que diz que já chega de tanta coisa nessa casa...kkkk Amei!!!!

Marinnex 19 de fevereiro de 2010 às 02:06  

Amigaa Anaaa. que casa foi essa?
EVA ta de parabêns.. deixou todo mundo babando demaiss!!!!!!
da vontade de entrar numa casa dessas e passar o dia todo desfilando pra gastar muito (rs)


p.s. passei diaaas sem atualizar o blog pq estou me organizando pra formatura (colaçao de grau) do marido. e nós mulheres somos complicadas e temos que preparar um sapato, bolsa, vestido e "agilizar" salao de beleza (tem um aqui colado com o predio)... tudo isso com um bebezinho.. mas vou fzr um post nessa madrugada! kkkk

um beijo na familia!!!!!

Edna Sucar 19 de fevereiro de 2010 às 02:23  

Adorei a decoração, so cute.
Nem precisa gastar os tubos, basta criatividade aliada a bom gosto, que há de sobra nos ambientes.
Parabéns a Eva e a vc por ter brindado todas nós com as idéias criativas da Eva.
Bjks

Chris 19 de fevereiro de 2010 às 06:36  

A casa da Eva é linda! amei cada detalhe!
Eu sou expatriada e vivo me mudando e morando de aluguel. Me ressinto um pouco porque não posso decorar os lugares que moro por não poder pintar paredes, furar, modificar nada... Quem sabe um dia terei uma casa para chamar de minha? :-))) Bjos!

Katia Bonfadini 19 de fevereiro de 2010 às 06:38  

Que casa linda e cheia de personalidade! Eu também adoro cores em paredes, almofadas, acessórios etc. Também sou inquieta e vivo mudando as coisas de lugar, pena que meu apê é pequeno e não dá pra mudar tanto quanto eu gostaria! Parabéns pela casa, Eva e pelo post, Ana!!!! Beijão!!!

Kelly Reis 19 de fevereiro de 2010 às 07:54  

Que casinha é essa Jisuis?
Sonho de consumo!!!!
Parabéns à Eva pela coragem de ousar, à Margaret (fofa) pela filhota de extremo bom gosto e à vc Aninha, por dividir "esse cafézinho" com a gente.
bjs

Vania Verçosa 19 de fevereiro de 2010 às 07:57  

Oi Aninha,

Obrigada pela visita e por seu carinho.

Parabéns a sua amiga, pelo bom gosto, a decoração esta demais, muita cor, tudo arrumadinho, lindo... lindo...

beijos...

c r i s 19 de fevereiro de 2010 às 08:17  

Que delícia de casa! Preciso muito disso, dispreendimento e entrega às cores! Adorei!! Bjo!

Keka 19 de fevereiro de 2010 às 08:35  

Que coisa mais linda a casa! parece aquelas casas de revista! quem me dera tanto criatividade!!! é bom que nos inspira bastante!!
Parabéns!
bjss

Carol 19 de fevereiro de 2010 às 09:36  

É uma casa com alma, personalidade e coração. Linda!

Anônimo,  19 de fevereiro de 2010 às 09:46  

Ana, já te declarei váááárias vezes que sou sua fã, mas daí me deparar com essa maravilha de casa como a da Eva e saber que podemos sim decorar nossas huimildes casinhas, com muito gosto e gastando bem pouco, e ainda deixá-las com cara de revista, é maravilhoso! A-D-O-R-E-I!!!
MANUELLA NORONHA

Anônimo,  19 de fevereiro de 2010 às 10:02  

Que casa linda! Adorei os detalhes home made.
Seu blog é show Ana!
Beijo

Michelle Sales 19 de fevereiro de 2010 às 10:12  

Aninha socorrooo!!! que casa é essa, exite msm???

Huuuum e a gente fica aqui só na vontade....

Bjos flor.

Eliene Vila Nova 19 de fevereiro de 2010 às 12:34  

Oi linda
sou fã da Eva há muito tempo, foi com ela que mudei o meu olhar para a fotografia.
vi as fotos da casa durante e depois da reforma que fez e fico babando toda vez que vejo, já havia pedido permissão para publicar lá no meu blog e fiquei muito feliz em ver sua casa aqui.
parabéns amiga pela postagem, ficou linda.
beijos para as duas.

Callia Amaris Harpia 19 de fevereiro de 2010 às 14:50  

O teclado está todo babado....que casa linda, meu Deus!!!!

Virei fã!!!!

Maria Chuteira. 19 de fevereiro de 2010 às 15:31  

Que coisa linda, eu também quero. Hahaha!

FLAVIA 19 de fevereiro de 2010 às 16:37  

Que inveja Santa!! aff, preciso parar de falar isso, mas eu juro que queria tudo isso lá em casa. quanto capricho essa Eva tem hein! beleza pura! obrigada por compartilhar.

bjs

Tamy 19 de fevereiro de 2010 às 18:23  

Hmmmm tem alguma coisa que eu acho que eu não gostei... ah! Já sei... é que na verdade eu queria tudo pra mim... hahahahahha beijoks linda

Cláudia 19 de fevereiro de 2010 às 19:37  

Nossa!!! super charmosa, eu quando vi o blog logo me identifiquei, pq também sou assim, tanto que a três anos que reformo minha casa e nunca termino.....

Unknown 20 de fevereiro de 2010 às 10:03  

Bela decoração!!!
Simples e aconchegante!!!
Vou copiar várias idéias!!!
Adoreiii a casa da Eva!!!
E adorooo o seu blog!!!
Parabéns às duas!!!
Bjuuus

EVA CAROLINE | 20 de fevereiro de 2010 às 10:56  

gente!!! vão precisar amarrar uma cordinha em mim pra eu não voar!!!
Obrigada Aninha por ter cuidado da minha casa com tanto carinho e cuidado e todas pelas palavras delicadas!

Lúcia in the Sky 20 de fevereiro de 2010 às 17:33  

Aninha, que primor, que bom gosto tem essa menina! E vc também, é claro, senão não teria compartilhado conosco, né? Estou amando esses ganchinhos, servem pra tudo, do banheiro à cozinha!
Obrigada querida pelas palavras doces no meu blog, só poderiam vir de um doce de pessoa como vc!
Um grande abraço!

Rafaela Fajardo 21 de fevereiro de 2010 às 15:01  

Aaaah Aninhaaaaa
A-M-O a casa da Eva!!!!!!
Linda de viver!!
Parabens Aninha pelo lindo post e parabens Eva pela decor magnifica!!!
Beijosssss

Maria Paula 21 de fevereiro de 2010 às 22:44  

Muito, muito linda a casa da Eva! Bom gosto com simplicidade! Amo!
Beijos mill

Simony 22 de fevereiro de 2010 às 15:09  

Ana, voce perguntou se tem mais ALGUEM Aiiiiii....
que queira compartilhar a casa no teu blog. Eu queria saber se e so p/ quem mora no Brasil ou o convite esta aberto p/ qualquer um, como eu?

Helo 23 de fevereiro de 2010 às 18:14  

nossa amei! menina vc anda tão criativa... tá inspirada hein?? parabéns! tudo lindo e de bm gsoto neste blog! adoroooo bj!

Anônimo,  27 de março de 2010 às 15:54  

LIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA! Parece casa de desenho animado, aquela casa feliz que o personagem vai visitar da vovó ou daquela tia querida.Eu costumo dizer que a casa é a alma da gente esposta.
Maravilhosa
Parabens.

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP