8 Desagrados

segunda-feira, 29 de março de 2010

Oito coisas que odeio,  porque gosto é que nem  nariz . Concorda ou discorda comigo, diz ai:


Ventilador de teto

Aqui em casa temos logo três pra meu desgosto, mas quem mora no Hell de Janeiro é obrigado, fazer o quê? Não adianta dizer que tem uns bonitinhos, modernos, branquinhos ... Quem "pode pode" mesmo, tem um split central, discreto e ryco.


Decorative_Ceiling_Fan


Tapete persa ou similar
Pior do que ter um tapete persa vindo da persa, é ter um tapete persa do centro da cidade. Esqueça.


persian-rug-02


Pé de máquina de costura

Eu sei, eu entendo, não me xinguem. Oito entre dez casas brasileiras tem o seu, foi um boom ou surto epidêmico de alguns anos passados. Em minha humilde opinião, já deu, foi pro saco.

img

Vitrine de loja

Olha, isso não fica bom nem na loja, quanto mais na sua casa? Por que é estranho uma casa sem personalidade. E só pra lembrar: Porta retrato com a foto da família não resolve.


Estar-Vista 2-02-final


Móvel de marfim com brilho excessivo

Eu preciso comentar? Preciso mesmo? Pula, vomitei.

064728_b


Conjuntinho

Quando era criança minha mãe combinava o meu vestido, com o sapato, a calcinha, as meias, os enfeites de cabelo, as pulseiras e a bolsinha. Daí que “eu criança”, saia de casa de uma só cor (essa sala sou eu com 8 anos) , nos dias que mamãe estava ousada, tinha duas cores no meu visual. Com isso, traumatizei e deve ser por isso que amo um colorido bem harmonizado.


sala-rosa-pink


Paninhos, paninhos, paninhos...


Paninho em cima da geladeira, paninho no aparador, paninho na mesa de centro... e principalmente paninhos natalinos impestando a casa no mês de dezembro.





Cama box sem cabeceira

Outra tristeza aqui em casa. Não escolhi o que fazer na minha, só sei que não quero uma cabeceira pronta de loja.  Ainda não tive tempo e nem disposição pra pensar e arrumar, mas nuazinha assim ela não ficará.


14058950_1


Ps: Os desagrados também são de uma galerinha (#soudogueto) minha do Twitter. Obrigada as meninas que colaboraram para esse post.
Ps 2: Ninguem precisa magoar ta? Simples assim…

Read more...

Três em uma #cortinas


Dias desses fomos procurar uma cortina pra nossa sala, queria um tecido leve e clarinho e quando cheguei na loja, fiquei super na dúvida se trazia listrada, florida, lisa ou estampada.Agora veja como a sorte colabora pro bolso da pessoa: Se eu tivesse visto essa foto antes, eu não iria bater o pé e dizer que poderia comprar todas? Que iria usá-las de uma só vez? Que ser moderna é ter três cortinas numa só?Eu iria sim.

***Vovó diz que não fui suficientemente expressiva na minha adolescência.


Upload:
Lúcia in the Sky 29 de março de 2010 09:34  
Amei a idéia! Mas me diga uma coisa e esse lance da cortina arrastando no chão, vc não acha horrível? Eu acho, rsrsrrsrs...
 É a mesma coisa que andar com a calça sem bainha e ainda com o risco de tropeçar e quebrar os dentes da frente. Péssimo

Read more...

Decoração BBB (Bom bonito e barato)

sábado, 27 de março de 2010

Somos pobrinhas mas queremos casa bonita ne? Bem, a promessa de uma revista voltada para uma decoração econômica já existe e será lançada pela Abril no próximo dia 27. É pagar pra ver:

A revista Minha Casa será a principal referência de decoração e arquitetura para o leitor que busca ideias econômicas. Lançada pelo núcleo Casa & Construção da Editora Abril, ela é irmã das revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção, tem a mesma qualidade e beleza em suas reportagens, mas preocupa-se em trazer apenas casas cujo orçamento de reforma, decoração e construção são, realmente, enxutos. No dia 27 de abril, ela estará nas bancas e seu primeiro exemplar será vendido a R$ 2,90. Do segundo mês em diante, ela custará R$ 4,90.
Olha gente, estou cheia de esperança viu? Sou assinante da Casa Claudia e gosto de paixão, mas as coisas são caaaaaaaras...Faltava mesmo no mercado tudo isso ai que eles estão propondo. Comprarei a revista de lançamento e depois posto aqui as minhas impressões. Ansiosíssima.

Read more...

Porque eu amo de paixão...

sexta-feira, 26 de março de 2010


O quiéquiéisso heim minha gente?? Em 6 meses de blog...
To passada, engomada e pendurada de tanta paixão por isso aqui e é culpa de vocês.
Muuuito obrigada, comemoraremos em grande estilo, aguardem!!! Ui.

Read more...

E essa mania louca por tecidos?!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Que eu sou louca por tecidos mesmo não sabendo costurar, todo mundo sabe. Mas que eu achei as duas ideias mais que maravilhosas e quero fazer pra ontem, bem, isso é novidade! Ou nem tanto ne?
Ó que belezuras: Jarrinhos de barro revestidos com tecidos.Copos de poucos reais revestidos com tecido. E viva tudo revestido com tecido, porque é lindo e ponto final.




E como não pensamos nisso antes?

Imagens: Lavander and Limes via Creature Conforts

Read more...

Um sonho de escritório

Vocês não queriam conhecer a minha casa? Olha aqui de onde eu posto, meu escritório...


Té parece ne? É mentira vai...mas poxa, que sonho heim meninas, que sonho!Marrom com rosa, do jeito que eu gosto.

E olhem, tenham calma, eu vou mostrar a minha decoração. Acabei de mudar, só tem móvel no lugar e nada mais, ainda vamos partir para etapa mais gostosa...

Read more...

Mete o bedelho aqui também

Preciso da ajuda de vocês, não me neguem...meu leite seca. Prometo que será rápido e indolor. Não mudará nada a sua vida, mas mudará completamente a minha. Estou sorteando um milhão e meio pra quem for lá responder, melhor do que entrar no BBB.

É uma enquete, multipla escolha, que é pra ninguem cansar os dedos. E sim, você poderá ter vontade de marcar mais de uma questão (ou nenhuma) mas se contenta com uma só, vai no impulso que é bom.


Depois divulgo o resultado e também o nome da milionária.

Pronta?

Obrigada, obrigada, obrigada.


Imagem


Update:

A Bicha Fêmea, Lidiane Vasconcelos, publicou uma entrevista comigo em seu blog. A entrevista ficou super legal, com direito até a foto de familia,rs. Passem por lá pessoas amadas!


Read more...

Botões na mesa

segunda-feira, 22 de março de 2010

Botão serve pra quase tudo nessa vida ne? 
Escutei algumas vezes as coroas da minha vida falarem "Coloca um botão no umbigo do Vinícius que vai ficar bem bonitinho, o "biguinho" dele não vai ficar pulado pra fora". Beleza...escutei, achei graça, perdi a paciência, respirei fundo, mirei um botão tentando tirar a medida daquele umbigo tão pequeno, ameacei tirar um minúsculo botão do colarinho da camisa do marido, voltei à minha sanidade mental e o umbigo cicatrizou sem botão nenhum, e é lindo, bem fundinho, umbigo de lord,rs.
E se você, assim como eu, prefere o uso de botões para outras finalidades, olha que coisa mais linda desse mundo: Passadeira de mesa com botões coloridos e de diversos tamanhos.




Imagens

Read more...

Só no miudinho...

É assim que estou voltando...Devagar, lentamente, ressuscitando aos poucos. Minhas férias acabaram, voltamos de Recife, da casa da vó, da mãe, do pai, dos tios, dos papagaios e periquitos, e já cheguei aqui no Rio fazendo a mudança para outro ap, então tenho muitas coisas pra colocar em ordem e tempo zero.Mas to mais feliz que pinto no lixo.

Por falar em mudança, esse bloguito também ta saindo do puxadinho e indo pra casa de luxo. A coisa está ficando linda demais, moderna demais, fofa demais e eu estou ansiosa demais, quase morrendo, tragam o desfibrilador. O blogger ta fazendo sacanagem com a minha pessoa, alguns comentários não aparecem para aprovação e  postagens foram pro beleléu, então, estamos aproveitando a deixa pra deixar esse cantinho com um visú de respeito. Aguardem.

E como estou enferrujada, esse post é só pra conversar potoca e mostrar pra vocês uma diquinha de blogs...



Gosta de preto e branco? Vai no Black and White Delight
Prefere o marrom com rosa? Se joga no  Pink and Brown Love
Ama um azul? House of  Turquoise

E assim vai...Acessa o Decor By Color e escolhe a sua combinação preferida! Depois morre de amor a cada post, vendo um produto mais lindo que o outro. Se precisar do desfibrilador, empresto o meu.


***Vovó também anda enferrujada e diz que só volta quando a casa nova entrar no ar...Cada dia que passa essa velhinha fica mais exigente, né mole não.

Read more...

...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Estamos de férias!! Voltaremos logo logo...

Read more...

A Vó visita... " A casa da Simony Silva" Parte 2

sexta-feira, 5 de março de 2010

Continuando o city tour pela casa da Simony...

Quartos

Todos os quartos tem walk-in-closet, que é um pequeno quartinho só  para guardar roupas e outras coisas que precisar.

Quarto dos filhos


 
Um outro angulo do quarto do meu filho. Esses Legos pelo chao e porque ele coleciona tudo que eéde Star Wars.O closet dele ja está cheio, e eu tenho medo de comprar uma escrivaninha e ele encher com esses bagulhos!
Quarto do casal 
Corredor
Na minha sala não tem corredor fechado. Esse corredor que liga o lado sul ao lado norte. No norte está os dois quartos das criancas e um banheiro, e no sul meu quarto, meu banheiro, e o quarto de visita.Lá embaixo a sala!

 

Studio

Meu marido fica louco com esse cômodo, acha uma eterna bagunça! O que posso fazer? Se é aqui que tudo acontece, e aqui que desenho, pinto, faço bijuterias, etc.Também é aqui que as crianças veem p/ fazer arte, e trabalhos da escola.Sem contar que e o lugar favorito dos gatos p/ tomar sol.

 

 

Escritório
Esse e o escritorio do meu marido, ha ha ha... Nada parecido com o meu!


Banheiro do Casal

Aqui também tem skylight para aproveitamento maximo de luz natural.
A porta pequena e um closet para as coisas de banheiro. A porta da direita vai para meu quarto, Para o lado esquerdo é o walk-in-closet, ou seja, quem acorda primeiro entra no banheiro, toma banho, vai ao closet e se arruma, sem fazer nenhum barulho e atrapalhar o outro que dorme.

Essa pia e um movel antigo reaproveitado . Gostou?


 Lavanderia

Um tanque e os armários de material de limpeza. Lavadora e secadora. Aqui não dá pra usar varal devido ao clima maravilhoso.O closet é para casacos e sapatos usados diariamente. Tudo na saída para a garagem.



Simony querida, muito obrigada em dividir com a gente sua linda casa. Tenho certeza que muitas pessoas irão se inspirar.Todas ficamos babando!

Acho que foi super válido compartilhar com vocês um outro estilo de moradia e decoração. Espero que tenham gostado.

E como somos abusadas até o talo, estamos nos convidando também para uma visitinha em sua casa, quem topa?? Pode mandar o convite para o email: acasaqueaminhavoqueria@gmail.com

Read more...

A Vó visita... " A casa da Simony Silva" Parte 1

quinta-feira, 4 de março de 2010

Hoje estamos fazendo uma visitinha internacional, nos Estados Unidos,. Pegamos o nosso jatinho particular, porque não somos fracas não, e estamos visitando a casa da arquiteta e artista plásica Simony Silva.

Como a casa é enoooorme, praticamente do tamanho do meu bairro (rs), vou dividir a postagem em duas partes. Aqui vocês conferem o hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, cozinha e copa. Amanhã postaremos a parte 2, ok??

A Simony conta que, como arquiteta,  sempre sonhou em construir sua casa do seu jeito e explica um pouco aqui pra gente sobre as escolhas de toda a sua decoração.

Por Simony Silva

O que eu mais procurava era luz natural e espaços abertos. Uma sala ligada a outra para dar mais amplidão e movimento.
A casa é vazada de Leste a Oeste, pegando assim o sol nascente e poente. A luz interior e sempre igual a luz exterior, porque alem das janelas grandes que vão até o chao,  a casa também contem várias "skylights", claraboias.

Hall de Entrada

Atrás dessa parede esta a sala de estar, a escada que desce ao basement, e do lado direito a escada que sobe ao segundo andar.Coloquei essa parede ai para dar privacidade a sala de estar, nao gosto de abrir a porta e a visita ja ver a casa inteira, etc.
Pintei esse quadro gigante, ele dar impacto visual, da pra vê-lo da rua!



Sala de Estar

As fotos da sala foram tiradas em epocas diferentes.Vocês vao notar que em algumas delas, a paisagem la fora esta verde, entao é  verao.Quando vocês verem  flores dentro de casa, é a primavera, e quando verem a árvore de Natal, lógico era dezembro e muito frio.



Vão notar tambem que os quadros nas paredes e arranjos nas mesas estão sempre mudando. Adoro experimentar modos novos de decorar o mesmo espaco. Nao vou trocar os moveis grandes todo ano, mas os acessorios estao sempre rodando.




Sala de Jantar

Aquela porta a direita e uma antiguidade que comprei a pouco tempo. No meu blog tem a estória da dita cuja





Cozinha e Copa

O layout aberto e porque aqui quem cozinha sou eu, e nao gosto de ficar trancada num quadrado, isolada do resto da familia enquanto cozinho. Na bancada do centro está o fogão, onde trabalho e converso com as crianças enquanto eles comem o café da manhã, ou fazem o lanche da tarde ou tarefa da escola.

O estilo é da cozinha e French Country, ou seja, Francês rústico tipo casa de campo. Adoro móveis rústicos e  antiguidades da Europa, vocês vão achar pela casa toda esse tipo de arranjo.


Em dia de festa, como sempre os amigos se concentram na cozinha!Essa bancada é onde coloco as bebidas e aperitivos, e onde eles se sentam pra conversar e ver a gente preparar as comidas.
Cabinetes creme e ilha marrom... Devem estar pensando....Por quê???
Porque no estilo rústico de campo, as cozinhas na França e Itália são sempre assim, um acúmulo de móveis de épocas e gerações diferentes.Eles preservam tudo e passam de pais para filhos, então muitas vezes você vai achar nas casas deles uma mesa verde, uma cadeira branca, um cabinete marrom, e assim vai.
Essas peças não são antigas mas a ideia era de "fingir" ser antigo. 





Pessoas, estou babando na casa da Simony, lindíssima e chique ne? E não falei que era enooorme? Ainda tem mais, depois publicaremos os quartos, escritório, studio da Si e banheiros.


Blog da Simony: Art and Life

Read more...

5 ideias simples para organizar e decorar!

terça-feira, 2 de março de 2010

Genteee do céu, alguem me vende umas horinhas?
Meeeeu (lembrando minha vida de paulista), é complicado demais cuidar de uma casa, de um bebê, de comida, de marido, de cachorro e ainda ter que pintar as unhas e blogar, fala sério!

Mas eu sou arretada de porreta e só pra ser ruim eu poxxxxxto (carioca, agora) como se não houvesse amanhã, porque quem manda nas minha fuças sou eu, tempo duzinfernus...

Mas deixando a revolta de lado, ufa, vamos ao que interessa...

Vocês sabem que sou muito "fanzinha" dessas coisas de inventar moda com os objetos ne? Olha aqui as maravilhas do mundo encantado da decoração:

Um chapa de madeira e uns cabides invertidos


Baldes pintados e organizados com tags separando os objetos.Ótimo para o quarto da criançada ne? Esses baldes de "alumínio" (é aluminio? não sei), são vendidos geralmente em mercadões populares. Lembra a minha infância, no interior, o homem do leite passava com esses baldinhos vendendo de porta em porta, me-ga hi-gi-ê-ni-co!



E esses bancos? Também vieram do interior., muito facinho de achar por lá. O conjunto virou uma estante colorida e fofa. Quando sua sogra chegar você ainda pode tirar o relógio ali de cima e mandar a senhora sentar naquela beirada.



Nunca mais olharei vasinhos de barro com os mesmos olhos, nunca mais...E isso aqui eu farei, anotem.


Lembrei da minha amiga Margaret, que vira gari nas madrugadas, catando coisinhas reaproveitáveis, no lixo do condôminio dela. Te dedico Marga!
Encosto de cadeira que virou cabide e prateleira no banheiro.





Read more...

A Casa recomenda

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP