Os meus bastidores...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009



Os velhos e conhecidos bastidores, que antes eram somente usados para esticar o tecido e começar o bordado, virou item de decoração. Já vi em vááááários sites e blogs, imagens super inspiradoras para fazer o uso desse danado.


O babado é tão fácil que nem precisa de passo a passo. Mas vamos a uma explicação mega rápida: O bastidor é composto de dois círculos, um maior por fora e outro menor por dentro ok?? Coloca o maior no chão ou na mesa (pra ser mais civilizada que eu), joga o tecido sobre ele bem esticado e vem com o círculo menor prendendo-o. Corte o excesso de tecido deixando uns 2 centrímetros de sobra e depois use cola branca pra colar nas beiradinhas do bastidor (como na foto abaixo) pronto! Meu marido prendado, usou grampo pra deixar mais firme, mas nem precisaria. Gastei uns 25,00 na compra dos bastidores e os tecidos você pode economizar bastate se for em alguma loja que venda retalhos.




A Mari, do Brincado de Casinha, sugeriu que ao invés de comer, comer, comer na hora da novela, a senhora pegue uns bastidores e vá fazer arte assistindo Manoel Carlos, rs. A Kelly, do Por que não pensei nisso antes, também fez um post super bacana mostrando outras fontes de inspiração.


Agora o momento metida...


Coloquei os meus bastidores na sala, numa parede que fica em cima do sofá maior, juntamente com  o quadro que é o meu xodó na produção do maridex, eu posei e ele pintou há uns meses atrás.  Dizem as más linguas que o Vinícius foi feito no mesmo dia...rsrs. Nem sei se é o tipo de quadro pra ficar numa sala de estar, já que é um nu, mas a paixão é tanta que tá ali, lindão. Os bastidores ficaram do ladinho fazendo charme na parede e querbrando o marronzão do quadro. Adorei...





*** Vovó diz que hoje em dias as pessoas são muito criativas, que arrumamos segunda opção pra tudo nessa vida e que essa idéia dos bastidores é realmente muito boa. Diz também que adora o Leo mas que é muita coragem dele, expor a mulher nua assim na sala pra quem quiser,  só se justifica pelo fato de ser um trabalho artístico, rs.

15 comentários:

Unknown 16 de setembro de 2009 às 12:41  

lindo o quadro e os bastidores valorizaram mais ainda

Sandra (patch & bordados) 16 de setembro de 2009 às 13:53  

Aninha,
Ficaram lindos!
E essa barriga cada dia maior... uma benção de Deus! Estou ansiosa por ver a carinha do baby...
BJS, Sandra

Unknown 16 de setembro de 2009 às 14:25  

Esta lindo!! é bem facil de fazer né? e o mais legal sai baratinho... pode fazer varios e ir trocando dependendo do "humor" =P
Que lindo o quadro que seu marido fez de ti! Vi os trabalhos dele, um mais lindo que o ooutro!
Beijao MAlu
http://malukreando.blogspot.com/

Anônimo,  16 de setembro de 2009 às 14:41  

Como já te disse babei....e vou fazer tb quando tiver prontos aviso.
Vou ter de comprar os bastidores pois não tenho :(

Biejocas

Thali Lopes

Kelly Reis 16 de setembro de 2009 às 14:54  

Ahh fofa!!! Muito obrigada pelo link. Primeira vez que citam meu bloguitcho...amei!!!
Adorei seus bastidores, o quadro do maridão (êita família "arteira")
E esse barrigão mulher? Sabe, tenho uma amiga, que diz que barriga de grávida é como lâmpada mágica. Todo mundo tem que chegar e dar uma esfregadinha... como se fosse sair um gênio...kkk Mas agora me diz: dá pra resistir?
bjs pra vcs dois!!!!

Marina (Maẽrinnex) 16 de setembro de 2009 às 16:49  

linda de modelo, no quadro!!

um beijao =*****

Talita Dona Perfeitinha 16 de setembro de 2009 às 17:55  

Oi, Aninha...

Saudades de te escrever umas palavrinhas!
Desculpa-me a ausência nos recadinhos, estou atrasada com um monte de coisas.
Desde que inaugurou aqui eu vim conhecer, só não deu pra deixar um oi. Estou encantada com a forma que criou pra comandar as postagens. Sua avó tá ficando famosa, heim? Tirou ela do anonimato...

Eu não sabia que isso se chamava bastidor! Estou surpresa em saber que apenas conhecia sem lhe atribuir um nome.

Adorei a ideia e acho que vou copiar. O dia que for pra cidade grande compro tecido e bastidores de mil tamanhos. Vai ser legal...

O seu quadro é fantástico. Seu marido tem mesmo que ter muito orgulho da musa que tem.


Um beijo enorme,
Talita.

Camila 16 de setembro de 2009 às 18:14  

hum..
fiquei curiosa agora...
^^
que barrigão lindo!!..
bjoh boa sorte!

Carol Bigoda 16 de setembro de 2009 às 20:53  

Amei seu blog!! É tudo lindo e fofo... Ahhh... tem selinho pra vc lá no meu cafofo!! :D http://cafofodacarol.blogspot.com

Mari Mello 16 de setembro de 2009 às 23:08  

Aeeee, lindona!
Obrigada pela menção.
Sua barriga está linda!
Um beijo
Mari

Sabrina Mix 20 de setembro de 2009 às 09:53  

Oi, Aninha!

Quanto tempo, hein?!

Bom, eu achei seu quadro di-vi-no (me lembrou esta foto da Gisele que eu vi não sei onde).

E a ideia dos bastidores ficou ótima.

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

Unknown 20 de setembro de 2009 às 20:21  

Oi ana!!!
fora a idéia ser ótima,vc ficou belíssima nas fotos!!!
bjus da Paula

Carmelita 14 de outubro de 2009 às 11:55  

A foto está linda, adorei a barriga e os bastidores, claro. Beijos. Ca.
http://zicaarteiras.blogspot.com/

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP