Adesivos na cozinha. Tapa buracos...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quem acompanha o blog desde o inicio, ou sei lá, quem é minha amiga íntima de infância na blogolândia, sabe que eu sou de Recife mas morava em SP e este ano mudei aqui pro Rio. No meio dessa história toda tem uma ladainha do apartamento que hoje moro. Em resumo: Marido foi transferido, teve que procurar e alugar um cantinho pra "nósviver" em uma semana e ainda fazer a mudança de lá pra cá, coisa absurda. Daí que alugou um apartamento antigo, velho, pequeno e precisando de uma boa reforma dos pés a cabeça. (porque eu não estava perto, caso contrário, isso não teria acontecido. Deixa pra lá, que marido é tudo de bom e não saber escolher lugar pra morar é apenas um detalhe). Como não vamos ajeitar o que não é nosso, estamos empurrando com a barriga até irmos pro nosso cantinho definitivo.

Obs:Foi mal pessoas que já leram isso mil vezes, desculpaí, mas eu to grávida e posso repetir história ta?

Daí que a cozinha é um corredor e pra piorar a situação tem azulejo branco do piso ao teto. Achou pouco? Tem furos pra tudo que é lado, afinal de contas, pra se colocar um armário de parede é preciso. Mas cada armário tem o seu modelo e cada morador coloca o armario de um jeito, daí que a cozinha parece que foi baleada, serviu de escudo para uma guerra ( o que aqui no Rio não é impossível).

Ta aqui uma solução...colocar adesivos vintage (ou qualquer outro) em cada buraquinho. Se eu já gosto de um colorido, amo o tal do adesivo e preciso tapar esses buracos...Não deixa de ser uma solução possível e fácil de limpar na hora da faxina azuleijal.
 








Agora imagina uns adesivinhos de cupcakes espalhados pela cozinha? Com buracos ou sem buracos, já imagino que iria ficar uma graça.

Imagens daqui.

37 comentários:

Amanda 26 de outubro de 2009 às 09:19  

Oi Ana! Os adesivos são uma boa opção pra cozinha mesmo, dá um ar de personalizado tbm.
Eu bem sei como é ter que morar de aluguel. Como eu e meu marido moramos na australia sempre estamos nos mudando...No momento tbm estou alugando um apê. O quarto e a sala têm carpete e justamente na sala o carpete está com várias manchas que não saem mais... a solução foi jogar tapete em cima. Num outro apê que moramos a cozinha tinha armários embutidos que estavam com umas manchas estranhas, acredita que tivemos que pintar de tão feio que estava e moramos lá menos de 1 ano...bjs

Cynthia Le Bourlegat 26 de outubro de 2009 às 09:29  

Ana! Pessoas como vc podem fazer de um limão uma limonada suiça de primeira. Essa ideia é genial.Mostra pra gentequando colar os seus, estou certa que vai ficar lindo. beijos e cuida desse barrigão.

Roberta Mello 26 de outubro de 2009 às 09:30  

Ana, adoro essas inventações de moda, faz toda a diferença não? E grávida de Vinicius pode tudo mesmo rsss, beijocas

Eliene Vila Nova 26 de outubro de 2009 às 09:36  

Oi bucghudinha mais linda da blogosfera, você é claro que pode contar e repetir sua história quando quiser, tens crédito de sobra e nóa gosta muito d'ôce,tá?rsrs
Ah só quem tem uma parede branquinha e não tem empregada sabe o trabalho que dá né?
Pois bem, eu tenho e mantê-la o tempo toda branquinha é o meu suplício,rsrs.
Adorei a ideia, super colorida.
Parabéns pelo sorteio no Brincando de Casinha, você merece.
Beijos
beijos

Tom de Minas 26 de outubro de 2009 às 10:11  

Qdo mudamos aqui pra Plan, minha mãe tbem encheu de adesivos nos azulejos da cozinha que eram toscos demais....

E eu amava...era fofo fofo...

Cris Martins 26 de outubro de 2009 às 10:12  

Ótima idéia e bem funcional, eu vi uns modelos de adesivos de cozinha pra fazer em casa mesmo com papel contact que são uma graça, tem colher, garfo, xícara... daí é só fazer o molde e cortar no papel contact, colar e fica lindo!
Parabéns.
Continue dando idéias... ahhh principalmente de decoração de quarto de bebês heheeheh =]

Juliana Cintra 26 de outubro de 2009 às 10:19  

Vai ficar lindo mesmo, Lú (studio da Lú) fez um lindo, da uma olhadinha e tira a idéia, se tiver um pouco de paciência dá para fazer com papel contac!
E que canecas mais lindas!!! Concordo com sua avó!! rsrsrs
Tô terminando por aqui semana que vem no máximo te mando tá!
Bjs

Ju Padilha 26 de outubro de 2009 às 10:43  

Ana,
que sortuda!!!
vi que você ganhou o livrão de jardinagem!!! parabéns... agora você vai ter várias ideias para brincar de jardinagem com o Vinícius!!!
boa semana!
beijinho!

Luciana Casado 26 de outubro de 2009 às 11:02  

Oi Ana!! Eu acho que essa solução é a mais legal a ser feita num imóvel que vocês não estão afim de investir!
Daí tu poderia escolher alguns adesivos vintage de eletro e comestivéis, ou então pequenos cupcakes! hehehehe
Bjus, Lu

Caren,  26 de outubro de 2009 às 11:46  

oi! gostei da idéia, tô procurando um adesivo pra minha cozinha tb. parabéns pelo sorteio do livro da mari, hein? eu tb participei. Tinha prometido até gravar um vídeo como ela. Pena... pensando bem, acho que mes escapei do mico do século kkkkkkk vou começar a pensar melhor antes de fazer promessas kkkkkk é que foi num momento de total empolgação, sabe como é, né? hehehe
Bjao

♥ Elaine Veiga ♥ 26 de outubro de 2009 às 12:04  

Ah,eu te entendo mudei para o apê que vivo hoje por causa do trabalho do meu marido e embora não seja tão ruim,ainda não me adaptei com a falta de espaço e também não sou muito feliz com a localização,sem falar de todos os outros pormenores de morar em apê,mas vou levando...Acho que no ano que vem nos mudamos...

Esses adesivos ficaram lindos,aqui na minha cozinha corredor coloquei ums prateleiras,até mostrei lá no blog.
Beijos

Fernanda Teles 26 de outubro de 2009 às 13:04  

A idéia me surpreendeu pq tenho visto a moda dos adesivos "bombando" nos quartos e na sala, na cozinha não é tão comum. Quer dizer: não era. Agora que o bloguinho aqui chiquérrimo está lançando a tendência....
:)

Beijos

Nana 26 de outubro de 2009 às 13:08  

O problema da minha cozinha não é buraquinho, é buracão mesmo amiga, um dia eu te mostro kkk
Bjss

Unknown 26 de outubro de 2009 às 13:29  

Ana (nome de minha filha), Vinícius (nome de meu filho)... dá para imaginar como eu já gosto de todos e de teu blog e de tua avó tão doce...
Posso ser impertinente? é "azulejo" que se escreve, sem o "i". Não publica meu comentário não, que eu escrevo outro sem este detalhezinho, ok?!
Beijim

Borbulhas Literárias 26 de outubro de 2009 às 14:02  

Adorei a solução. Mas essa é sua casa ou só uma referência??? Bem fofas as fotos e a cozinha toda...

katia 26 de outubro de 2009 às 14:09  

Ola!!Ana.
Adorei a idéia,bem diferente e reslve o problemaa!!
É a primeira vez que venho aqui, vim através do blog da Mari, vi que ganhoou o sorteio, parabéns,entaõ resolvi dar uma espiadinha, adorei ja estou seguindo, se quiser dar uma passadinha no meu, te epero.

Bjão.

Rosi 26 de outubro de 2009 às 15:23  

Adorei a sua passadinha por lá...qto aos adesivos muito legal a idéia mas acho q se fosse eu não colocaria tantos, acho q fica um pouco de visão poluida,mas....tô louca p colocar umas borboletas em cima da cabeceira da minha cama, mas fico preocupada se esses bichos não descolam e não aceitam tinta tô ferrada, porq meu apt tbém é alugado.
bjjinhoss

Thaís Gouvêa 26 de outubro de 2009 às 15:45  

Oi Ana! Seio bem o que é ter muitos buracos em casa. O meu apê não é alugado, mas todo sia descobrimos um buraco ou um prego em um lugar mais bizarro que o outro.
A minha varanda tem mais buracos que a lua e a minha cozinha recebeu massa em vários lugares para dar uma amenizada. Até nas paredes da despensa tem dezenas de pregos..
Não sei pra quê essa gente precisa de tantos buracos!rs
Bjuus

Anônimo,  26 de outubro de 2009 às 17:04  

Amei as dicas......
Linda semana.
Parabéns pela parceria
bjusssssssssssssssssssssss

Juju 26 de outubro de 2009 às 17:05  

Ana super me identifiquei: mudança as pressas, aluga o 1ºlugar , cozinha cheia de furos..kkk
Adorei a solução. Haja adesivo aqui em casa pra cobrir tanto furo..kk.
beijos

Saron... 26 de outubro de 2009 às 17:10  

Oi Ana, fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog, agradeço os elogios...
Adorei essa ideia de colocar adesivos, eu nunca tinha visto isso em outro blog, bem diferente...Acho que gosto do seu blog exatamente por isso, vc traz pra nós leitoras coisitas bem diferentes...
Bjos

Manu Demonti... 26 de outubro de 2009 às 19:37  

Aninha adorei!! Hahahaha
Tu é uma figura menina...E vamos tapar buracos!!!
Uma ótima semana pra ti amore!!
Beijocass no coração

Paola Graziella 26 de outubro de 2009 às 19:49  

Amei. Também apaixonada por adesivos e minha avó!

Um abraço,

Paola
agradavel.blogspot.com

Unknown 26 de outubro de 2009 às 19:57  

Fica bem bonito mesmo! Bem colorido uma boa soluçao!!!
aaa tu nao falo nada aqui mas felicidades pelo sorteio que você ganhou!!! Eu vi o resultado e fiquei bem feliz por você!!!
se quizer um selinho pasa la no blog!
beijos MAlu
www.malukreando.blogspot.com

fernanda,  26 de outubro de 2009 às 20:43  

Adorei a idéia dos adesivos, inclusive porque também me mudei há pouco tempo, só que dessa vez foi para o meu próprio ap e estou atrás de idéias novas...
Ao contrário de vc saí do rio e me mudei para Fortaleza há 5 anos e recentemente comecei um blog sobre decoração pois foi eu quem decorou meu ap, inclusive desenhei os móveis, mas como sou uma semi analfabeta digital estou apanhando para postar...mas não vou desistir...
Acompanho vc desde a época do "prendadas" e também leio vc no caroço da pitanga...
Beijos fê.

Zuleide Felisberto 26 de outubro de 2009 às 21:28  

Ana deixa eu te contar..só no lembro em que blog..mas hora lembrar te digoo..
uma destas amigas blogueiras, pegou um telefone destes antigos jogados na ksa da mãe ..ele era preto..ela pintou de vermelho..ficou lindooo..depois que achar e lembrar quem foi te mando link...
bj

Ana Rosa 26 de outubro de 2009 às 22:24  

Vivendo e aprendendo, nunca pensei nisso, acho que sou desprovida de criatividade, rsrsrs. Adorei.. bjs

Doris Sochaczewski 26 de outubro de 2009 às 23:01  

Oi Ana,
adoro referencias assim, pois de uma certa forma me ajudam a fazer as pessoas entenderem mais a proposta da minha loja aqui em SO.
tenho uma lojinha nos jardins, chamada Coisas da Doris e trago muitas coisas nesse estilo para que as pessoas tenham uma casa mais gostosa.
Caso queira pegar algo do meu blog , fique a vontade, eu nao me incomodo.
bjs
Doris

Drika 26 de outubro de 2009 às 23:22  

Legal isso hein!
Mais colocaria coisas relacionadas a cozinha ou florzinhas...Acho que ficaria mais alegre!
Depois tira uma de sua cozinha p/ gente ver.
- Seu blog tem muitas idéias legais, vou te seguir ok?

Fernanda Couto 26 de outubro de 2009 às 23:57  

Oi Ana, acabo de conhecer seu blog e gostei tanto que fiz um post sobre o A casa que minha avó queria.. no meu blog, o A partir de 1,99. Olha lá:

http://ume99.blogspot.com/2009/10/casa-que-minha-avo-queria.html

beijos e parabéns!

Susy Alves 27 de outubro de 2009 às 00:22  

Ana que idéia bacana, ficou super legal!!!
Puxa não sabia, de todas essas andanças não, rs! Tô acompanhando esse blog desde o comecinho, e sabia que você já tinha tido um outro, mas quanta mudança heim?!

Rafaela Fajardo 27 de outubro de 2009 às 00:22  

Ai,Ana...que TUDO esses adesivos vintage!Essas fotos são da sua casa??você está de quantos meses, menina?Xiii...eu vim aqui pra comentar ou perguntar???kkkkk
O blog está lindo demais,viu!Parabéééns!
Beijocas

Naná Jacob 27 de outubro de 2009 às 08:53  

seu blog é maravilhoso..
acabei de conhecer e já me apaixonei....
parabéns
beijos

Unknown 27 de outubro de 2009 às 18:27  

Ana,
Que idéia boua menina!!!
:D
Dorei!
E aí, tu vai fazer? MOstra pra gente depois heim! ;)
Bjocas,
Carol

Tânia N. 28 de outubro de 2009 às 22:45  

Lindona,
Estamos juntas na primeira página do Casa.com
Beijocas!

Re Batista 28 de outubro de 2009 às 23:39  

Oi Ana!
Eu achei genial esta idéia!

Uma ótima noite pra você!
Tem sorteio lá no blog.
Passa lá!
BjOs da Re.

Daniela Cerri Art 16 de dezembro de 2009 às 08:28  

Estimado amigo, estoy feliz de tener lo encontró! Puedo dedicar a usted una entrada de mi blog es tan maravilloso lo que usted ve aquí?
danielacerri.blogspot.com

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP