Cores e quartos de bebês

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nessa minha vibe atual, é óbvio que ando bisbilhotando todos os quartos infantis da internet. Estamos fazendo um cafofo simples para o pequeno que vai chegar nos próximos dias (pra quem perguntou, estou na 37° semana), pelos mesmos motivos do post anterior: apartamento alugado e super minúsculo.O quartinho do Vinícius é um ovinho, mas com muita engenharia, coube o berço, a cômoda e uma bicama .Estamos decorando agora as paredes, com nichos, quadrinhos e o que mais a imaginação e o bolso estão permitindo (mais pra frente mostro como ficou).

E a cor das paredes? Decidimos deixar tudo branquinho, por enquanto, por pura indecisão. Mas já deixo aqui a minha singela opinião sobre o assunto: Acho super atitude, fugir do azul e do rosa, dos tons tradicionais.

Outro dia, tuitando com uma amiga, ela contou que queria pintar uma parede do quarto de sua baby de roxo beringela, só que todos opinavam contra, achando que era uma cor forte pra criança. O roxo é uma cor que incentiva a criatividade e a imaginação, tem coisa melhor? Mas claro, nada em excesso é legal, para uma cor mais ousada, melhor harmonizar o ambiente com elementos em tons mais neutros, já que a sensação de tranquilidade tem que existir em qualquer dormitório.

Aqui, algumas imagens de quartinhos infantis com cores liiindas de viver..




 

 

 








 As imagens são do concurso que acontece no Ohdeedoh "Small Kids, Big Color", quem ainda não viu ótimas inspirações, corre lá.

***Vovó acha que o quarto do bisneto vai virar um carnaval, por conta da minha mania de cor  (rsrs) e tenta me convencer a deixar tudo branquinho por um bom tempo. Me pede pra ir colocar uma cor diferente na área de serviço, pra não arriscar.Rá...


#Editado:

A arquiteta, Silvana Hilbert, do blog Olhar de Formiguinha, deixou o link de um dos seus projetos de quarto de bebê nos comentários e eu tenho que dividir com vocês. Olhem que tuuudo essa parede gente?! Demais!





29 comentários:

Lu Magalhães 27 de outubro de 2009 às 10:04  

Amei o quarto marrom com todas as minhas forças!!Lindo!

Cynthia Le Bourlegat 27 de outubro de 2009 às 10:06  

O quarto do meu primogênito(que agora é do segundo tb), pintei de verde como dessa quarta foto, mas hoje faria diferente... Gosto desse café com leite, acho que combina com todo colorido que vc quer colocar. Com o tempo a decoração original sempre se perde, e vai ficando mais colorido. Eu confio no seu bom gosto, mostra pra gente depois. beijos Ana

Re Batista 27 de outubro de 2009 às 10:13  

Amei!
A primeira imagem me iluminou!
Lindo!
Ótimo dia!
BjOs da Re.

Luciana Casado 27 de outubro de 2009 às 11:03  

Olha, Ana! Eu tb sou contra esses quartinhos todos rosinhas ou todos azuizinhos!
Na real, eu acho que o quarto do bebê precisa de cor nem que seja numa parede!
Por isso adorei as fotos! hehehhee

Já pensou em marrom com azul?! Fica tudo!!
Bjus, Lu

Unknown 27 de outubro de 2009 às 11:13  

Oi Ana...
Dei uma sumidinha, mas esse sono não passa menina... E eu tb tô nesse impasse sobre a cor do quarto... Mas quero fugir do rosa e azul tb!!! :D
Só que eu ainda não sei se o meu será menino ou menina...
Bjocas,
Carol

Jane M 27 de outubro de 2009 às 11:34  

Gata
O quarto do João é um azul hortência bem tranquilo. Acho que tem que ser um ambinte acolhedor não só pro baby, mas também pra gente; tem que ser um lugar agradável.
No meu caso eu tinha uma cama de solteiro que tinha um edredon que ficava todo torto, ai enquanto eu dava peito por horas a fio ficava irritada olhando aquela tortice ... aff. Dei fim na cama e finalmente fui feliz.
Sobrou tanta almofada que pude fazer milhares pra minha sala!
Bjo

♥ Elaine Veiga ♥ 27 de outubro de 2009 às 11:34  

Eu sou suspeita,eu amo o colorido,mas as paredes ainda não consegui ousar...Então as deixo branquinhas e brinco com o resto...Mas qualquer hora dessas eu coloco cor em alguma parede...
Beijos

Cris Martins 27 de outubro de 2009 às 12:12  

que bom ver idéias diferentes... o quarto da Rafaella vai ser alaranjado com detalhes em verde claro... nada de rosa...
adorei esse site q tu indicou.
bj

Eliane Prado 27 de outubro de 2009 às 12:32  

Olá Aninha tudo bom? Eu sou a SuperNany e eu também acompanho muito o teu bloguito e espero que teu bebê venha com muita saúde e num lar cheio de fofurices como já é o teu..bjo e visita lá o SuperNany

Marina 27 de outubro de 2009 às 12:34  

Aninha, o quarto da Bia tb não tem cor nas paredes!
O protetor do berço é azul + rosa + vinho + verde! bem coloridinho mesmo!
Depois te mando uma foto pra vc ver!

Tô louca pra ver a carinha do Vini! Tenho certeza que o quartinho dele vai ficar lindo!
Bjs

beijocas

katia 27 de outubro de 2009 às 12:35  

Acho bem bacana quarto colorido, omo tenho um casal, nao tive opção tinha que ser bem colorido..
Nossa e ta bem pertinhode nacer ne, que ansiedade hehe.

Bjão e tudo de bom por ai!!Com vcs dois é claro!!

Unknown 27 de outubro de 2009 às 12:48  

aposto que deepois q vc viu esses quartos ficou mais ainda em duvida ne?
q lindosss!
adorei aquele com cabaninha..

beijos

Paulinha do Brechó Recicle 27 de outubro de 2009 às 12:56  

Nossa que emoção!
Tá chegando a hora, né?
Estou louca para ver o quartinho do Vinícios!!!
Vc deve estar reinando bastante...Rsrsrs...
Imaginação não te falta!!!Vc vai postar da maternidade, né? Nada de sumir, hein!
Bj para todos que estão por aí te ajudando,
Paula

Kelly Reis 27 de outubro de 2009 às 13:03  

Não me pergunte como, nem por que... mas sonhei com você essa noite. Pode isso? rs.
Vini tinha nascido e a gente conversava sobre a grande polêmica: fraldas de tecido X descartáveis.
Aff... o inconsciente da gente tem cada uma, viu!
Bjs pra vocês!!!

PS - Deixa o quarto branco mesmo, pra vc poder colorir com as coisas fofas que vc faz! Hehe

Natália 27 de outubro de 2009 às 13:46  

Oi Ana!
Adorei o seu cantinho...já virei seguidora!
bjokas,nA

Unknown 27 de outubro de 2009 às 14:22  

Ana!!
Adorei o em vermelho rosa, rosa vermelho nao sei que cor é =P que tme tipo uma barraca... Acho que quarto de criança tem que ser alegre e nao muito infantil pq logo fica grande e já nao gosta das coisinhas de bebe!!
E se tu vai deixar as paredes branquinhas podia colocar uma cortina bem colorida ou um tapete =D ficaria lindo!
beijos Malu
www.malukreando.blogspot.com

Tamy 27 de outubro de 2009 às 14:40  

aquele com a cabaninha tá um mimo!!!! lindo demais!!!

Iris Maria 27 de outubro de 2009 às 15:08  

lindo demais...AH...adorei o que a Fernanda falou de vc no blog dela....bjos.

Srta.Formiga 27 de outubro de 2009 às 15:45  

Por falar no quarto de baby roxo, eu tive uma cliente que queria roxo com laranja!
Dá uma espiada no meu blog, como eu consegui driblar a situação pra ficar bom pra todo mundo, inclusive o baby!
http://olhardeformiguinha.blogspot.com/2008/11/baby-is-coming-client.html
ah e uma boa hora aí!Tá chegando...

Saron... 27 de outubro de 2009 às 15:54  

Oi Ana, tds os quartinhos são um encanto.E a cabaninha na terceira foto que cute cute.As cores dos quartos são tão diferentes ,sempre tem aquela historia de azul em quartos de menino e rosa em quartos de meninas, essas opções de cores são demais...
Bjos

katia 27 de outubro de 2009 às 18:17  

Ola,de novo!!
Só pra dizer que fiz umpost dedicado a ti e ao baby, da uma olhadinh ok..

Beijinhus.

Unknown 27 de outubro de 2009 às 18:23  

Oi Ana! Adorei os quartinhos!!

Estou de 32 semanas do meu quarto filho e comecei agora a decorar o quarto!

Bom, como sou uma mami experiente a minha dica é: menos é mais! Por um bom tempo o quarto será o lugar onde o bebê (e a mamãe) mais vão estar. Não pode ser um ambiente enjoativo, tem que ser prático para circular e principalmente para limpar.

Logo vou postar fotos do cantinho do meu bebê.

Passe para uma visita...

Ana
eucomosquatro.blogspot.com

Susy Alves 27 de outubro de 2009 às 19:32  

Nossa quantos qurtinhos lindos, é pra ficar em dúvida mesmo... eu gostei bastante do verdes, acho bonito com tons diferentes.Tenho certeza que vai ficar lindo!!!

PS: estava sentindo falta da Dona Edite e os pitaquinhos dela

Ana Paula Almeida 27 de outubro de 2009 às 21:42  

Concordo com vc em número, gênero e grau...sobre fugir das cores convencionais! Lindos esses quartos que você trouxe para a gente! Curiosa para ver o quarto do seu filho! bjos linda!

by Ana Claudia 27 de outubro de 2009 às 22:18  

Amei todos!! São diferentes e muito criativos.
Ainda está com pique p/ bater perna???
Com 37 semanas eu já estava pedindo pelo amor de Deus p/ meu filho nascer..já estava doida de curiosidade e pesada!!!

Manu Demonti... 27 de outubro de 2009 às 23:48  

Amore...sorteio la no blog de um caderno fofo da Maria vai com as outras.
Beijao...
Manu

Juliana Cintra 28 de outubro de 2009 às 12:41  

Um mais lindo que o outro, e eu menina que tô com o relógio biológico e marido, e família me pedindo um baby, fico sonhando... Por mim eu teria mais tenho tantas coisas em mente e ultimamente nada sai como eu planejei, sabe aquela dúvida cruel? Tem dias que eu tenho vontade de fazer tem dias que não!! Isso tá me enlouquecendo! Só Deus!!!rsrsrsr
Bjs para vc e vinícius...
P.S. Cadê o seu endereço em danada???
frescurinhasqadoro@hotmail.com
Bjssssssssssssssssssss

Ana Citadin Johann 29 de outubro de 2009 às 16:42  

Lindos!!! Lindos!!! Lindos!!! Lindos!!! Lindos!!! Lindos!!! Lindos!!! Lindos!!!

Menina, amei teu espaço! Se conhecesse antes de decorar o quartinho da minha bebê, Luiza, Seguiria um desses, com certeza!!!

Parabéns!

Beijokas mil.

Ligia 19 de novembro de 2009 às 20:19  

olhem o site www.quartobebe.com ; lá tem várias fotos de quartos de bebes.....


espero que gostem!
Bjos, Ligia

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP