Nas prateleiras do supermercado - Café da manhã

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Acho que quase todo mundo já sabe que juntei meus trapos com marido numa loucura adolescente há três anos atrás ne? Daí que não tive casamento, não tive enxoval, não tive chá de panela nem muito menos chegaram presentes aqui em casa. Como a gente assumiu muitas despesas de uma hora pra outra (veja o que a paixão não faz), não tínhamos como comprar coisas caras e tudo de uma vez só.
Meus utensílios de cozinha são todos comprados em supermercados e quando falo "todos", são todos mesmo. Quase sempre quando vou ao Extra, Carrefour, Wall Mart e outros desses maiores, trago meia dúzia de coisas.

Ontem foi um dia desses, que resultou nessa mesinha de café da manhã, com pão de milho e café quentinho...




Tudo aí foi comprado com pouquinho dinheiro,olha só...
(Minha câmera ta quase falindo, então a qualidade da foto não tá muito boa. E sim, a toalha da mesa tá toda amassada, deuzulivre passar isso em pleno domingo de manhã neah?)


Leiteira, que também  uso pra suco ou café (só pra fazer um charme) e açucareiro. Achei no Extra:



Jogo de talheres do Wall Mart. A Flavinha do Decoracasa achou e meio mundo de gente (como fala vovó) endoidou o cabeção, fui uma delas...Comprei também (#invejosadobem):




Jogo Americano de xícaras, corações e cupcakes (elementos que fazem uma pessoa ser fofa por natureza, cof, cof) . No Wall Mart:




Aparelho de jantar, no Carrefour:




E a caneca azul com o moranguinho, faz parte daquelas que comprei lá no Saara por R$5,00 e mostrei aqui.

Topam um cafezinho da manhã aqui em casa no próximo domingo??

56 comentários:

nino_prsinteriores 21 de fevereiro de 2010 às 11:54  

EU AMEI....AXEI LINDO....
EH COMPLICADO MSMO NAO TER GRANA AS VEZES PARA SE FAZER O Q QR...
MAS COM VONTADE A GENTE CONSEGUE FAZER E MTOO...
FICOU LINDO O SEU CAFÉ DA MANHA....
AXEI MTO FOFO
QLQR DIA BATO NA SUA PORTA DE MANHA PRA TE ACOMPANHAR NO CAFÉ...RSRSRS


BOM DOMINGO

Roberta Mello 21 de fevereiro de 2010 às 11:59  

Ah eu topo Ana, posso levar um bolo de tapioca?? rsss...beijocas

Maria é fulana e descolada... 21 de fevereiro de 2010 às 12:09  

Legal eu ser a primeira a comentar...hehe...

Até porque, em matéria de utensílios, sua estória é bem parecida com a minha...

Me separei há um ano e meio atrás e saí de casa deixando a maior parte das coisas com o ex... pra não me aborrecer... Aí, tive que reconstruir tudo de novo... sozinha com o dindin do meu trabalho... meus utensílios são quase todos são de supermercado mesmo (mas escolhidos a dedo) e eu tô adorando e vendo muito charme nisso tudo...

Nesse meio do caminho to de namorado novo e já estamos pensando em juntar as escovas... pelo jeito, não vamos ter chá de panelas, nem nada...

Mas estou feliz como nunca estive e minha casinha tá linda, linda, linda.... E vamos combinar... com sacrifício é muito mais gostoso né???

Adorei sua mesinha, muito gostosinha, você deve ter ficado com o maior orgulho... ainda mais agora de casinha nova....

Muito sucesso pra você Aninha, ou melhor, pra nós duas....

Vamos que vamos...

beijinhos.

Carol de Souza 21 de fevereiro de 2010 às 12:10  

Você não vai acreditar, mas eu passo por uma situação beem parecida.
Eu e namorado juntamos as escovas de dentes tem 3 meses... e aí não tive enchoval...Temos que comprar tudo. E cadê grana?! Difícil né...A maioria das minhas coisas eu compre nas Lojas Americanas e em lojinhas de 1,99. Mas ainda falta muuuita coisa!
Mas foi bom ver que com bom gosto podemos comprar aonde for que a mesa do café vai sair bonita!

Beijo!

Carol Silva 21 de fevereiro de 2010 às 12:11  

Mais eu sempre vejo tantas coisas lindas nesses supermercados que tenho vontade de comprar TUDO!
E o melhor é isso.. ECONOMIZAAR! Rs..
Amei suas coisinhas.. Bjos

Anna Lucia 21 de fevereiro de 2010 às 12:16  

Oi Ana!
Vc tb é do Rio!Eu sou de Jpa e amo o saara, parece q vc tb gosta!?E o Mercadão de Madu, vc já foi? Juro é tão bom quanto saara.
Beijo e qquer dia desses a gente se encontra nesse rio de calor infernal.
Beijos!

Cibele Leite 21 de fevereiro de 2010 às 12:27  

Ana, amei as compras, o jogo americano é muito fofo, e charmoso..

beijinhos

Unknown 21 de fevereiro de 2010 às 12:43  

Oi?
Tem pão duro aí?
Fiquei até com água na boca, gata!
Bjocas,
Carol

Karla 21 de fevereiro de 2010 às 12:45  

Amei, que coisa mais linda e chiquerrimo seu café da manhã, ideal pra começar uma semana maravilhosa!!!
Beijos

Tamy 21 de fevereiro de 2010 às 12:48  

preciso desse jogo americano para ser feliz!!!!
beijos

Ana Maria 21 de fevereiro de 2010 às 12:51  

querida, é assim mesmo quando se está começando a vida. Mas daqui a pouco estará tudo bem bacada, do jeitinho que gostas. Gostei muito dos talheres de cabo xadrez. Fofo mesmo.

Tania Forti 21 de fevereiro de 2010 às 12:53  

Que capricho, Ana, essa mesa tá um charme, maior cara de domingo, mesmo.Bjo

Anônimo,  21 de fevereiro de 2010 às 12:57  

No meu chá de cozinha ganhei nada de coisas bontitas e fofas assim.. kk (abafaaa).. conto no dedo as coisinhas "fofas" que ganhei.. Entre elas estão um par de xícaras LEEENDAS!! (uso com medo de quebrar até hoje) kkkk
Uma amiga doou um monte de coisas da antiga csa dela, usei uns 3 anos até me desfazer de quase tudo, quando mudamos pra esse apt!

Faço a festa no mercado também, amiga!!

domingo que vem bota mais um jogo americano na mesa que to coladíssima!!!!

none 21 de fevereiro de 2010 às 13:03  

Toparia de qualquer forma,pois adoro gente sincera....eu ja programei tudo,meu casamento,festa,casa...tudo até a neném(por motivo de força maior,tive que fazer tratamento),mas comprei quase tudo no extra e carrefour e não vejo nada demais,sabendo escolher e voçê sabe.....fica tudo lindo.atè hoje dez anos depois,adoro comprar utensilios nos supermercado e nas lojinhas de 1.99 então faço uma festa...algum problema?não vejo nenhum...rsrsrsrs
Beijos
Deusa
vasinhos coloridos

Sônia Pb 21 de fevereiro de 2010 às 13:04  

Pode ter custado barato (nem tanto,né) mas ficou lindo... o que vale é o bom gosto. Parabéns garota...
bjs
Sônia

Isis 21 de fevereiro de 2010 às 13:19  

Oi Ana...
Aos pouqinhos voce está construindo um lar doce lar.
É isso o que eu mais gosto no seu blog, quando vc mostra que boas ideias e bom gosto nem sempre custam caro.
Bjos...

Margaret 21 de fevereiro de 2010 às 13:31  

Acho tao lindo essas coisas fofas independente de onde elas foram compradas. E olhando teu blog me toquei que nao tenho nada fofo na minha cozinha. Acho que porque nao gosto de cozinhar nunca me preocupei com isso. Ta na hora de mudar ne?
Beijo grande.

Elô Bueno 21 de fevereiro de 2010 às 13:43  

Vou te contar um segredinho, ta? Tenho quase 20 anos de casada e a suas coisas são infinitamente mais lindas do que as minhas...rs
Agora estamos construindo uma casa. Aí eu quero virar "recém-casada" e comprar tudo novo de novo!
Quando casei a gente era bem durango, nem móvel direito tínhamos!
Vou tomar café aí...que horas posso chegar?

Débora Fouraux 21 de fevereiro de 2010 às 13:47  

Ahh cada coisa lindaa! amei o jogo americano! Beijos

Chris 21 de fevereiro de 2010 às 13:50  

Nada como bom gosto e criatividade, né Ana :-)
Hoje em dia, os supermercados oferecem opções superbacanas com relação a items de casa. Adorei sua mesa de domingo :)
Bjs e boa semana

Elisa 21 de fevereiro de 2010 às 14:13  

Tô rolando pelo chão, como se fosse uma enceradeira velha e sem freios, de tanto amor por esses talheres xadrez provance!

Rafaela Fajardo 21 de fevereiro de 2010 às 14:59  

Ai,Ana...walmart eh tudo de bom,ne???
melhor de tudo eh o gostinho dos 'achados' dos ne???
Eu brinco que eu nao seria tao feliz se fosse rica pois tenho tanto gosto de peneirar,procurar,pechinchar....kkkkkkkk
Eh uma sensacao tao boa conseguir coisinhas lindas por um precinho camarada,ne????
Tudo lindo,viu?Sua mesa esta um glamour so!!!
Beijos minha querida

Ana Paula Almeida 21 de fevereiro de 2010 às 15:17  

Ana...seu bom gosto e sua criativadade superam qualquer empecilho! Estão lindas suas coisinhas! Eu, ao contrário de você, vou ter festa de casamento, chá de panela...mas acredita que já tenho meu primeiro conjunto de jantar! Comprei no Carrefour...bati o olho e disse "eu quero". Meu amor topou e compramos logo dois (estava em promoção). Todo mundo assim que viu disse...valha é o que você vai ganhar mais! Mas garanto que não iguais ao que comprei! Acho que são esses detalhes que fazem a diferença! bjos

Andressa 21 de fevereiro de 2010 às 15:20  

Deu-me agua na boca!!!! Eu que já sou, tipo assim, viciada em café.Tudo lindo!

Designer de interiores 21 de fevereiro de 2010 às 15:28  

Anaaa... que máximo!!!
adorei o post, muito original e super fofo!
Parabéns!!!!
domingo q vem eu passo aí tomar um cafézinhuu..rsrsrsrs
bjokas

Carina 21 de fevereiro de 2010 às 15:49  

Show Ana!!
É isso aí!
Eu tb, apesar de adooorar um cacareco, amo encontrar coisinhas fofas nestes lugares mais populares... fico me 'achando'!!!!
Linda a sua mesa!
Olha que eu me convido pro café do próximo domingo, hein!!
Bjokas, Carina

Simony 21 de fevereiro de 2010 às 16:57  

Tudo um mimo! Da vontade de sentar e tomar esse cafe e pao com manteiga!
Tudo de bom p/ ti!

Cibele Leite 21 de fevereiro de 2010 às 17:15  

Ana, obrigada, pela visita e pelo carinho, fiquei muito feliz viu?

beijinhos

Cris Nagawa 21 de fevereiro de 2010 às 17:29  

Ana,

Fiz exatamente igual à você, juntei as escovas e isso já tem quase 20 anos (ihhhh contei...), e minhas coisas também são bem simples de supermercado, e lojinhas de R$ 1,99, pois logo vieram os filhos, e ai mesmo é que não deu para investir em coisas mais requintadas, mas nem ligo, tem cada coisa tão lindinha.....
Aceito o convite para tomar café da manhã no próximo domingo....
Suas coisas são muito fofas....

bjs

Zuleide Felisberto 21 de fevereiro de 2010 às 17:39  

pena aqui em Cuiabá não tem Carrefour, não tem Wall Mart..enfim...lindas aquisições!!

mas vc não foi doida não, vc foi corajosaaa!
sempre digo ou vc faz uma loucura na adolescencia e casa, foge..ou não faz +

eu que o diga!!
sempre levantei a bandeira de mulher independente, que queria estudar, morar sozinha..casamento, filhos nem pensar!!

ai hje penso que deveria ter arriscado lá nos meus 17 anos, que estva totalmente apaixonda..enfim..

achu que nada acontece sem a permissão do PAI, qdo queremos algo ELE nos atende e ELE me atendeu!!

é isso..mas tô feliz assim e hje dig que agora tá na hora qgora quero um amor maior......

bjuus

luarte 21 de fevereiro de 2010 às 17:47  

Gostei imenso de cada uma das suas escolhas. Tudo lindo! Excelente bom gosto. Adorei!
Beijinhos da portuguesa
luarte

www.ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com

Marina Mott 21 de fevereiro de 2010 às 17:49  

Tudo lindo !!! Eu amei!! No final das contas o bom gosto é que vale, não é?? E, isso, voc~e tem de sobra!!!

Tauana 21 de fevereiro de 2010 às 17:54  

Oie Ana!! Lindinha as coisinhas... esses supermercados têm produtos fofos, é só não perder as oportunidades de passar pelas prateleiras rs.
Bjokas!!!

Samantha 21 de fevereiro de 2010 às 17:57  

Oi Ana,
Eu adoraria tomar um café da manhã com você, mas não vai dar porque eu moro um pouquinho longe... :-)
Adorei a mesa, simples e bonita!
Eu também não tive enxoval nem presente de casamento, tudo o que eu tenho foi comprado em loja de 1,99 hahahahahahahaha
E viva essas lojas!
Bom domingo!

Villa Pano 21 de fevereiro de 2010 às 18:01  

OI Ana!!!

É duro passar por dureza né? Mas o lado positivo é que passamos a dar mais valor para as pequenas mas valiosas coisas que a vida nos dá de graça: a nossa família!!!

Venha participar do nosso blog também!!!

villapano.blogspot.com

Beijao
Equipe villapano

Driks Barreto 21 de fevereiro de 2010 às 18:16  

Ai que gostoso comprar as nossas coisinhas né???eu tb ainda não tenho tudo mais amo comprar aos poucos assim sempre tem novidades...rs suas novidades são lindas amei os talheres....ah adorei tudo!!!parabéns seja sempre feliz!!!bjs

Isabella 21 de fevereiro de 2010 às 18:47  

mas uma dica, espero que seja útil para alguém que more perto: se vc é fã de louças, vc tem que visitar Porto Ferreira, lá tem algumas fabricas que vendem 1° e 2° linha de ceramicas, super barato!!! lá também vc vai encontrar jg de pia, mantimento, e outras coisas pintadas a mão, e vasos e arranjos lindos!! O preço é de fabrica, sai super mais barato!

Kris Kabral 21 de fevereiro de 2010 às 20:07  

Oi Ana...
Então estamos no mesmo barco...tbm juntamos os trapinhos sem direito a presentes...rs!!!
Adorei td que vc comprou, principalmente o jogo americano e os talheres, fofos demais!!!
Bjokas e uma ótima semana!!!

Taty 21 de fevereiro de 2010 às 20:49  

Ih.. sei bem o que é isso, comigo foi igual, mas eu fiz o chá de panela, senão eu iria ficar traumatizada. Presentes de casamento fazem uma falta e tanto!! Mas sabe que esse estilo nosso tb é lindo? é fofo, nada de aparelhos de jantar chiqerrimos, faqueiro de prata, mas tudo simples e fofo. Eu gosto. Aos poucos vamos deixando nossa casa do nosso jeitinho. Demora um pouco mais mas é gostoso. E eu nem tenho a sorte de ter por perto essas lojas que vc citou. Sua mesa está linda!!! Agora, e o bebe como está?
Beijos!!

Carolina 21 de fevereiro de 2010 às 21:55  

Ah que lindo!!
Amo coisas de casa!!!!

Beijoss,
Ana Carolina

Re 21 de fevereiro de 2010 às 23:41  

Olá!
Adoro seu blog, estou sempre acompanhando, mas acho que é a primeira vez que comento, agora tenho blog também!
Adorei seu café da manhã (invejinha boa!)
Beijinhos

Arte e Artesanato 22 de fevereiro de 2010 às 00:51  

Huuum, o café com uma mesinha carinhosa dessas fica bem mais gostoso...adorei tudo mas o talher xadrez azul ta D+...invejinha boa N°3,kkkkkk
bjokinhas pra vc e pra sábia vovó.

c r i s 22 de fevereiro de 2010 às 08:00  

Ai que delícia de café da manhã! O dia já começa bem, não é? Sou muito fã também de 1,99... Bjo!!

Cinthia 22 de fevereiro de 2010 às 08:13  

Ficou fofo...nada melhor do que compra as coisas do nosso gosto...bjos!!!

Manuela Nygaard 22 de fevereiro de 2010 às 08:40  

Aninha, eu descobri que não tinha nenhum chapéu quando me deparei com um senhorzinho muito simpático vendendo alguns na rua por R$5,00. Não me fiz de rogada e comprei um, já to de olho em outro.Não tem nada melhor num dia de sol, apesar das pessaos ficarem olhando pra você como um et na rua. Eu não suporto bonés.
Bjs

Jeh Vasconcelos 22 de fevereiro de 2010 às 09:21  

Parabens pelo blog, estou a seguir-te.
Beijos

Daniela Viana 22 de fevereiro de 2010 às 09:54  

Ai amo coisinhas fofas no café da manhâ, coisa de mulherzinha, né?!!
Beijos da Dani...

Anônimo,  22 de fevereiro de 2010 às 10:31  

Oi Ana...identificação total com seu post..hehe..juntei com o namorido e tudo meu é de supermercado, mas com um agravante, o dinehiro nem dava pras coisinhas de 1,99 então cada mes me dou o luxozinho de comprar uma coisinha ((coisinha meeeesmo)) nos supermercados e lojinhas de 1,99...to amando suas dicas...

beijokas..

heloisa

brankinha1010@hotmail.com

Izabelle Nossa 22 de fevereiro de 2010 às 13:21  

Ana,
Você escolheu suas coisinhas à dedo.
Tudo lindo e com preços super dignos.
O que são aqueles jogos americanos com xícaras, hein?
Coisa mais fofa.
Beijo pra você!

angela 22 de fevereiro de 2010 às 15:07  

Ana adorei o post, sempre estou por aqui, tanto que hoje deixei seu nominho em um post que escrevi, espero que vc. não se zangue comigo.
beijokas

Telma Maciel 22 de fevereiro de 2010 às 19:12  

Nossa! SUPER topo um café da manhã aí no próximo domingo!!! Qta coisa linda!!!
Hmm... tô achando q vou começar a fazer as compras das coisas da minha casa, sabe? Pq não vou comprar coisas caras (num tenho cacife pra isso, kkk). Mas namorado se assusta com o tanto de coisa q paro pra ver no Extra, huehuehue ADORO!
Bjks

Unknown 23 de fevereiro de 2010 às 00:08  

Ana, voy a seguir tu ejemplo y este domingo, trataré de tener aquí en casa un desayuno tan lindo como el tuyo.

Ah, ¡qué lástima que en mi país no venden cosas tan bonitas en los supermercados como allá en Brasil!

un abrazo,
Rebeca

Sah 27 de março de 2010 às 10:52  

Sou nova nos blogs e so hj descobri o seu...Adorei!Td mto fofo e de bom gosto!Já entrei como seguidora!
Qdo puder, passe no meu blog:
http://ameliareinventada.blogspot.com/
bjs

fernanda,  30 de março de 2010 às 21:28  

olha ai a historia se repeti mesmo....estou aqui com olhos cheio de lagrimas.que amor!!!e tanto carinho que o dinheiro !!!nao faz tanta diferença a nao ser na hora de pagar rsrsrs
eu como voce me casei com 15 anos e gravida entao levei mais tempo pra agradar minha familia mas aconteceu hoje caroline com 15 anos e eu com 30 e meu esposo com 38 tomamos um cafe como voce sua familia tudo co muito carinho aconte aos finais de semana porq e o nosso dia de encontar todo mundo porq trabalhos e carol faz curso enfim mais o amor e sempre assimmmmmmmm parabenssssssssssssssssssssssssss

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP