Muitos quadros na parede, muitos!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Meu marido, entre tantos outros talentos (uuuui!) é artista plástico, pinta que é uma balezura. Por enquanto somente por lazer ou por encomenda, mas um dia seus quadros valerão os zóiodacara e vai ter neguinho disputando as tapas uma tela sua, haha. Mas o assunto em questão não é esse, porque aqui eu posso até fazer média com o marido gatinho e gostoso (ops, talentoso), mas o assunto mesmo é decoração!

Como temos vááááárias telas em casa e pouco espaço, a saída foi pendurar meia dúzia na parede do quarto e fingir que dormimos na pinacoteca ou na galeria mais próxima. No começo achei que ficaria mega estranho, até porque eu sou a musa inspiradora (fazer o quê, né friends?) e muitas "Anas" expostas assim, ficaria uma coisa meio narcisista, mas vendo o resultado, ficou uma parede estilosa e literalmente " a nossa cara"! Outra coisinha...Como não temos uma "cabeceira" na cama, que fica abaixo da janela com uma persiana (esqueci de tirar a foto, depois edito o post) então não ficou disputando atenção, tomem esse cuidado na hora de ir decorar as paredes do seu quarto.




Existe várias maneiras e técnicas para chegar ao resultado de uma composição legal , sendo os quadros dos mais diferentes estilos e proporções. Se a gente fosse mesmo falar de TUDO por aqui o post ficaria gigante demais e eu não sou nenhuma profissional. Pra quem interessar, no Casa.com.br, temos uma matéria da Revista Claudia super informativa sobre como pendurar quadros na parede e no Curso de decoração online, do mesmo portal, a aula 6 é toda dedicada ao assunto em questão

Inspirações? Claro que não poderíamos deixar de mostrá-las, vamos lá:

*** Quadrinhos pequenos no maior estilão vintage, de molduras antigas e fotos de alguns anos atrás.




*** Gravuras, pinturas e fotos, usados na parede de entrada do cômodo.




 *** Da forma mais rústica e romântica...Aqui não temos só as telas mas também o mistura dos pratos e do espelho, também é uma boa ideia, mas acho que tem que ser sutil ou vira cambalacho.






*** Minha mais nova meta, acabei de traçá-la...haha...Quadrinhos com silhuetas em molduras  variadas,  você pode fazer facilmente com perfis da sua família, só xerocar  fotos e depois se jogar no papel contact.Cola no papel cartão e manda emoldurar.

 

*** Também tá valendo colocá-los por cima do papel de parede, ousado não?

 


*** Do chão ao teto.


 


E então? Como vai a amizade entre as paredes e quadrinhos ai na sua casa??

***Vovó quer uma pintura com seu retrato de todo jeito, disse que vai mandar um email cobrando ao Leo uma pintura do seu rostinho enrugado. Nenhuma dúvida de que o quadro dessa velhinha será o mais lindo de todos...




19 comentários:

Luciana Casado 4 de novembro de 2009 às 14:06  

Adorei a postagem, Ana!! Super legal e instrutiva!
Olha na minha casa é uma briga, marido não gosta de muitas coisas nas paredes e não adianta mostrar fotos lindos com várias quadros... ele não gosta igual... hehehe
Fazer o que... eu fico um quadrinho ali e outro aqui... hehehe
Bjus, Lu

Ana B 4 de novembro de 2009 às 14:09  

Xará, seu marido é um mega pintor... parecem fotografias e a iluminação é maravilhosa, parece mesmo foto de estúdio. talento é talento e a parede ficou ótima. nadas como anas para enfeitar o mundo hehehe.

Tauana 4 de novembro de 2009 às 14:23  

Eita mulher coruja heim Ana... tb lindos os quadros!! Amei!!
Adoro quadros, principalmente com fotos!!
Adorei a postagem!!
Bjokas!!!

Tamy 4 de novembro de 2009 às 15:14  

com toda certeza vai ser o quadro mais falado de toda a blogosfera... mas, vem cá, um quadro do Vini nos seus primeiros dias de vida, tbm seria show de bola!!! beijos... amore, já já respondo o seu e-mail!!!!

Cynthia Le Bourlegat 4 de novembro de 2009 às 15:26  

Que lindos os quadros Ana! Parabéns pro maridão! Há um tempo atrás eu fiz umas silhouetas dessas dos meninos, ficaram fofas, tá no blog. beijos querida

Fernanda Couto 4 de novembro de 2009 às 16:27  

nossa, super sintonizadas! meu post de hoje é Na parede da cozinha: http://ume99.blogspot.com/2009/11/na-parede-da-cozinha.html

passa lá!
beijos

Saron... 4 de novembro de 2009 às 16:46  

Ana os quadros do seu marido são bons,parabéns pra ele...Mas amei esse post, confesso que alguns anos atras eu detestava quadros na parede principalmente os de flores mas com o tempo fui me acostumando. Acho incrivel aquelas paredes cheio de quadros.Adorei a composição vintage...
Bjos

Juliana Cintra 4 de novembro de 2009 às 18:23  

Com certeza será o mais lindo!
Menina teu marido é um artista mesmo, parecem fotos as pinturas, lindas...Seu quadro (quando vinícius foi feito.rsrsr) ficou bem melhor nesta parede.
bjs p/ vinícius e você!

Fê Dutra 4 de novembro de 2009 às 19:34  

Ana que trabalho divino.
Pena que não dá pra viver de arte no Brasil, senão vocês seriam milionários (rs!)
Adoro concentrar obras numa mesma parede. Você mandou super bem na sua composição.
Tenho algo próximo ao que você fez, postado no meu blog. Que chamo de minha parede potpourri. Você verá que colocar quadros em uma única parede, vicia e esta sua composição ainda vai crescer muito. Ainda mais com o artista morando no mesmo lar.
Beijos

Ana Rosa 4 de novembro de 2009 às 20:59  

Achei lindo o trabalho do maridão, a escolha das cores, a iluminação fazendo os quadros parecerem com fotos, muito bom.
bjs

Hiarlas 4 de novembro de 2009 às 21:48  

Nossa ele pinta bem mesmo, achei os quadros muito legais!
bjos

Zuleide Felisberto 4 de novembro de 2009 às 21:58  

realmente teu marido é um artista...
parabéns..achu q no quarto expor fotos nossas é menos narcizista que na sala , com certeza um otimo local!
uma dica coloque agora quadros com vcs dois..segundo feng shui otimo p/ relacionamentos..bj

Taty 5 de novembro de 2009 às 00:00  

Lindos quadros!!! Adoro quadros também, mas quase não tenho... morro de vontade de fazer uma parede cheia deles, mas ainda tenho medo de errar. Deixa eu me inspirar mais um pouco com voces. Beijão flor!!

Tânia N. 5 de novembro de 2009 às 07:09  

Fizemos um lavabo inteirinho com porta-retratos nas paredes-ficou DE-MAIS!
Beijos.

Unknown 5 de novembro de 2009 às 08:00  

Oi Ana, eu tava com saudades de vir aqui com mais tempo pra ficar saboreando seus posts e hoje vim fazer uma super visitinha.

Essa rifa está consumindo meu tempo, mas tá valendo a pena, pois acho que hoje mesmo a Dri volta pra net e pra vida "real", pois nem consigo mais imaginar como é viver sem internet e sem nossos blogs rsrsrsrrs.

Eu não gosto muito de parede cheia, mas as imagens que vc postou estão realmente muito lindas!!! Mas confesso que nem com elas fiquei inspirada a mudar de opinião rsrsrsrsrs.

Beijo bem grande e tenha um lindo dia =)

Natália 5 de novembro de 2009 às 09:15  

Eu adoro quadros...mais minha casa ainda está meio "pelada",hehehe

bjokas,na

Carol Mendonça 5 de novembro de 2009 às 10:46  

Aninha, indiquei o teu blog para concorrer a campanha Sim á criatividade. Passa por lá. http://campanhacriatividade.blogspot.com/2009/11/inscricoes-campanha-sim-criatividade.html

Beijossss

Ana Paula Almeida 5 de novembro de 2009 às 10:46  

Ana...estamos com pensamentos iguais! Rsrsrsrs...hj fui ver que sua postagem teve o mesmo tema da minha! Coincidência né! Adorei suas inspirações. bjos

Andrea Guim 9 de novembro de 2009 às 10:09  

Oi, Ana!
Também adoro esata idéia e decidimos fazer uma parte da parede aqui de casa assim, cheia de quadros, ilustrações, bordado, colagens e balangandãs! Estou produzindo aos poucos.
Beijins!

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP