Feira de tecidos, muito, muito longe daqui...

terça-feira, 29 de setembro de 2009




Imagina ela no teu bairro? Eu ficaria pirada e meia: sou uma pessoa louca por tecidos mesmo não sabendo fazer quase nada com eles. Não sei fazer bainha em calça nem muito menos como funciona uma máquina de costura. Mas isso é provisório, porque vou aprender e me danar a fazer tudo que for de decoração para casa e coisinhas fofinhas do mundo craft. Me aguardem. Talvez continue sem querer aprender a fazer bainha, talvez.


Agora me digam, o que fariam se encontrassem uma feira dessas na esquina da sua casa (só responde quem tem a mesma tara que eu)? Venderia até as calças pra comprar um tecidinhos fofos como estes. Mas uma feirinha cheia de qualidades assim, só lá na Alemanha. Por que no Brasil é o seguinte: Ou você compra aqueles tecidos nacionais que são, em sua maioria, horrendos e sem criatividade nas estampas ou você compra os importados que foram colocados em liquidação lá nos istaites e trazidos pra cá, já quando não são mais novidade e custam super caro.
 


 

 




Alguem já viu um Amy Butler dando sopa por ai? Pode ser ao menos parecido. Se você viu, conta aqui pra gente ta? Eu fico aqui, só sonhando e com esperança de alguma alma boa me apontar um lugar digno pra comprar tecidos maravilhosos pra eu guardar na minha gaveta ou sair colando nas paredes, sei lá. Daqui a uns dias vou voltar lá no Saara com as dicas da Viviane, quem sabe não encontro coisinhas bacanas que chegue bem próximo...







 
*** Vovó costurou a vida inteira, mas é especializada em vestidinhos do seu tempo. Diz que cansou das suas xitas e que assim que encontrarmos algo realmente bonito, renovará o guarda roupa com sua velha máquina de costura. Por fim,  me mandou essa foto pedindo pra eu colocar no post, ela não anda muito satisfeita com essa história de duvidarem que ela existe.Rs.





Fotos: Decor8




Read more...

Moooito Louco e lindo...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tudo bem que eu e vovó precisaríamos ter um "q" de design pra fazer um móvel assim, mas acho que com luta, perseverança e muita coisa acabada, a gente até conseguiria viu? Eu achei lindão e acho que pode servir de inspiração pra quem tem muita coisa velha em casa esperando pra ganhar uma repaginada.Não precisa ser um móvel tão grande assim, pode ser uma versão mais simples, usando uma mesinha acabada, um fundo de gaveta, uma janela que ta indo pro lixo. A dica é estudar o móvel primeiro, ate porque você pode complementá-lo usando chapas de mdf que vc encontra em qualquer Leroy da vida, já cortadinho com as medidas que você quiser e com um precinho bem justo.

A idéia foi do Thomas Wold, colunista da ReadyMade. Vocês encontram dicas, do próprio, aqui.



 

Read more...

Luminárias x Garrfões de água

domingo, 27 de setembro de 2009




Olhando as luminárias dessa foto, me deu uma vontade enlouquecedora de pintar meu garrafões de água e pendurar no teto, mas acho que aqui nesse ap, sem eira nem beira, a coisa iria ficar bem favelón. Se eu morasse numa casa enorme e tivesse um quintal com uma área gostosa de lazer eu faria sim senhora...

Read more...

Sem elefante dentro do trenzinho - Baby room

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O quarto do Vinícius ainda nem começou a ser organizado, deixei a pressa de lado e resolvi parar de me preocupar com o que tem solução, mesmo que não seja na hora que a gente quer. Ainda vamos pintar as paredes e acho que esse final de semana sairemos pra comprar os móveis: berço, cômoda e uma bicama, já que as visitas pós parto vindas de Recife, só terão como opção, ou o chão da sala ou essa singela acomodação com chorinho de bebê como música de fundo (Quer me visitar?). O apartamento só tem dois quartos.

Voltando ao assunto...

Desde de que comecei a fazer o enxoval da cria e visitar algumas lojas que cabem no meu bolso, fico pensando com meus botões: "Por que somos tão breguinhas?". Aquela mesma cafonice de sempre em todos os lugares...Primeiro que quando você chega em um lugar já te perguntam:

"Qual o tema do quarto?"
"Meu tema é quarto de menino, só isso."
"Mas é de bichinhos, menino com bola, meios de transportes ou pipas?"
"Quarto de menino"

E geralmente acabo saindo da loja sem gostar de nada. Sempre assim. Eu sei que podemos encontrar ALGUMAS lojas que vendem um jogo de berço maravilhoso, chique e de cor neutra que não tenha um elefante dentro de um vagão de trem, mas pagar mais caro que um berço por um capricho desses, sem ter dinheiro sobrando e voando pela janela, é o fim. Ai a gente "tapeia" com os populares, deixa quieto.

O quarto vai ficar lindo, garanto, mas nada de meia parede azul  nem muito menos um tema específico, tentarei fazer o mais original possível e depois de pronto, mostro aqui. Depois que meu pequeno passar dos dois anos e for um homem fino, elegante e sincero, a gente faz um quarto de novela do Manoel Carlos, até porque antes disso, eles só querem um bercinho quentinho e nada mais.

*** Vovó acha que o bisneto merece um quarto de rei, que criança entende das coisas. Mas disse mesmo pra eu tomar cuidado, porque o quarto que os bebês mais gostam, é o dos pais. Acho que ela tem razão.












 






 


Read more...

Sabe aqueles espelhos de moldura laranja???

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Desde que me mudei pro Rio, por conta da transferência de maridex.com, andava insatisfeita com o apartamento que viemos morar. Lá em SP, morávamos em um ap lindinho e novinho e chegando aqui fui meio que "inserida" em um apartamento antigo e velho. Meses de depressão, juro. Mas por conta de contrato e de economia resolvemos esperar um tempo nesse barraco e estou me acostumando com a ideia. Sabe aquele ditado ne? "Tá no inferno, abraça o capeta", digamos que agora, me agarrei no pescoço dele, envolvi as pernas pela cintura e tamujunto (calma que isso é só uma expressão popular).

Então resolvi entrar na vibe do ap e decorá-lo com um estilão meio retrô. E nada mais retrô do que esses espelhinhos do tempo dos dinos. Qualquer dois reais pagam e em qualquer buraco de bairro a gente encontra. Muitas pessoas já tiveram ideias geniais pra eles:  A Lu fez no estilo provence, luxo. Já a Mari, colocou manta acrílica e cobriu com tecido, show.

Com os meus, só fiz pintar a moldura com tinta acrilica mesmo, antes passei um primer, mas nem sei se passaria novamente, achei meio inútil. E pra coisa não ficar muito igual, peguei um maiorzinho e forrei com tecido listrado com as cores dos demais espelhinhos.

Essas fotos são bem desnecessárias, mas já que marido fotografou, não vamos decepcioná-lo né? Reparem que estou de shortinho jeans, gateeeeenha. Isso foi um momento de crise...Sabe criança que quer colocar a fantasia do carnaval pra ir a missa de domingo? Bem por ai... Mas ele estava todo abertão e hoje em dia nem passa mais no quadril. Doidera de grávida.

 




Adoraria tirar uma foto de frentinha. Mas é praticamente impossível já que o corredor é estreito demais. O resultado foi esse ai: a gente sai do banheiro e olha o visu, a gente entra na cozinha e repara nos cabelos. E tudo bem no estilão do ap.



Read more...

Inacabada e pronta.

Nenhuma cadeira velha precisa ser TOTALMENTE mudada, pintada, colada, trabalhada e por ai vai...Se você fizer o serviço incompleto (pintando só o assento) e amarrar alguns frus-frus a coisa também vai ficar bacana e linda. Não acham???














*** Vovó ainda acrescenta: "Diz pra elas pendurarem sachês perfumados, decora e ajuda a perfumar o ambiente". Eita veinha danada...

Read more...

Cores, ambiente e amarelo piriquito

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Por que eu gosto de cor? De ambientes coloridos e alegres? Por que fujo das cores neutras, do preto e branco e de tudo que seja muito clarinho e discreto?? Por isso ó...





 
 


 


E olha a diferença...






 

 



O melhor de tudo é que a gente se convence que não é preciso gastar muita grana com decoração. É só ter um tico de inspiração e imaginação e depois colocar a mão na massa. Tem tudo explicado e detalhado no Little Green Notebook, uma graça de blog.


*** Vovó agora diz assim: Mas Nana, pq vc não nasceu há uns 50 anos atrás, quem sabe assim a minha casa tivesse salvação. (Alow, era pra ter nascido no lugar do meu  pai?). E cismou que quando eu voltar lá em Recife terei que pintar sua mesinha lateral de amarelo piriquito.

Read more...

A ex luminária do meu marido

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hoje peço sugestões...

Essa luminária preta fazia parte do atelier do marido. Como ele foi expulso do seu cantinho pelo Vinícius (rsrs, leiam aqui ó, depoimento lindo com as palavras do papai), acabou que a luminária foi parar na sala. Só que assim: ela é preta - e eu sou louca por cores - ela é meio sem graça e não tá combinando muito com o resto. A decoração da minha sala é verde, roxa e marrom, mas a gente não se  importa em acrescentar outras cores não, gostamos do carnaval. Assim que o cafofo ficar 90% pronto eu mostro a vocês o ambiente completo.

Mas me digam pessoas de criatividade borbulhante: O que fazer com essa luminária???

 


*** Vovó acha que essa luminária é feia de doer, mas tem certeza que tem jeito. Só disse isso e desligou o telefone...

Read more...

Kusmi Tea

Não sei o porquê de algumas empresas brasileiras não investirem um pouco mais nas suas embalagens. Entendo que o custo aumenta e a maioria da populção não compraria um produto mais caro por causa de um "capricho decorativo" (sim, é pra esse fim que a gente quer uma embalagem fofa ne?), mas fazer latinhas "marromenu" bonita só em datas comemorativas é crueeeel!!!

Essa semana me deparei com essa empresa russa de chá, a Kusmi Tea. As latinhas não são lindas?? Imagina transformá-las em um vasinho de flores??
 
*** Vovó diz que tomaria o chá e deixaria as latas comigo. Mas como prefere um cafezinho, me pede com carinho que procure por latas decoradas do tal "pretinho", como ela gosta de chamar carinhosamente a sua bebida favorita.









Read more...

Moldura sem quadro

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quem disse que moldura foi feita somente para as telas? "Prega" ela sozinha na parede e depois vai acrescentando tudo que for muito especial: lembranças de viagens, cartões postais, fotos da família, recados para o marido, objetos fofos e o que mais a sua cachola permitir...







E deu pra notar que são 3 formas diferentes de "inserir" os elementos dentro da moldura ne? Usando dois objetos como apoio (os sapatinhos) pra sustentar o varal,  apenas encostando os objetos na parede ou colando-os na moldura, e por fim, usando uma "fitinha" (esqueci o nome disso) pra fazer a ligação de um lado a outro. Achei bacanérrimo e  já to a caça de uma moldura solitária.

*** Vovó hoje ta toda engraçadinha, disse que tem uma caneca parecida com essa do elefante (da última foto) azul e tudo mais, só difere no desenho, a dela tem uma flor. Sabe o que ela guarda dentro?? Imagina: Ela tira todo dia antes de dormir...
Ai ai vovó, presta atenção na ideia do post.

Read more...

2 Objetos e 6 opções.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Malas pequenas, antigas e pop:
Por que não usá-la  aberta em seu lavabo, guardando alguns objetos pessoais de higiene,  toalhinhas de rosto, suas caixas de bijouterias ou sei lá mais o que?? Pendura uns espelhinhos na parte superior e o charme tá feito. 



Essa opção jé é bem conhecida, mas continua valendo! Pra quem tem uns malões assim guardados e ocupando espaço no armário, taí uma idéia bacana e super funcional. O bom é que vc pode deixar todos os "cacarecos" escondidos dentro da mala e ninguem vai perceber ne?




Confesso que acho essas malas prateadas, pop e chamativas, horríveis!!! Mas né que aqui ela ficou bonita? Virou armário e abalou.






Bancos velhos, abandonados e tal:

Eu to achando um luxo essa onda de pintar móveis com cores berrantes e esse banquinho  parece aqueles de praça de interior, então não deve ser muito difícil de encontrar (deixe o da praça, na praça). Aqui ele fica como apoio no final da cama (não sei o nome dos móveis que realmente são feitos pra essa função).
 



O banco que virou biblioteca. Por que não?? Imagina só: aquele cantinho vazio da sala, onde não cabe uma estante mas cabe um banco, rá! É só manter organizado os livros e objetos de decoração e impedir qualquer ser "não pensante" de sentar em cima dos seus livrecos.




No hall de entrada, elegantemente...




*** Vovó não entrou no msn hoje pra falar o que achou dessa postagem, fica pra próxima.

Read more...

Os meus bastidores...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009



Os velhos e conhecidos bastidores, que antes eram somente usados para esticar o tecido e começar o bordado, virou item de decoração. Já vi em vááááários sites e blogs, imagens super inspiradoras para fazer o uso desse danado.


O babado é tão fácil que nem precisa de passo a passo. Mas vamos a uma explicação mega rápida: O bastidor é composto de dois círculos, um maior por fora e outro menor por dentro ok?? Coloca o maior no chão ou na mesa (pra ser mais civilizada que eu), joga o tecido sobre ele bem esticado e vem com o círculo menor prendendo-o. Corte o excesso de tecido deixando uns 2 centrímetros de sobra e depois use cola branca pra colar nas beiradinhas do bastidor (como na foto abaixo) pronto! Meu marido prendado, usou grampo pra deixar mais firme, mas nem precisaria. Gastei uns 25,00 na compra dos bastidores e os tecidos você pode economizar bastate se for em alguma loja que venda retalhos.




A Mari, do Brincado de Casinha, sugeriu que ao invés de comer, comer, comer na hora da novela, a senhora pegue uns bastidores e vá fazer arte assistindo Manoel Carlos, rs. A Kelly, do Por que não pensei nisso antes, também fez um post super bacana mostrando outras fontes de inspiração.


Agora o momento metida...


Coloquei os meus bastidores na sala, numa parede que fica em cima do sofá maior, juntamente com  o quadro que é o meu xodó na produção do maridex, eu posei e ele pintou há uns meses atrás.  Dizem as más linguas que o Vinícius foi feito no mesmo dia...rsrs. Nem sei se é o tipo de quadro pra ficar numa sala de estar, já que é um nu, mas a paixão é tanta que tá ali, lindão. Os bastidores ficaram do ladinho fazendo charme na parede e querbrando o marronzão do quadro. Adorei...





*** Vovó diz que hoje em dias as pessoas são muito criativas, que arrumamos segunda opção pra tudo nessa vida e que essa idéia dos bastidores é realmente muito boa. Diz também que adora o Leo mas que é muita coragem dele, expor a mulher nua assim na sala pra quem quiser,  só se justifica pelo fato de ser um trabalho artístico, rs.

Read more...

Sutilezas...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Objetos trocados, ambientes mudados...
 
  
  
  
 
***Vovó diz que esse post tá confuso, vai pegar o óculos e volta já.
 
Imagens: Bolig

Read more...

A Casa recomenda

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP