O charme das cortininhas no balcão

sábado, 31 de outubro de 2009

Hoje em dia é raro encontramos cortininhas franzidas embaixo do balcão para esconder e proteger as panelas e/ou utesílios na maioria das casas. Os antigos paninhos com estampas variadas deram espaço para os móveis acoplados a pia e decretou-se a extinção das coitadas.Não gostei.

Estou providenciando uma para colocar em meu tanque da área de serviço (como na última foto) e vendo essas imagens fico pensando que o balcão da cozinha ficaria muito mais chamorso se também pudesse ganhar uma, pena que já existe o móvel sem graça por lá.

Vocês tem uma dessas em casa?  Mostra, porque anda tão difícil que nem imagens conseguimos...rsrs.




 







 


Read more...

Banheira Vitoriana para bebê...ooowww

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Olha pessoas, eu nem quero tá enchendo o saco de vocês com propaganda gratuita por aqui, mas me digam se tem como não mostrar uma coisa linda dessas? Banheira vitoriana para bebês...ooow...



 


A nova Banheira para Bebê Vitoriana Slipper é uma réplica perfeita da banheira clássica original e tem opções de pés de banheira em acabamento branco ou cromado. Esta banheira vitoriana para bebês foi recentemente lançada na mais importante feira para cozinha e banheiro do Brasil e consagrou-se como um dos maiores sucessos do evento. Além de uma linda peça para decoração do quarto da criança, a Banheira para Bebê Vitoriana Slipper foi desenvolvida com um amplo espaço interno para facilitar o banho do bebê. Fabricada em resina, a banheira é própria para bebês de até 1 ano e 6 meses.



 


A banheira é comercializada pela Doka Bath Works aqui no Brasil.
Fonte: http://www.dokabathworks.com

 

Read more...

Matrioskas no meu sofá e tecidos lindos de viver...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lembram que falei que comprei um tecido de matrioskas? Olha ele aí e a nova almofadinha da sala...



 Pausa: O quadro lindo foi marido quem pintou, um talento meu marido ne? E eu sou uma mulher coruja, tá bom.

Já falamos aqui o quanto é difícil encontrarmos tecidos nacionais com qualidade e estampas legais, mas tenho encontrado uns que não estão fazendo feio. Acabei de descobrir que, a grande maioria, são da empresa Fernando Maluhy ( não conhecia, faz  pouco tempo que virei compradora compulsiva de tecidos, mesmo não sabendo fazer uma bainha). Ó ó, que gracinhas algumas peças do catálogo deles:



 

 

 

 

 


Essa outra fazenda (essa palavra foi vovó quem pediu pra escrever aqui) achei bem cut cut, da série animias, da mesma empresa. Comprei e forrei essas caixinhas de mdf para porta trecos do quarto do Vini.




E como sei que algumas pessoas irão me perguntar onde achei o tão falado tecido das bonequinhas, foi lá no paraíso Saara, na loja Caçula. Mas no site do fabricante tem formulário de contato pra gente perguntar qual a loja que vende na sua cidade.

Rio de Janeiro:
Lojas Caçula Tecidos e Aviamentos
Centro - Rua Buenos Aires, 253 a 265- Tel.: 21 3861-9028.

***Vovó fala assim: " A gente vai mesmo fazer propaganda gratuita minha filha? Ligue pra essa empresa e peça sua comissão." Rs.

Read more...

Então, deixa eu falar pra vocês...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Povinho amado,

Obrigada por todas as mensagens desejando um parto tranquilo pra buchudex aqui e também pelo carinho com o meu Vinícius. Vocês não tem noção o quanto fico grata e como é bom receber essas mensagens positivas de todas vocês. Obrigada também a grande maioria que entende a minha ausência de visitas, como não consigo passar muito tempo aqui no computador, nem sempre faço as visitinhas diarias no blog de vocês nem consigo responder a todos os emails rapidamente. De qualquer forma, tudo gravado no meu corazon ok?


Outra coisinha...Agora o blog faz parte do Portal Casa,  da editora Abril, parceria boa ne? O site é super bacana, com dicas ótimas e ainda tem aquele curso de decoração online gratuito.

E pra não dizer que a gente não postou nadica hoje, vocês viram essas imagens no decor8 ontem?








Apartamento pequenino lá em Paris. A minha cara...haha, quando viajar um dia pra lá vou pedir a chave emprestada, rs. Agora vão passear lá no blog da Elodie (dona do apartamento), o La Mechante, que é lindo de virar os zóinho...




***Vovó também agradece os comentários direcionados a ela. Adora quando sentem a sua falta, mas diz que não é todo dia que sente vontade de entrar no msn para opinar nas postagens. Ainda brinca: "Eita Nana (assim que ela me chama), uma velhinha e uma gravida de nove meses juntas, será que vamos muito longe?".
Vamos sim Vó, isso é diversão com paixão....rsrsrs



Read more...

Cores e quartos de bebês

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nessa minha vibe atual, é óbvio que ando bisbilhotando todos os quartos infantis da internet. Estamos fazendo um cafofo simples para o pequeno que vai chegar nos próximos dias (pra quem perguntou, estou na 37° semana), pelos mesmos motivos do post anterior: apartamento alugado e super minúsculo.O quartinho do Vinícius é um ovinho, mas com muita engenharia, coube o berço, a cômoda e uma bicama .Estamos decorando agora as paredes, com nichos, quadrinhos e o que mais a imaginação e o bolso estão permitindo (mais pra frente mostro como ficou).

E a cor das paredes? Decidimos deixar tudo branquinho, por enquanto, por pura indecisão. Mas já deixo aqui a minha singela opinião sobre o assunto: Acho super atitude, fugir do azul e do rosa, dos tons tradicionais.

Outro dia, tuitando com uma amiga, ela contou que queria pintar uma parede do quarto de sua baby de roxo beringela, só que todos opinavam contra, achando que era uma cor forte pra criança. O roxo é uma cor que incentiva a criatividade e a imaginação, tem coisa melhor? Mas claro, nada em excesso é legal, para uma cor mais ousada, melhor harmonizar o ambiente com elementos em tons mais neutros, já que a sensação de tranquilidade tem que existir em qualquer dormitório.

Aqui, algumas imagens de quartinhos infantis com cores liiindas de viver..




 

 

 








 As imagens são do concurso que acontece no Ohdeedoh "Small Kids, Big Color", quem ainda não viu ótimas inspirações, corre lá.

***Vovó acha que o quarto do bisneto vai virar um carnaval, por conta da minha mania de cor  (rsrs) e tenta me convencer a deixar tudo branquinho por um bom tempo. Me pede pra ir colocar uma cor diferente na área de serviço, pra não arriscar.Rá...


#Editado:

A arquiteta, Silvana Hilbert, do blog Olhar de Formiguinha, deixou o link de um dos seus projetos de quarto de bebê nos comentários e eu tenho que dividir com vocês. Olhem que tuuudo essa parede gente?! Demais!





Read more...

Adesivos na cozinha. Tapa buracos...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quem acompanha o blog desde o inicio, ou sei lá, quem é minha amiga íntima de infância na blogolândia, sabe que eu sou de Recife mas morava em SP e este ano mudei aqui pro Rio. No meio dessa história toda tem uma ladainha do apartamento que hoje moro. Em resumo: Marido foi transferido, teve que procurar e alugar um cantinho pra "nósviver" em uma semana e ainda fazer a mudança de lá pra cá, coisa absurda. Daí que alugou um apartamento antigo, velho, pequeno e precisando de uma boa reforma dos pés a cabeça. (porque eu não estava perto, caso contrário, isso não teria acontecido. Deixa pra lá, que marido é tudo de bom e não saber escolher lugar pra morar é apenas um detalhe). Como não vamos ajeitar o que não é nosso, estamos empurrando com a barriga até irmos pro nosso cantinho definitivo.

Obs:Foi mal pessoas que já leram isso mil vezes, desculpaí, mas eu to grávida e posso repetir história ta?

Daí que a cozinha é um corredor e pra piorar a situação tem azulejo branco do piso ao teto. Achou pouco? Tem furos pra tudo que é lado, afinal de contas, pra se colocar um armário de parede é preciso. Mas cada armário tem o seu modelo e cada morador coloca o armario de um jeito, daí que a cozinha parece que foi baleada, serviu de escudo para uma guerra ( o que aqui no Rio não é impossível).

Ta aqui uma solução...colocar adesivos vintage (ou qualquer outro) em cada buraquinho. Se eu já gosto de um colorido, amo o tal do adesivo e preciso tapar esses buracos...Não deixa de ser uma solução possível e fácil de limpar na hora da faxina azuleijal.
 








Agora imagina uns adesivinhos de cupcakes espalhados pela cozinha? Com buracos ou sem buracos, já imagino que iria ficar uma graça.

Imagens daqui.

Read more...

Minha mais nova paixonite...

sábado, 24 de outubro de 2009

Hoje fui lá no Saara, bater perna no vuvo vuco carioca...pois é, podem acreditar, com esse barrigão do tamanho de um trem!  Mas naquele ritmo "360 km, 360 km, pare um pouquinho, descanse um pouquinho, 360km", apesar da minha velocidade não sair dos 3 passinhos com as pernas de pata. Fui comprar material pra fazer as lembrancinhas do Vinícius e o quadrinho da maternidade.

Mas é aquela coisa, a gente vai focada numa coisa e acaba perdendo as estribeiras. Comprei um tecido fofo de Matriokas pra mandar fazer umas almofadas pra sala (depois mostro) e essas canecas lindas ,  grandonas, e com desenho de frutinhas, por apenas R$ 5,00 cada!! Foi o achado do dia...




Agora estou esperando o marido colocar uma prateleira na cozinha pra arrumar um lugar pra essas meninas...

*** Vovó gostou muito e fez a sua encomenda, disse que vai trocar a xícara pequena do café por uma dessas...

Read more...

A delicadeza de Annette Bugansky

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Annette Bugansky primeiro estudou e trabalhou com moda, após um tempo virou ceramista, e hoje mistura as duas paixões numa só.

Sua última linha lançada foi inspirada no tricô. Primeiro ela faz todo o trabalho com a lã e depois (não sei como, só sei que é a coisa mais linda do mundo ne?) ela cria as texturas que são aplicadas em suas peças.  A porcelana é vitrificada a temperaturas altas produzindo assim uma superfície impermeável...

Babei!!




 


 
.

Read more...

Corujinhas e a cara dura!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009




 O que me impede de fazer essas corujas é não ter (ainda) uma máquina de costura, uma coluna decente, uma boa envergadura pra frente e uns bons minutos sentada sem cãibras.

O que te impede?? Se a resposta for "nada", eu e o Vinícius estamos aceitando de presente, pedindo assim...na maior cara dura! A gente garante o dinheiro do material...haha.

O tutorial das corujinhas ta todo aqui, é só clicar no "next" lá no canto esquerdo da página do link. Me parece facílimo!



Imagem: Ohdeedoh


Read more...

Ana Salgueiro

Falei do trabalho da Ana Salgueiro, lá no Prendadas, há um tempo atrás. E é aquela coisa, quando sou fã, não deixo de colocar o bocão no mundo pra divulgar o trabalho das minhas "ídalas".

Para as minhas conterrâneas, a Ana estará promovendo um curso, nos dias 30 e 31 de outubro em Recife, sobre técnicas em papel (papietagem e papel machê) fica a dica! Mais informações, lá no Laboratório do Papel. Eita belezura:


Read more...

Hora do café... A minha Moka

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Não gosto de café,  só tomei a vez que experimentei, fiz careta e coloquei pra fora quando ainda era criança.Só sei do gosto mais ou menos que ele tem porque beijo o meu marido logo de manhã cedo. Mas o aroma do danado é bom, adoro e confesso que vez ou outra penso: "Poxa, todo mundo a minha volta é viciado em um cafézinho, menos eu", fico "triste" e me sinto deslocada , trauma.

Daí que já ouvi falar que o café feito em uma Moka, também conhecida como Cafeteira Italiana, é um dos melhores no quesito sabor mas tem todo um ritual pra se preparado viu? Segundo os bem entendidos é preciso que se tenha alguns cuidados (confiram aqui.)

Com a chegada da minha mãe e do seu hábito de uma xícara de café a cada  respiração profunda, fomos atrás de uma dessas pra sustentar o vício da pessoa. Encontramos essa mini, que faz 3 xícaras por vez de um café saboroso e digno (segundo ela e maridex).





E só pra empolgar o público amante do pretinho, achei esse texto no blog A linha e o papel, que mostra 8 motivos para usar uma Moka:
  1. Não utilizam filtros de papel, o que significa menos resíduos (e menos fabricação, embalagem e transporte de um agregado desnecessário);
  2. São feitas quase inteiramente de alumínio, material altamente reciclável;
  3. Sua técnica utiliza pressão, imitando o funcionamento de uma máquina de expresso, e com isso consegue um café mais encorpado e aromático usando menos pó;
  4. Vão direto ao fogão, sem consumo de energia elétrica;
  5. Seu design simples e robusto – ao total são somente 9 componentes – garante a durabilidade e uma cadeia produtiva mais eficiente (menos cabos, menos componentes elétricos, menos botões. E a ausência de vidro é garantia de menos embalagem de proteção durante o transporte);
  6. Pode durar toda uma vida, considerando a troca esporádica do selo interno de borracha;
  7. Os diversos tamanhos disponíveis permitem que você escolha o mais adequado às suas necessidades ou estilo de vida;
  8. É um produto que dificilmente ficará obsoleto (diferentemente de algumas cafeteiras que são verdadeiros “gadgets”), prova disso é que seu design se mantém praticamente intacto desde a concepção em 1933.

*** Vovó diz que sempre foi viciada nesse "troço" e que pode faltar tudo em sua vida, menos café e pão. Na verdade, essa é a receita pra se viver muito.

Read more...

Quadros de maiô vintage

Falei pra ela: Devia ter guardado os seus maiôs, mas pode deixar que vou vasculhar alguma raridade da moda no seu guarda roupa na próxima visita...




Ela responde: Pode ser umas caçolas? 

Fala sééério Vó!

Imagem daqui.

Read more...

Só coisas bonitas de pessoas talentosas...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dois talentos que me fazem babar toda vez que vejo as artes das moças...

A Melina, do Carinhas Personalizadas, arrasa nas ilustrações e nas fofurices que faz. Olha essa caneca meu povo... Lá no blog dela, tem uma variedade de lembrancinhas, convites, almofadas...Tudo literalmente a sua cara! Ah, tem sorteio também, umas agendas lindas!




E a Ju Padilha? A moça que me fez apaixonar pelas garrafas dela, faz cada tiarinha linda com suas sinházinhas, sem contar as camisas que ela pinta e as peças maravilhosas da sua mais nova empreitada, o DesignCasado...






Voltamos já já...Ando tão lenta que não sei se me sinto anta, tartaruga ou um bicho preguiça, 36° semana né mole não viu? 

Read more...

Possível e brasileiro

domingo, 18 de outubro de 2009

É praxe, a maioria dos blogs que falam sobre o lar doce lar, decoração e afins, usam  imagens lindas de casas maravilhosas tiradas de revistas e sites glamorosos. Consequentemente encontramos posts bastante parecidos, com as mesmas ideias e inspirações, em blogs diferentes. Já aconteceu comigo e é comum, nada demais ne? Um monte de gente se identifica com aquilo ali e pimba...posta todo mundo a mesma coisa.

Mas sabe qual a impressão que tenho disso tudo?  É de admirarmos algo bem diferente da nossa cultura, bem diferente da minha casa e da sua. Até porque aqui temos as nossas particularidades, desde o clima até os produtos que estão disponíveis no mercado nacional. E prestem atenção: Não vejo nenhum mal em  buscarmos fazer a decoração do nosso cafofo buscando inspiração na  decoração regional ou do leste europeu, o que importa é que fique com a nossa cara neh?  . Mas tenho que admitir que as inspirações possíveis são as mais interessantes.Tem coisa que não rola gente, é pra foto de revista e catálagos de lojas.

Essa conversa toda é só pra falar que hoje eu dei de cara com essa imagem e pensei: "Poxa vida, que ambiente brasileiro, tão fácil encontrar um cantinho assim logo ali na casa do meu vizinho". Tudo tão familiar : a mesa (mesinha de interior), a cortina do balcão (tecido tão comum), as panelas de inox (frequentemente encontradas em toda cozinha), o escorredor de pratos, os potinhos de mantimentos na prateleira, cesta de frutas em cima da mesa, bandejas com copos de cabeça pra baixo.

Pronto, parei e fiquei olhando encantada as imagens. Logo, falei com vovó no msn e ela deu sua opinião: "É Nana, ta bem a nossa cara, é uma versão melhorada da casa dos meus pais, do tempo que eu era menina e morava lá no sertão de Alagoas..."




 
 

E ó...a imagem veio daqui.

Read more...

Felizes!

sábado, 17 de outubro de 2009

Olha que legal...

Em apenas 40 dias de bloguito, tivemos mais de 11.000 acessos, média geral de 360 visitas por dia, 209 inscrições no feed e 175 seguidores até o momento.

Amizades antigas foram reencontradas e novas foram feitas, só por isso já vale a pena compartilhar com todos que passam por aqui as nossas ideias e inspirações!Obrigada pessoas queridas, salve, salve!!!

*** Vovó agradece sorrindo, diz que adora essa brincadeira e manda um xerinho pra todos...


Read more...

Sianinhas para iluminar

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Não lembro de onde salvei as imagens (aquela velha história) , mas fica a dica! Como quase tudo nesse blog, não precisa de passo a passo ou explicação, é só se jogar e fazer a sua versão (rimou!)





Read more...

Notícias daqui...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A colcha que virou tapete e agora virou uma manta-capa pro sofá. A ex-luminária do meu marido que continua intacta por falta de disposição e habilidade.O quadro foi trocado por um mais decente, cansei de aparecer pelada na sala. O piso do apartamento continua medonho e eu já estou conformada em ter que conviver com ele (não é meu mesmo nem vou morar aqui pra sempre).



O primeiro vidrinho se multiplicou e agora a família aumentou, olha só...

 

Essa parede lateral do corredor, entre a cozinha e a sala, ganhou esses dois quadros do meu artísta plástico gateeenho. Sou eu e ele ta? Pintados de palhaços,rs.



Comprei nas Lojas Americanas, esse porta biscoito que parece coisa dos istaites de tão fofo, por apenas  R$ 4,99. Alias, a Plasútil lançou uns produtinhos maravilhosos de potinhos pra cozinha. Achei uns em forma de frutas, legumes e verduras por R$1,99, trouxe alguns pra casa também!





Né linda?? Ta no cio, mas de prenha aqui já basta eu...




O varal aqui de casa anda nessas condições nos ultimos dois dias, tiro ate foto, de tão besta...Já já é hora de arrumar as malinhas!




Leitores do meu core, peço perdão pela ausência de visitas ta? Mas alem de não aguentar passar muito tempo aqui sentada (porque coluna doi, barriga pesa, o xixi pinga a toda hora e o sono anda desregulado), minha mãe chegou aqui em casa pra ajudar nessas últimas semanas, e como ela também não para a matraca, fica difícil um tempinho livre. Mas estou por aqui, lendo todos os recadinhos e emails carinhosos, tenkiú!!

Read more...

A Casa recomenda

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP