Sem elefante dentro do trenzinho - Baby room

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O quarto do Vinícius ainda nem começou a ser organizado, deixei a pressa de lado e resolvi parar de me preocupar com o que tem solução, mesmo que não seja na hora que a gente quer. Ainda vamos pintar as paredes e acho que esse final de semana sairemos pra comprar os móveis: berço, cômoda e uma bicama, já que as visitas pós parto vindas de Recife, só terão como opção, ou o chão da sala ou essa singela acomodação com chorinho de bebê como música de fundo (Quer me visitar?). O apartamento só tem dois quartos.

Voltando ao assunto...

Desde de que comecei a fazer o enxoval da cria e visitar algumas lojas que cabem no meu bolso, fico pensando com meus botões: "Por que somos tão breguinhas?". Aquela mesma cafonice de sempre em todos os lugares...Primeiro que quando você chega em um lugar já te perguntam:

"Qual o tema do quarto?"
"Meu tema é quarto de menino, só isso."
"Mas é de bichinhos, menino com bola, meios de transportes ou pipas?"
"Quarto de menino"

E geralmente acabo saindo da loja sem gostar de nada. Sempre assim. Eu sei que podemos encontrar ALGUMAS lojas que vendem um jogo de berço maravilhoso, chique e de cor neutra que não tenha um elefante dentro de um vagão de trem, mas pagar mais caro que um berço por um capricho desses, sem ter dinheiro sobrando e voando pela janela, é o fim. Ai a gente "tapeia" com os populares, deixa quieto.

O quarto vai ficar lindo, garanto, mas nada de meia parede azul  nem muito menos um tema específico, tentarei fazer o mais original possível e depois de pronto, mostro aqui. Depois que meu pequeno passar dos dois anos e for um homem fino, elegante e sincero, a gente faz um quarto de novela do Manoel Carlos, até porque antes disso, eles só querem um bercinho quentinho e nada mais.

*** Vovó acha que o bisneto merece um quarto de rei, que criança entende das coisas. Mas disse mesmo pra eu tomar cuidado, porque o quarto que os bebês mais gostam, é o dos pais. Acho que ela tem razão.












 






 


18 comentários:

Nana 25 de setembro de 2009 às 11:33  

Concordo com o neutro e o resto vc faz com criatividade, tu é poderosa, consegue!
Bjss

Margaret 25 de setembro de 2009 às 11:44  

e eh mesmo viu...eles amam nossa caminha....
agora uma sugestao: compra bi cama nao...compra aquelas cadeiras que vc puxa e vira cama. pq de dia vc usa pra amamentar e a noite ela vira cama...
beijossss

harumi 25 de setembro de 2009 às 12:04  

ai, adorei seu blog!
quando eu tiver preparando o quarto do meu filho, tb quero as cosias como vc, nada de coisas bregas! hehehe...
beijocas,
da harumi

Talita Dona Perfeitinha 25 de setembro de 2009 às 12:29  

Oi, Aninha!

Adorei a postagem.
Uma vez fiquei até com sentimento de culpa por nunca ter dado um 'tema' pro quartinho de menina da minha filha, de tanto que uma amiga falava do tema de anjinhos que está dando ao quartinho do filho dela. Mas a culpa sequer ficou alguns minutos. Minha casa também só tem dois quartos - e como moramos longe da família toda, sempre Sofia dorme com a gente - no cercadinho - quando alguém vem visitar e a cama de casal no quartinho dela e nossa mesa de escritório nos impede de enfeitar mais o cantinho. Mas ele é cheio de bonecas, brinquedos e uma caminha elastíca onde ela adora pular, sem falar nos quadros lindos que pintei pra ela. De qualquer forma, ela adora seu quartinho, mas realmente prefere o nosso (rs). Quando nos mudarmos, quem sabe poderei fazer um quarto de diversos temas que ela tanto ama... Os temas das meninas - todos! Minie, princesas, barbie, borboletas, sapo e afins. Ela gosta de tudo.

O Vinicius é mesmo um sortudo.

Beijos,
Talita.

Maris 25 de setembro de 2009 às 17:21  

Ana, to com vc!! Tb acho que escolher um tema principal para o quarto do bebê torna tudo muito chato!!!! Nos prende, parece que não podemos ousa e colocar coisas que achamos lindas simplesmente pq não etm uma girafa ou uma pipa nela!!! Acho interessante escolher a cor principal, mas isso se faz com qualquer ambiente da casa!!!! Tem que ser um lugar, acima de tudo, harmonioso, confortável e elegante (pq não???)!!! E delicado!!!! Amei as fotos dos quartos de bebê que vc postou acima!!! Todos lindos e sem essas tendências caretas!!! Vi uma reportagem uma vez que falava exatamente sobre isso, sobre o desafio de decorar o quarto dos pequenos sem parecer tirado de um showroom de loja de decoração!!!!

Bjos e obrigada pela visitinha lá no blog!!!

♥ Elaine Veiga ♥ 25 de setembro de 2009 às 19:16  

Eu também não me prendo a temas,o importante é que o ambiente seja gostoso e aconchegante e pelo que percebi de você com certeza será.
Beijos
Nani

Studio Baunilha 25 de setembro de 2009 às 20:29  

Aninha querida, me vi todinha no seu depoimento. rsrsrs...
quando comecei a preparar a decoração do quarto do baby fiquei desanimada ao ver tanta coisa comum, repetitiva e clichê...
Aaaaa mas aí botei a mão na massa, e fiz tudo para o meu filhote, a única coisa que não me arrisquei foi nas roupinhas que aí já era demais né.
Tentei ao máximo ser basica e fugir dos temas, aí escolhi a natureza como ponto de partida, quando vi tinha um bando de passarinhos no quarto. rsrsrs...
Você com certeza vai conseguir fugir da mesmice, e outra, você é super criativa menina.
Vou ficar de olho p/ ver as coisinhas lindas que vc vai fazer para o pequenino!
Se precisar de alguma sugestão estou aqui!
Bjs

Ana Rosa 25 de setembro de 2009 às 20:40  

A gente fica que nem doida, tanta coisa para ver e escolher. Adorei quando montei o quarto do meu Rafael, foi da gravidez a fase mais maravilhosa.

Solange Maia 25 de setembro de 2009 às 22:42  

Ana,

Seu blog é incrível ! A começar pelo nome, e pela linda (e profunda) história da sua avó... Tão real, não é ? Uma ausência que , de diferentes formas, todos temos !!!!

Que belas sugestões...

amei.


Impossível não virar seguidora... risos...

beijo bem grandão

Pri 25 de setembro de 2009 às 23:22  

oi Ana, que bom ver que tem mais alguém no mundo q pensa como eu (nada de elefante dentro de trem kkk) o quarto do Leo tb n tem tema não, vou colocar o berço, guarda roupa c bancada. Pintei só uma parede e o resto vai ser como a criatividade e o bolso mandarem. Qdo estiver mais ou menos mando uma foto pra vc dar sua opinião de artista!!! bjuss

Chez POPI 26 de setembro de 2009 às 12:55  

Aninhaaaaaaaaaa, penso igual a vc!!!
Meus filhos sempre ficaram comigo no quarto pelo menos nos dois primeiros anos de vida. Pela falta de din din e pela praticidade...mas sempre na caminha deles.
Depois dos dois aninhos é q eles começam a entender melhor as coisas. Fica fria, vc esta indo pelo caminho certo e amei as fotos dos quartinhos de inspiração q vc escolheu!!!
bjones da Paula

Unknown 26 de setembro de 2009 às 14:19  

Oi amiga, eu adorei os quartinhos de bebê, as AMEI a dica dos espelhinhos... inclusive tô salvando a imagem para usar como inspiração depoiss tá. Ficaram liiiiindos!

Beijinho e lindo fds ensolarado pra vc ;)

*gil de bessa 26 de setembro de 2009 às 17:26  

Cara sua vó era decoradora na outra vida, ela tem um entendimento sobre essas coisas, e com essa grande vó só podia ter um blog muito sustancioso como este, adorei...Abraço

Marina 26 de setembro de 2009 às 20:12  

Aninha, por acaso o post fio escrito por mim? Não, né? rsss Mas parece! hahahahahahaha
Cara, que coisa chata esse monte de babadinho e menininha e coisinhas fofinha que a gente encontra em 99% das vezes que vai escolher as coisas do bebê!
Sem contar nas cores que são sempre as mesmas: rosa ou lilás pra elas e verde e azul pra eles...

O quarto da Bia tá com móveis, mas todo branco, por hora!
O kit do berço deve ficar pronto no final de outubro, aí eu vejo o que vou fazer nas paredes... Ele é todo coloridinho, mas não tem tema! Só tem uma perinha bordada na cabeceira e uma maçã em uma almofada! O resto é colorido! rsss
Pior é explicar pras pessoas que mesmo sem um monte de clichês o quarto pode fcar lúdico e infantil!

Tenho certeza que o quarto do Vini vai ficar lindo!

Beijocas,

Marina

Unknown 27 de setembro de 2009 às 08:57  

Agente ve coisas lindas em decoraçao de bebe quando valem miles! Mas tu como mulher criativa, vai dar um jeitinho bonito com certeza... e já quando o pequeno nao seja tao pequeno assim, ele vai pedir algo mais pessoal com certeza =P e sim se mal acostuma ele vai preferir sua cama mil vezes antes do berço =P
beijao MAlu
www.malukreando.blogspot.com

Viviany 27 de setembro de 2009 às 10:27  

Ana queriida , que saudades !!! Acho que vc tem toda a razão , segue teu instinto , que a decô do quartinho vai ficar show !!!
Tenha um lindo domingo !!!
Bjuss*

Eliene Vila Nova 27 de setembro de 2009 às 21:24  

oi amiga linda,
concordo com sua vó, quarto que criança gosta é o dos pais,rsrs.
e que barrigão lindo, vi nas fotos lá embaixo.
lindas imagens.
beijos
beijos

Camponesa de nobre coração 10 de novembro de 2009 às 04:22  

Ai, nossa. Também me sinto assim. Tudo de bebê tão caro e tão igual...
Estou usando coisas que já tenho para decorar. Não deve ficar todo pronto até o bebê chegar( estou com 34 semanas), mas vou fazendo mesmo assim.

Postar um comentário

A Casa recomenda

Selo Vila

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP