O charme das cortininhas no balcão

sábado, 31 de outubro de 2009

Hoje em dia é raro encontramos cortininhas franzidas embaixo do balcão para esconder e proteger as panelas e/ou utesílios na maioria das casas. Os antigos paninhos com estampas variadas deram espaço para os móveis acoplados a pia e decretou-se a extinção das coitadas.Não gostei.

Estou providenciando uma para colocar em meu tanque da área de serviço (como na última foto) e vendo essas imagens fico pensando que o balcão da cozinha ficaria muito mais chamorso se também pudesse ganhar uma, pena que já existe o móvel sem graça por lá.

Vocês tem uma dessas em casa?  Mostra, porque anda tão difícil que nem imagens conseguimos...rsrs.




 







 


33 comentários:

Saron... 31 de outubro de 2009 às 21:47  

Oi Ana, nossa você tem razão.Dá ultima vez que vi uma dessas cortinas foi quando era pequena na casa da minha vó(tipo assim uns 15 anos rsrrs),pena pois é um charme.Principalmente as xadrezinhas, engraçado , olhando as fotos traz aquele sensação de familiar, familia.Quanta nostalgia(rsrsrr)!!!
Bjos

Rosana Sperotto 31 de outubro de 2009 às 22:19  

Oi, Ana, também acho uma graça a cortina na pia da cozinha. Lembro que as casas de praia usavam muito... Acho que a moda tá voltando, como tantas outras "belezuras" que se perdeu por aí e agora a gente bate perna pra conseguir resgatar. Beijo é bom feriadão!

Lúcia 31 de outubro de 2009 às 23:07  

Nossa, que buni!! É difícil de encontrar mesmo, mas tenho uma amiga que tem, decorou a cozinha toda com lilás, tudo combinandinho com as cortininhas da pia. Bjins

Juliana Cintra 31 de outubro de 2009 às 23:17  

Eu tenhooooooooooooooo...
Adimito que não foi no início por gostar e sim por necessidade, sabe como é vida de recem casada né? Falta $$$$ e sobra muita criatividade, vou tirar umas fotinhas e te mando tá!
Agora uma coisa que eu vou te lembrar mais uma vez, cadê o seu endereço???Hem????
rsrsrsrs...manda logo!
Bjs

Mirela 31 de outubro de 2009 às 23:42  

Adorei! Lembrei da casa da minha avózinha...que saudade dela!
Beijo

Anônimo,  31 de outubro de 2009 às 23:57  

Olá Ana,primeira vx.que entro no seu BLOG,me deu vontade de mandar um comentário devido a coincidencia pq. estou exatamente providenciando uma corininha p/ meu tanque,debaixo da pia da cozinha gostaria muito d´um charme!!! mas já tem os tais armários planejados! quando estiver pronta mando a foto, OK?
parabéns pelo BLOG! Um abraço MÀRCIA

Amanda 1 de novembro de 2009 às 01:11  

Oi Ana! A cortina dá um charme na cozinha né. Eu achei uns sites com mais fotos pra vc. http://media.photobucket.com/image/kitchen%20sink%20curtain/MossRose73/Decorating/sinkcurtain.jpg
http://www.countryliving.com/cm/countryliving/images/Undersink-Curtain-Laundry-Room-GTL0207-de.jpg
Amei o tema do seu blog, uma graça.
Beijinhos, Amanda

Marcela,  1 de novembro de 2009 às 02:00  

Sério? Cortininha de pano debaixo do tanque? Isso ficará eternamente ensopado e embolorará em dois tempos. Me Deus, quanto saudosismo....
Gente ,vamos andar para fente....

Ana Paula Almeida 1 de novembro de 2009 às 09:52  

Ana...nesse caso fico no time das que preferem portinhas. Aqui em casa antigamente tinha e não era nada bonita como essas que você mostrou, acho que por isso eu traumatizei! bjos flor!

Anônimo,  1 de novembro de 2009 às 10:00  

OI Ana!
Achei uma ótima idéia colocar no tanque!
Eu moro em um apartamento que tem mais de 35anos... o tanque é de azulejo e cimentado por fora sabe? Acho q vou fazer isso tmb para cobrir um pouco a feiura dele...rs

Assim q estiver pronto me manda uma foto do seu como ficou!

BJO

Juliana 1 de novembro de 2009 às 10:11  

Oi Ana... Adorei a idéia.... Debaixo da minha pia não tem armário ainda - estava até pensando em fazer, mas não vou mais.... Vc me deu uma idéia ótima e muito mais barata..rs... Assim que eu fizer, eu te mando as fotos (só preciso de e-mail)

Beijo e Parabéns pelo blog.... muito bom por sinal !!!!

Patrícia Martins 1 de novembro de 2009 às 10:34  

Na casa da minha mãe tem uma cortina branca é nova (não lembro o tema). Vou te mandar a foto!
beijo beijo
Tri

Tauana 1 de novembro de 2009 às 11:29  

Oie Ana...
Não é que fica fofo mesmo...
Mas a gente não vê mais as bonitinhas por aí mesmo... tudo planejado!
Sabe que gostei da idéia do tanque... vou pensar na idéia de fazer aqui em casa, daí dá colocar uns produtos de limpezas e os bonitos ficam escondidinhos!!
Pra quem sofre de falta de espaço como eu é uma ótima opção!
Bjokas muitas!!
Ah!! Não podia deixar de comentar... o que é aquele tecido vermelho de bolinhas brancas?? Ai ai..

ROSA GLACE 1 de novembro de 2009 às 11:32  

Amo cortininhas,se não tivesse armários debaixo da pia ,eu teria várias ,pois acho a coisa mais fofa.Quando me casei,eu tinha uma para cada conjunto de cozinha,hoje eu uso nos basculantes da cozinha e do banheiro.bom feriado bjs

Anna Sebba 1 de novembro de 2009 às 13:35  

Ai to fazendo uma pra minha pia da cozinha.. acho extremamente charmoso, ate o fim dessa semana eu posto a danada!! vc acredita q qd falei pra minha secretaria q não ia fazer aramrio e sim por cortina ela falou q era brega e pobre?? fiquei revoltadíssima!! o maridão tb não se animou muito não, mas gostou pelo fato de gastarmos bem menos... mas qd ficar pronta todo mundo vai achar legal... hahahahaha
bjussss

ROSA GLACE 1 de novembro de 2009 às 13:49  

Jogue no google, cortininhas de pia, vc vai se encantar bjs

Unknown 1 de novembro de 2009 às 13:54  

que maravilhosa aquela cozinha com vermelho!AMEI!!
também gosto dessas cortininhas franzidas, ficam um charme, mas ssuja muitoo rapido e não tampa como umaa portinha msm, não fica util igual, mas que deixa lindo, isso deixa! beijos

Hiarlas 1 de novembro de 2009 às 16:36  

Adorei, cada uma mais bonita que a outra... acho até que vou aderir a está idéia!
bjos

Andrea 1 de novembro de 2009 às 18:01  

Eu achei que fosse a única que gostasse de cortinas. A cozinha daqui é com armário, mas eu sou assim com cortina de box. Desculpe ter saido um pouco do assunto de cozinha, mas lembrei porque minha mãe sempre perguntava "Por que você não coloca um box?". E eu não coloco porque eu gosto de cortina de box. Existem umas lindas e eu babo vendo todas. Hoje, quando vi essas cortinas de cozinha, me senti realizada. Tudo bem que entra poeira e tudo mais.. mas é muito mais bonito. É bem cara de vovó mesmo, do jeito que gosto. Abraços.

Maris 1 de novembro de 2009 às 18:34  

Ai Ana, sabe a última foto??? É exatamente a posição do meu tanque e da minha lavadora. E esse post só serviu solidificar a minha idéia de pôr uma cortininha lá, pq eu não tô com a menor vontade de mandar fazer um móvel. Queria achar um tecido bem fofo, com umas pimentinhas, umas cerejinhas, ou quem sabe (sonho!!!) uns cupcakes!! Problema é que não encontro os recidos fofos, e acho que eles teriam que ser um pouco impermeáveis, né??? Afinal, é pra lavanderia!!!!

Janete Pinho 1 de novembro de 2009 às 18:44  

Oi Ana,
Gostei da ideia da cortininha no tanque. Acho que dá um charme na área de serviço. E ainda esconde umas baguncinhas que são inevitáveis.
Bjos,

Luciana Casado 1 de novembro de 2009 às 21:34  

Oi Aninha!! Sabe que é mesmo!! Difícil mesmo achar imagens com as lindas cortininhas!! Eu tb apoio, pena que eu tb herdei a cozinha do apartamento... snif!!
Diz para as pessoas te mandarem fotos se elas tem as cortinhas... vai ser bem legal ver fotos de casas reais!! Olha que ideia boa!!
Bjus para ti, Vinícius e vó!

harumi 1 de novembro de 2009 às 22:01  

oioi, ana! eu tenho uma cortininha, mas não é na cozinha nem na área de serviço. é no meu ateliê!!!
tá lá no meu flickr (pode colocar o link aqui? se não puder, pode tirar, tá, ana?):
http://www.flickr.com/photos/satipatchwork/2357130503

beijocas,
da harumi

Marina 2 de novembro de 2009 às 00:01  

Aninha, gostei mt da foto da cortininha embaixo do tanque!
Acho que ia ficar ótimo aqui emc casa!
Ando precisando das um jeito nessa área!
Beijoca

Rafaela Fajardo 2 de novembro de 2009 às 01:20  

Ai,Aninha...acho um charme!Fica parecendo casinha de boneca,né?
Beijos barrigudinha linda!

Edna Fadinha 2 de novembro de 2009 às 10:26  

Foi bom te reencontrar Ana.E o bebê ?
Eu tenho minha cortininha de pia que amo nos tons de lilás.
Tenha uma boa semana!
Bjs

chirleymaria2@gmail.com 2 de novembro de 2009 às 12:18  

Vi seu blog no da Sol... e agradei do nome e vim conhecer, muito lindinho! Mas até q ainda tem muita gente a favor das cortininhas, não? quanta foto inspirativa vc postou!!!? Na minha area de serviço existe uma cortininha dessas, hahahaha!também sou fã, deixa tudo aerado!
Abs
Chirley

Mara Porto 2 de novembro de 2009 às 12:20  

Eu adoro estas cortininhas eu tinha na minha outra cozinha com pia de alvenaria, o bom é que dá pra trocar e a gente não enjoa.

chirleymaria2@gmail.com 2 de novembro de 2009 às 12:20  

...em tempo...Rs! Acho q vc puxou a sua vó sim! vc é o sonho realizado dela! que lindo!

Lana 2 de novembro de 2009 às 12:30  

E também sou fã das portinhas, mas não pela estética, porque as cortininhas realmente dão um ar fofo para a casa, mas porque as portinhas evitam a entrada de algumas coisas indesejadas, (nem sempre, eu sei), mas me sinto mais segura quanto a isso. Aqui em casa se não tivesse portas nos armários vira e mexe eu encontraria alguma gata dormindo dentro das panelas... hehehe.

Eliane Prado 2 de novembro de 2009 às 20:13  

Oi Ana adorei todas as postagens eu tbm acho um grande charme fica tudo muito meiguinho e com cara de cozinha de mulherzinha...bjooo

Ah vou te mandar as fotos da minha cozinha que tem uma verde que é linda e que eu adoro!

Vivien Morgato : 2 de novembro de 2009 às 22:53  

Vou colocar, estou procurando um tecido com margaridas.
Adoro margaridas.

Débora Buarque 13 de janeiro de 2010 às 16:34  

iiii, menina, sebe q me deu uma ideia .
vou fazer usso no meu tanque...rsrsrsr

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP